Intercâmbio em Londres: passo a passo

Intercâmbio em Londres: passo a passo

Um intercâmbio em Londres é certamente umas das melhores experiências de vida e um ótimo investimento no futuro. O sonho, que engloba conhecer uma nova cultura e aprimorar o inglês, abre portas para uma carreira profissional de sucesso. Por isso, o Mapa de Londres reúne aqui algumas dicas que irão ajudar você a se dar bem na sua viagem de estudos à capital britânica.

Quanto custa o intercâmbio em Londres

O cálculo oficial da Imigração para o custo de vida em Londres é que o estudante precisa em média de 1 mil libras por mês para viver na cidade. Essa estimativa de custo mensal para um intercâmbio em Londres considera todas as despesas básicas, como acomodação, alimentação, transporte, contas e alguns extras, como passeios e visitas turísticas.

Curso de inglês em Londres CTA

Como escolher a escola em Londres

É importante pesquisar bem sobre as escolas credenciadas pelo British Council. Também é importante se informar sobre quais são os melhores locais de acomodação em Londres, como funciona o sistema de transportes na cidade e quais as linhas de metrô ou ônibus vão ser mais utilizadas por você.

Foto: Mapa de Londres
Passes de metrô facilitam vida do estudante. Foto: Mapa de Londres

A imigração de Londres

O papel da Imigração é fazer perguntas. As mais ouvidas são: o que veio fazer, onde vai morar, se tem dinheiro pra se sustentar. No final do curso é importante mostrar a passagem de saída da Inglaterra. Normalmente não é necessário ter nenhuma preocupação especial com a Imigração na chegada, desde que você esteja preparado e tenha, de fato, a intenção de estudar (e não trabalhar) em Londres.

Dinheiro

Para o seu intercâmbio em Londres, é importante trazer uma quantia em espécie para os gastos diários. Cartões de débito e crédito e um extrato oficial e atualizado da sua conta bancária no Brasil, comprovando fundos compatíveis com a duração da sua estada na Inglaterra, também são importantes.

Visto

Brasileiros não precisam de visto prévio para estudar na Inglaterra por até seis meses. Se o curso em Londres for maior do que 6 meses ou se for um curso superior em uma universidade britânica, será preciso aplicar para o visto de estudante antes da viagem.

Duração do intercâmbio em Londres

Aprender uma nova língua leva anos. A grande vantagem de aprender inglês em Londres é que você é obrigado a praticar o tempo todo, seja durante as aulas na escola ou nas atividades sociais e culturais que participa com os outros estudantes e professores da escola. Em um intercâmbio em Londres, você pode viver uma “imersão total” na língua inglesa – desde que não se cerque de brasileiros, claro.

– 6 meses de curso regular – aproveitando as regras atuais da Imigração, pois não é necessário aplicar para um visto prévio antes da viagem e as escolas tem ótimas promoções para cursos dessa duração.

– 1 ou 2 meses de curso intensivo – para quem trabalha ou estuda e quer aproveitar as férias para dar uma rápida melhorada no nível de inglês.

Opções de intercâmbio em Londres

Se você está entre o nível Básico e o Intermediário, a melhor opção é o curso de Inglês Geral, com carga horária que varia entre 15 e 30 horas por semana. Ele é o curso indicado para quem precisa elevar o nível rapidamente.

Quem já está no nível Intermediário, o chamado de B1 pelos padrões europeus, tem mais possibilidades de cursos. Além do Inglês Geral e do Inglês para Negócios, existem cursos de preparação para exames oficiais do idioma e assuntos específicos, como o inglês focado nas áreas do Direito, Medicina, Aviação, entre outras.

Para cursos de nível superior de graduação ou pós nas universidades britânicas ou cursos de MBA, é necessário ter um nível Avançado de Inglês, comprovado com um exame oficial, como o IELTS.

Agência de intercâmbio em Londres

Você não precisa contratar uma agência de intercâmbio para o intercâmbio em Londres. É possível negociar diretamente com a escola, comprar passagem, reservar acomodação e se preocupar com o visto por conta própria.

Mas o Mapa de Londres recomenda que você conheça o serviço da Global Active Study (GAS), uma empresa brasileira que ajuda com cada detalhe de sua viagem. O diretor da agência, Luciano Baldauf, realiza esse trabalho há muitos anos, com qualidade, dedicação e centenas de casos de sucesso.

Este material de orientação, por exemplo, foi criado em parceria com o Luciano, conhecido pela atenção aos estudantes e a preocupação em garantir o melhor intercâmbio em Londres a cada um dos viajantes.

Saiba um pouquinho mais sobre a GAS:

Leia também

Perguntas e respostas para o seu intercâmbio

Por que estudar em Londres?

Relatos de intercâmbio

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Olá, gostaria de saber se por exemplo, eu possuir uma oportunidade de emprego que possa conciliar com estudo de inglês eu conseguiria ? se possivel qual tipo de visto deveria tirar ?

    Abraço

  2. Olá. Espero que me ajudem pois to com uma dúvida terrível faz meses já. iria fazer intercâmbio para aprender inglês , mas andei pensando e minha dúvida é: consigo aprender inglês somente convivendo lá ? Tipo lendo livros, estudando em casa msm. Iria economizar mt desta forma…