Exploração espacial no Science Museum

Entusiastas da exploração espacial têm uma parada obrigatória em sua viagem para Londres neste ano.

O programa espacial russo é a grande atração do Science Museum em 2015. A partir do dia 18 de setembro, uma mostra apresenta a maior coleção de objetos, espaçonaves e artefatos do lado oriental da corrida espacial já exposta fora da Rússia.

A exposição Cosmonauts: Birth of the Space Age retrata a luta russa para tornar realidade o sonho de uma viagem espacial. Entre os destaques, está a Vostok-6, cápsula pilotada por Valentina Tereshkova, a primeira mulher no espaço. Aparelhos utilizados pelos astronautas, como chuveiro, vaso sanitário, instrumentos médicos e kits de sobrevivência também fazem parte da coleção.

Para conferir a mostra, o ingresso custa 14 libras. Além dela, você pode conhecer gratuitamente a coleção permanente do museu, que conta a história espacial sob o prisma americano.

Londres é a primeira cidade a receber a exposição, que tem portas abertas até 20 de março de 2016. Essa é uma das apostas do museu para atrair ainda mais visitantes neste ano. No ano passado, o Science Museum recebeu 3,4 milhões de pessoas, um aumento de 1,2% em relação a 2013.

Caso esteja visitando Londres nesse período, vale a pena saber mais sobre um dos maiores sucessos intelectuais, científicos e de engenharia do século 20.

Como visitar

Período: 18 de setembro de 2015 até 20 de março de 2016

Horário: Diariamente, das 10h às 18h. Nas sextas, até as 22h

Onde: Science Museum

Estação: South Kensington (District, Circle e Piccadilly Lines)

Veja no mapa

Ingressos: 14 libras

Compre seu ingresso online

Leia também

O foguete nazista que levou o homem à Lua

Artigo anteriorIngressos para queima de fogos em Londres
Próximo artigoQuem é o Príncipe Harry, o simbolo rebelde da monarquia