Maratona de Londres

Maratona de Londres

2

Não se assuste se você estiver em Londres em abril e der de cara com uma multidão de corredores pelas ruas da cidade. No dia 21 de abril de 2013, um domingo, ocorre a tradicional Maratona de Londres, que mobiliza mais de 30 mil participantes em percursos de até 42 quilômetros.

Toda a renda angariada com o evento é revertida para instituições de caridade.  Desde 1981, mais de 500 milhões de libras foram arrecadados. Trata-se, portanto, do maior evento anual de caridade de todo o mundo.

Neste ano, quem patrocina o evento é a Virgin, do milionário excêntrico Richard Branson. Em compensação, o nome da corrida é adaptado para Virgin London Marathon.

Por onde passa

A rota se desenvolve inicialmente pelo lado sul do Tâmisa e depois pelo norte após a travessia pela Tower Bridge. De Greenwich e Blackheath até o Palácio de Buckingham, os corredores passam por diversos ícones da cidade, como London Eye e a Torre de Londres.

Para assistir

Dia: 21 de abril de 2012 (domingo)

Horário: 9h

Mapa do trajeto (com sinalização dos pontos de observação e bloqueios de rua)

Mapa da Maratona de Londres

Veja o site do evento

Veja também

Mais eventos em Londres

Parque de Greenwich

Tower Bridge

Torre de Londres

London Eye

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. No dia da maratona a rainha também faz anos (o verdadeiro dia). Costuma ser muita confusão? OU dá para chegar ao Hyde Park em cima da hora para ver os tiros de canhão?
    Obrigado 😉