Como pegar o voo das 6h no Heathrow

Como pegar o voo das 6h no Heathrow

4

Vocês já sabem que o aeroporto de Heathrow, em Londres, é enorme, né? Por isso, pegar o voo ali requer algum planejamento. E se você tem um voo marcado para as 6h da manhã (da TAP, por exemplo), esse planejamento precisa ser ainda mais meticuloso.

Aeroporto de Heathrow - Mapa de Londres
Detalhes: horário e tempo de caminhada até os portões de embarque. Foto: Mapa de Londres

transporte público do centro de Londres até o aeroporto de madrugada só é feito pela linha N9 de ônibus (como bem lembrou o blog Estrada Munguba). E você precisa estar lá com umas 3 horas de antecedência para fazer o check-in tranquilo. Esse entrave leva a quatro alternativas para quem precisa pegar o voo bem cedo:

– Metrô

O Underground para de funcionar por volta da 0h30 e retoma o serviço por volta das 5h30. Por isso, se você optar pelo metrô, deve pegar um dos últimos trens de da noite (Piccadilly Line) para o aeroporto e então se sentar em uma das poltronas confortáveis do Costa, cafeteria que funciona 24 horas no Heathrow. Além disso, prepare-se para pagar umas 5 libras de wi-fi para se entreter durante a espera. O check-in só começa por volta das 4h.

Piccadilly Line é o caminho para o Heathrow. Mas não de madrugada. Foto: Mapa de Londres
Piccadilly Line é o caminho para o Heathrow. Mas não de madrugada. Foto: Mapa de Londres

Ônibus

Esta é uma boa opção para quem se hospeda em algum hotel próximo à rota do ônibus N9, que faz o trajeto entre o centro de Londres e o aeroporto durante toda a madrugada. Mas não esqueça que você precisa chegar com umas 3 horas de antecedência para garantir.

O ônibus sai da Savoy Street e passa por Charing Cross, Trafalgar Square, Green Park, Hyde Park, Knightsbride, Palácio de Kensington, Hammersmith. De Charing Cross ao terminal 5 do Heathrow, o bus leva 1h20.

Confira a rota completa do N9

– Carro

Um táxi tradicional pode fazer o trajeto de Central London ao Heathrow em 1 hora e cobrar por volta de 60 libras pela viagem. Você pode escolher ainda entre minicab, Uber ou transfer para chegar ao destino com tranquilidade e com mais horas dormidas.

– Hotel no Heathrow

Você pode ainda ir direto para o aeroporto na noite anterior e já dormir por lá. O Travelodge, por exemplo, no terminal 5, cobra por volta de 80 libras a diária.

Opções práticas, como os ônibus da National Express e os trens rápidos Heathrow Express e Heathrow Connect não estão disponíveis de madrugada.

Leia mais

Como ir do aeroporto para o hotel

Como usar o transporte público em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Através de outro site (agora não me lembro qual), fiquei sabendo do Yotel. É um “hotel” dentro do terminal 4 do aeroporto de Heathrow. Dá pra agendar cabines para uma ou duas pessoas e já ficar dentro do aeroporto. Não é muito barato, mas achei prático. Vou pra lá em outubro e fiz a besteira de comprar passagem de volta para as 6:30 (pra pagar mais barato). O único jeito que encontrei de ficar tranquila e dormir bem foi este. O link é:
    http://www.yotel.com/hotels/london-heathrow

  2. Nos cable cars taxis uma viagem Londres Heathrow custa +- 30 a 35 libras, no máximo 40 libras. Pago habitualmente 35 libras .
    Utilizo com bastante frequência ( Tooting – Heathrow)

  3. Já peguei esse voo cedinho da TAP. É bucha, não tem nada aberto! Você não consegue comprar uma água, fazer o protect bag, fazer o tax free. Sem contar que o Terminal 1 não tem bancos … todo mundo de rolo pelo chão :/