Dicas e atrações de Londres em maio

Vai viajar para Londres em maio? Pois saiba que vão ser muitas as atrações lhe aguardando na cidade. Afinal, o quinto mês do ano marca o auge da primavera na capital inglesa. Com o tempo agradável, os cachecóis, toucas e luvas já dão espaço para uma camiseta e um casaco menos pesado no fim do dia. Por isso, parques e eventos ao ar livre se tornam opções muito interessantes.

Então, já ficou animado para conhecer Londres em maio? Veja, abaixo, nossas dicas para fechar o roteiro da sua viagem. ?

Clima de Londres em maio

Temperaturas: Minima de 8ºC e máxima de 18ºC

Dias de chuva: em média, 10

O que não deve faltar: guarda-chuva!

Feriados no Reino Unido (2017): 1º de maio – Early May Bank Holiday e 29 de maio – Spring Bank Holiday.

O que fazer em Londres em maio

Em maio, os grandes destaques de Londres são as atrações ao ar livre. Até passear na rua à noite se torna mais viável, já que a temperatura não é mais tão congelante. Veja, abaixo, algumas sugestões para curtir a cidade nesse período. ?

Visitar os Parques

Quando a primavera chega, os parques londrinos se enchem de vida. Então, uma ideia ótima para essa época do ano são os piqueniques nos parques ou visitas para conhecer essas paisagens lindas. Veja, abaixo, três sugestões.?

Kew Gardens

Foto: Mapa de Londres
Kew Gardens fica ainda mais bonito na primavera. Foto: Mapa de Londres

O Kew Gardens é simplesmente o Jardim Botânico Real de Londres. Nele, estão guardadas mais de 30 mil diferentes espécies de plantas: trata-se de maior coleção do mundo. Essas belezas naturais estão distribuídas por cerca de 120 hectares de área e, claro, não há melhor época para conhecer o lugar do que a primavera.

St. James’s Park

St James's Park - Mapa de Londres
St James’s Park fica no coração de Westminster. Foto: Mapa de Londres

O St. James’s Park, além de belo, é um parque com história: trata-se do mais antigo Parque Real de Londres. Ele fica no coração da cidade, cercado por importantes pontos turísticos da capital, como o Palácio de Buckingham, o St. James’s Palace e o Palácio de Westminster. Vale a pena dar uma caminhada no parque, fazer um piquenique ou simplesmente observar os pelicanos que nele habitam.

Regent’s Park

Regent's Park - Mapa de Londres
Queen’s Mary Gardens é atração na primavera do Regent’s Park. Foto: Mapa de Londres

Com sua área verde imensa coberta de flores, lagos, animais silvestres e plantas nativas, o Regent’s Park é um dos mais charmosos parques londrinos. Na primavera as árvores florescem e os canteiros se enchem de cores: não deixe de programar um piquenique pertinho do Queen’s Mary Gardens.

Participar de eventos e festivais

Confira, abaixo, alguns dos eventos mais bacanas que acontecem anualmente na cidade de Londres em maio. ?

Streetfest

Música, esporte e diversão são os atrativos do evento. Foto: Divulgação
Música, esporte e diversão são os atrativos do evento. Foto: Divulgação

O Streetfest é um festival de cultura urbana que reúne música, arte, dança, esporte e moda. Em 2017, ele completará seu décimo aniversário. Ainda não foram divulgadas as datas oficiais, mas vale acompanhar no Site oficial para garantir seu ingresso assim que a programação estiver disponível.

London Pet Show

Os amantes de pets vão adorar essa atração. Trata-se de um show que conta com diversas espécies de animais que fazem demonstrações de truques. Cachorros, gatos, coelhos, repteis, animais aquáticos, pássaros e pôneis são algumas das espécies que você encontrará. Mais informações no Site oficial do evento.

Quando: 6 e 7 de maio de 2017

Onde: ExCeL London

Transporte: Custom House Station ou Prince Regent Station

May Day

May Day, 1º de maio (segunda-feira), é o Dia Internacional do Trabalho e também a Feast of St Joseph the Worker (Festa de São José Operário) em Londres. Nessa data, a fertilidade dos solos e a atividade pecuária são celebradas com muitas flores, dança e comida.

Onde: diversos eventos espalhados na cidade

Canalway Cavalcade 

O evento que acontece em Little Venice reúne velejadores no final de semana do feriado em que se comemora o May Day. Música boa, barracas de comida, bons drinks e lojinhas complementam a vista panorâmica dos belos barcos. Mais informações sobre a atração estão disponíveis no Site oficial.

Onde: Little Venice, entre Blomfield Rd Warwick Avenue e Warwick Crescent W9 2PB

Quando: 29 de abril a 1º de maio de 2017

Preço: gratuito

Transporte: Tube- Warwick Ave

Visitar os Museus

National-Gallery
National Gallery é um dos museus com visitas especiais à noite. Foto: Mapa de Londres

Outra atração já consagrada na cidade de Londres em maio é a chamada Museums at Night. Trata-se, na verdade, de uma programação especial que oferece visitas noturnas, tours guiados e palestras em alguns dos principais museus de Londres. National Gallery, Victoria and Albert Museum, Museum of the Order of St John e Keats House são algumas das opções para o visitante conhecer à noite.

Para conferir mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial.

Quando: 17 a 20 de maio de 2017

Onde: diversos museus espalhados pela cidade

Principais eventos de Londres em maio

Além dos que já mencionamos, Londres ainda têm alguns outros acontecimentos fixos marcados na agenda de maio. Dois deles são bem charmosos: o Chelsea Flower Show, a feira de flores mais famosa da Inglaterra (23-27 de maio de 2017) e o Open Air Theatre (19 de maio de 2017 a 16 de setembro de 2017), uma série de apresentações teatrais ao ar livre no Regent’s Park. São duas sugestões de passeios incríveis.

Em maio o Wembley Stadium também sedia a FA Cup Final do futebol inglês, a final de um dos campeonatos mais tradicionais da Inglaterra. Quem tiver a oportunidade, também pode assistir a diversos musicais que estarão em cartaz no West End: Les Misérables, Matilda, Mamma Mia e The Phantom of The Opera são alguns. Confira mais detalhes neste artigo “Musicais em Londres: espetáculos em cartaz e onde comprar ingressos“.

E aí, curtiu nossas dicas de Londres em maio? Quais das atrações mais lhe interessaram? Conte para a gente nos comentários. ?

Artigo anteriorÍcones de Londres: Cabines vermelhas
Próximo artigoMaratona de Londres: Virgin Money London Marathon