Londres em julho

Londres em julho

7
Regent's Park em julho. Foto: Mapa de Londres
Regent’s Park em julho. Foto: Mapa de Londres

Julho é um mês que surpreende o incauto que viaja para Londres: o sol também aparece por aqui. O verão londrino leva os nativos à grama dos parques, corta pela metade o tamanho das saias e oferece ao turista luz natural até 20h ou 21h.

Além do clima mais favorável às fotos e aos passeios, julho tem uma farta programação cultural. Shows grandes, festivais, exposições e até a abertura dos State Rooms do Palácio de Buckingham ocorrem nesse período.

Mas essas vantagens atraem muita gente. No verão, a cidade recebe uma horda de viajantes ávidos para aproveitar as a cidade nesse período. Assim, os pontos turísticos ficam ainda mais apinhados, e as filas para as principais atrações duplicam de tamanho. Por isso, considere comprar ingressos antecipados e planejar bem o seu roteiro.

Clima

Temperaturas médias: de 13 a 23 graus celsius

Previsão do tempo para os próximos 10 dias

Veja a previsão do tempo mensal

Leia também: Não chove tanto assim em Londres

Eventos

Nos próximos dias:

Agenda do Mapa de Londres

Destaques de julho

3 a 7 de julho

Henley Royal Regatta

Uma competição tradicional na Grã-Bretanha, a Henley Royal Regatta é uma oportunidade interessante para descobrir Oxfordshire, uma village que resguarda traços históricos.

Saiba mais

4 a 7 de julho

Feast

Um festival gastronômico com DJs, bandas e comidas por todos os lados na Brick Lane Yard.

Saiba mais

5 a 14 de julho

British Summer Time Hyde Park

Um festival com Bon Jovi, Rolling Stones e Elton John. O palco é uma atração à parte: o Hyde Park.

Saiba mais

Junho a 7 de julho

Wimbledon

Apenas o torneio de tênis mais tradicional do mundo.

Saiba mais

9 a 14 de julho

Hampton Court Palace Flower Show

Este é o maior evento de horticultura do mundo, no belo jardim do Hampton Court Palace.

Saiba mais

9 a 14 de julho

Kew the Music

O festival de música reúne nomes como Blondie, Paul Weller e Jools Holland em Kew Gardens.

Saiba mais

11 a 21 de julho

Somerset House Summer Series

A Somerset House se transforma em palco para uma série de grandes shows na Summer Series. Of Monsters and Men, Goldfrapp e Basement Jaxx são alguns dos nomes do line-up.

Saiba mais

12 de julho a 7 de setembro

The BBC Proms 2013

Os tradicionais concertos fazem, neste ano, homenagem ao centenário de Benjamin Britten, um dos maiores compositores britânicos.

Saiba mais

11 a 14 de julho

The Coronation Festival 2013

Para comemorar os 60 anos da coroação da Rainha Elizabeth II, a Realeza decidiu organizar um evento para celebrar o que a Grã-Bretanha tem de melhor. Em quatro dias, o público poderá visitar os jardins do Palácio de Buckingham e conferir apresentações musicais e uma exposição com produtos de mais de 200 empresas que possuem a Garantia Real (Royal Warrant) – aquelas que são fornecedoras da Família Real e que representam a qualidade máxima no Reino. Estação: Victoria

Saiba mais

12 a 14 de julho

Wireless Festival

A edição 2013 do festival apresenta nomes como Justin Timberlake, Jay Z, Snoop Dog, John Legend e Calvin Harris. Os shows ocorrem no Queen Elizabeth Olympic Park.

Saiba mais

14 de julho de 2013

London Run

A corrida beneficente passa por grandes ícones de Londres, como Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, Abadia de Westminster, London Eye e Tower Bridge.

Saiba mais

16 de julho a 3 de agosto

Opera Holland Park

L’Elisir d’Amore, ópera do compositor Gaetano Donizetti, é um dos destaques do teatro do Holland Park, que abre apenas no verão.

Saiba mais

18 a 21 de julho

Cirque du Soleil: Alegria

Um dos espetáculos mais famosos do Cirque Du Soleil, Alegria é apresentada em quatro noites na O2 Arena.

Saiba mais

19 a 21 de julho

Lovebox Festival

O festival no Victoria Park tem atrações como Azealia Banks, Plan B, AlunaGeorge, Goldfrapp e Lil’Kim.

Saiba mais

20 de julho

Ealing Blues Festival

Tradicional evento do blues é realizado anualmente no parque de Walpole, em Ealing, onde surgiu, na década de 1960, o rhythm & blues britânico.

Saiba mais

20 de julho

Electric Daisy Carnival London

Para o público da música eletrônico, Tiesto e Steve Angello fazem a festa no Queen Elizabeth Olympic Park.

Saiba mais

26, 27 e 28 de julho

London Anniversary Games

O evento comemora o aniversário de um ano dos Jogos Olímpicos e reúne, no remodelado Queen Elizabeth Olympic Park, diversos medalhistas da competição de 2012. Infelizmente, os ingressos já estão esgotados.

Saiba mais

27 de julho a 29 de setembro

Abertura do Palácio de Buckingham

Durante boa parte do ano, os turistas precisam se contentar em assistir à Troca da Guarda, conferir as exposições da Queen’s Gallery ou dar uma olhada nos Estábulos Reais. Mas, no verão, o palácio da Rainha Elizabeth II abre suas portas.

Saiba mais

27 de julho a 29 de setembro

The Queen’s Coronation 1953

A abertura do Palácio de Buckingham no verão traz uma exibição histórica, que resgata fotos, vestidos, uniformes e objetos que fizeram parte da coroação da Rainha em 1953.

Saiba mais

27 e 28 de julho

Open East Festival

Promovido pelo Barbican Centre, o festival inaugura a seção norte do revitalizado Queen Elizabeth Olympic Park. No evento, uma infinidade de atrações: apresentações musicais, peças teatrais, performances literárias, “contação” de histórias e um festival gastronômico.

Saiba mais

29 de julho

Reabertura do Museu Imperial Britânico

Fechado para reformas, o museu de guerra reabrirá parcialmente com uma exposição especial sobre a espionagem na Segunda Guerra. A galeria da Primeira Guerra seguirá em obras, em um projeto total orçado em 35 milhões de libras.

Saiba mais

31 de julho a 31 de agosto

Por dentro do Parlamento

A visita ao Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento, é uma experiência MUITO interessante. Normalmente, o tour ocorre apenas aos sábados. Do fim de julho ao fim de agosto, fica mais fácil incluir a parada no roteiro, já que o tour acontece diariamente.

Saiba mais

Leia também

Agenda do Mapa de Londres

Londres de A a Z

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Simplesmente fantástico. Excelente site! Viajo para Londres na quinta feira (11/07). Farei um giro até York, Edimburgo, Stirling, Dublin e volto para Londres (chegando de novo dia 24 e retornando para o Brasil dia 30/07).
    Estou impressionado com a qualidade do site. Ele tem me ajudado muito, já que estou meio perdido em meio a TANTAS informações e possibilidades… Por exemplo, compensa comprar as atrações que quero ir (London Eye, Sea Life, The Shard, Stonehemge…) daqui do Brasil? Sei que o custo benefício é interessante, mas eu ficaria “engessado” àquelas datas… Não seria melhor comprar antecipadamente de lá mesmo?
    Obrigado e, mais uma vez, parabéns pelo mapadelondres!!!

  2. Muito legal esse site, estou adorando tudo, me dá muitas dicas sobre Londres.
    Vou pra lá em Agosto, vocês poderiam colocar no site a programação de Agosto??

    Mais uma vez, parabéns pelo site