Feiras e mercados de rua em Londres

Feiras e mercados de rua em Londres

Reunimos aqui alguns dos principais mercados e feiras de rua de Londres. Não programe sua viagem sem incluir pelo menos uma delas em seu roteiro.

O Borough Market, o Camden Lock, o Portobello Market e o Brick Lane Market são algumas daquelas atrações gratuitas que superam muitas das caríssimas anunciadas em revistas. Cada uma delas aproveita três detalhes que as torna únicas e irresistíveis: a diversidade cultural dos visitantes, a oferta de bons produtos e o clima de rua, que favorece o vislumbre das belezas de uma das cidades mais lindas do planeta.

Camden Lock

Camden Town - Mapa de Londres
Conheça as feiras de Camden Town. Foto: Mapa de Londres

Camden Lock é um dos mais famosos mercados de rua em Londres. Situado na exótica e famigerada Camden Town, a feira oferece de tudo: artesanato curioso, roupas que oscilam das mais descoladas às mais bregas, peças de design divertidas, acessórios diversos, drogas inusitadas, comidas típidas indianas e chinesas e boas cervejas. Estima-se que aproximadamente 100 mil turistas e nativos passem ao longo do Regent’s Canal para visitar Camden Lock todo fim de semana. Saiba mais sobre as feiras de Camden Town.

Portobello Market

Portobello Market - Notting Hill - Mapa de Londres
Conheça o Portobello Market. Foto: Mapa de Londres

Portobello Market é uma das feiras de rua mais famosas do mundo. Localiza-se no West side de Londres, na Portobello Road, no bairro Notting Hill. Ao longo da rua, encontram-se brechós, restaurantes, barraquinhas de bugigangas, lojas de antiguidades e milhares de turistas. Embora atraia viajantes de todo o planeta, Portobello Market não é desprezada pelos londoners, que costumam passear e fazer umas comprinhas no local. Saiba mais sobre Portobello Market

Borough Market

Borough Market - Foto: Chris Green / Shutterstock
Conheça o Borough Market. Foto: Shutterstock

Enquanto Portobello Market se especializa em roupas e antiguidades (embora também ofereça comida e outros itens de compra), o Borough Market se dedica à comida e à bebida, de preferência as de bom gosto e feitas na hora. No Borough Market, é bom escutar o som ambiente. Peixes sendo arremessados no gelo, transeuntes guiados pelos aromas das comidas fresquinhas, vendedores oferecendo provas de queijo, amigos bebendo uma cerveja artesanal. A comida vira música em uma das feiras de rua mais bacanas de Londres. Saiba mais sobre o Borough Market.

Brick Lane

Brick Lane Market - Mapa de Londres
Conheça Brick Lane. Foto: Shutterstock

A região é associada diretamente ao curry e às bagel shops judaicas. Mas o lugar oferece muito mais do que comida. O Brick Lane Market, na Old Truman Brewery, abriga feiras de artistas e designers emergentes. Nas redondezas, lojas de antiguidades e peças vintage. Saiba mais sobre a Brick Lane 

Conheça também

O trendy Brixton Village Market

O tradicional Shepherd Market

Deixe seu comentário

30 comentários

  1. Olá, gostaria de saber se indo viver para londres, como posso ir vender/trabalhar nas feiras e mercados da rua? podem me ajudar?

  2. mais uma pergunta…mais importante que a primeira, rs rs….sabe se os mercados ded rua funcionam no inverno (novembro e dezembro), ou onde posso saber?
    Obrigada…adorei o site!

  3. ola! estarei em Londres em fim de novembro e dezembro…como a Ana, “meu principal foco de COMPRAS em Londres são sementes e ervas para alimentação. Soube de uma feira indiana maravilhosa. Alguém pode me dizer onde fica? Alguma indicação especial de loja de produtos naturais????

  4. Olá, gostaria de saber se indo viver para londres, como posso ir vender/trabalhar nas feiras e mercados da rua? podem me ajudar?

  5. Olá. Adoro este site e sempre o consulto. Vou para Londres em 03/08 e gostaria de saber como faço para ir de trem para Liverpool, ou melhor como pesquiso a passagem mais barata para ir pra lá. Depois eu volto e continuo em Londres.

    Abraços e obrigada.

  6. Opa rapaz, estou morando em Cambridge a 8 meses. domingo agora irei pra Londres pretendo morar por uns 2 meses. Me diz uma coisa nessa feira e possível encontrará DVDs pirata? Em Paris, Roma, entre outros cheguei a ver mas aqui no reino unido ainda não. Abraço.

    • Bem gente eu sou iniciante e estarei indo para Londres 26 de março 2013. Como entrei para o mundo da alimentação saudével, meu principal foco de compras em Londres são sementes e ervas para alimentação. Soube de uma feira indiana maravilhosa. Alguém pode me dizer onde fica e lojas de produtos naturais?
      Agradeço a atenção e colaboração
      Ana Ruth

  7. Obrigado por receber meu mail, irei o mais rapido que puder para poder curtir esta cidade maravilhosa. Abraço do amigo de Floripa

  8. olá. Sou do Brasil, Florianópolis e estive nesta rua portobeloroad recentemente me apaixonei pois sou tarado por antiguidades e ali encontrei milhares e milhares de coisas antigas e também vi muitas pessoas de vários estilos como roupas e cabelos diferentes cada um com sua moda e estilo .Pretendo voltar logo. Pois foi muito rápido por ter minha estadia em casa de amigo em uma outra cidade .

    • Oi, Murillo! Tudo bem?

      Portobello Market é realmente apaixonante. Vê se volta mesmo, para reencontrar a feirinha e também conhecer mais da cidade, porque viagem rápida não combina com Londres 😉

      Abraço
      Gustavo

      http://mapadelondres.org