Costa Coffee, a tríade do café em Londres

Para mim, o Costa Coffee oferece um dos melhores descansos após longas caminhadas em Central London. Essa rede de cafeterias, com filiais em todo o mundo, possui quase 1,4 mil unidades apenas no Reino Unido. Entre os grandes nomes, o Costa é melhor do que Starbucks e Caffè Nero.

Mas vale lembrar: eu não entendo nada de café. Sempre é bom começar um post com uma premissa sincera. Em se tratando das fontes de cafeína, eu só sei do que gosto e do que não gosto.

Não tenho papilas gustativas sensíveis o suficiente para produzir percepção acurada das mínimas nuances do café. Minhas papilas gustativas são mais simples e objetivas. Me apresentam apenas o resultado final: bom ou ruim (para mim).

Pois, feita essa introdução, preciso dizer que sempre me alegro ao avistar um Costa Coffee aqui em Londres. E por três motivos: wifi grátis, sofás confortáveis e bons cafés. Essa é a tríade do café, em qualquer lugar.

Os dois primeiros, fatores importantes para os viajantes conectados, tornam-se ainda mais interessantes quando acompanhados de uma bebida acolhedora, seja café ou chocolate quente.

No Costa, minhas pedidas são o Large Capuccino (enorme!) e o Hot Belgian Chocolate (também), ambos em torno de 3 libras. Após um dia de muitas caminhadas por Westminster e City of London, experimente recostar-se em uma poltrona do Costa munido de um bom capuccino para recarregar todas as energias.

Costa Coffee - Mapa de Londres
Large capuccino do Costa. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Costa Coffee - Mapa de Londres
Sofá e Hot Belgian Chocolate. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Mas onde?

Em qualquer lugar. Sério. Veja onde se encontram as unidades do Costa em Londres:

Procure pelo bairro ou distrito desejado

Costa Coffee - Londres

Leia também

Pubs na capital britânica

Loja dos Beatles em Londres

Onde comer em Londres

Artigo anteriorConheça a loja dos Beatles em Londres
Próximo artigoFim da greve do metrô de Londres. Mas não por muito tempo