Como visitar a British Library

Como visitar a British Library

Originais de Freud, Darwin, Joyce, Da Vinci, Lennon e McCartney. Mais de 14 milhões de livros. Manuscritos históricos de até 2 mil anos antes de Cristo. A Carta Magna. Mais de 150 milhões de itens. Tudo isso se encontra na British Library (Biblioteca Britânica), a biblioteca nacional do Reino Unido. E a entrada é gratuita.

Visite a British Library

Biblioteca Britânica. Foto: Mapa de Londres
Entrada da British Library. Foto: Mapa de Londres

Estação: King’s Cross St Pancras (Circle, Hammersmith & City, Victoria, Metropolitan, Piccadilly e Northern Lines)

(Aproveite para visitar a estação de King’s Cross, onde se encontra a plataforma 9 ¾, do Harry Potter)

Vem de ônibus? Linhas 10, 30, 45, 46, 63, 73, 91, 205, 214, 390

Ingresso: Gratuito

Horários: Segunda a sexta, das 9h30 às 18h (terça até 20h); Sábados, das 9h30 às 17h; Domingos e feriados, das 11h às 17h

St Pancras ao fundo

Exposições temporárias da British Library

As exibições principais, como a dos Tesouros da Biblioteca, e a de Filatelia, são permanentes e podem ser visitadas nos horários descritos acima. Mas, como a coleção da British Library é enorme, convém, antes de planejar seu roteiro, dar uma olhada na programação de exposições temporárias. Algumas são fabulosas. Exemplos recentes incluem o original de On The Road, de Jack Kerouac, e mapas raros de todo o mundo.

Confira as exposições no site da British Library

O cafezinho dos súditos e a Biblioteca do Rei

Os Tesouros da Biblioteca Britânica

O nome da coleção que reúne os tesouros da Biblioteca Britânica é Sir John Ritblat Gallery: Treasures of the British Library. Lembra a Magna Carta, aquele documento que limitou os poderes do Monarca em 1215? Está aqui. Sabia que Leonardo Da Vinci tinha um método bastante incomum de preservar seus segredos e descobertas em suas anotações? Você descobre aqui. Tem curiosidade de ver letras dos Beatles manuscritos por John e Paul? Aqui também. E a Bíblia de Gutenberg, que principiou a produção em massa de livros no Ocidente? Nada disso? Então talvez partituras originais de Mozart e Beethoven ou os primeiros trabalhos de Shakespeare. Ao todo, a coleção apresenta 200 itens únicos que são preservados com iluminação, proteção e temperatura ideias para que o tempo, a imperícia e a ânsia de turistas afoitos não os danifique.

Galeria de fotos da biblioteca

E também

British Museum

King’s Cross St Pancras

História de Londres

Outros pontos turísticos

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

8 comentários