Decoração de Natal em 2012

Londres ganha mais cores à noite. Na época de Natal, então, as cores tornam-se ainda mais vivas, na forma de presentes, estrelas e pinheiros que se perfilam pelos céus e pelas fachadas de prédios em ruas como Oxford e Regent Street.

Post atualizado: Natal em Londres

Decoração de Natal em 2012
Oxford Street em 2009. Foto: Magnus D, cc sa by-2.0

Nos pontos mais famosos da cidade, como o shopping Westfield, o evento de acendimento das luzes é celebrado com shows e a presença de celebridades. No dia 5 de novembro, última segunda-feira, foi a vez de Oxford Street. O responsável por ligar as luzes foi o cantor britânico Robbie Williams.

Decoração de Natal em 2012
Acendimento das luzes. Foto: MTV, UK

Oxford Street 

5 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013

Uma das ruas mais famosas e movimentadas do mundo merece ornamentação adequada no período natalino. Neste ano, a honra de acender as luzinhas (e toda o aparato luminoso, brilhante e colorido) foi do cantor Robbie Williams, acompanhado da Spice Girl Emma Bunton.

Conheça: Oxford Circus

Carnaby Street

8 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013

Rua ligada à arte, à moda e à música, Carnaby Street entrará no clima de Natal com o espírito dos Rolling Stones. Em comemoração aos 50 anos da banda, toda a rua fica repleta de adereços do grupo britânico. Esferas gigantescas em 3D contendo álbuns dos Stones são suspensas ao longo da Carnaby Street. Os icônicos arcos da entrada da rua também têm decoração com imagens relacionadas ao grupo. Nesse períoddo, uma loja especial vende discos, camisetas e itens de edição limtada.

Compras em Carnaby Street

Shopping Westfield

6 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013

Dez mil pessoas são esperados para acompanhar o acendimento das luzes de Natal do shopping Westfield (o original, não aquele de Stratford). Isso porque a responsável por inaugurar a decoração é a cantora americana Taylor Swift. Mesmo quem não gosta da artista pode se encantar com o evento, pois esta deve ser uma das maiores decorações indoor do mundo.

Regent Street

13 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013

Uma das mais belas e esperadas decorações de Natal de Londres é a de Regent Street.  A cerimônia de acendimento das luzes, que começa com um grande coral, tem a presença de estrelas de peças do West End, da cantora de ópera Noah Stewart e de mais de 30 medalhistas britânicos nas Olimpíadas e Paralimpíadas 2012.

Mais sobre a Regent Street

Trafalgar Square

6 de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013

A grande árvore de Natal da Trafalgar Square tem uma história especial. Ela é um presente da Noruega, que faz questão de repetir o gesto todo ano, desde 1947. A explicação pode ser buscada no ano de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas invadiram a então neutra Noruega. Diante da rendição iminente, a família Real foi evacuada de Oslo para Londres, assim como os principais chefes militares. Assim, Londres tornou-se motivo de esperança para milhares de noruegueses que ouviam as transmissões de rádio sobre a guerra. A gratidão, então, é demonstrada a cada Natal, com uma árvore que pode chegar a 25 metros de altura e 100 anos de idade. Cortada em novembro, em uma cerimônia especial em uma floresta de Oslo, a árvore é transportada de navio e depois posicionada com cuidado na Trafalgar Square.

Artigo anteriorTour a pé: Londres mal-assombrada
Próximo artigoValentino: Master of Couture