Ícones de Londres: Cabines vermelhas

Ícones de Londres: Cabines vermelhas

1

Uma das primeiras imagens que vêm à mente ao pensar em Londres são as tradicionais cabines telefônicas. Imortalizadas no imaginário da cidade, as cabines vermelhas estão sumindo aos poucos das ruas da capital britânica.

Com a popularização dos smartphones, elas perderam muito de sua utilidade. De acordo com dados da GSMA Intelligence, existem mais linhas de telefones móveis ativas do que pessoas no mundo. Atualmente as cabines são usada basicamente para emergências e, claro, para fotos.

As cabines foram pensadas na década de 20, pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott. A sua coloração avermelhada tem como única função chamar a atenção e se destacar mesmo à distância.

Existem diferentes modelos da cabine telefônica tradicional, que foram lançados entre 1925 e 1980. Depois disso, com a privatização da telefonia, a British Telecom anunciou que pintaria as cabines vermelhas com a cor amarela. Mas a opinião pública venceu, e esse ícone britânico não cedeu ao amarelo.

Diversos modelos mais modernos da cabine prevalecem no cenário de Londres. Mas as cabines vermelhas permanecem em diversos pontos da cidade, além de figurarem na imaginação e nas lembranças de todos os apaixonados pela capital britânica.

Big Ben - Palácio de Westminster. Mapa de Londres
Esta cabine, pertinho do Palácio de Westminster, é uma das mais populares. Foto: Mapa de Londres

 

E aí, quer conhecer outros ícones da cidade? 

7 ícones de Londres

15 Fatos sobre a Rainha Elizabeth II

Big Ben é o sino, não o relógio 

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário