5 vestidos de Kate Middleton para você se inspirar

5 vestidos de Kate Middleton para você se inspirar

4

Simplicidade e elegância talvez sejam duas palavras ideais para definir o estilo da Duquesa de Cambridge. Por isso, não é à toa que os vestidos de Kate Middleton inspiram mulheres do mundo inteiro. Através de peças sóbrias, mas muito femininas, a princesa prova que é possível acertar no look vestindo desde Alexander McQueen até modelitos fast fashion.

Atualmente, diante de um mercado da moda muito mais democrático, Kate é uma das personalidades que ajuda a perpetuar a ideia de que o importante é sentir-se bem com o que você veste. Independente da peça. É por isso que, naqueles momentos de dúvida sobre como compor o visual, vale a pena buscar inspiração na princesa do século 21.

Então, preparada para pegar as melhores dicas de looks e vestidos da Kate Middleton? Veja, a seguir, as nossas sugestões.

Vestidos de Kate Middleton
Kate Middleton esbanja elegância em qualquer ocasião. Foto: iStock, Getty Images

5 vestidos de kate middleton

Em qualquer aparição pública da Duquesa de Cambridge, os paparazzi estão por perto para captar cada movimento. A parte é boa é que isso rende ótimos cliques dos looks da princesa, como você poderá observar agora.

1. Modelo acinturado

Vestidos de Kate Middleton
Foto: Charles LeBlanc, CC BY-SA 2.0

Se tem um truque que Kate adora, é destacar a cintura para marcar bem a silhueta. Em vários trajes, é possível reparar que ela opta por vestidos que já são mais afunilados nessa região, ou então usa algum cinto para cumprir com esse propósito. É uma opção interessante para valorizar as curvas de qualquer mulher. Esse vestido da foto, utilizado na época do casamento com o Príncipe William, pode ser visto lá no museu de cera Madame Tussauds

2. Vestido com recorte no joelho

Vestidos de Kate Middleton
Foto: Pat Pilon, CC BY 2.0

Ao observar os vestidos da princesa, é fácil constatar que o comprimento mais utilizado é aquele com recorte acima do joelho. Seja o traje mais colado no corpo ou esvoaçante, o fato é que o formato midi proporciona um toque de elegância a qualquer visual.

Em tons mais sóbrios – como preto, azul ou cinza-, os vestidos com esse shape combinados com um scarpin compõem um look clássico e perfeito para o trabalho. Já para ocasiões especiais, como um jantar ou uma festa, a sugestão é apostar em modelos com tonalidades vibrantes, como o verde pelo qual Kate optou.

3. Estilo trench coat

Vestidos de Kate Middleton
Foto: esther1616, CC BY-ND 2.0

Mais um truque que é possível observar em muitos looks da esposa de William: o vestido estilo sobretudo. Uma forma simples, mas muito chique de aprimorar o visual. Basta pegar um trench coat bem acinturado – melhor ainda se tiver um cinto para amarrar – e usá-lo com todos os botões fechados. Lindo e fácil de copiar.

4. Vestido com estampas

Vestidos de Kate Middleton
Foto: Bramblewood Fashion,CC BY 2.0

Quem disse que todos os looks de uma princesa precisam ser neutros? Kate é um perfeito exemplo de como imprimir beleza e estilo em modelos mais chamativos com estampas. Ela já investiu em listras e até em um modelo azul com bolinhas brancas. O truque para acertar é optar por vestidos mais acinturados e com mangas três quartos.

5. Modelo clássico e elegante

Vestidos de Kate Middleton
Foto: iStock, Getty Images

Simplicidade é sempre uma boa ideia para se ter em mente ao compor um look. Menos é mais. Observe como uma combinação totalmente monocromática e básica entre vestido e scarpin pode criar um visual estonteante. Na dúvida, opte pelo básico. Não tem como errar.

O estilo hi-lo de Kate Middleton

Kate Middleton faz jus à realeza. Suas produções transmitem a ideia de seriedade, charme e carisma típicas de uma princesa. Mas talvez o grande legado dela para as mulheres seja a mensagem de que, para ser elegante, não é preciso vestir modelitos de grife que custam o valor de uma casa.

Adepta da tendência hi-lo – que consiste em misturar peças de roupa mais caras com outras bem baratinhas – Kate adora criar diferentes looks com os mesmos itens de vestuário. E não é por falta de verba, certo? Ela usa o que gosta – e o que quer. Já fez aparições com peças de redes de varejo, com preços em torno de 35 libras.

E você o que acha dos vestidos de Kate Middleton? Gosta do estilo da princesa? Deixe um comentário!

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Eu sou fanzoca do estilo da Kate! É uma lindona!
    Adoro o blog, parabéns pelo trabalho! Entro aqui para ficar nostálgica dos tempos que morei em Londres láaaa em 2007! Abraço, Gabi.