Celular e internet para viajantes em Londres

Celular e internet para viajantes em Londres

Atualmente, o melhor negócio para quem viaja para Londres e quer usar o celular para acesso à internet é o Pay As You Go (pré-pago) da empresa O2. Com 10 libras, você tem 1,5 gigabytes de dados e 300 texts para celulares do Reino Unido. E a velocidade de acesso é espantosa. Ou seja, dá para navegar pela web, publicar fotos nas redes sociais, ler notícias e ainda telefonar para qualquer um pelo Skype.

Celular em Londres - Mapa de Londres
O2 é uma boa opção para quem quer usar o celular em viagem a Londres. Foto: Mapa de Londres

Assim, para mim, que tenho créditos no Skype e o utilizo para ligações internacionais, fica muito barato ligar para qualquer lugar do mundo. Para quem prefere ligar pelo celular mesmo, a O2 também tem tarifas baixíssimas para mobile e land line no Brasil. Chega a dar raiva das companhias brasileiras.

Como fazer

Vá até uma loja da O2.

Explique que você só vai precisar do celular para dados. “Hello, I’m looking to buy a SIM card and I’m trying to find the best Pay As You Go prices just for data”.

Pronto, o funcionário da loja vai acionar um plano que lhe dará 1,5 gb e mais 300 texts a cada 10 libras de recarga (top up). Na verdade, o que você está fazendo é usando um bolt on de dados, mas isso você não precisa nem tentar entender se não quiser. Para saber mais, clique aqui.

Outras operadoras

Há diversas operadoras com bons planos e tarifas de Pay As You Go (pré-pago). Com qualquer uma das grandes, você terá um bom serviço a um custo bem inferior do que no Brasil. Há ainda companhias menores,que oferecem preços ainda mais sedutores. Por enquanto, mantenho minha opinião sobre a O2, porque a velocidade, a estabilidade e o alcance do sinal são muito, muito bons.

Importante

Mobile = celular

Land line = telefone fixo

Top up = recarregar

Pay As You Go = Pré-pago

Estudantes

Isso vale, claro, para quem não vai ficar aqui por um período maior, a trabalho ou estudo. Para temporadas superiores a um ano, por exemplo, é importante conferir os planos de telefonia e internet, que oferecem de graça celulares de última geração. Em planos de dois anos, pode-se pagar entre 30 e 40 libras por mês para ganhar ligações e internet quase ilimitadas e um dos últimos modelos de iPhone ou Samsung.

Leia também

Como telefonar de e para Londres

Guia de atrações da cidade

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

32 comentários

  1. Quero agradecer pelo blog! Estou precisando de ajuda. Vou passar und dias em Londres,só que vou sem celular. Chegando lá gostaria de comprar um celular baratinho(tipo descartável) que me possibilitasse comprar um sim card e assim poder me comunicar com meus acompanhantes de viagem e também com a familia no Brasil. É fácil conseguir isso? Gostaria de uma orientação a respeito. Grata pela atençao. Fico aguardando ansiosamente um retorno.Obrigada.

  2. Boa tarde! Ao adquirir o chip com esse plano de dados, ainda é possível utilizar o número atual de WhatsApp?
    Obrigado!

  3. Olá!
    Obrigada pela informações! É possível usar esse mesmo chip em outros países da Europa, tipo França, Holanda… Obrigada!

  4. Olá, irei para Londres em Janeiro, passarei dois meses lá.
    Quero levar meu notebook, para poder ter contato com a família via Skype e tal.
    Mais também queria uma internet para o meu celular.
    Sabe me informar se consigo uma internet que sirva para os dois, ou com o chip de lá consigo usar em um modem 3g comprado aqui no Brasil?

    Grata 🙂

  5. É uma boa esse plano da O2 mesmo, e todas as operadoras parecem oferecer o mesmo serviço pelo mesmo preço. Quanto a qualidade não posso dizer. Mas pesquisei um pouco mais e existe um plano de 7 dias pra quem quer só internet na EE & ME e ele custa só £1! Esse plano da direito a 100MB de dados, 10 minutos de ligação e 10 SMS. Uma boa opção também

  6. Essas 10 libras duram mais ou menos quanto tempo?
    Pra quem vai ficar uns 3 meses, vc acha que essa é a melhor opção/?

  7. Olá, ele vem em chip tamanho normal ou é micro-chip ?

    Iremos ficar 4 dias em londres e 7 na França, se utilizamos o mesmo apenas para nos
    facilitar o transporte (ou seja, não usar para web, e-mails, etc…) será que esta recarga na compra de 10 libras é suficiente ?

    Obrigado, Paulo

  8. OLá,

    Desculpe-me, mas ainda tenho dúvidas:

    – 10 libras é suficiente para quantos dias(usando apenas o programa para ir de um ponto à outro).

    Poderiam me ajudar, por favor? Estou viajando dentro de 1 semana.

  9. Olá!

    Vi no site da O2 que eles pertencem à Telefônica. Será que possuem tarifas bem mais baixas para ligar para um telefone fixo dessa empresa no Brasil? Sabe onde posso encontrar informações sobre as tarifas?

    Obrigada e parabéns pela qualidade das informações disponibilizadas na página!

  10. Hi, people!!!

    Eu amei cada postagem do Mapa de Londres. Devorei cada uma e ainda comprei o Guia. Adorei, principalmente porque eu recebi a notícia de que iria viajar 4 dias antes de embarcar e aqui eu obtive todas as informações necessárias.

    Estarei embarcando daqui a 2 dias e quando voltar, com toda a certeza, estarei repassando a experiência de fazer o tour como guia da Mapa de Londres.

    See you all!

  11. Olá!

    Estava pensando em pegar o plano da Three, um pouco mais caro, com dados ilimitados. Falando em velocidade de navegação, as duas são semelhantes ou alguma é melhor? Obrigado!

  12. Desculpem a ignorância, mas se eu comprar um sim lá fora eu preciso desbloquear meu celular no Brasil antes?

    E também não achei essa oferta no site deles? Só tem em loja?

    Obrigada!

    • Sim, é necessário ter um celular desbloqueado. Geralmente os celulares vendidos no Brasil são desbloqueados, mas vc deve testar isso antes de viajar. Para ter certeza, basta tentar colocar o chip de outra operadora, se funcionar está desbloqueado.