Intercâmbio em Londres: Mariana Lopes

Intercâmbio em Londres: Mariana Lopes

E o Mapa de Londres dá sequência aos relatos de leitores que fizeram intercâmbio em Londres e compartilham sua experiência de estudo na capital britânica.

Confira o depoimento de Mariana Lopes, que viajou para Londres em dezembro de 2012:

Mariana Lopes na Tower Bridge. Foto: Arquivo pessoal
Mariana Lopes na Tower Bridge. Foto: Arquivo pessoal

Meu nome é Mariana Lopes e tenho 21 anos. Sou completamente apaixonada pela Europa. Agradeço a Deus em primeiro lugar que proporcionou aos meus pais condições de realizar meu sonho de conhecer Londres.

A minha viagem começou a partir da minha teimosia. Eu disse que queria conhecer Londres, e meus pais, com medo de falsas agências, disseram NÃO logo de primeira. Só que mostrei o trabalho da agência com a qual eu fui (English Experience Intercâmbios) e os convenci. A partir desse momento (se não me engano, julho de 2012), eu tinha 5 meses para me preparar.

Tirei meu passaporte e comecei a economizar aqui no Brasil, porque queria aproveitar ao máximo. Fui no dia 1 de dezembro de 2012. Um voo noturno, com conexão em Porto, em Portugal. Até então, minha ficha não tinha caído. Eram quase 12h no domingo quando chegamos a Londres. Comecei a sentir frio, e vi que nevava um pouco. Aí, sim, eu entendi que estava na capital britânica.

Na Troca da Guarda, em frente ao Palácio de Buckingham. Foto: Arquivo pessoal
Na Troca da Guarda, em frente ao Palácio de Buckingham. Foto: Arquivo pessoal

Não senti saudade nenhuma do Brasil (sinceramente, rssrsrsr). Até brinco dizendo que nasci no lugar errado. Tenho sangue britânico. Fiz um curso de 1 mês, e a experiência foi ótima. Eu e um grupo de brasileiros com 10 pessoas. Ficamos numa residência estudantil: The Stay Club (Super-indico).

Estando lá é impossível não falar inglês, mas no começo fiquei um pouco receosa, porque estava num lugar onde falam perfeitamente a língua que eu estava aprendendo. Mesmo assim, não me prendi ao medo. Falava muito! Como diz o ditado, “falava mais que a boca”.

Mariana  com o Big Ben ao fundo. Foto: Arquivo pessoal
Mariana com o Big Ben ao fundo. Foto: Arquivo pessoal

Destaques

A escolha valeu a pena. Amei conhecer o Big Ben, London Eye, patinei em Ice Rink, descobri os maravilhosos cupcakes e também o Winter Wonderland, um parque que funciona na temporada de inverno do Hyde Park.

Sabe, são tantos lugares que fica difícil colocar todos! Um dia super especial foi quando vi a Troca da Guarda (changing of the Guard), e também quando andamos no Cable Car.

Curiosidades

Uma história engraçada que aconteceu comigo: troquei de linha de metrô e estava na escadaria. A escada rolante estava super congestionada, e a outra estava livre – só que havia muitos degraus e era alta. Pensei comigo: Ah, vou super rapidinho e chego antes do que os meus amigos. Comecei a subir, e a escada não tinha fim. Me empolguei e comecei a correr. Aí, da escada rolante, brincaram comigo. Olhei para o lado, pisei em falso e levei um tombo. Levantei com toda delicadeza, e ninguém nem ligou para meu tombo. Fiquei rindo sozinha depois.

Ah! Eu não gostei da água, que tinha um sabor estranho… Mas me acostumei. Londres é o sonho de todos. Quem diz que Londres é um lugar cinzento e triste está mentindo… Perfeita, até o sol tem um brilho diferente (quando faz um solzinho, rs).

Ainda não?

Leia mais relatos de intercâmbio

Dicas para estudar em Londres

Acomodação para estudantes

CasaLondres - Acomodação para estudantes

Agência de intercâmbio

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Mariana, eu fiz um intercâmbio em janeiro de 2013 (vai fazer um ano que cheguei em Londres agora dia 13/01) e realmente é uma experiência INCRÍVEL.

    Eu já AMAVA a cidade e quando cheguei foi a realização de um sonho.

    Quero muitoooo voltar….

  2. Mariana Lopes,também tenho 21 anos e sonho em conhecer Londres,e caso consiga me adaptar,tentarei cursar uma faculdade no país.Espero não ser evasiva,mas ainda estou um pouco receosa sobre a minha escolha.Possuo cidadania espanhola,mas nunca viajei para fora do país,essa sera minha primeira viagem.Pretendo fazer um curso de inglês e posteriormente tentar ingressar numa faculdade.Gostaria de tirar algumas duvidas com você,sei que são perguntas repetidas,pode responder o que quiser, Valeu!^-^

    -Vantagens e Desvantagens de morar em Londres (ou outra cidade inglesa)
    -Como ingressar numa faculdade?
    -Boas escolas de idioma?
    -Vale a pena ir por uma agencia ou tentar diretamente com a escola?
    -É realmente difícil lidar com um londrino?
    -Alguma dica?