Londres tem 4 patrimônios mundiais da Unesco

Londres tem 4 patrimônios mundiais da Unesco

0

Londres tem quatro dos 28 Patrimônios Mundiais da Unesco que se encontram no Reino Unido.

Os Patrimônios Mundiais da Unesco em Londres:

Eles são o Palácio de Westminster / Abadia de Westminster (incluindo Saint Margaret’s Church), Torre de Londres, a Greenwich Marítima e os Royal Botanic Gardens (Kew Gardens).

Palácio de Westminster

Palácio de Westminster (Big Ben) em Londres
Palácio de Westminster é um dos cartões postais de Londres. Foto: Mapa de Londres

Foi considerado Patrimônio da Humanidade em 1987, a primeira construção da capital da Inglaterra a receber esse título. O palácio é a casa do Parlamento, tem mais de mil salas, cinco quilômetros de corredores e lá se encontra o Big Ben. O monumento foi atingido por dois incêndios, o primeiro grande incêndio em 1529 e depois em 1834. O palácio foi reconstruído em 1840, sua arquitetura é no estilo gótico e se localiza ao lado do rio Tâmisa, no coração de Londres.

Torre de Londres

Foto: Gustavo Heldt
Esta é a White Tower, a Torre de Londres original. Foto: Mapa de Londres

A Torre de Londres recebeu o título de Patrimônio Mundial em 1988. Foi construída por William, o Conquistador, em 1066, para afirmar seu poder e proteger a cidade de Londres. Por isso, é uma típica construção do estilo militar normando, século 11 e também fica colada ao rio Tâmisa. 

Greenwich Marítima

Royal Old Naval College - Mapa de Londres
Old Royal Naval College é parada obrigatória em Greenwich. Foto: Mapa de Londres

É um conjunto de edifícios localizado no distrito real de Greenwich, muito associados à monarquia britânica e ao rio Tâmisa. Foi considerado patrimônio em 1997, e a Old Royal Naval College faz parte desse aglomerado de edifícios. Foi construído no estilo paladiano pelo arquiteto Inigo Jones.

Royal Botanic Gardens

Kew Gardens. Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres
Kew Gardens. Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres

Abrigando coleções botânicas diversificadas desde 1759, ano de sua construção, os Jardins Botânicos Reais (Kew Gardens) receberam o título de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2003. Inclui obras de arquitetos mundialmente conhecidos, como Bridgeman, Kent, Chambers, Capability Brown e Nesfield. Mas são as flores e plantas que se destacam e refletem diversos períodos históricos da arte da jardinagem.

Leia também

Guia de atrações em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários