London Pass vale sempre a pena?

London Pass vale sempre a pena?

O London Pass é um passe que concede entrada gratuita em dezenas de atrações de Londres e ingresso sem fila para alguns dos pontos turísticos mais concorridos. Parece ótimo, né? Mas nem sempre o London Pass vale a pena. Neste post, vamos explicar por que você deve planejar muito bem o seu roteiro antes de decidir se faz essa compra ou adquire os ingressos na loja da VisitBritain, o órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha.

O que o London Pass oferece

Torre de Londres foi erigida na invasão normanda. Foto: Mapa de Londres
Ingresso para a Torre de Londres está incluso no London Pass. Foto: Mapa de Londres

O London Pass oferece entrada gratuita em muitas atrações de Londres. Abaixo, confira algumas das atrações mais caras pelas quais você não precisaria pagar individualmente se adquirisse o passe:

Abadia de Westminster

Churchill War Rooms

HMS Belfast

Kew Gardens

London Bridge Experience

London Transport Museum

London Zoo

Palácio de Kensington

Shakespeare’s Globe Theatre Tour

Torre de Londres

Tour e Museu de Wimbledon

Tour pelo Estádio de Wembley

Tour pelo Estádio do Arsenal

Tour pelo Estádio do Chelsea

A lista completa de atrações cobertas pelo London Pass você encontra neste link.

Além da entrada nessas atrações, o passe permite que você não pare na fila na Torre de Londres, sempre muito concorrida.

Quanto custa o London Pass

London Pass - Mapa de LondresO passe, tipo um cartão com chip, é comercializado com duração pré-determinada:

1 dia (Adulto: 59,00 / Criança: 39,00)

2 dias (Adulto: 79,00 / Criança: 59,00)

3 dias (Adulto: 85,50 / Criança: 59,40)

6 dias (Adulto: 109, 65 / Criança: 75,65).

O que o London Pass não oferece

O London Pass não cobre algumas das mais caras atrações de Londres, como o museu de cera Madame Tussauds, a London Eye, a London Dungeon, Aquário de Londres, St Paul’s Cathedral e tour pelos estúdios do Harry Potter.

Como funciona o passe turístico

Durante o período estabelecido, o cartão possibilita a visita a quaisquer dos pontos turísticos anunciados – e alguns deles sem fila. Além dessa facilidade, o London Pass ainda oferece desconto em restaurantes e bares conveniados e a opção de comprar, juntamente ao passe, um cartão de transporte.

Período de validade

Vamos a um exemplo. Se você comprou o passe de um dia, você pode entrar em qualquer uma das atrações durante o dia inteiro. Nesse caso, quanto mais atrações caras você visitar no dia, mais vai valer a pena. É importante lembrar que muitas atrações anunciadas se localizam distantes umas das outras, ou seja, você precisa considerar o tempo de deslocamento entre elas ao planejar quantas encaixar em um único dia.

Além disso, não esqueça: o dia é o do calendário (segunda-feira, por exemplo), e não um período de 24 horas seguidas. Se você começar a usar o cartão de um dia na tarde de uma quarta-feira, não poderá utilizá-lo na quinta.

London Pass no smartphone

Em vez de coletar o passe ou esperar a entrega no Brasil, é muito mais fácil baixar o aplicativo do London Pass e utilizá-lo no celular. Assim, o passe será ativado ao passar na primeira atração em Londres, que lerá o código QR para detectar a validade do London Pass.

Quando o London Pass vale a pena

Você nem sempre vai economizar comprando o cartão, já que muitos pontos turísticos de Londres podem ser visitados gratuitamente – e algumas das atrações caras não são cobertas, como já mencionamos.

Por isso, para saber se vai valer a pena financeiramente, você precisa definir quais atrações farão parte do seu roteiro. Se ele estiver cheio de museus, o passe pode não fazer tanto sentido, porque a maioria tem entrada gratuita em Londres.

E não são apenas os museus que têm ingresso grátis na cidade. Duvida? Então confira algumas das opções:

  • Todos os Parques Reais de Londres
  • Museu Britânico
  • Imperial War Museum
  • Museu de Londres
  • National Gallery
  • Museu de História Natural
  • Science Museum
  • Tate Britain
  • Tate Modern
  • Victoria & Albert Museum.

Dito isso, é importante lembrar que o London Pass pode ser útil mesmo não seja tão vantajoso financeiramente. Isso porque é extremamente prático ter um passe apenas para quase todas as atrações pagas de Londres.

Compro ou não compro?

Financeiramente, como desvendar se valerá a pena? Simples. Abaixo, estão dois links, um com todas as atrações oferecidas pelo London Pass e outro com os preços das principais atrações turísticas da cidade. Depois de ter seu roteiro em mãos, é só somar os valores individuais de cada atração desejada e comparar com o custo do passe.

Todas as atrações do London Pass

Preços das atrações de Londres

Lembre-se: 1) Há que se considerar no mínimo 2 horas por atração e não esquecer do tempo de deslocamento; 2) Em algumas atrações pagas, crianças menores de 4 ou 5 anos entram de graça mesmo sem o passe.

Link para comprar o London Pass

E aí, gostou das dicas para decidir se vale a pena comprar o London Pass? Se você já usou o passe, deixe um comentário e compartilhe sua experiência com os outros leitores.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

19 comentários

  1. Boa tarde!

    Adorei o site! Ótimas dicas! Gostaria de saber se o London Pass é entregue no Brasil. Tentei contato através do website deles mas não respondem. Obrigada!

  2. Olá!

    Estive em Londres em outubro passado e estou com planos de voltar este ano. Na minha passada pela capital britânica, adquiri o LONDON PASS 6-day. No cartão vem escrito que é válido até 12/2015. Aí me surgiu uma dúvida:

    Eu ainda poderia utilizar dos benefícios do LONDON PASS nessa minha próxima viagem a Londres?

    Ao adentrar algumas atrações (Westminster Abbey, Windsor Castle, Wembley Tour), não me recordo se houve algum controle magnético do mesmo que pudesse impedir seu reuso. O unico controle que me lembro foi meu NOME e DATA da primeira utilização assinados a caneta no próprio cartão.

  3. Olá! O london pass e o paris pass eles incluem o city pelo lugar? por exemplo, geralmente nos passeios tu entra e tem um guia para falar sobre o lugar, com o passe tem o guia ou apenas a entrada?

  4. Entrei no Site oficial do londopass e queria comprar o de 3 dias com TravelCard , mas lá dizia que seria valido a parti do dia que comecar a usar, beleza, só que quando fui fazer o cadastro para pagar, o site me pedia a data para o inicio da utilização do TravelCard, que teria validade contada a partir do dia pre-determinado.

    estou enganado em relação a isso ou devo definir um dia pro trave card e ter que usar o travelcard + londonPass exatamente no dia que selecionei ?

  5. Prezados,

    Fiquei com uma dúvida.

    O London Pass por 1 dia custa $47 por adulto.
    Neste custo está incluso o acesso a todas as atrações ou a cada atração visitada terei o valor da mesma debitado do London Pass, de maneira que 4 atrações visitadas (por exemplo) já atingiriam o valor limite de $47 referente ao custo do cartão?

    Obrigada!

  6. Fucei lá no site mas não consegui achar a informação q queria: se eu comprar um London Pass de 3 dias “with travel”, qual Travelcard q vem no pacote? É o de 3 dias também?

    Obrigado!