Estádio Olímpico de Londres ganhará embalagem

Estádio Olímpico de Londres ganhará embalagem
Estádio Olímpico de Londres. Simulação: LOCOG

O Estádio Olímpico de Londres será “embalado” por um novo patrocinador. O adereço, confeccionado com material sustentável, revestirá o entorno do estádio, a fim de ocultar estruturas metálicas, fios e entraves visuais acarretados pelas centenas de emissoras de rádio e televisão responsáveis pelas transmissões do evento.

A embalagem será constituída por 336 painéis individuais, tipo faixas, cada uma com aproximadamente 25 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. A instalação será concluída até a primavera de 2012. Veja uma simulação:

Como o investimento, orçado em 6 milhões de libras, foi cortado pelo governo em um esforço de diminuição de gastos, coube ao Comitê Olímpico (LOCOG) encontrar um patrocínio para bancar o projeto.

A Dow Chemical Company acatou a ideia e se tornou a mais nova empresa a financiar os Jogos Olímpicos de Londres. Em troca, a marca será divulgada em diversos pontos ao redor do estádio. Essa propaganda, no entanto, terá de ser retirada até o dia 27 de julho, data de início das Olimpíadas, pois o comitê internacional proíbe a exibição de marcas nas locações dos Jogos.

> Internet de graça até os Jogos

> Mais sobre as Olimpíadas de Londres

Artigo anteriorOlimpíadas de Londres com internet de graça
Próximo artigoRestaurante da OXO Tower de Londres