Abril em Londres

Abril em Londres

Abril é um dos melhores meses para viajar para Londres. As temperaturas ficam mais amenas, não chove tanto (apesar da fama das April Showers) e o horário de verão garante aquela hora extra de sol. Na primavera, os parques ganham mais cores e se tornam visitas obrigatórias, inclusive com piquenique. Nessa época, considere incluir Kew Gardens no roteiro e aproveite para caminhar o máximo possível pela cidade. Além de encontrar todas essas atrações naturais, o visitante não terá tanta concorrência quanto no verão, quando o mundo inteiro resolve migrar para a capital britânica.

Resolvido então: vamos para Londres em abril? Só vai se decepcionar quem curte o fog londrino.

Informações básicas

Temperaturas: entre 15 e 5 graus

Dias de chuva: em média, 9

Pôr do sol: entre 19h30 e 20h30

O que levar: roupa para todas as estações

Feriados: 18 e 21 de abril (Na Sexta-feira Santa  e Segunda de Páscoa, algumas lojas reduzem horário de atendimento e outras fecham)

Previsão do tempo para os próximos 10 dias

Veja a previsão do tempo mensal

Leia também:

Não chove tanto assim em Londres

Neve em Londres: não crie expectativas

O que fazer em Londres em abril

Parques

Regent’s Park, Hyde Park e Kew Gardens ganham vida na primavera. Não deixe de caminhar tranquilamente em algum deles (ou todos) e, se houver espaço no roteiro, esticar até a zona 3, no jardim botânico Kew Gardens.

Regent’s Park

Foto: Mapa de Londres
Conheça o Regent’s Park. Foto: Mapa de Londres

Hyde Park

Foto: Mapa de Londres
Conheça o Hyde Park. Foto: Mapa de Londres

Kew Gardens

Foto: Mapa de Londres
Conheça Kew Gardens. Foto: Mapa de Londres

6 de abril – Corrida de barcos

Todo ano, a corrida de barcos das universidades de Cambridge e Oxford, entre Mortlake e Putney, atrai 250 mil pessoas para as margens do Tâmisa. Se quiser se aventurar e curtir o clima festivo, procure um espaço na largada, em Putney Bridge, ou na reta final, na Chiswick Bridge.

Quando: 6 de abril (domingo), às 18h

Onde: Rio Tâmisa, entre Mortlake e Putney

13 de abril – Maratona de Londres

A Maratona de Londres é outro evento que mobiliza a cidade. Aproximadamente, 30 mil pessoas participam todo ano desta tradicional competição, criada em 1981. O percurso de 42 quilômetros passa por diversos pontos turísticos, como Tower Bridge, Torre de Londres, Greenwich e London Eye. Você pode se inscrever para correr ou vibrar com a galera ao longo do trajeto. O legal é que toda a grana arrecada é revertida para caridade.

Site do evento

Quando: 13 de abril, às 10h

Onde: na rua, em diversos lugares

18 a 21 de abril – Páscoa

O feriado de Páscoa tem dois feriados bancários em Londres, na sexta e na segunda. Se estiver em família, aproveite a data para fazer uma caça aos ovos em Cutty Sark ou Kew Gardens ou participar de alguma das diversas atividades especiais que ocorrem nos Palácios de Londres.

Quando: 18 a 21 de abril, em diversos horários

OndeCutty Sark, Kew Gardens, Palácios de Londres e muitos outros

21 de abril – Festa de St George

St George é o Santo Padroeiro da Inglaterra, celebrado anualmente no fim de abril. Em 2014, a festa será na Trafalgar Square, com direito a festival gastronômico, paradas musicais e apresentações cênicas diversas.

Quando: Do meio-dia às 18h de 21 de abril (segunda-feira, no feriado de Páscoa), embora o Dia de São Jorge seja 23 de abril

Onde: Trafalgar square (metrô: Charing Cross, que pega Northern e Bakerloo Lines)

Shows

Em abril, os primeiros grandes shows costumam aparecer – nada como julho e agosto, claro. Em abril deste ano, nomes como Justin Timberlake e Ben Harper se apresentam em Londres.

Confira os shows de pop e rock em abril

Mais shows em abril

Leia também

Agenda de Londres

Guia de atrações

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários