Londres em Fevereiro – 2015

Londres em Fevereiro – 2015

Pretende viajar para Londres em fevereiro? Confira as nossas dicas.

Acostumados ao clima tropical, os brasileiros que viajam para Londres em fevereiro costumam ter dificuldades para se adaptar às temperaturas baixas. No entanto, mesmo com frio, chuva e pouco sol, é possível curtir a estadia na capital britânica: com menos turistas, Londres fica mais acessível, os preços baixam e o clima encasacado dá um toque de charme à cidade.

Link para o post atualizado: Fevereiro em Londres

Clima

Temperatura máxima: 9ºC

Temperatura mínima: 2ºC

Dias com chuva: em média, 16

O que levar: como você já percebeu, é preciso estar bem preparado para enfrentar o inverno de Londres em fevereiro. Luvas, touca, capa de chuva e casacões são alguns dos itens fundamentais.

 

 

O que fazer

Além de se programar para os eventos que ocorrem tradicionalmente em fevereiro, vale a pena priorizar os ambientes fechados, a fim de evitar que a chuva estrague os planos. Confira algumas opções:

Neve em Hogwarts – até 1º de fevereiro

A atração começa no dia 6 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. O estúdio de Harry Potter entra no clima do inverno londrino e fica coberto de neve. Se você cresceu acompanhando Harry, Rony e Hermione, a visita aos estúdios onde a Warner Bros gravou boa parte dos filmes é parada obrigatória.

Maquete (gigante) do Castelo de Hogwarts
Estúdio onde a Warner Bros gravou os filmes conta com uma maquete do Castelo de Hogwarts. Foto: Mapa de Londres

Saiba mais

The London Bike Show – de 12 a 15 de fevereiro

Para quem é fascinado pelas bikes, não poderia haver mês melhor para visitar Londres do que fevereiro. O evento reúne uma legião de aficcionados (mais de 50 mil visitantes são esperados), desde praticantes amadores a técnicos experientes e vitoriosos. Além das atrações da pista de teste e do show prometido pelos profissionais que se exibirão no local, é possível visitar os mais de 300 estandes específicos ao tema. Uma imersão absoluta.

Atração reúne milhares de pessoas aficcionadas por bikes. Foto: thelondonbikeshow.com
Atração reúne milhares de pessoas aficcionadas por bikes. Foto: thelondonbikeshow.com

Saiba mais

Valentine’s Day – 14 de fevereiro

Celebrado no dia 14 de fevereiro, o dia dos namorados ganha destaque na capital britânica, com vários eventos relacionados à data. Seja sozinho ou em casal, é possível aproveitar as atrações. Pode ser um bom momento para conhecer o The Institute of Sexology, por exemplo. Fique atento aos jantares especiais promovidos pelo restaurantes e programe um roteiro romântico aproveitando as belezas e o charme da cidade.

Saiba mais

Dia das Panquecas – 17 de fevereiro

É exatamente isso que você leu. Pode parecer estranho – e, convenhamos, talvez realmente seja -, mas há uma explicação: o Dia das Panquecas antecede a Quaresma, período religioso de 40 dias dedicado ao jejum. A ideia, aqui, é exaltar alguns dos ingredientes que têm seu consumo restringido: leite, manteiga e ovos. Além de degustar as panquecas em restaurantes, que costumam adaptar o cardápio, valorizando a iguaria, é possível participar das famosas Pancakes Races, corridas em que os participantes carregam panquecas em frigideiras, atravessando algumas das principais avenidas da cidade.

Corridas com panquecas em frigideiras stão entre as atrações. Foto: Padmayogini / Shutterstock.com
Corridas com panquecas em frigideiras stão entre as atrações de Londres em fevereiro. Foto: Padmayogini / Shutterstock.com

Saiba mais

Ano Novo Chinês – 22 de fevereiro

A maior celebração do ano novo chinês fora da Ásia ocorre em Londres. Para comemorar a chegada do “ano do ovelha”, dezenas de artistas chineses protagonizam um espetáculo que começa às 10h na Duncannon Street e vai até a Shaftesbury Avenue. O universo e a cultura da Chinatown são representados com danças folclóricas tradicionais, acrobacias, mágicas e artes marciais.

Cultura e costumes da Chinatown ganham destaque no Ano Novo Chinês. Foto: Mapa de Londres
Cultura e costumes da Chinatown ganham destaque no Ano Novo Chinês. Foto: Mapa de Londres

Saiba mais

Patinação no gelo em Canary Wharf – até 27 de fevereiro

Das principais pistas de patinação no gelo em Londres, a Canary Wharf é a única que fica aberta em fevereiro. Localizada entre imponentes prédios, a pista é conhecida pelo clima de interação proporcionado pela estrutura do parque, dos cafés e dos restaurantes ao redor da pista. Aproveite.

Saiba mais

E se chover?

Fique tranquilo: não faltam ambientes fechados e climatizados com atrações incríveis para você aproveitar a viagem para Londres sem se preocupar com a previsão do tempo. O Museu de Cera Madame Tussauds, onde a tradição dos bonecos de cera começou, pode ser uma excelente alternativa.

Que tal viajar no tempo com um realismo que impressiona? Foto: Mapa de Londres
Que tal viajar no tempo com um realismo que impressiona? Foto: Mapa de Londres

Uma visita a National Gallery e aos célebres museus da cidade também deve ser considerada com carinho. Esqueça a ideia de que museus são ambientes sonolentos: se você procura por diversão aliada à história, dê especial atenção a London Dungeon, focado em contar histórias aterrorizantes, e ao totalmente interativo Science Museum.

Outra alternativa é dedicar tempo para conhecer os famosos pubs londrinos. Com tantas opções, pode ficar difícil escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil, portanto, fique atento às cervejas e aos pubs mais visitados por turistas.

Inaugurado recentemente, o Draughts é um pub temático voltado para jogos de tabuleiro. Foto: Mapa de Londres
Inaugurado recentemente, o Draughts é um pub temático voltado para jogos de tabuleiro. Foto: Mapa de Londres

 Leia também

Guia de atrações em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Parabéns pelo site!!! Entro todos os dias e fico ligado em tudo…Já morei em Londres a 2 anos atrás e estou de viagem marcada para a minha volta no meio do ano e é sempre bom saber as novidades e curiosidades dessa cidade tão linda e encantadora…Vejo as fotos e já me imagino lá novamente! London Calling 🙂