Descubra 5 pubs que fogem do tradicional em Londres

Descubra 5 pubs que fogem do tradicional em Londres

13

Nada mais tradicional em Londres do que os pubs, certo? Existem pubs na cidade que datam de séculos atrás e atraem, além dos turistas, frequentadores que parecem estar ali desde os primeiros chopes servidos há 400 anos e 15 reinados.

Mas a capital britânica tem pubs e bares que fogem muito do tradicional e que também merecem a sua visita. Alguns deles têm retratos estranhos nas paredes, servem coisas esquisitas de nomes impronunciáveis, possuem mais caveiras do que copos de cerveja, apresentam bandas estranhas das quais ninguém ouviu falar, enforcam ursinhos de pelúcia, convidam para uma volta ao mundo e oferecem jam sessions escondidas no segundo andar.

Interessado? Então confira nossa seleção de pubs exóticos:

5 pubs que fogem do tradicional em Londres

1. Vibe Bar

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Vibe Bar tem música ao vivo toda noite. Foto: Kamilla Fernandes

O Vibe Bar, em Brick Lane, é uma aposta certeira para os espíritos artísticos que querem respirar um ar diferente no leste de Londres. O bar música ao vivo toda noite, exposições artísticas temporárias, quadros e esculturas pelas paredes e um grande espaço ao ar livre, um oásis para fumantes. Ah, e fica aberto nas madrugadas de sexta e sábado.

2. World’s End

World's End Pub- Mapa de Londres
Ursinho de pelúcia enforcado é prenúncio do World’s End. Foto: Mapa de Londres

O World’s End é um pub de rock pesado com uma proposta entrópica: o fim do mundo. Só podia ficar em Camden Town, claro. Ursinhos de pelúcia enforcados no balcão, uma caveira no topo de um grande relógio no teto, teias de aranhas, cartazes irônicos e até um bilhete pedindo gorjeta para que o pessoal do bar “get drunk and naked after work”. Pode não ser a melhor propaganda, mas acredite: vale a visita.

3. Mr Fogg’s

Mr Fogg's de Mayfair. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Pub Mr Fogg’s fica em Mayfair, área nobre de Londres. Foto: Kamilla Fernandes

O Mr Fogg’s é um pub temático da Volta ao Mundo de 80 dias, do livro de Júlio Verne. O espaço apresenta o que seria a casa do personagem principal do livro, com histórias, lembranças e memórias de suas andanças pelo mundo. Excelentes drinques e ambiente muito bacana.

4. Ziegried von Underbelly

Ziegfried von Underbelly - Mapa de Londres
O lugar é tão legal, que as fotos insistem em não ficar boas. Foto: Mapa de Londres

O Ziegried von Underbelly fica na Hoxton Square, uma praça cercada de pubs, bares e lugares legais. A decoração bizarra já valeria a visita: sofás esquisitos de couro, quadros gigantes, luzes multicoloridas, totens de madeira, estátuas intimidantes e objetos cuja descrição simplesmente não é possível. Além disso, tem ótimas cervejas, drinques, pub food e música, com bandas e DJs.

5. Road Trip

Foto: Juli Haas, para o Mapa de Londres
Road Trip homenageia ídolos da música e da literatura. Foto: Juli Haas

O Roadtrip Live Bar é um pub de rock no Leste de Londres. Nos banheiros, figuras de Sid Vicious e Nancy Spungen. Nas paredes, clássicos da história do rock e do punk. Sente um dos grandes sofás e curta o clima proporcionado por caveiras, velas, lamparinas e lustres exóticos. E nas quartas-feiras, suba as escadas para uma jam session de jazz.

E aí, curtiu as dicas de pubs que fogem do tradicional em Londres? Comente!

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

13 comentários

  1. Olá! No próximo mês irei a Londres e gostaria de saber se vcs conhecem algum pub, bar com música ao vivo mas no estilo flash back?

  2. Olá, Gostaria de pubs que tocassem música dos anos 80, rock inglês: New Order, The Smiths, U2, sintetizando: New Wave.
    Obrigada, desde já, pela atenção.
    Caso não saiba, talvez os famosos anos 80 englobe tais conjuntos.
    Não sei se Londres tem tradição assim de dia dos anos 80.

    • Oi, Juliano. Muitos pubs tocam Beatles nas sextas-feiras em Londres e em qualquer parte do mundo, na verdade. Não conheço um que tenha uma sexta-feira especial de Beatles, infelizmente. Em Liverpool, por outro lado, o Cavern Club está sempre tocando os clássicos da banda 🙂 Abraços

  3. Olá! Estamos indo para Londres com nosso filho de 13 anos. Posso ir a um Pub com ele? Obrigada e parabéns pelo excelente trabalho!
    Ana Lucia Evans