[humor] Dicas para conter a euforia em Londres

[humor] Dicas para conter a euforia em LondresTem gente que se empolga demais quando chega a Londres. Sou entusiasta da cidade e de seus habitantes, porém me contenho para não extravasar essa emoção a cada passo, mind the gap, táxi preto, ônibus vermelho e prédio vitoriano. Por isso, resolvi redigir estas dicas.

Caso a euforia comece a tomar conta quando o comandante da aeronave anunciar que os tripulantes devem se preparar para a aterrissagem, lembre-se:

– Não aplauda o comandante após o pouso, a menos que ele tenha desviado de mísseis. E, pode ter certeza, não foi o caso. Era apenas uma turbulência.

– Não beije a oficial da imigração quando ela levantar a mão para agarrar o carimbo. Também não vale ceder à angústia, se adiantar à moça e carimbar você mesmo, com um sorrisão.

– Aquele senhor que lê o jornal compenetradamente não vai gostar nem um pouco se você mirar uma câmera gigante na sua direção e ainda tentar: “Say cheese”.

– Quando encontrar outro brasileiro ao sair do metrô, mantenha a calma. Existem mesmo outros de nós por aqui. Mas ele provavelmente tem pressa e não vai reagir bem se você não parar de gritar: “Onde tá a Rainha? Onde tá a Rainha?”.

– Não importa quão grande seja a sua alegria ao avistar Westminster e os símbolos da Realeza. Nada justifica chegar perto de um Guarda da Rainha, fazer continência e pedir o chapéu dele emprestado. É importante lembrar que os Guardas da Rainha não são atores nem bonecos de brinquedo, e, se eles se sentirem ameaçados, podem revidar. Com força.

– Não coloque em prática aquela sua ideia de usar um moletom da GAP e se atirar, com a marca para cima, entre a plataforma e o trem no metrô. É perigoso, e as pessoas vão ficar tão assustadas, que ninguém vai entender a proposta.

– Evite levar aquela camiseta branca que você preparou com os dizeres “Love you, Beth, from Brazil”, para entregar para a Rainha no Palácio de Buckingham. Ela provavelmente estará em Windsor.

– Até vale tirar a foto na icônica faixa de pedestres de Abbey Road, mas nem pense em agredir o motorista que passar com o carro por cima dela.

Se você, leitor, tiver mais sugestões, fique à vontade para aconselhar os incautos nos comentários.

Artigo anteriorGames Travelcard
Próximo artigoMetropolitan Police ou Scotland Yard?