Festas em Londres

Muita gente tem a impressão de que Londres dorme cedo. Essa crença se deve provavelmente ao horário de funcionamento dos pubs, que costumam encerrar suas atividades entre 23h e 2h da manhã, dependendo do dia. Mas a noite de Londres tem muito mais do que pubs.

World's End - Pub em Londres
“Tip please so we can drunk and naked after work”, diz o bilhete no pub World’s End, em Camden Town. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Os clubs de Londres oferecem baladas de todos os tipos (mesmo!). Se você não quiser falar uma palavra em inglês, pode se fechar em festas brasileiras e latinas (há diversas e tocam até lepo lepo, infelizmente). No som, você pode escolher entre hip hop, trance, eletrônica, dance, house, rock, 60’s, 70’s, 80’s e muito mais.

Festa - Noite em Londres
Festa no Walkabout de Temple. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

E nem sempre sair em Londres é caro. Muitos lugares têm ingresso gratuito até 19h. Outros oferecem entrada de graça até 21h. Depois disso, a maioria começa a cobrar: 5, 10, 15 libras, dependendo da venue. Claro que há baladas bem mais caras, mas é bem difícil pagar mais do que 25 libras para entrar nos principais clubs.

Leicester square à noite - Mapa de Londres
Leicester Square é um ponto de partida para diversas festas. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Na verdade, o mais caro é beber, pois uma pint de cerveja pode custar entre 4 e 7 libras. Shots têm preço ainda mais elevado, a menos que haja uma promoção. Se você quiser pagar caro, terá à disposição diversas opções todas as noites, de segunda a segunda. Se quiser economizar, também terá alternativas em qualquer dia, desde que pesquise um pouco mais.

Festa Penthouse - Leicester Square
Penthouse, balada em Leicester Square com vista para London Eye e Big Ben. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Nos próximos dias, vamos começar uma série especial de posts sobre a noite de Londres. Fique ligado.

Festa em Londres - Mapa de Londres
É difícil tirar foto boa no meio da festa. Motivos óbvios… Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Leia também

Dicas de pubs

Agenda de eventos em Londres

Londres em maio

Guia de pontos turísticos

Artigo anteriorMais greves no metrô de Londres
Próximo artigoBBC Proms 2014