Maratona de Londres: Virgin Money London Marathon

Maratona de Londres: Virgin Money London Marathon

3

Você curte corridas e estará em Londres no fim de abril? A Maratona de Londres é uma ótima dica para um domingo.

No dia 26 de abril, acontece em Londres uma das mais famosas corridas do mundo, que possui o “Selo de Ouro”, a premiação que qualifica com critérios rigorosos as melhores competições.

Competidores na edição da maratona de 2013. Foto: Divulgação
Competidores na edição da maratona de 2013. Foto: Divulgação

Infelizmente as vagas para correr já estão esgotadas, mas vale a pena dar uma conferida no evento.

Seu ponto de partida é em Greenwich e durante o percurso são avistados pontos emblemáticos da cidade, como o Big Ben, Tower of London, Tower Bridge e o ponto de chegada é em frente ao Buckinghan Palace.

O objetivo da corrida é arrecadar fundos para instituições diversas. Quem tem vontade de participar tem opção de duas categorias, a loteria (ballot) e a charity (ONG).

Participantes da corrida passando pela Tower Bridge. Foto: Divulgação
Participantes da corrida passando pela Tower Bridge. Foto: Divulgação
Competidores passando pelo símbolo da cidade, Big Ben. Foto: Divulgação
Competidores passando pelo símbolo da cidade, Big Ben. Foto: Divulgação

Na loteria você já começa a competir antes mesmo de partir em direção à linha de chegada. São 36 mil vagas ao total da prova e 20% são destinados para essa categoria, que em 2013 acabara em 11 horas.

Na categoria charity é bem diferente, o participante tem sua vaga garantida mas deve assinar um compromisso com uma instituição e arrecadar um valor minimo de doações, que não é baixo.

Como as vagas para a corrida já foram preenchidas, assistir a corrida pode ser igualmente divertido. No evento estarão presentes representantes de todas as grandes marcas de artigos esportivos. Expositores vendendo desde roupas específicas para o esporte até GPS de ultima geração.

Quando: 26 de abril

Onde: sai de Greenwich, pela Blackheath Ave e acaba em frente ao Buckinghan Palace

Hora: começa as 9h

Transporte: Trem de Blackheath Station, Maze Hill ou Greenwich Station

Site oficial

Agora você já pode se programar para ano que vem correr ou assistir ao evento no fim do mês.

Já participou da corrida ou tem vontade? Conte para nós nos comentários.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Jeee… Kwiatu wraca! 🙂 Mój podstawowy zestaw wtyczek do WordPress’a:* disqus – system komentarzy* All in One SEO Pack – do SEO* FD Feedburner Plugin – do “wypalanie” RSS’ów* Shadowbox JS – do zdjęć* upPrev – do zachÄ™cania czytania innych postów* WPtouch – do wersji mobilnej bloga

  2. Tapez votre commentaire Vous pouvez utiliser ces mots-clés HTML : <a> <abbr> <acronym> <b> <blockquote> <cite> <code> <del> <em> <i> <q> <strike> <strong> Ce blog utilise CommentLuvNe pas s’abonnerS’abonnerSeulement les réponses à mes commentaires Notifiez-moi des commentaires à venir via émail. Vous pouvez aussi sans commenter.

  3. Ole1! Eu, Nete, e meu marido Val, esmvietos na Meia Trilheira em Ribeire3o Pires e fotografamos boa parte do percurso. Somos de Santos e as fotos se3o gratuitas no nosso site. Se3o mais de 1500 fotos em 2 e1lbuns. c9 sf3 entrar e baixar. Nosso site e9 de notedcias, fotos gratuitas e temos tambe9m uma Revista Costa da Mata Atle2ntica (pequena em preto em branco) gratuita e com resumo dos eventos mensais em nossa regie3o. Se puder divulgue o nosso site. Tem fotos suas le1.Nete