Descubra como fazer um curso de inglês em Londres

Descubra como fazer um curso de inglês em Londres

Quer afiar seu domínio da Língua Inglesa? Então vale a pena considerar a ideia de fazer um curso de inglês em Londres. Na capital da Inglaterra, você não vai apenas estudar o idioma. Você vai experimentá-lo na prática: nas atividades do dia a dia e no contato com a cultura através da música, da história e da arte.

Não há nada melhor do que fazer uma imersão total quando o assunto é estudar inglês, de preferência em um país onde ele seja o idioma nativo. E que lugar melhor para fazer isso do que a terra de Shakespeare?

Confira, a seguir, nossa lista de motivos para investir em um curso de inglês em Londres – e mais algumas dicas para concretizar seu intercâmbio.  

Londres
Londres é um dos destinos mais procurados por estudantes. Foto: iStock, Getty Images

Curso de inglês em Londres: mergulhe no idioma

Veja 4 motivos pelos quais vale a pena fazer uma imersão total de um mês – ou dois, ou quatro, ou seis, ou oito…😜 – em Londres e como essa cidade incrível pode ajudar você a dominar melhor o idioma.

O Reino Unido é o berço do inglês

Ao contrário do que se poderia imaginar, as raízes do inglês não estão na América do Norte. Foi a partir de referências de diversos povos que já habitaram a região da Grã-Bretanha – desde os romanos – que a Língua Inglesa se estabeleceu, através de variados sotaques e acentos com o passar dos séculos.

Estudar inglês em Londres, portanto, é conhecer um pouco da essência do idioma que hoje é o mais difundido no mundo. Bacana, não é?

Londres é uma cidade cosmopolita

Como nós não cansamos de falar, Londres é uma cidade multifacetada. Por ser a capital da Inglaterra e contar com algumas das melhores universidades do mundo, ela reúne estudantes estrangeiros de diversos países. Assim, você vai experimentar o inglês de forma plural, conhecendo diferentes sotaques. Sem falar na chance de consolidar amizades para o resto da vida.

Londres exala cultura

Quando pensamos na Inglaterra, vários nomes de referência vêm à mente: The Beatles, Shakespeare, Dickens, Jane Austen, George Orwell e por aí vai. Quando estiver em Londres, você poderá praticar o inglês de forma cultural: lendo jornais e obras originais de autores britânicos, assistindo a shows em pubs ou musicais ou mesmo visitando pontos turísticos históricos.

Aprendizado, lazer e diversão caminham juntos para quem estuda inglês em Londres.

Londres abriga escolas de excelência

Londres é o berço de algumas das melhores universidades do globo, além de ser um centro financeiro e cultural de relevância para o mundo. Esse conjunto de fatores colocou a cidade na terceira posição do ranking dos melhores lugares para se estudar no mundo, segundo a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Perde apenas para Paris, na França, e Melbourne, na Austrália.

Dicas para estudar inglês em Londres

Já está convencido a estudar inglês em Londres? Então, o próximo passo é tirar as ideias do papel e colocar o planejamento em prática. Inicialmente, a dica é pesquisar bastante sobre todas as escolas disponíveis.

Antes de optar por uma ou outra, é importante checar o guia oficial de ensino de inglês em Londres. Nele, constam todas as escolas credenciadas pelo British Council. Outra questão relevante se refere aos custos. Segundo Luciano Baldauf, da agência Global Active Study, um curso de um mês em Londres pela LSI – Language Studies International custaria cerca de R$ 5.500 (varia dependendo da cotação da libra).

No caso do exemplo mencionado por ele, já estão inclusos no pacote custos com acomodação, seguro e taxa de matrícula. É bom pesquisar se a instituição que você está cogitando oferece esses itens no preço final, caso contrário você terá que organizar esse planejamento por conta.

A verdade é que fazer um intercâmbio em Londres é uma experiência única, mas que pesa no bolso por conta do alto valor da libra. Se você quiser destinos mais em conta na Inglaterra (onde também há menos brasileiros), vale também considerar cidades como Oxford, Cambridge e Brighton. Se estiver interessado, veja mais detalhes neste post.

20% de desconto para estudar inglês em Londres

Em parceria com a agência de turismo Global Active Study, o portal Mapa de Londres lança uma promoção incrível para os seus leitores. Pelos próximos 30 dias, quem se matricular em curso de inglês em Londres leva Seguro Saúde Grátis e desconto de 20% no valor das aulas. Já imaginou estudar em uma escola credenciada pelo British Council por um mês inteiro por apenas 404 libras? Confira abaixo todos os detalhes da promoção:

Curso de inglês em Londres CTA

Curtiu as dicas para fazer um curso de inglês em Londres? Restou alguma dúvida? Já estudou lá e quer contar sua experiência? Deixe um comentário. 😉

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários