BBC Proms 2014

BBC Proms 2014

O maior festival de música clássica do mundo, o BBC Proms, está de volta. Por dois meses, entre 18 de julho e 13 de setembro, o Royal Albert Hall, em Londres, recebe grandes concertos com ingressos a partir de 5 libras.

Atenção, leitor sortudo que tem viagem marcada para Londres entre julho e setembro: as entradas, disputadíssimas, começam a ser vendidas em 17 de maio.

Compre online: Site do BBC Proms 2014

Royal Albert Hall - Mapa de Londres
Royal Albert Hall é uma das grandes casas de espetáculo da Europa. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Para lembrar os 100 anos da Primeira Guerra Mundial, o BBC Proms 2014 dá atenção especial a trabalhos de compositores daquela época e obras musicais que são legado daquele período. Outra importante efeméride é o aniversário de 150 anos de Richard Strauss, que será comemorado com a execução de três de suas óperas e outros concertos.

Entre os destaques mais populares, estão um espetáculo especial da peça War Horse, shows de Paloma Faith, Rufus Wainright e Pet Shop Boys.

Na programação, as tradicionais Filarmônica de Berlim, a Orquestra de Cleveland e a Budapest Festival Orchestra recebem a companhia de orquestras baseadas na China, Grécia, Islândia, Catar, Singapura, Coreia do Sul, Turquia, que fazem sua estreia no festival.

Por que assistir?

É uma boa oportunidade para assistir a grandes espetáculos em uma das casas de concertos mais prestigiadas do mundo por um preço bem acessível. Conheça o Royal Albert Hall.

Assista a um trailer do BBC Proms 2014

Quanto é o ingresso?

No dia do evento, alguns ingressos a 5 libras são separados para quem compra na hora. Essas entradas são para lugares em pé. Para garantir um espaço, porém, melhor comprar antecipadamente pela internet, porque a disputa pelos ingressos é grande. Os preços online vão de 7,50 libras a 95 libras.

Quando é o festival?

Período: 18 de julho a 13 de setembro

Início das vendas: 17 de maio

Last Night of the Proms: 13 de setembro, a última noite do festival, é conhecida como Last Night of The Proms. Nesse dia, tradicionalmente, um grande espetáculo de encerramento é realizado no Royal Albert Hall. Em parques de Londres, do País de Gales, da Escócia e da Irlanda do Norte, telões e apresentações ao vivo marcam a noite, com um singalong de todos os participantes dos principais hinos britânicos.

Qual espetáculo assistir?

Na verdade, qualquer concerto no Royal Albert Hall, uma das casas de espetáculo mais majestosas do planeta.

Mas você pode pesquisar a partir do seu compositor favorito no site do festival.

Ou conferir a programação completa, dia a dia

Lembre-se: os principais espetáculos ocorrem no Royal Albert Hall. Alguns eventos se realizam no Royal College of Music, e outros, no Cadogan Hall.

Cobertura

O Mapa de Londres vai acompanhar o BBC Proms e trazer muitas informações bacanas para os nossos leitores. Aguarde.

Leia também

Shows em Londres

Maio em Londres

Guia de atrações turísticas

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres