Encontro exótico em Westminster

Encontro exótico em Westminster

1

Ano passado, no Jubileu de Diamante, uma multidão saiu às ruas e buscou os espaços às margens do Rio Tâmisa para celebrar a Rainha Elizabeth II e acompanhar a procissão de barcos que traziam toda a Realeza e homenageavam os 60 anos da ascensão da matriarca ao trono.

Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres

Em minhas andanças por Westminster, encontrei um homem que vestia na cabeça uma sacola com estampa da Union Jack. Não havia, aparentemente, como enxergar através do material da sacola. Por isso, ele caminhava lentamente, entre turistas e londrinos assustados. Parava para fotografias – e talvez para tentar se localizar. 

Eu tirei algumas fotos dele. Uma inclusive já havia sido publicada no Facebook do Mapa de Londres. Esta abaixo, na verdade, revela um trecho novo da história. O que se vê aqui é a parte de uma fotografia maior. Só ontem, mais de um ano depois, percebi, na fotografia, que essa moça com a câmera na mão também está com a cabeça coberta por uma bandeira do Reino Unido.

Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres

Mas será que a cena mostra duas pessoas que estão vestindo as cores do Reino ou brincando com a bandeira ou testando a reação de transeuntes ou transtornados pela monarquia que lhes venda os olhos? Talvez tenha sido um protesto ou um projeto de fotografia experimental ou dois estranhos seres com ideias parecidas em um encontro fortuito ou uma alucinação captada digitalmente por uma Nikon já cansada. Enfim, essa é a história desta foto.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

ARTIGOS PARECIDOS

5

Deixe seu comentário

1 comentário