À distância no Parque Olímpico de Londres

À distância no Parque Olímpico de Londres
Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Uma má notícia para quem vai visitar Londres antes das Olimpíadas: além do acesso ao Parque Olímpico ser absolutamente restrito, os locais destinados para observação ficam bem distantes, o que atrapalha qualquer plano de tirar boas fotos do lugar.

Além dessa restrição, o visitante também não pode mirar com muita intensidade sua câmera em direção ao shopping Westfield Stratford City. Em visita ao local na última segunda-feira, dia 21, o editor do Mapa de Londres, Gustavo Heldt, foi abordado por dois seguranças enquanto registrava algumas imagens da fachada do prédio. Segundo eles, pode-se tirar fotos em grupo de amigos, mas não do prédio.

À distância no Parque Olímpico de LondresQuem decidir se aventurar por lá mesmo assim deve cuidar com seu passe do transporte público, pois Stratford situa-se na zona 3, a uma estação apenas da zona 2, na Central Line. Por isso, peça uma extensão do passe ou compre a passagem incluindo a zona 3.

Visitas guiadas

Cuidado, todas as empresas particulares que oferecem visitas guiadas ao Parque Olímpico estão, na verdade, mostrando apenas o que qualquer turista pode ver indo até lá sozinho. A diferença é que o guia conhece o local, a história da construção e alguns fatos interessantes sobre o estádio e os Jogos.

Mas há uma maneira de visitar o Parque Olímpico antes do início dos jogos: visitas guiadas pela própria organização do evento. O problema é que existe uma fila gigantesca para conseguir lugar, e não falta mais tanto tempo para o início das Olimpíadas. VOcê pode tentar a sorte ligando para 0300 2012 001. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

View Tube

Ah, para quem perguntou sobre o View Tube, aquela plataforma de observação do Parque Olímpico, aqui está uma foto autoexplicativa:

À distância no Parque Olímpico de Londres
Fechado até o fim de setembro

O local, em Pudding Mill Lane, foi bloqueado e não permite mais o acesso dos visitantes. Antes, apresentava ângulos como estes fotografados pelo Ricardo Freire, do Viaje na Viagem.

Mais sobre as Olimpíadas de Londres

Artigo anteriorDescobrindo Londres à noite
Próximo artigoIngressos antecipados poupam tempo