Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em Londres

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em Londres

A saga de Harry Potter e seus amigos se encerrou no sétimo livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, certo?

Não completamente.

É hora de descobrir a história de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Um novo Harry Potter

Neste ano, J. K. Rowling vai revelar novas aventuras do bruxinho mais famoso da Inglaterra. Desta vez, as histórias não vão ser conferidas em primeira mão nas páginas de um livro, mas em uma peça de teatro em Londres.

A oitava história de Harry Potter é baseada em um conto original de J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany e conta com elenco de 30 atores no Palace Theatre.

O nome do novo capítulo da saga é “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). Dividida em duas partes, a peça pode ser assistida em sessões no mesmo dia, à tarde e à noite, ou em dias consecutivas. Ela começa a ser encenada em eventos especiais a partir do fim de maio e estreia oficialmente em julho, no Palace Theatre London.

Para os fãs dos filmes, é importante lembrar que o elenco não será o mesmo, até porque a história se passa em outro momento da vida dos personagens. Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornley interpretarão Harry, Hermione e Ron. Veja abaixo a foto dos atores, em ordem:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Jamie Parker (Harry), Noma Dumezweni (Hermione) e Paul Thornley (Ron). Foto: Divulgação

No fim de dezembro, quando a atriz Noma Dumezweni foi escalada para o papel de Hermione, a criadora da obra original, J. K. Rowling, escreveu: “Olhos castanhos, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificado. Rowling ama a Hermione negra“.

Leia também:

Estúdio do Harry Potter em Londres

Plataforma 9 ¾ em King’s Cross

Qual momento da vida de Harry Potter é retratado?

Para descobrir, leia esta divulgação da peça, retirada do site oficial (em tradução livre):

Sempre foi muito difícil ser Harry Potter, e a tarefa não ficou mais fácil agora que ele é um atribulado empregado do Ministério da Magia, um marido e um pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a permanecer onde deveria, seu filho mais novo, Albus, precisa enfrentar o peso de um legado de família que ele nunca desejou. Com o passado e o presente se fundindo ameaçadoramente, tanto pai quanto filho aprendem uma verdade inconveniente: às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

Abaixo, o cartaz da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Como assistir Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Como comprar ingresso: no site da peça

Preço: 15 a 130 libras

Quando comprar: assim que você reservar sua passagem. Os ingressos são extremamente concorridos.

Tipos de ingressos: há pacotes para quem vai assistir às duas partes da peça de forma consecutiva e há ingressos individuais para cada uma das partes. Os pacotes são mais baratos do que os ingressos individuais e estão esgotando bem mais rapidamente. Ficou em dúvida sobre qual é a melhor opção para você? Veja o calendário de apresentações para decidir.

Dica: ao procurar ingressos, não deixe de conferir no site das duas empresas que vendem – é possível que uma tenha opções para a data que você quer e a outra, não.

Ainda tem lugar em 2016? Sim, mas não muitos.

Horários da peça: Quarta, às 14h (parte 1) e 19h30 (parte 2); quinta, às 19h30 (parte 1); sexta, às 19h30 (parte 2); sábado, às 14h (parte 1) e às 19h30 (parte 2); domingo, às 13h (parte 1) e às 18h30 (parte 2).

Onde é o teatro: Palace Theatre London: 113 Shaftesbury Ave, London W1D 5AY

Veja no mapa

Estação: Leicester Square (Northern e Piccadilly Lines) ou Tottenham Court Road (Central e Northern Lines), ambas a 4 ou 5 minutos a pé de distância.

Ônibus: 14, 19, 24, 29, 38, 40 ou 176 (verifique no Citymapper)

Onde retirar os ingressos: você receberá por e-mail um voucher para a retirada dos tickets, que deve ser feita na própria bilheteria do teatro no dia da peça.

E aí, você está animado para conferir Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em Londres? Deixe seu comentário!

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários