Harry Potter na Inglaterra

Harry Potter na Inglaterra

0

Você sabia que a saga Harry Potter usou a Christ Church College, uma das escolas de Oxford, como cenário? Lembra da cena épica, do último livro, quando Hogwarts é invadida e a grande batalha acontece? Essa cena toda foi gravada nas dependências da Christ Church College.

Christ Church College - Oxford - Mapa de Londres
Christ Church College serviu de cenário para Harry Potter. Foto: Mapa de Londres

Filmagens de Harry Potter na Christ Church College

Essa comunidade acadêmica foi criada no século 16. Foi fundada peplo Cardeal Wolsey como um colégio para cardeais. Entretanto, Wolsey usou a propriedade para financiar sua faculdade que acabou, anos mais tarde, nas mãos do rei Henrique VIII.

O rei abriu novamente o local, mas o tornou a nova diocese de Oxford. Nesse momento, Christ Church College tinha duas atividades: funcionava como catedral e colégio. Atualmente, o local acumula atividades religiosas de igreja e de colégio, admitindo desde 1980 mulheres como alunas.

Além de sua história riquíssima e arquitetura exuberante, essa comunidade já teve estudantes de relevância mundial, como Albert Einstein que estudou brevemente em 1930, o filósofo John Locke, líderes religiosos John Wesley e William Penn, escritores como WH Auden e Lewis Carroll.

Um grande salão de Christ Church College foi usado como cenário de Harry Potter. No local foram gravadas cenas onde as casas Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa se reuniam para fazer suas refeições, receber novos alunos e receber instruções dos professores.

Esse mesmo salão tem vitrais com os personagens da obra “Alice no País das Maravilhas”, de Charles Dogson, pseudônimo de Lewis Carroll. Esse escritor chegou a lecionar matemática em Christ Church.

Os preços e visitação do lugar variam de acordo com períodos do ano e ambientes que se deseja conhecer . Os valores partem de 6 libras para estudantes e chegam a 19,50 libras.

Leia: Como visitar Oxford 

Lugares da Inglaterra citados em Harry Potter

plataforma - harry potter - mapa de Londres
Plataforma 9 3/4 em King’s Cross. Foto: Mapa de Londres

Se você é fã de Harry Potter, então sabe que a estação King’s Cross, onde os estudantes Hogwarts embarcam para a escola de magia, realmente existe e está em Londres. Mas quais são os outros lugares que serviram de cenário para a saga?

Bristol

Localizada no sudoeste da Inglaterra, fica a 1h40min de trem de Londres. A cidade também fica próxima a Chipping Sodbury, cidade onde a autora da saga cresceu. Hagrid sobrevoou a cidade, no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 18, enquanto levava Harry Potter à Rua dos Alfineteiros.

Surrey

Condado localizado no sudoeste da Inglaterra, onde se localiza o bairro onde Harry Potter mora com a família Dursley, seus tios e primo. Nesse condado também fica o zoológico, onde Harry teve uma conversa com uma cobra brasileira e acabou a libertando. A cena pode ser encontrada na página 34, no livro Pedra Filosofal.

Norfolk

Outro condado da Inglaterra, no centro-oeste, onde Harry e Rony são vistos dirigindo o Ford Anglia voador do senhor Weasley, no livro Câmara Secreta, página 72.

Devon

Este condado fica também no sudeste da Inglaterra e é onde se encontra “A Toca”, residência da família Weasley. Aliás, Devon é o larga de Nicolau Flamel, um alquimista que foi o inventor e único dono da Pedra Filosofal.

Leia também

Como visitar o estúdio de Harry Potter

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários