Após mudança, London Dungeon não assusta mais

Após mudança, London Dungeon não assusta mais

1

As masmorras da London Dungeon estão mais tranquilas. Quarenta anos depois de começar a atemorizar os visitantes com encenações dos capítulos mais trágicos da história de Londres, a atração freou seu ímpeto sanguinário, mudou-se para uma zona mais turística e passou a acolher os visitantes mais jovens.

London Dungeon - Mapa de Londres
London Dungeon está economizando nos sustos. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Assim, os gritos deram lugar a interpretações mais longas, mais narrações de episódios macabros e maior número de efeitos visuais ao longo do trajeto. Para quem quer navegar por histórias sombrias da capital britânica sem mergulhar muito fundo, pode ser uma boa ideia. Ao longo do passeio, você vai se ver em meio a narrativas de Jack, o Estripador, o Barbeiro da Rua Fleet, o Rei Henry VII e a Rainha Mary, entre outros personagens retratados na London Dungeon. As atuações são boas, e os episódios, bem contados. Só que o inglês deve estar bem treinado para captar todas as nuances de sotaques.

London Dungeon - Mapa de Londres
London Dungeon fica ao lado do Aquário e da London Eye. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Divulgação da London Bridge Experience
Divulgação da London Bridge Experience

Mas, se você quer experimentar a sensação do medo, é melhor se dirigir até a London Bridge Experience. Trata-se de uma concorrente mais nova, que dividia a Tooley Street com a London Dungeon até que esta resolveu se mudar para o South Bank, ao lado do Aquário de Londres e da London Eye, em 2013.

A London Bridge Experience se situa estrategicamente ao lado da ponte que antigamente apresentava dezenas de cabeças de executados na Tower Hill e em outras prisões da cidade, para mostrar aos londrinos o destino trágico de quem desafiava a lei. Mesmo assim, nem todo pavor durante o passeio será acompanhado de contextualização elaborada. Para falar a verdade, você realmente não vai lembrar da história enquanto for perseguido por zumbis ensandecidos.

A localização da London Bridge Experience, um pouco mais distante da maioria das atrações turísticas, pode ser um ponto positivo. Distante da London Eye e do Aquário de Londres, jovens e adultos podem experimentar um passeio sem tantas crianças ao redor. E, em atrações como London Dungeon e London Bridge Experience, grupos escolares são mortais, pun intended. Na última vez que visitei a London Dungeon, em abril, um grupo de crianças sul-coreanas interrompeu frequentemente as atuações, com gritos histéricos, conversas em momentos inapropriados e correrias caóticas.

Visite

London Dungeon

Estação: Waterloo (Bakerloo, Waterloo & City e Northern Lines) e Westminster (District, Circle e Jubilee Lines)

Horários: Segunda, terça, quarta e sexta, das 10h às 17h; quinta, das 11h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h. Em feriados e férias escolares, os horários são ampliados.

Ingressos: Na hora, adulto 25,20 libras e criança (menor de 16 anos) 19,80 libras; Online, a partir de 17,50 e 15,95. E não esqueça que você pode economizar bastante comprando um combo para atrações do Grupo Merlin, como London Eye, Aquário de Londres e Madame Tussauds.

Compre online

Mais sobre a London Dungeon

London Bridge Experience

Estação: London Bridge (Jubilee e Northern Lines)

Horários: Segunda a sexta, das 10h às 17h (entrada até 17h). Sábado e domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h). De 24 de dezembro a 1 de janeiro, horário especial das 11h às 16h (entrada até 16h). Fechado: dias 25 e 26/12

Ingressos: Na hora, adulto 24 libras e criança (menor de 16 anos) 18 libras; Online, adulto 19.50 e criança a partir de 14,50

Compre online

Mais sobre a London Bridge Experience

Leia também

London Eye

Madame Tussauds

Aquário de Londres

London Bridge

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres