As cidades da Europa mais procuradas e dicas para ir além do roteiro tradicional

Está pensando em viajar para o velho continente e tem dúvidas sobre as cidades da Europa que não podem faltar no seu roteiro? Neste post, você encontra a lista dos destinos europeus mais buscados por brasileiros e algumas ideias para ir além dos pacotes tradicionais oferecidos pelas agências.

Antes, é interessante se situar. Você sabia que faz parte de um grupo bem seleto de turistas?

Cerca de 26% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos meses, conforme o último relatório de Intenção de Viagem divulgado pelo Ministério do Turismo, com dados de outubro de 2016. De acordo com a pesquisa, porém, apenas 18,6% daqueles que querem viajar têm na mira destinos internacionais.

E desse grupo, um volume bem reduzido, não revelado pela pesquisa, está de olho em cidades da Europa. A maioria absoluta vai se deslocar pela América do Sul, em lugares como Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, ou para a América do Norte, especialmente Orlando, nos Estados Unidos.

6 cidades da Europa mais procuradas pelos brasileiros

Segundo levantamento do buscador de passagens Kayak, realizado em junho de 2016, estas são as cidades da Europa mais procuradas pelos seus usuários:

1. Lisboa

Lisboa é uma das cidades da Europa mais procuradas por brasileiros
Lisboa é uma das cidades da Europa mais visadas por brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

A capital portuguesa tem uma rica história, uma língua muito parecida com a nossa, belíssimos traços da arquitetura antiga, deliciosos doces e salgados para nutrir qualquer roteiro e voos diretos do Brasil.

2. Paris

Paris é uma das principais cidades da Europa
Com a Torre Eiffel de cenário, Paris é uma cidade apaixonante. Foto: iStock, Getty Images

A Cidade Luz é o destino mais procurado por casais em busca de romantismo e poetas à procura de inspiração. É o tipo de beleza que restaura a fé e a estética que transforma pessimismo em esperança.

3. Londres

Imagens de Londres: Trafalgar Square
Londres é a nossa cidade favorita na Europa e no mundo. Foto: iStock, Getty Images

Londres é tão complexa, tão densa, tão caótica, que faz sentido. As variáveis dessa equação são apresentadas a cada post por aqui. Se você ainda tem dúvidas, confira o nosso roteiro em Londres.

4. Madri

Cidades da Europa
Madri é uma cidade encantadora. Foto: iStock, Getty Images

Madri é a capital da Espanha e uma das cidades com mais verde em toda a Europa, com uma cultura instigante, belos museus, arquitetura formidável e uma gastronomia moderna.

5. Roma

Cidades da Europa - Roma
Panteão é uma dessas maravilhas que se descortinam ao fundo de ruelas romanas. Foto: iStock, Getty Images

Roma revela uma surpresa a cada esquina. É a capital da Itália e do deslumbramento, um dos pilares do renascentismo e berço de alguns dos maiores artistas da história.

6. Barcelona

Cidades da Europa - Barcelona
É impossível não se deslumbrar com o Parque Güell. Foto: iStock, Getty Images

A cidade é uma pintura e um símbolo da criatividade catalã, ornada com obras de Gaudí e Domènech i Montaner. Praias, galerias, museus, arquitetura, gastronomia e o maior time do planeta… Barcelona tem tudo.

Mais 4 cidades da Europa para o seu roteiro

Se você ainda está em dúvida depois de conhecer as opções mais tradicionais, que tal mirar um pouco além? Abaixo, estão quatro cidades europeias que nem sempre entram no roteiro dos brasileiros pelo Velho Continente. E acredite: todas valem muito a pena.

Praga

Praga - Cidades da Europa
Praga é um tesouro do Leste da Europa. Foto: iStock, Getty Images

Se você está pensando em conhecer a Europa Oriental, Praga, capital da República Checa, é um bom ponto de partida. Cerveja de excelente qualidade, cena noturna diversificada, pessoas bonitas, idioma incompreensível e uma cultura muito interessante – tudo bem mais barato do que você imagina.

Amsterdã

Amsterdã - Cidades da Europa
Amsterdã é uma cidade de canais, bicicletas e liberdade. Foto: iStock, Getty Images

Esta cidade pequena, linda e cheia de canais pode ser explorada a pé e de bicicleta, com os olhos arregalados e a cabeça aberta. A liberdade aqui é palpável e convidativa.

Berlim

Berlim - cidades da Europa
Berlim é um refúgio de nômades digitais. Foto: iStock, Getty Images

Berlim é uma cidade histórica que se recusa a caminhar olhando para trás – tudo é modelado pensando no futuro. E por esse prisma moderno e um custo de vida ainda baixo em comparação com o restante da Europa, converteu-se em refúgio para os nômades digitais. Vale a pena tanto pelo que você fará durante o dia quanto pelo que fará à noite.

Dublin

Dublin - Cidades da Europa
Dublin é uma pequena Londres cheia de história e atitude. Foto: iStock, Getty Images

Para brasileiros, Dublin é o destino de intercambistas que buscam uma experiência de vida no exterior. Mas a capital da República da Irlanda (e da Guinness!) é muito mais do que isso. Quem vem para cá se depara com um país de cultura rica, atitude irreverente, veia artística, uma independência saudável em relação ao Reino Unido e muitos, muitos, muitos pubs.

Artigo anteriorVídeos para aprender inglês: afie o idioma com 5 canais do Youtube
Próximo artigoAprenda como viajar para Londres gastando pouco