A chegada do Pequeno Príncipe

A chegada do Pequeno Príncipe

Royal Baby, Bebê Real, Pequeno Príncipe, Bebê Cambridge. Não importa como os tabloides se referem ao futuro Rei ou à futura Rainha: o bebê do Duque de Cambridge (Príncipe William) e da Duquesa de Cambridge (Princesa Catherine), terceiro na linha de sucessão ao trono, é o assunto do momento em Londres.

Uma multidão de jornalistas se aglomera há dias em frente ao Lindo Wing do St Mary’s Hospital, em Paddington, à espera das primeiras fotografias do Rebento Real. O nascimento é iminente: daqui a algumas horas ou alguns dias, já que a primeira data estimada, 13 de julho,  já passou.

Se você está em Londres sem ter o que fazer e se interessa pelo frenesi em torno da Realeza, rumar para 10 South Wharf Road pode lhe reservar risadas, surpresa ou, pelo menos, fotos inusitadas. Até tendas foram armadas ao longo da rua para que repórteres engajados, súditos desocupados e visitantes curiosos se abriguem à noite.

St Mary's Hospital.  Reprodução: Google Maps
St Mary’s Hospital. Reprodução: Google Maps

O hospital de St. Mary é reconhecido como o local de nascimento de muitos nobres e famosos, como os Príncipes Harry e William. Trata-se também de um lugar histórico para a medicina, já que serviu de base para a descoberta da penicilina. Para chegar, veja no mapa a localização exata da Lindo Wing do St Mary’s Hospital. A estação mais próxima é Paddington (Central, Disctrict e Bakerloo Line).

Palácio de Kensington. Foto: Mapa de Londres
Palácio de Kensington. Foto: Mapa de Londres
Palácio de Kenington. Foto: Mapa de Londres
Palácio de Kenington. Foto: Mapa de Londres

Próximo do hospital, a pouco mais de 2 quilômetros, o Palácio de Kensington, antigo lar da Princesa Diana, mãe de William, aguarda seu novo habitante. A casa do novo Príncipe será o apartamento 1A, antigo lar da falecida Princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth II. O termo “apartamento”, como é chamado, pode confundir o leitor. Na verdade, a residência possui 21 quartos e passa por uma reforma completa, que custará aproximadamente 1 milhão de libras, algo como 3,5 milhões de reais.

Mas o Palácio de Kensington não será a primeira casa do pequeno Príncipe. Enquanto as obras no apartamento 1A são finalizadas, o bebê viverá com o pai e a mãe em uma propriedade da família Middleton, no interior da Inglaterra, em Berkshire. A ideia é que, diferentemente das antigas tradições Reais, em que os bebês passavam o tempo todo com babás, distantes de seus pais, o Bebê Cambridge possa desfrutar da presença de Kate e William desde o princípio. O Príncipe William foi o primeiro bebê Real a ter esse tipo de tratamento, com forte vínculo familiar, exigência de sua falecida mãe, a “rebelde”, amorosa e encantadora Princesa Diana.

Quem está em Londres ou tem viagem programada para a cidade pode conhecer o Palácio de Kensington, embora o apartamento do Príncipe William e sua família estejam fora do escopo da visita. Veja como visitar o Kensington Palace. Para chegar, desça do metrô em High Street Kensington, com a Central ou a District Line. No mapa, dá para ter uma ideia de como é perto.

Leia também

Visitando o Kensington Palace

Conhecendo o Kensington Gardens

As reformas do Palácio de Kensington

Por que o novo Príncipe é tão importante?

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários