Café na cripta da St Martin-in-the-Fields

Café na cripta da St Martin-in-the-Fields

5
st martin in the fields
St Martin-in-the-Fields à noite. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O Café na Cripta da igreja St Martin-in-the-Fields é a parada ideal para quem visita a Trafalgar Square, a National Gallery e a National Portrait Gallery, em Londres. Além da localização privilegiada, o local oferece um ambiente acolhedor, uma história para contar e comidas e bebidas por preços bem receptivos.

Metrô: Charing Cross (Northern e Bakerloo Lines)

Veja o lugar exato no mapa

Horários: Segunda e terça, das 8h às 20h. Quarta, das 8h às 22h30 (nas Jazz Nights, apenas para portadores de ingressos a partir das 18h30). Quinta a sábado, das 8h às 21h. Domingo, das 11h às 18h

Leia também: Conheça a Igreja St Martin-in-the-Fields

Onde

Não dá para não achar a St Martin in the Fields. Se você está olhando para a National Gallery, a igreja, em sua versão arquitetada por James Gibbs no início da década de 1720, se encontra logo à direita.

História

Ninguém sabe bem quando a primeira versão da igreja foi construída. Mas faz tempo. Em 2006, durante trabalhos para uma reforma na cripta, foi encontrado um túmulo de aproximadamente 410 D. C.. A descoberta confundiu todo mundo, porque se pensava que, no século 5, a parte de Londres onde se encontra St Martin não fosse ocupada pelos romanos. Pelo final do nome atual, “In The Fields”, pode-se depreender como era a região antigamente. De qualquer forma, o primeiro registro de uma igreja no local data de 1222, ano em que grupos diferentes disputavam seu controle.

St Martin-in-the-Fields - Mapa de Londres
Entrando na cripta…

O que você encontra

Quando você visita o Café na Cripta (Café in the Crypt), você está pisando na história da igreja. Sob seus pés, jazem corpos de figuras ilustres do século 16, como Robert Boyle, químico renomado, e Nell Gwynne, amante do Rei Charles II (filho do Charles I, aquele que mexeu com o Parlamento e foi decapitado).

St Martin-in-the-Fields - Mapa de Londres
Ambiente é iluminado na medida certa

Mas a história lúgubre do subsolo não inibe uma atmosfera acolhedora, com luz baixa, paredes de pedra e diversas mesas à disposição. A oferta de comidas e bebidas é variada e bem em conta. Das 8h às 11h, de segunda a sábado, o local serve um tradicional café da manhã inglês por 7,50 libras. Das 14h às 18h, um minichá da tarde custa apenas 5,95 libras. Em qualquer horário, há opções de sopas, sanduíches, bolos, scones e outras delícias, tudo por um preço razoável. A taça de vinho custa a partir de 2,95 libras.

St Martin-in-the-Fields - Mapa de Londres
Do café da manhã ao vinho, preços da Cripta não são nada assustadores
St Martin-in-the-Fields - Mapa de Londres
É, eu não resisti…

Mais sobre comidas e bebidas do Café in the Crypt

Quando visitar

Você pode combinar sua passagem pela cripta com qualquer visita próxima à Trafalgar Square ou se programar para acompanhar um dos concertos que a igreja oferece. Segundas, terças e sextas, há concertos gratuitos às 13h, com duração de 1 hora. Nas quartas, a igreja abriga a Jazz Night, com grandes apresentações de jazz em um ambiente realmente peculiar: a cripta.

Mais sobre concertos na igreja

Visite também

A igreja St Martin in the Fields

National Gallery

National Portrait Gallery

Trafalgar Square

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Estive esse ano em Londres e não pude deixar de passar por esse local, além de estar em um ambiente incomum, o restaurante oferece uma variedade de refeições a preços módicos e a oportunidade única de se conhecer os simpáticos idosos londrinos.

  2. Durante o tempo q fiquei em Londres em Janeiro deste ano,almoçava praticamente todo dia n Café na Cripta,verdadeira união :preços convidativos+boa comida.Ótima dica !!