Conheça a City of Westminster

Conheça a City of Westminster

Fotos: Mapa de Londres

Normalmente, quem fala em Westminster não se refere à City of Westminster, o distrito, e sim àquela área que concentra o poder político de Londres e pode ser encontrada pegando o metrô até a estação de Westminster.

Ali estão, por exemplo, o Palácio de Westminster (e o Big Ben), a Westminster Bridge, a London Eye e a Abadia de Westminster.

Uau

É impossível não se deslumbrar com os prédios majestosos que se perfilam ao visitante que chega a Westminster pela primeira vez. Poucas sensações se igualam a esses segundos ou momentos iniciais, quando o Big Ben paira no ar, como se levitasse, e a larga Westminster Bridge dá vazão a todos os sentimentos que precederam a viagem a Londres.

Mas a City of Wesminter não para por ali. O distrito cobre boa parte da área central de Londres e quase todo o West End.

Estação: Westminster (entre muitas outras)

Abadia de Westminster

Enquanto a antiga City of London se constitui do centro financeiro e berço histórico da cidade, a City of Westminster se configura como a sede da política e da Realeza.

Em Westminster você encontra

10 Downing Street

Palácio de Buckingham

Big Ben

London Eye

Aquário de Londres

Oxford Circus

Piccadilly Circus

Leicester Square

Trafalgar Square

Bayswater

Hyde Park

Covent Garden

Soho

West End

Green Park

Kensington Gardens

St. James’s Park

Parlamento

London Eye se imiscui entre prédios históricos

Por que Westminster é tão importante?

Foi na Thorney Island onde Edward, o Confessor erigiu a primeira Abadia de Westminster e o primeiro Palácio de Westminster, o qual hoje abriga o Parlamento do Reino Unido. Essas construções ocorreram antes que o Rei falecesse, em 1066, e, sem herdeiros diretos, desse lugar a uma disputa de poder. Quem levou a melhor foi seu primo, William, o Conquistador, que ganhou o trono à força na Invasão Normanda.

Quando William passou a reinar, Westminster tornou-se ainda mais relevante, já que o centro político ficou concentrado na região, em detrimento da antiga City of London, romana até o século 5 e anglo-saxã até a soberania normanda.

Conheça

Onde se hospedar

Mais regiões de Londres

Os distritos

História de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

16 comentários