Exposição: 50 anos dos Rolling Stones

Exposição: 50 anos dos Rolling Stones
Foto: Divulgação

Começa nesta sexta, dia 13 de julho, a exibição de fotos que marca o aniversário de 50 anos de uma das maiores bandas de todos os tempos. No dia 12 de julho de 1962, os Rolling Stones se apresentaram pela primeira vez ao vivo, então com um nome reduzido, The Rollin’ Stones, em referência a uma canção de Muddy Waters.

Desde aquele dia, a trupe liderada por Mick Jagger e Keith Richards vendeu mais de 200 milhões de álbuns. Essa trajetória explosiva, que glorifica a tríade sexo, drogas e rock’n’roll, é apresentada em imagens até o dia 27 de agosto na Somerset House, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

No local, poderá ser adquirido um livro que reúne todas as fotos em exibição e outras mais, além de pôsteres, imagens em edição limitada e itens diversos para colecionadores.

Período: 13 de julho a 27 de agosto
Horários: 10h às 18h
Ingresso: Gratuito
Onde: Somerset House
Metrô:
Temple (Circle e District Line)
Mapa para chegar

Você sabia que a Somerset House tem pista de patinação no gelo no inverno? Saiba mais

Marquee Club

Exposição: 50 anos dos Rolling Stones
Foto: Divulgação

O primeiro show dos Rolling Stones, ainda como Rollin’ Stones, ocorreu no Marquee Club, no dia 12 de julho de 1962.  Mas o bar não ficou famoso apenas por receber essa apresentação. Entre os nomes que tocaram por lá, estão Jimi Hendrix, David Bowie, Pink Floyd, The Who,  Led Zeppelin, Genesis, Jethro Tull, The Clash, The Police, The Cure, Joy Division, Sex Pistols, Iron Maiden, entre (muitos) outros.

O Marquee Club mudou de endereço diversas vezes ao longo de quatro décadas, até fechar suas portas em 2008. O lugar onde os Rolling Stones tocaram pela primeira vez ficava na 165 Oxford Street.

Veja no mapa

Artigo anteriorFreedom of the City of London
Próximo artigoGunpowder Square