Fila para Wimbledon

Fila para Wimbledon

Nesta segunda, dia 22 de junho, em Londres, começa o qualifying de Wimbledon, o torneio de tênis mais charmoso e mais antigo do mundo.

Wimbledon é um dos torneios de tênis mais disputados tanto nas quadras quanto fora delas. Para garantir um ingresso com antecedência, os entusiastas precisam reservar um espaço no sorteio e contar com a sorte para obter entradas para as partidas. Mas quem não possui ingresso ainda tem chance de curtir uma das mais belas competições do esporte. Basta chegar de madrugada à fila e torcer pelo melhor.

Ingressos para Wimbledon no dia

Bem-vindo a Wimbledon. Foto: Mapa de Londres
Bem-vindo a Wimbledon. Foto: Mapa de Londres

– O torneio ocorre de 29 de junho a 12 de julho em 2015, em Wimbledon

– A estação mais próxima é Southfields (District Line, zona 3). Depois, 15 minutos de caminhada ou ônibus 493.

– Os portões abrem às 9h30 nos dias de evento. Para conseguir um ingresso, a organização recomenda que se entre na fila algumas horas antes. O ideal é que você esteja na fila antes das 7h da manhã. Se não, pode conseguir ingresso apenas para o fim da tarde.

Veja o mapa para se localizar na fila

– Um dia antes do início do evento, no dia 28, você já pode testar a sorte na fila no portão 3.

– A partir das 7h30, um assistente da produção do evento vai lhe dar um cartão com seu número na fila. Nesse momento, você vai ficar sabendo se entra na primeira cota de ingressos, ainda pela manhã, ou na segunda, a partir das 17h.

– Confira informações detalhadas de como comprar ingressos na fila.

– Os ingressos custam a partir de uma dezena de libras até mais de uma centena.

A experiência em Wimbledon

Wimbledon - Mapa de Londres
Wawrinka e Lopez se encaram no fim da partida em 2014. Foto: Mapa de Londres

Mesmo para quem não é tenista assistir às partidas de Wimbledon é uma experiência muito interessante. Veja nosso relato de 2014:

Na quadra para a qual eu tinha ingresso, a Court number 2, assisti à eletrizante batalha entre o Suíço Stanislas Wawrinka sobre o espanhol Feliciano Lopez, vencida pelo primeiro com 3 sets a 0 (os dois primeiros no tie break e o último, por 6 a 3). O fim da contenda parecia jogo de futebol, com direito a encarada e breve discussão entre os dois.

Leia também

Fotos de um dia em Wimbledon

Museu de Wimbledon

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário