Dicas para a imigração de Londres

Antes da Tower Bridge, a temida Imigração

A primeira viagem para Londres sempre começa acompanhada pela incerteza: “Devo me preocupar com a imigração”? O planejamento, empreendido através de diversas leituras, pode assustar ainda mais o viajante que procura informações sobre vistos e o processo de entrada no Reino Unido. Há relatos terríveis de brasileiros que são barrados, mandados para uma salinha, interrogados por horas e, mais tarde, enviados de volta para seu país de origem.

Quer tirar dúvida sobre visto e imigração?

Pergunte aqui

Relato: Ansiedade na imigração

O que o viajante nessa situação precisa saber é que existem basicamente três tipos de brasileiros que tentam ingressar em Londres: o pessoal que tenta imigrar atrás de emprego e uma condição de vida melhor; o estudante que vai passar uma temporada para aprender inglês ou começar uma faculdade; e o turista que procura atrações, restaurantes e todo tipo de entretenimento na capital britânica.

Se estamos fazendo bem nosso trabalho, você provavelmente se encaixa na segunda ou na terceira categoria. Como turista, foco primordial do Mapa de Londres, você não deve se preocupar. Não precisa nem de visto. Deve, contudo, tomar medidas de precaução para que o processo de entrada no Reino Unido seja o mais tranquilo e rápido possível.

Estudantes: tudo sobre vistos

Para o turista, segue abaixo um roteiro do que fazer, passo a passo, para passar sem problema pela imigração de Londres:

Planejamento

O primeiro passo é planejar toda a sua viagem. Onde você vai ficar? Quantos dias? Visitará outras cidades e países antes de voltar ao Brasil? Procure arregimentar um roteiro básico, a partir do qual você poderá passar para os próximos passos.

Pasta

Encontre ou compre uma pasta. Pode ser de plástico, de couro, tanto faz. Você vai precisar dessa pasta para reunir todos os documentos necessários e apresentá-los, caso solicitado, para o(a) oficial da imigração. E vai levá-la com você, dentro de sua bagagem de mão.

Documentos

Dentro dessa pasta, você deve ter, em ordem de prioridade:

- Passagem de volta para o Brasil (ou para o destino após Londres)

- Comprovante da hospedagem para todos os dias da sua estada em Londres (Se ficar na casa de alguém, solicite uma carta em inglês estabelecendo os dias da sua viagem, onde se encontra a residência do seu conhecido, as informações básicas sobre o seu conhecido, o telefone celular e o e-mail desse conhecido. Obviamente, esse amigo ou familiar deve estar em situação absolutamente legal no Reino Unido. Essa carta deve ser assinada pelo seu anfitrião e, de preferência, enviada pelo correio para o Brasil. Em último caso, pouco recomendado, ele pode escanear a carta e enviar para você por e-mail, que então a imprimirá.)

- Todas as passagens de trem, avião e ônibus de possíveis viagens que você fará após a chegada a Londres, na Europa.

- Todos os comprovantes de hospedagem dessas possíveis viagens.

- Um documento que mostre que você mantém vínculo empregatício no Brasil. Pode ser uma carta do chefe estabelecendo os dias da viagem, dizendo que é uma viagem de turismo e afirmando que você retomará sua função no trabalho assim que voltar, especificando o dia. Essa carta deve ser assinada, de preferência com carimbo da empresa. Se você for um empresário ou profissional liberal, encontre documentos que comprovem esse fato. Pode ser cópia do contrato social da empresa, carta de clientes no mesmo formato que a anterior, etc.

- Extrato de sua conta bancária que tiver a maior movimentação e saldo. (Se for um péssimo saldo, não leve)

- Se tiver um bom limite nos cartões de crédito, pode levar uma fatura ou algum comprovante que mostre os valores

Dinheiro

Leve uma boa quantidade de libras e um ou dois cartões de crédito internacional, em um lugar do qual você possa tirá-los para mostrar, caso necessário. E se disser para um oficial que possui determinada quantidade de libras na carteira, é bem importante que você as tenha de fato.

Mesmo com cartões de crédito, os oficiais ficam muito mais tranquilos quando escutam quanto dinheiro você está levando. E dinheiro, nesse caso, são libras, e não euros – e muito menos reais.

Muitos guias turísticos e sites determinam um valor diário que você deve carregar em espécie a fim de não provocar suspeita ou desconfiança das autoridades da imigração. A maioria desses valores não têm o mínimo sentido, e seriam impraticáveis na maioria das vezes. Costuma-se indicar um mínimo de 250 libras por semana além dos valores da hospedagem. Para ter uma ideia melhor de quanto dinheiro você deve carregar, pense primeiro em quanto você vai gastar. Este post, Quanto vou gastar em Londres?, pode ajudar.

Vistos

Se tiver vistos em passaportes antigos, mantenha-os todos juntos em uma capinha. Assim, os oficiais de imigração saberão que você já passou por muitos países e sempre voltou para o Brasil (essa é a grande preocupação).

A imigração

Na hora da imigração, mantenha a calma. Quando chegar a sua vez, cumprimente o oficial da imigração, entregue-lhe o passaporte e espere. Ele vai digitar algumas coisas, olhar para a sua cara. E então disparar: O que você veio fazer em Londres? Responda tranquilamente, e apenas o que for perguntado. Não adianta dar discursos ou elaborar respostas enormes. Quanto tempo você ficará na cidade? É importante que você saiba o dia exato da sua volta (I’m leaving on the …). Isso transmite uma confiança maior e não infunde nenhum tipo de dúvida. A partir dessa pergunta, tudo varia conforme uma infinidade de fatores aos quais ninguém fora da imigração tem acesso. Lembre-se de que tudo pode ser perguntado duas vezes, e normalmente isso é feito para confundir o entrevistado. E eles podem pedir para ver todos aqueles documentos na sua pasta. Então preste atenção a algumas das perguntas que eles podem fazer e não fique nervoso: você veio só fazer turismo, e a Inglaterra precisa de você.

- Onde você vai ficar? (Diga o nome do lugar e mostre a carta ou comprovante)
- Quem é essa pessoa que vai te hospedar? Como você conheceu ela? Ela está legal no país? Nós poderíamos ligar para ela, caso necessário? (Responda normalmente)
- Quanto dinheiro você tem? (Responda e pergunte se ele/ela gostaria de ver)
- Você tem cartão de crédito? Posso ver? (Responda e mostre – e tenha)
- O que você faz no Brasil? (Responda e mostre a carta do empregador ou o comprovante de vínculo de trabalho)

Há muito mais possibilidades. Algumas pessoas entram direto, outras são questionadas por meia hora. No fim, é um preço pequeno que você paga para entrar em Londres, a melhor cidade do mundo.

Acomodação para estudantes

CasaLondres - Acomodação para estudantes

Leia também

Tudo sobre vistos

Quero ir para Londres, e agora?

Relato: Ansiedade na imigração

Categorias: Dicas, Guia básico, Planejamento

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

556 comentários para “Dicas para a imigração de Londres”

  1. Laura
    20/08/2014 às 14:50 #

    Olá!

    Estou com passagens e pacote fechado para Europa, saindo dia 06/09 para Londres e retornando dia 23/09 de Viena. É excursão, portanto hotéis, transfers, café da manhã, city tours e inclusive algumas refeições e ingressos de atrações estão inclusos. Ficaremos 2 noites em Londres, seguindo para Paris, Alemanha, Republica Tcheca, Hungria e Áustria. Vou com meu namorado, que é 25 anos mais velho que eu. Sou funcionária pública e ele empresário. Levaremos 2.000 Euros, umas 200 libras, cartões de crédito e cartão pré-pago. Podemos passar juntos na imigração? Podemos ter algum problema por não sermos casados? Devo levar mais algum documento?

    Obrigada!

  2. cintia
    09/08/2014 às 22:49 #

    Olá,
    Estou a pensar ir para Londres até ao final do ano, e trabalho actualmente na àrea financeira, e não falo ingles, gostaria de alguem de conhecer alguem principalmente sexo feminino, que esteja em situação semelhante à minha, para nos podermos ajudar e compartilhar ideias mutuamente.
    Obrigado,
    Cíntia

  3. Daniel
    07/08/2014 às 16:49 #

    OI,
    Vou fazer uma trip Londres/Amsterdam/Paris.
    Vou ficar 5 noites em Londres e depois irei para Amsterdam e assim por dia.

    Já comprei passeios, hotel (não hostel), passagens de trem de todos os países que vou passar.

    Estou pensando em levar 200 libras em dinheiro + cartao vtm em euro, pois ja está tudo pago.

    - tenho emprego fixo e posso pegar a carta;
    - não tenho cartão internacional;
    - tenho visto americano e ja “entrei na Europa” anteriormente;

    acha que precisa de mais alguma informação?

  4. Marcela
    07/08/2014 às 09:16 #

    Olá,
    Viajo em setembro para Roma, Londres e Paris porém meu passaporte tem validade somente até fevereiro de 2015.
    Sei que para os países do espaço Schengen a validade do passaporte deve ser de 3 meses após a saída, porém não encontro essa informação referente ao Reino Unido.
    Meu passaporte estará com validade de 5 meses após minha saída do país, será que posso ter problemas na imigração?
    Chego por Roma, depois sigo para Londres e depois para Paris.
    Agradeço desde já a resposta!!

  5. gustavo
    04/08/2014 às 19:30 #

    Ou então simplesmente não vá a um lugar onde te tratam como criminoso em potencial. Melhor fazer turismo no brasil mesmo. Para mim isso não é passeio, é sessão de humilhação e ameaça. Qualquer cidadão do bem não se presta a um tratamento desses para passeio, só vai se for obrigatório a trabalho.

  6. Paulo Ricardo
    31/07/2014 às 21:55 #

    Olá ! Obrigado pelas dicas.
    Só tenho uma dúvida. Tenho receio na hora da imigração, pois nao tenho nada de inglês. Vou estar de ferias do trabalho, com uma carta informando isso, e ainda uma carta convite de um amigo, que me hospedará em sua casa em Londres.
    Será que terei problemas na imigraçao por nao falar ingles ? Os agentes falam portugues tambem ?
    (Quando fui pra Miami nao tive problemas, e o agente me atendeu em portugues)

    Obrigado !

    • cintia
      09/08/2014 às 22:51 #

      Vai mesmo imigrar, ou seja ficar em londres pelo menos 3 meses ou não?

    • CARLOS lUIZ DE jESUS
      17/08/2014 às 11:49 #

      Estou com todos os documentos prontos para viajar agora de 23/08/14 para Londres, só tem um porém, eu e minha esposa não falamos nada em Inglês, poderia me dar uma diga como me comportar na imigração?

  7. Richard
    22/07/2014 às 10:26 #

    Bom dia
    Parabéns pelo site!
    Viajarei a Londres em agosto com minha esposa e ficarei 11 dias lá.
    Estou pesquisando sobre quanto levar (entre cash e VTM).
    Vi aqui a sugestão de levar 250 libras por semana, por pessoa.
    Isso daria um total de aproximadamente 800 libras, já contando as duas pessoas, para os 11 dias.
    Arredondando para 1000 libras (500 libras por pessoa), você acha um valor razoável?
    Também vou levar um cartão de crédito.
    E, desse montante, quanto eu deveria separar entre cash e VTM, para não ter problemas na imigração?
    Obrigado!

  8. Márcia
    16/07/2014 às 15:00 #

    Antes de mais nada,parabéns pelo blog,sempre repleto de informações úteis.
    Bem vamos aos fatos:Pretendo ir a Londres,Manchester e Dublin em 2015 para turismo e para alguns shows nestas cidades com umas amigas,ficaremos em torno de 4 dias em Londres e em Dublin,provavelmente,2 dias em Manchester.Minha pergunta é:sou tradutora freelancer e também sou pensionista(pensão por morte de meu pai)e moro de aluguel,que divido com uma irmã,isso seria algum empecilho no momento que passar na imigração,já que no momento estou sem vínculo empregatício?Lendo em alguns blogs,percebi que depende muito do agente recusar ou conceder o visto,mas a dúvida permanece sempre.Algum conselho a dar para que eu tenha mais respaldo e não ser barrada?E qual seria uma boa quantia a levar uma vez que pretendemos ficar poucos dias?
    Desde já agradeço.

    • 22/07/2014 às 17:59 #

      Oi, Márcia! Seria interessante pedir talvez alguma carta de um cliente dizendo que você faz serviços para ele. Você também pode mostrar seu extrato bancário de 3 meses, por exemplo. Isso tudo só seria mostrado em último caso. Leve o máximo possível em dinheiro para não ter problema e não esqueça de levar cartão de crédito.

  9. Graziela
    12/07/2014 às 16:57 #

    Oi,
    Vou tirar o visto Student Visitor, devo colocar a data de inicio como sendo a data de embarque ou a data que eu chegou em Londres, que será no dia seguinte do meu embarque em São Paulo?
    Obrigada

  10. Maria Souza
    04/07/2014 às 12:22 #

    Oi, estou me preparando para passar minhas ferias de janeiro na casa do meu namorado que é brasileiro mais vive em londres, porem estou com muitas duvidas, irei sozinha, e sera minha primeira viagem internacional, quantas libras no minimo devo apresentar na imigração? ele tem cidadania italiana isso interfere em algo na carta convite? como provo que sou universitária aqui no Brasil?

  11. Raisa
    04/07/2014 às 01:32 #

    Olá, amei as informações, Eu faço intercambio em Portugal e vou passar dois dias em Londres no meu mochilão, meu namorado está vindo pra me acompanhar nas viagens, minha preocupação é mais com ele do que comigo, pois atualmente ele tá sem emprego e sem fazer faculdade, pelo fato de ser apenas 2 dias vocês acham que essa parte do comprovante de emprego e matricula é muito crucial? visto que já iremos levar todas as passagens do mochilão, e as passagens de volta para o Brasil, além de apresentar os comprovantes de alojamento e etc.

  12. andre
    04/07/2014 às 00:28 #

    ola oi voltei tudo bem tudo legal? estou pensando em ir a londres em novembro e paris e um bate e volta para bruges de trem da para comprar a passagem de trem pela internet e na entrevista vou com minha noiva a entrevista é separada e tem interprete?obrigado voces são muito cordiais e muito amigáveis um abraço.

  13. andre
    04/07/2014 às 00:22 #

    quero ir a londres em novembro e ficar uma semana depois tres dias em paris que documentação devo levar? como devo me comportar na entrevista levo que documentos sou empresário tenho meu próprio negócio obrigado quero comprar um trem para ir de londres para paris é possível?não terei nenhum problema é a primeira vez que farei isso.obrigado pelas dicas de viagem e de londres e paris.

  14. Gerson
    01/07/2014 às 21:19 #

    Oi,eu vou ir pra Londres em intercâmbio em Agosto.Vou ficar 15 dias lá pra aprender inglês,mas eu sou fluente?Ficarei hospedado em uma universidade e tal,mas o que me preocupa é a quantidade de libras que vou levar.Estou juntando e até lá terei 900 libras,tudo em dinheiro e sem cartão internacional.Sera que a imigração vai implicar.E também estou a fim de ir a Paris de avião e a passagem já vou comprar antes de viajar.Sera que eles vão indagar a respeito do dinheiro que levarei pra Paris também???

  15. Louizi
    30/06/2014 às 23:53 #

    Boa noite, vou para Londres com uma amiga menor de idade, nesse caso, a autorização dada por seus pais para que ela embarque me intitulando como sua responsável já é suficiente para imigração? E quanto ao hotel, é preciso uma outra autorização distinita? Agradeço desde já!

  16. Sammya Alves
    27/06/2014 às 15:56 #

    Olá, achei o post ótimo, mas fiquei com uma dúvida. Meu namorado fala pouquíssimo de inglês e ele esta contando com a minha fluência na viagem. As entrevistas são separadas? Se sim, posso ajudá-lo na dele? Eles têm interpretes?

    Desde já, muito obrigada =D

    ps. O site é ótimo!!!!

  17. Hugo
    27/06/2014 às 14:15 #

    Olá, boa dia! Primeiramente gostaria de agradecer pelo ótimo post! Agora uma dúvida rápida:

    Alguns dos documentos recomendados no post eu possuo somente em português (extrato da conta bancária e comprovante de matrícula da minha universidade, por exemplo). Gostaria de saber se eu mesmo posso fazer a tradução dos documentos e levá-la junto, ou se existe algum tipo de tradução “oficial” que precisa ser feita por algum profissional próprio.

    Obrigado!

  18. claudio
    20/06/2014 às 23:50 #

    oi boa noite ,

    Gostaria muito de sua ajuda,fui com minha familia p os EUA em 2010 fiquei lá por 9 meses. 2012 voltei so p fazer compras fui barrado por isso.Não posso retornar por 5 anos pr ter excedido meu tempo lá.Nisso tirei um novo passaporte mas quero ir p londres passear com minha familia será que tbm irei ser impedido de entrar?Eles na imigraçao tem como saber?Posso ser deportado por isso?Agradeço desde ja.

  19. Le
    18/06/2014 às 10:35 #

    Eu fui a Londres recentemente e uma coisa aprendi: documento nunca é demais. Juntei muitos papéis, comprovantes, extratos de tudo quanto é coisa, passagens, etc…, meu marido até me disse: “você se preocupa demais, eles não vão pedir pra ver isso”. E não é que pediram? O agente fez perguntas por uma meia hora, pediu pra ver tudo…até nosso dinheiro ele pediu pra ver e contou…maior sufoco!! Mas pelo que observei enquanto estava na fila da imigração é que tudo depende do agente que te atende, uns são mais rigorosos, outros são muito tranquilos e simpáticos…

  20. Eduardo Barros Leal
    18/06/2014 às 10:30 #

    Pretendo passar uma semana em LONDRES, levarei o passaporte, a reserva (já paga) do hotel, o comprovante do transfer aeroporto/hotel aeroporto, alguns passeios já previamente pagos e mais mil libras para o gasto de uma semana, e mais um cartão de crédito internacional, agora me responda por gentileza, ao chegar a imigração, ainda tenho que entender e responder em inglês, o que um oficial da imigração londrino perguntar ? Sou funcionário público, tenho vínculos com meu país, quero apenas uma semana de visita, ainda tenho que aprender a lingua nativa para poder entrar no país ?

  21. Thais
    18/06/2014 às 02:08 #

    Olá, você poderia me tirar uma dúvida? Fiz intercâmbio na Inglaterra de 4 meses agora em janeiro e cheguei em maio. Tenho 2 vistos no passaporte porque no meu break fui para França e quando retornei recebi outro visto. Porém, voltei na data que estava na passagem mesmo tendo visto para ficar mais, e ainda tenho o comprovante da volta. Arrumei um namorado lá, e agora vou visitar ele em dezembro e fico até final de janeiro nas minhas férias da faculdade. A mãe dele, que é dona da casa está fazendo a minha carta convite, porém é um risco eu falar que vim visitar meu namorado? Ele é europeu e legal no país, apenas a mãe dele que fará a carta pois é dona da casa e ele mora com ela. Faço psicologia no Brasil e vou levar um certificado da minha faculdade em português e outro em inglês, porém preciso autenticar em cartório?Aguardo resposta, muito obrigado.

  22. Ana Letícia
    18/06/2014 às 00:35 #

    Tenho uma dúvida. Vou viajar pra Londres no fim do ano e minha mãe vai junto comigo. Tenho 18 anos, falo inglês, mas ela não. O processo de entrevista é individual ou podemos ser entrevistadas juntas? Além disso, como somos mãe e filha, usaríamos o mesmo cartão de credito, de modo que este ficaria só com uma de nós. Fico preocupada com fato dela não falar inglês e ficar nervosa etc. Isso constitui um problema, empecilho pra entrada? Sei q pode parecer uma dúvida boba, mas gostaria que, se possível, vocês me respondessem. O Mapa de Londres é ótimo! Obrigada desde já.

  23. Veronica
    10/06/2014 às 22:20 #

    Pra quem entra em Londres por Paris de ferry, passa pela imigração?

  24. Veronica
    09/06/2014 às 22:44 #

    Obrigada por tantas dicas… Li todos os posts mas não achei nada parecido com meu caso. Eu viajo ha 4 anos todo o mes de setembro para comemorar o meu aniversario e o de meu marido. Esse ano vamos de Madri, Paris e Londres. Tudo através da europamundo.. Com tudo pago. Como vamos de Paris a Londres de ferry, preciso saber se vamos ter que passar pela imigração igualmente? Ficaremos 5 dias em Londres e depois vamos retornar para o Brasil. Sempre vamos de tap, saindo de porto alegre a Lisboa e depois fazemos a conexão lá. Essa documentação será necessária? Vamos levar apenas 300 libras em dinheiro, pq o restante esta no cartão em euros para o resto da viagem. Muito obrigada.

  25. Paulo Chaves
    08/06/2014 às 19:46 #

    Site muito bom , ilustrativo e objetivo. Estou indo para visitar meu filho, nora e neta, que se mudaram para Londres a trabalho. Gostaria de ficar 40 dias, mas o site não informa o tempo máximo que posso ficar em Londres. Você tem esta resposta? Obrigado.

    att, Paulo

  26. Núbia
    06/06/2014 às 10:54 #

    Olá! Vou para Londres semana que vem. Meu Inglês não é dos melhores e tenho receio em relação a entrevista com o agente de imigração. Não tenho nada a temer, mas tenho medo de passar insegurança na imigração pela falta do Inglês. O você indica?

    • 08/06/2014 às 23:59 #

      Oi, Nubia. Indico levar o máximo possível de documentos e comprovantes. Assim, a cada pergunta você pode entregar algo que comprove sua resposta e lhe permita falar o mínimo possível.

  27. solange oliveira
    05/06/2014 às 08:47 #

    eu gostaria de saber se ha algum problema se eu alugar por temporada, quando eles me pergutarem onde vou ficar, tenho que dizer que aluguei por temporada? isso pode me prejudicar?

    • 09/06/2014 às 00:10 #

      Oi, Solange. Se você está alugando uma casa, um flat ou um quarto regularmente, em um lugar licenciado, isso não deve ser problema para a imigração. abs

  28. Maycon Policarpo
    04/06/2014 às 23:47 #

    Olá,

    Eu, meu namorado e minha irmã estamos planejando viajar para Londres em agosto de 2015, iremos assistir um show na The O2 Arena e curtir um pouco a cidade, nada mais que uma semana, será nossa primeira viagem internacional, por isso tenho algumas dúvidas… Já reservamos e pagamos hotel e as passagens de ida e volta, planejamos levar em torno de 400 ou 500 libras cada um, porém, não temos cartão internacional, isso pode nos prejudicar? Não estou trabalhando no momento, creio que até a data da viagem estarei, mas caso não esteja, serve o comprovante de matrícula da faculdade como garantia de volta ao Brasil? Seremos entrevistados separados ou juntos? O que mais preciso levar?

    • 09/06/2014 às 00:12 #

      O comprovante de matrícula é uma boa. Leve tudo que comprove condições financeiras e intenção de voltar ao Brasil. Cartão de crédito, além de pegar bem na hora da imigração, sempre é útil.

  29. Marcela
    02/06/2014 às 13:30 #

    Boa tarde!
    Tenho dúvidas quanto à imigração.
    Estou indo estudar em Londres por 3 semanas em julho, tenho o dinheiro (cerca de 2000 libras entre espécie e cartão travel money), acomodação e escola (credenciada por todos os órgãos), faço faculdade no Brasil. Porém, trabalho no hospital (público) da minha cidade e sou contratada em caráter temporário (contrato de 1 ano). O dinheiro da viagem juntei por praticamente minha vida profissional toda e vou aproveitar o fim do contrato com o hospital para realizar a viagem dos sonhos. Inclusive fiz outro processo para voltar ao hospital após a viagem.
    Minha dúvida é: apenas a matrícula da faculdade comprova o vínculo com o Brasil? Preciso levar algum documento que comprove como obtive a minha renda? Qual?
    Muito obrigada desde já.

    • 09/06/2014 às 00:31 #

      Oi, Marcela! Dificilmente vão solicitar um comprovante de emprego, mas não é bom dizer que você estará desempregada no período. Abs

  30. Lena
    28/05/2014 às 03:00 #

    Olá, td bem? Quanto às reservas do hotel, é necessário que esteja pago? Eu fiz a reserva, mas o pagamento será feito depois.

  31. Alexandre
    23/05/2014 às 14:35 #

    Olá,

    Parabéns pelo site! Muito bom e atualizado!

    Estou indo para Londres agora e comprei a minha passagem aérea com o meu cartão AMEX Platinum pela primeira vez. Essa será a minha quarta ida lá, porém me surgiu uma dúvida muito simples com relação à assistência/seguro Europa que o cartão diz cobrir automaticamente sem envio de nenhuma apólice, etc., por se tratar de uma viagem apenas para o Reino Unido e o mesmo não fazer parte do acordo de Schengen. Isso procede?

    A imigração no Reino Unido exige alguma apólice de seguro/assistência contra acidente/doença ou não? Devo levar o extrato do cartão? Por último, contrato ou não contrato seguro à parte?

    Obrigado.

  32. karoline Gomes
    22/05/2014 às 14:48 #

    Olá boa tarde.
    Bom é assim , uma amiga minha e eu, vamos fazer um curso de inglês, passar um mês em Londres, já está tudo pago.Residencia estudantil e o curso,só que ela não fala muito bem o Inglês,queria saber se podemos ir juntas falar com o oficial da imigração e também se podemos dizer que como estamos indo juntas vamos dividir as despesas que no caso juntaríamos nosso dinheiro e usariamos juntas ,que daria quase 1000 libras!
    Podemos fazer isso ?

    • Rafael
      23/05/2014 às 00:09 #

      Ola, tudo bem!! Adorei o blog.
      Estou com uma dúvida que está me matando, e preciso perguntar para alguém,
      Estou indo para Londres na terça dia 27, vai ser a minha quarta entrada no país, sendo que uma das vezes foi como estudante turista e o outro foi um dia que passei em Paris, mas retornei no mesmo dia. Ou seja, 3 entradas, a quarta eu entrei e sai no mesmo dia, o oficial em Paris foi muito chato, perguntou muitas coisas e foi constrangedor, nunca tinha passado por aquilo. Mas entrei.
      Agora, estou indo para matar a saudade, fazem 10 meses desde a ultima vez que fui lá, são apenas 7 dias… E mesmo com 4 vistos eu estou preocupado, acho que êh um medo sem sentido, mas queria saber se por eu já ter entrado lá por quatro vezes, se posso ficar mais tranquilo!!! O que vcs acham?hahhahahah, quero viajar sem preocupação. Obrigado desde já queridos.

  33. Nathália
    17/05/2014 às 22:53 #

    Olá! Estou indo para Londres em junho desse ano, vou passear com o meu namorado que está morando no interior da Inglaterra pelo Ciências Sem Fronteiras. Nós ficaremos alguns dias em Londres, vamos para Amsterdã e depois para Leicester. Já tenho as passagens de avião e de trem todas compradas, e os hotéis reservados, mas algumas coisas estão no nome dele, será que preciso de algum tipo de documento comprovando que ele está legal no país? E o que seria?
    Quanto aos meus documentos, levando apenas dinheiro e o histórico da universidade é o suficiente? E precisa estar traduzido para o inglês, ou eles possuem alguém que leia o português?
    Obrigada!

    • 19/05/2014 às 00:36 #

      Oi, Nathália. Ele tem um visto de estudante no Reino Unido? Ele vai precisar ter a documentação, sim… E você também terá que comprovar a sua situação para entrar em Londres :) Passagens, hospedagem, vínculos com o Brasil, condições de se manter… abs

  34. Isadora
    17/05/2014 às 19:02 #

    Olá,
    Vou a londres com a minha mãe por 20 dias. Alugamos um quarto numa casa de familia por 3 dias, mas vamos ficar la os 20 dias. Somente a carta dela e meu comprovante de emprego e residencia no brasil são necessários? Preciso de mais alguma informação?
    Tenho dois vistos aprovados para os EUA no passaporte também.

    • 19/05/2014 às 00:37 #

      Você precisa mostrar que tem condições de se manter em Londres nesse período, de que tem interesse em voltar para o Brasil e precisa explicar onde ficará depois que sair dessa casa de família… Por que você já não aluga o tempo inteiro?? Abs

      • Isadora Ferreira
        20/05/2014 às 20:12 #

        Eu vou alugar o tempo todo, mas só vou pagar lá para evitar taxas de cartão. Ai pedi para ela me enviar uma carta com todos os dias que vou ficar lá. Vou levar meu comprovante de emprego e explicar que quero votlar ao brasil e levar por volta de 2500 libras. é ok?

        • 21/05/2014 às 22:44 #

          Oi, Isadora! Não vejo por que não estaria ok… Mas, com a imigração, nunca se sabe: leve todos os comprovantes de sua viagem, de suas intenções, de seu poder aquisitivo e de seu vínculo com o Brasil. abs

  35. Pamela menicke
    16/05/2014 às 20:04 #

    Olá! Excelente o site! Parabéns! Vcs poderiam me ajudar tbm? Viajo para Londres no próximo dia 02 de Junho. Ficarei 20 dias na casa de um casal d primos. Já estou em posse da carta q eles fizeram para q eu possa apresentar junto à imigração. Tbm farei um intercâmbio de duas semanas. Mas a minha preocupação é que eu não estou trabalhando no Brasil. Pedi demissão a pouco tempo. Será q terei problemas? Pois tenho 30 anos e solteira…de qualquer forma, muito obrigada pela atenção.

    • 19/05/2014 às 00:43 #

      Oi, Pamela! Tudo bom? Você precisa dar um jeito de provar que tem condições de se manter nesse período e que tem vínculos com o Brasil que a farão retornar ao país :) Abs

  36. Aldemir
    14/05/2014 às 16:52 #

    Olá,

    Parabéns pelo site! Muito bom mesmo

    Gostaria de saber se 500 libras, para duas pessoas por duas semanas pelo Reino Unido, é o suficiente para passar na imigração?

    Já tenho hoteis reservados e pagos, tour pago, passagens e todos os transportes pagos, seguro de saúde pago… por isso não vejo motivo para levar tanto dinheiro em espécie, uma vez que a maior parte dos gastos será feita com alimentação e em alguns casos com transporte público ou táxi. Além disso tenho cartão de crédito com limite superior a R$10mil.

    Mesmo com tudo pago e comprovado, será que vão considerar 500 libras muito pouco a ponto de barrar nossa entrada?

    Muito obrigado

    • 14/05/2014 às 23:10 #

      Oi, Aldemir. Tudo bem? Conversei hoje com a advogada Claudia Vieira justamente sobre isso. Ela me informou que o mais indicado é levar 45 libras por pessoa por dia (além dos valores do hotel). Abs

  37. Júlia Caroline
    13/05/2014 às 13:27 #

    Oi, morei em Londres por 6 anos e meio ilegal, resolvi a embora achando q nunca mais ia voltar eu procurei uma ONG e pedir aquelas passagem q eles fornecem e dai tive q assinar uma carta de deportação falando q nao poderia voltar ao pais por 5 anos. Mais agora com 1 ano e meio resolvi a voltar a Inglaterra mais agora tenho em mãos uma cidadania italiana sera q terei problemas no aeroporto por causa da carta q assinei mesmo agora eu sendo cidadã européia ???

  38. Roberto Rocha
    13/05/2014 às 11:59 #

    Olá! O site é realmente muito legal!! Parabéns a todos!
    Minha dúvida é a seguinte: viajo em outubro pra Europa com minha tia. De algumas cidades escolhidas, passaremos por Londres. Serão 3 dias e estamos calculando £100 por dia/por pessoa + cartão de crédito + os Euros pras outras cidades. As reservas serão feitas no meu nome e por isso queremos passar juntos pela imigração. Será que corre o risco de nos separarem? Eu falo um inglês razoável e ela não fala nada.
    Obrigado!

  39. Camila
    10/05/2014 às 20:11 #

    Olá.

    Estou indo para Inglaterra em Junho/2014 pra passar um mês na casa do meu namorado, que é inglês. Estudo numa faculdade Federal, tenho estágio fixo e tenho o dinheiro necessário pra me estabelecer lá. Além de que, ficando na casa dele, ele já fez uma carta convite para que eu não tenha grandes problemas na imigração. Vou levar também uma declaração da faculdade e do meu estágio para tentar diminuir os riscos de ser mandada de volta para o Brasil, já que sei que estou no “alvo” deles por ser mulher jovem e solteira. Meu único problema, é que vou numa passagem aérea que não possui reservas fixas. Explico: minha madrasta trabalha em companhia aérea e irei comprar a passagem com os descontos que ela pode fornecer pra família, mas essas passagens são sujeitas a embarque somente se tiver vaga no voo (vulgo Stand-By), logo a minha passagem de volta não é exatamente reservada. A única coisa que ela pode emitir pra mim, é o itinerário de viagem pela companhia aérea, mas não o bilhete de volta. Você acha que terei grandes problemas com isso? Já visitei Londres uma vez em 2012, também para turismo, com a minha mãe. Também já visitei os Estados Unidos inúmeras vezes, além da França também. Mesmo que este meu passaporte tenha vencido e tirei um novo esse ano, irei levar o anterior para mostrar que já visitei vários países e retornei para o Brasil, como modo de me precaver de possíveis implicâncias dos agentes de imigração. Sei que levar nenhuma dessas documentações é garantia de nada, mas que é sempre bom que a gente possa fazer tudo para se precaver. Infelizmente, estamos sujeitos aos “achismos” por parte dos agentes por causa de espertos que sempre tentam se estabelecer no país ilegalmente. Os certos pagam pelos errados.
    Estou tentando me dispor de todos os documentos que estou vendo serem necessários para não ter maiores problemas. Unica coisa que me preocupa é o lance da passagem de volta.

    Obrigada. :)

    • 10/05/2014 às 21:07 #

      Oi, Camila! Você parece ter tudo em ordem, sim, e está se preparando adequadamente. Os certos realmente pagam pelos errados :/ Quanto a sua passagem, infelizmente, eu não tenho ideia de como ela será vista pelos agentes da imigração. Realmente não sei te ajudar nessa.. De qualquer forma, imprima o itinerário como se você fosse embarcar naquele dia. Acho que você só deve tentar explicar a situação se ele/ela lhe perguntar alguma coisa. Boa sorte e boa viagem!

  40. Bárbara
    10/05/2014 às 18:08 #

    Estou indo ao Reino Unido no mês que vem visitar meu namorado que está no intercâmbio em Swansea, no País de Gales mas como descerei em Londres, tô super tensa com a imigração :( Até porque é minha primeira viagem internacional e estou indo sozinha.

    Meu namorado fará uma carta-convite explicando que ficarei com ele, ele estará me esperando lá no aeroporto. Minhas dúvidas é que eu não tenho conta no banco, você acha que isso será problema? Sou universitária, devo pedir uma declaração da minha Universidade para apresentar lá? E outra coisa, tenho o cartão universitário da credicard que é internacional e o limite é de R$1000,00, você acha que é suficiente além do dinheiro que estarei levando? E eu preciso ter a passagem de trem até Swansea em mãos?

    Me desculpe por tantas perguntas, mas estou muito em dúvida! :(

    • 10/05/2014 às 21:09 #

      Oi, Bárbara! Tenha a passagem de trem, a passagem de volta para o Brasil, a carta-convite em inglês, uma matrícula comprovando que você está estudando no Brasil e uma carta do seu chefe dizendo que você está em férias e que voltará ao trabalho em tal data. Leve o cartão e dinheiro, mas não leve o extrato do cartão, pois o limite é pequeno. abs

  41. Fabiana
    09/05/2014 às 22:31 #

    Oi, não achei meu comentário, vou fazer de novo então. Vamos em julho por 5 dias pra Londres, temos dupla cidadania, bras. e italiana. Somos uma família(casal e 2 filhos menores) precisamos de comprovantes de renda ou outros já que usaremos o italiano apenas?Obgd

    • 10/05/2014 às 21:12 #

      Oi, Fabiana! TUdo bem? Com passaporte italiano, vocês não vão precisar de comprovante de renda ou maiores preocupações. abs

      • Fabiana
        10/05/2014 às 21:37 #

        Que bom, agora fico mais tranquila.
        Obrigada.
        Abraços

  42. Eduardo Cardoso
    07/05/2014 às 21:19 #

    Boa Noite, gostaria de saber se vou correr algum risco na imigração levando €1000,00 e cartão internacional ficarei 30 Dias na casa de amigos que me mandaram carta convite, estarei de férias do meu serviço e ganhei a passagem do meu Pai (Presente de Aniversario ) estou levando a carta convite Declaração da minha faculdade e do meu serviço, esses Doc e valor em Dinheiro seriam suficientes para passar pela imigração??
    e outra Dúvida não falo inglês muito bem posso chamar o tradutor ou é uma obrigação saber?

    • 09/05/2014 às 00:28 #

      Oi, Eduardo. Você parece ter tudo ok. Se você estiver um inglês mínimo, conseguirá se comunicar com o agente da imigração. Vai ser melhor do que apelar para um intérprete, que vai lhe perguntar muito mais coisas. Não posso garantir, no entanto, a entrada ou não na imigração. Os critérios são inúmeros… Abs

  43. Julia
    03/05/2014 às 21:46 #

    Olá! Vou viajar com um amigo pela Europa que tem cidadania européia. Iremos de PAris À Londres de trem. Ele irá fazer a reserva do hotel de Londres, portanto estará em nome dele. Gostaria de saber se eu poderia ter algum problema com relação à isso, e se vocÊs aconselham que eu faça a reserva em meu nome.
    Obrigada!

    • 05/05/2014 às 23:44 #

      O problema é que vocês vão passar por lugares diferentes na imigração. Por que você não faz a reserva? Ele não vai nem precisar mostrar nada na entrada… abs

  44. Maria Moog
    30/04/2014 às 01:12 #

    Oi, pessoal!
    Eu e duas amigas minhas estamos planejando de viajar em fevereiro de 2016 para Londres. Na época vamos ter 19, 21 e 22 dois anos cada uma, mas não é certo que estejamos com empregos fixos, pois talvez estejamos na faculdade (ou por qualquer outra razão que venha a ocorrer). Vamos ir apenas para turismo. Gostaríamos de saber se precisamos levar alguma outra documentação caso não estejamos com empregos fixos e não tenhamos a tal carta. A passagem de volta em mãos não é o suficiente nesse caso para comprovar que vamos realmente voltar?
    Obrigada!!

  45. Karol
    28/04/2014 às 11:03 #

    Primeiramente, parabéns pelo site! É uma verdadeira “mão na roda” para os turistas de primeira viagem! :-)

    Eu e meu marido viajaremos para a Inglaterra em junho,e tenho uma dúvida em relação à imigração: meu marido não fala inglês. Sei que é possível realizarmos a entrevista juntos, mas, preciso levar uma cópia traduzida da nossa certidão de casamento, para comprovar o vínculo e conseguir realizar a entrevista com ele?

    Obrigada!

    • 06/05/2014 às 00:07 #

      Ele é seu marido, tem o mesmo sobrenome? Nunca vi pedirem certidão de casamento…abs

      • Karol
        09/05/2014 às 11:23 #

        Então, a questão é que eu NÃO adotei o sobrenome do meu marido.

  46. Daniel
    27/04/2014 às 21:11 #

    Ola vou ficar 1 semana em londres e 1 semana em paris, eu gostaria de saber uma quantia de dinheiro para levar, de forma que na imigracao eles nao achem pouco. Alem disso, se eu levar uma quantia muito grande de dinheiro, terei que notificar na alfandega que estou levando essa quantia alta???
    Obrigado desde ja!

    • 27/04/2014 às 23:18 #

      Oi, Daniel! Tudo bom? Eu levaria mais de 500 libras em espécie para a viagem de uma semana a Londres, além do valor destinado ao pagamento da hospedagem. A quantia em euros para sua viagem a Paris não importa muito, desde que seja suficiente para os custos. Sobre a declaração, não tenho certeza de qual é o limite para cash

  47. Ivan
    26/04/2014 às 19:38 #

    Em relação aos documentos, a carta que comprova o vínculo empregatício no Brasil pode ser em português?

  48. Letícia Amorim
    23/04/2014 às 17:17 #

    Boa tarde, gostaria de saber se eles implicam com casais gays?!
    Vou me casar esse mês e iremos a Londres com a nossa filha de 4 anos para curtir férias e lua de mel em família, rs. Iremos com carta convite afinal o irmão da minha mulher mora em Londres legalmente e nesse período ficaremos hospedadas na casa dele. Sim ou com certeza nós fazemos parte do grupo que eles “implicam”?

  49. Eduardo Cardoso
    23/04/2014 às 04:28 #

    Bom dia, gostaria de saber se vou correr algum risco na imigração levando €1000,00 e cartão internacional ficarei 45 Dias na casa de amigos que me mandaram carta convite, estarei de férias do meu serviço e ganhei a passagem do meu Pai (Presente de Aniversario ) estou levando a carta convite Declaração da minha faculdade e do meu serviço, esses Doc e valor em Dinheiro seriam suficientes para passar pela imigração??
    e outra Dúvida não falou inglês muito bem posso chamar o tradutor ou é uma obrigação saber ? E outra Duvida kkkk minha passagem de volta esta com o voo saindo de Portugal Guarulhos não deveria sair direto de Londres ??? como vou chegar ate Portugal.. vou resolver isso na agencia ainda hoje

  50. Fernanda
    21/04/2014 às 13:29 #

    Olá. Gostaria de parabenizá-los pelo site e dizer que o mesmo é muito útil. Tenho uma dúvida. É realmente necessário levar cartão de crédito, mesmo levando o Travel Money com £3000,00 para um período de 5 semanas? Levarei tambem €1000,00. Tenho 3 cartões de débito. Já não seriam suficientes para passar pela imigração. E a respeito da carta de vínculo empregatício, a mesma precisa ser em inglês? essas traduções precisam ser juramentadas?
    Obrigada!

    • 22/04/2014 às 22:26 #

      Oi, Fernanda. Acho que não será necessário, embora eu ache útil mesmo assim. Não precisa de tradução juramentada, mas precisa ser em inglês, sim. Abs

  51. Gilmário
    16/04/2014 às 11:42 #

    Sou brasileiro e resido no momento em Portugal, devido a uma atividade de investigação científica. Minha esposa e eu viajaremos a Londres, com finalidade turística, na segunda semana de maio (7-11). Em agosto, permaneceremos durante todo o mês em Oxford, para fins de estudo e pesquisa. Gostaria de saber se ambas as viagens, previstas para o mesmo ano, encontrariam algum obstáculo junto ao serviço de imigração do Reino Unido.

    Agradecido,

    Gilmário

    • 18/04/2014 às 13:15 #

      Oi, Gilmário! Não vai haver problema algum. Basta seguir nossas dicas, comprovar a finalidade de sua viagem e ficar tranquilo. Grande abraço

  52. Angelo
    15/04/2014 às 22:24 #

    Eu pretendo me casar com uma européia que mora na Inglaterra legalmente a varios anos. Segundo as leis eu só posso ficar no Reino Unido no maximo seis meses. Minha pergunta é: Após o realizar o casamento eu terei que voltar ao Brasil depois do periodo de 6 meses ou eu poderei automaticamente residir no Reino Unido? Por quanto tempo eu terei que permanecer no Reino Unido até poder novamente voltar ao Brasil a passeio?

    abçs

    Angelo

  53. rachel
    13/04/2014 às 14:25 #

    Olá, fiquei com uma dúvida. Aluguei um apartamento em Londres. Tenho um recibo deste aluguel com meu nome. Eu ainda preciso da carta do proprietário informando que vou ficar lá?
    E as informações bancárias precisam estar em inglês?
    Atenciosamente,
    Rachel

    • 18/04/2014 às 13:31 #

      Oi, Rachel. Como é esse recibo? O pessoal da imigração vai conseguir entender do que se trata? Descreva em inglês essas informações bancárias em um pequeno bilhete ou papel anexo.

  54. Rafael
    11/04/2014 às 10:22 #

    Alguém indo para Londres no dia 23/04 às 18h e 30m pela Swiss Air ??

  55. Rosangela Dominguez
    07/04/2014 às 09:16 #

    Meus filhos (17 e 19 anos) viajarão para Portugal e Londres, em abril. Uma amiga que está hospedada lá por conta de um programa educacional do Brasil(ciência sem fronteira) irá acomodá-los por dez dias (University of Surrey em Guildford). Esta amiga precisaria fazer esta carta redigida em inglês para meus filhos apresentarem na imigração?Meu filho está com 17 anos, precisaria apresentar uma autorização dos pais (em ingles) para viajar com a irmã (19 anos)? Eles levarão uma quantia em libras (inicialmente pensei em 200 libras em espécie), o restante em um cartão pré (que vc pode recarregar em caso de necessidade maior), esse cartão (com mais ou menos mil libras) e esta quantia são suficientes para apresentarem na imigração? Como são irmãos, serão entrevistados juntos? pois só minha filha ficará como a responsável financeira e tudo estará com ela.Para comprovar que vão como turistas, apenas estão levando ingressos para visitar a cidade Harry Potter, além da passagem de volta através de Portugal, é suficiente?

    • 08/04/2014 às 20:24 #

      Oi, Rosangela. Sobre autorização, leia aqui: http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/menores-de-idade

      A carta precisa ser em inglês (e assinada) e deve ser apresentada como comprovante de hospedagem.

      Não dá pra dizer o que é ou não suficiente… Recomenda-se um mínimo de 250 libras por semana na cidade além de hospedagem.

      Faça uma carta também dizendo que os pais estão bancando a viagem, que eles ficarão de tal a tal dia, que retornarão em tal data, que ficarão com tal pessoa em tal lugar. Também em inglês.

      Abraços!

  56. roberto
    04/04/2014 às 07:41 #

    Olá, parabens pelo site.
    Eu vou para UK e pretendo ficar 5 meses lá. A pessoa que vai me receber mora num flat alugado. O contrato de aluguel está no nome dela. Mas ela nao é britanica. Embora ela resida em UK a 11 anos. Minha pergunta: ela pode escrever a carta-convite para mim? Será valido para a imigraçao?
    Quais dados sao fundamentais para ela escrever na carta-convite? além do telefone e endereço dela.
    Grato pela atençao e aguardo resposta.

    att

    Roberto

    • 08/04/2014 às 20:50 #

      Ela pode, sim, desde que esteja morando legalmente no Reino Unido. Dados: nome dela, profissão, endereço, telefone, assinatura, dia de sua chegada e saída

  57. Paulo
    03/04/2014 às 21:00 #

    Boa noite pessoal !
    Em setembro pretendo visitar um casal de amigos em Londres. Minha preocupação é por não falar ingles. terei problemas na imigração ?

  58. Pollyanna
    02/04/2014 às 09:35 #

    Oi, bom dia. Pretendo ir à Londres em junho. Vou sozinha e não falo inglês, devo levar 1500 libras mais cartão de crédito, um amigo do meu marido irá me buscar no aeroporto e vou ficar na casa deles, vou ficar mais ou menos 15 dias por lá. Será que por eu não falar “nadinha” de inglês corro risco na imigração? Obrigada

    • 09/04/2014 às 13:24 #

      Oi, Pollyanna. É nadinha mesmo?? Hehe. Melhor seria conseguir responder as perguntas dos agentes, mas provavelmente eles providenciarão um intérprete. Leve uma pasta com todos os documentos e comprovantes para ajudar e não esqueça da carta do seu amigo, dizendo que irá recebê-la.

  59. Regina
    01/04/2014 às 10:48 #

    Oi Pessoal, estamos indo para Londres dia 22, estamos em um grupo de 11 pessoas, uma delas tem mais de 75 anos, temos 2 jovens e os outros sao casais, todos com trabalho fixo no Brasil, depois de Lonres vamos a Bruxelas, Amsterdam, Frankfurt e Paris, passando tambem pelo vale do luar, serão 22 dia de viagem, a mao=ioria marinheiros de primeira viagem, eu e meu marido ja estivemos em londres e Paris, e não tivemos problemas na entrada, mas tinhamos passaportes que já continham vistos de outros países e vinhamos de Paris para londres.
    Nossas perguntas são:
    Devemos (eu e meu marido) levar os passaportes antigos?
    Quais exatamente os documentos que eles devem apresentar?
    O grupo pode entrar junto?(Só meu marido e meu filho falam bem o inglês)
    Um dos jovens terminou os estudos o ano passado e não iniciou nada por causa da viagem, estará acompanhado pelos pais, tem algum problema? precisa levar oque?
    A senhora de 75 anos é aposentada, deve levar qual documento? ela nao trabalha mais tem imoveis alugados, ela terai que comprovar renda?
    Devemos apresentar nosso roteiro?
    Estamos levando todo o valor pedido em espécie, precisamos apresentar o cartão tambem?
    Bom essas são algumas das duvidas que temos, pois quando fomos estavamos só eu e meu marido e agora um grupo grande.
    Agradeço a disponibilidade de vocês em tirarem nossas dúvidas.
    bjos

    • 09/04/2014 às 13:34 #

      Oi, Regina. Os documentos são os mesmos mencionados no post, ok? Provavelmente vocês não precisarão apresentar quase nada – apenas passagem de volta e comprovante de hospedagem. Em último caso, mostrarão dinheiro e cartões, extrato bancário, etc. Vocês não parecem ser o grupo de pessoas com o qual eles costumam implicar.

  60. Marcel
    28/03/2014 às 22:14 #

    Boa noite. chego na Alemanha dia 30 de abril e minha passagem de volta está marcada para o dia 26 de agosto. Porém, irei ficar 8 dias na Ucrânia e 20 dias no oriente médio, portanto estarei dentro dos 90 dias. Você acha que terei algum problema para entrar na Alemanha?Eu desembarco no aeroporto de Frankfurt. Já fui para Frankfurt ano passado e permaneci na Europa por 75 dias, porém não fui para países fora da Europa. Você acha que o fato de eu ter entrado e saído uma vez dentro dos conformes pode me ajudar dessa vez?

  61. Rosangela Dominguez
    26/03/2014 às 12:04 #

    Meus filhos (17 e 19 anos) viajarão para Portugal e Londres, em abril. Uma amiga que está hospedada lá por conta de um programa educacional do Brasil(ciência sem fronteira) irá acomodá-los por dez dias (University of Surrey em Guildford). Esta amiga precisaria fazer esta carta redigida em inglês para meus filhos apresentarem na imigração?Meu filho está com 17 anos, precisaria apresentar uma autorização dos pais (em ingles) para viajar com a irmã (19 anos)? Eles levaram uma quantia em libras (inicialmente pensei em 200 libras em espécie), o restante em um cartão pré (que vc pode recarregar em caso de necessidade maior), esse cartão (com mais ou menos mil libras) e esta quantia são suficientes para apresentarem na imigração? Como são irmãos, serão entrevistados juntos? pois só minha filha ficará como a responsável financeira e tudo estará com ela.Para comprovar que vão como turistas, apenas estão levando ingressos para visitar a cidade Harry Potter, além da passagem de volta através de Portugal, é suficiente?

  62. Renato
    26/03/2014 às 08:38 #

    Olá amigos,
    Embarco para Dublin ainda essa semana, mas terei que necessariamente passar por Londres, estou indo com minha família (esposa e filho) visitar nosso outro filho que estuda e mora na Irlanda, vi em alguns sites que eu preciso de uma carta enviada pelo meu filho dizendo que estamos indo, nesse ponto tenho um problema… nos vamos fazer uma visita surpresa pra ele pois é seu aniversario e não gostaríamos que ele soubesse, teremos problemas por causa disso?
    Estou levando, comprovantes bancários, cartões de créditos, VTM, algum dinheiro, meu crachá da empresa em que trabalho associado a cartões de visita e cartões de credito corporativo (servem como comprovação de vinculo empregatício?), no caso da minha esposa ela esta levando copia do contrato social que indica que que ela é sócia. também estamos levando conosco, comprovantes de reserva de hotel, locação de veículos e passagens de ida e volta.

    Será que termos problemas com imigração pelo fato de nosso filho morar lá e não termos a carta?

    Obrigado e parabéns pelas respostas, auxiliam e muito os marinheiros de primeira viagem ao Reino Unido.

  63. Vinicius
    25/03/2014 às 00:57 #

    Sou professor universitário e farei doutorado sanduiche em Economia na Inglaterra, mais especificamente, na University of London, em Londres. Ficarei quatro meses, de abril a agosto, e consegui o visto de Academic Visitor, com entradas multiplas. Minha esposa vai comigo. Ela não tem visto, pois só ficaremos quatro meses, e li no site da imigração, Visa4UK, que o Academic Visitor dá direito a levar acompanhante. Será que poderemos ter problema na entrada? Ela está levando todos os documentos que comprovam que ela trabalha aqui como empresária, além de libras em espécie, passagem de ida e volta, cartões de crédito e saldos bancários. Na entrada, no aeroporto, poderei passar junto com ela na mesma fila, uma vez que já tenho visto e ela não?
    Abraço
    Vinícius

  64. ivete
    24/03/2014 às 16:01 #

    Ja enviei minha dúvia anteriormente, porém não vi a resposta então estou reenviando. Eu e meu marido iremos a Londres no final do ano visitar meu filho que está trabalhando legalmente na cidade. Tenho cidadania europeia porém meu marido não a tem e também não fala inglês. A melhor opção, penso, é a de enfrentar a fila e ficar com ele na imigração. Vocês acham que termos problemas na imigração uma vez que meu filho já vive na cidade? E quanto ao comprovante de nosso vínculo empregatício no Brasil, eu ainda trabalho, porém meu marido é aposentado – pode ser um fator de preocupação? Por favor me ajudem.

  65. Leonor
    23/03/2014 às 16:13 #

    E as crianças que não sabem falar Inglês? Ira aprender rapido? Não fazem um ano para aprender? Vão ter vergonha ou medo? Pode-me ajudar elas só me perguntam isto…Espero pela vossa resposta, o mais rapido possivel obrigada.

  66. Wanderson Rosa
    22/03/2014 às 18:40 #

    Olá !
    Eu e minha esposa vamos viajar para Paris 4 dias e Londres mais 4 dias. Minha duvida é a seguinte na imigração em Londres vamos ser entrevistados juntos? se formos entrevistados separados seria melhor dividirmos nossa conta correte em partes iguais, para mostrarmos que temos um saldo bacana? nós somos um casal de professores da rede estadual do RJ temos contracheque, eles precisão ser traduzidos?

    • 23/03/2014 às 06:09 #

      Oi, Wanderson. Tudo bom? Vocês poderão passar juntos na imigração, sem problema. Eu faria uma pequena indicação em inglês em uma folha de papel comentando que o valor ali é do seu salário mensal, que você trabalha como professor na rede estadual do RJ, etc. Bem informal mesmo. É bem, bem provável que vocês não precisarão mostrá-lo.

  67. Carina
    21/03/2014 às 23:16 #

    Vou passar dez dias em Londres, na residência de um casal amigo nativo. Li em algum local que além de levar os documentos originais, devo levar cópias traduzidas para o inglês. Quem deve fazer essa tradução? É preciso algum tipo de reconhecimento em cartório?

    • 23/03/2014 às 06:12 #

      Oi, Carina. A tradução é necessária para cartas e quaisquer conteúdos que eles teriam que ler. Você mesma pode fazer a tradução. Como seus amigos são de Londres, a carta dele não precisará ser traduzida, hehe. Abraços!

  68. Andre
    19/03/2014 às 21:52 #

    Oi,estou voando para Madrid e minha idéia é pegar um voo domestico de Madrid para Liverpool através da easyjet. Voces poderiam me informar se posso voar diretamente para Liverpool sem passar pela imigração de Londres ? Sabe se existe essa imigração no aeroporto de Liverpool ? Estou recioso de comprar as passagens e ingressos para um jogo de futebol e não conseguir a informação sobre esse aeroporto de Liverpool.

    • 20/03/2014 às 12:15 #

      Oi, André! Tudo bom? Não entendi bem a sua dúvida. Se você voar diretamente para Liverpool, você passará pela imigração no aeroporto de lá (e não em aeroportos de Londres). Todos os aeroportos com voos internacionais contam com uma área de imigração. Que jogo você vai assistir?? Abraço!

      Gustavo

  69. marcelo
    18/03/2014 às 19:20 #

    olá amigo. Irei para Londres com minha esposa na próxima semana, ficaremos 4 dias. Sairemos de Napoli e entraremos em Londres pelo aeroporto Gatwick. Também passaremos pela imigração? Depois voltaremos para Napoli e só então volto para o Brasil. Obrigado

    • 20/03/2014 às 13:52 #

      Oi, Marcelo! Beleza? Vocês vão passar pela imigração para entrar em Londres, sim, mesmo que cheguem pelo Gatwick. É a mesma história. Abraço!

  70. Priscila
    17/03/2014 às 11:13 #

    Olá, bom dia,

    Estou indo a Londres em 2 semanas e tenho uma dúvida referente ao visto. Eu tenho um visto de esposa válido no meu passaporte até agosto de 2014, porém, não estou mais casada, estou morando no Brasil há mais de 6 meses, ou seja, não é nem aconselhável tentar usar o mesmo.

    Tentarei o visto de turista, vou ficar em Londres por uma semana. Vocês acham que esse visto que já tenho e o fato de eu já ter morado lá por mais de 3 anos irão dificultar a minha entrada como turista?

    Tem algum procedimento a ser tomado? Ou posso tentar um visto pra turista normalmente?

    Aguardo ansiosamente a resposta.

    Obrigada,

    XXX

  71. Pedro
    16/03/2014 às 21:05 #

    Olá Boa Noite!

    Estou na Alemanha há um mês com um amigo brasileiro visitando minha familia que é alemã ( porém eu nao tenho passaporte europeu), e estamos com passagem comprada para visitar Londres por 20 dias onde vamos ficar na casa de um amigo da minha familia alemã. So que de Londres queriamos ir passar 2 dias em Paris e depois retornar a Londres, fazer o famoso bate e volta. Minha dúvida é se eu teria problemas em sair e entrar em Londres em tao pouco tempo. Tenho dinheiro mais do que suficiente, passagens de trem de ida e volta e ticket aereo com retorno para Alemanha e depois para o Brasil. Além dos telefones e endereços da minha familia na Alemanha e do amigo da Familia em Londres.

    Desde já obrigado, adoro o blog, muito completo!

    • 17/03/2014 às 10:47 #

      Olá, Pedro. Tudo bem? Você pode fazer esse bate-e-volta partindo de Londres, sim, mas acho importante levar também o comprovante de hospedagem em Londres :) Abraços

  72. Mariana
    13/03/2014 às 23:17 #

    Olá, boa noite.
    Muito útil o seu post, foi para a minha lista de favoritos =)

    Irei a Londres no início de Abril.
    Sou enfermeira, funcionária pública e pedi uma declaração funcional, com a data de quando comecei a trabalhar (há quase 3 anos) e o período que estarei de férias.
    Uma dúvida que tenho: preciso traduzir esta declaração para o inglês?

    Além dessa declaração, o que mais você recomenda eu levar?

    Ficarei 4 dias em Londres e depois irei a Paris, e talvez mais dois paises da Europa, quando voltarei a Londres para poder voltar ao Brasil. Uma amiga minha está em Londres, em intercambio.

    Quantas libras em especie você recomenda eu levar?

    Muito obrigada desde já.
    Beijos!

    • 14/03/2014 às 14:12 #

      Oi, Mariana! Você precisa traduzir essa declaração, sim. Deve levar ainda passagem de volta para o Brasil, comprovante de hospedagem em Londres, passagens de suas viagens subsequentes na Europa, comprovantes de hospedagem por lá, dinheiro, cartão de crédito. Quantas libras levar é uma questão delicada. Quanto você está pensando em levar? É melhor começar pensando em quanto você vai gastar: http://mapadelondres.org/2012/07/quanto-vou-gastar-em-londres/

      Abraços!

      • Mariana
        14/03/2014 às 20:23 #

        Obrigada pelas dicas.
        Outra dúvida que tenho: levo o cartão de crédito (internacional), com o extrato de limite do cartão? Isso precisa ser traduzido também?
        E quanto ao dinheiro… claro que não levarei todo o dinheiro em especie, levo o extrato do que tenho em conta-corrente (em reais), com tradução?

        Abraços!

        • 14/03/2014 às 20:43 #

          Oi, Mariana. É difícil pedirem os extratos, mas eu levaria, sim, para garantir. Não custa. A ‘tradução’ pode ser uma notinha em inglês explicando o que são aqueles documentos, com os valores convertidos em libras.

          • Mariana
            14/03/2014 às 23:26 #

            Obrigada!

            Quantia de dinheiro para levar ainda estou perdida!
            Ficarei 4 dias em Londres, depois 4 em Paris…
            Estou pensando em levar 250 libras e 250 euros, deixar o restante no VTM para sacar la, e pagar o que for possivel com ele.

            O que você acha?

          • 17/03/2014 às 11:07 #

            Oi, Mariana! Desde que você tenha o suficiente para se manter, dinheiro não será problema, seja cash ou vtm :) Abs

      • Mariana
        18/03/2014 às 21:51 #

        Uma duvida, a traduçao dessa carta precisa ser aquela “declaração juramentada”? Ou pode ser uma tradução feita por mim com carimbo da empresa?

        Obrigada.

  73. Ana
    13/03/2014 às 06:45 #

    Bom dia!
    Sou brasileira e moro com meus filhos em Madri há 7 anos. Sou separada do pai biológico das crianças, que mora no Brasil, e me casei com um comunitario, portanto temos residencia permanente na Espanha.
    Já estive em Londres com meu pai há 2 anos e nao tivemos problemas para entrar. Porém em junho 2014 vamos viajar a Londres com meus filhos e tenho receio que possa haver algum problema na admissao das crianças por estarem entrando no país somente com um dos pais biológicos.
    Busquei presencialmente informaçao no consulado inglês em Madri e me disseram que teria que consultar a página web (o que já tinha feito anteriormente), mas a informaçao da web é geral e nao contempla um caso especial como o meu. O telefone que eles disponibilizam para consulta também remete à informaçao da web.
    Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar que documentos levar para garantir a entrada das crianças. Disponho, por exemplo, de dois escrituras públicas do pai biológico das crianças, autorizando a residir e a viajar sob minha responsabilidade (em português e espanhol).
    Obrigada!

  74. igor
    11/03/2014 às 07:40 #

    Ola pessoal bom dia!

    Estou em Londres e volto para o Brasil na proxima semana, quem estiver vindo pra cá e precisar de comprar Libras, eu passarei as que me restarem mais barato que a casa de cambio que esta vendendo a 4,25 a 4,50.
    Qm tiver interesse chama no whats 3185754003 sou de belo horizonte.

  75. Márcio
    09/03/2014 às 18:08 #

    Boa tarde! Estou pensando em estudar em Torbay (Inglaterra), por 6 meses, com o objetivo de melhorar o meu inglês. No entanto, estou receoso quanto à entrada naquele país! De acordo com a minha pesquisa na internet, percebe-se que os agentes de imigração na Inglaterra são rígidos. Eu tenho 44 anos, sem filho e divorciado, e recentemente pedi demissão da empresa para estudar para concursos públicos. A fluéncia no inglês é sonhada há algum tempo, por isso pretendo estudar fora. Vou estar com toda a documentação em ordem, com comprovantes para apresentar ao agente da imigração: curso de inglés e estada totalmente pagos, referente ao período de estudo, seguro saúde, passagem de volta e dinheiro suficiente, 1500 libras em espécie, além de cartão de crédito e Visa travel. Em adição, vou levar extratos bancários traduzidos para o inglês, comprovando uma quantia de 240000 reais em conta corrente. Nos valores de hoje, 58000 libras. Pela minha idade e sem comprovação de emprego no Brasil, embora eu seja contador, e como tal, posso informar, caso eles perguntem, que atuo como profissional liberal (self employed), poderei ter problema na imigração? Grato!!

    • 09/03/2014 às 19:19 #

      Oi, Márcio! Tudo bem? Não ter um vínculo empregatício no Brasil pode ser um fator complicador, embora seu extrato e profissão atuem em seu favor. Você chegou a pensar em fazer um visto antes de ir, mesmo que não seja imprescindível? Com ele, você garante sua entrada. Se quiser mais informações, converse com a advogada Cláudia Vieira: claudiaadv.vieira@gmail.com

      Grande abraço!

  76. Ana Flávia
    09/03/2014 às 03:00 #

    Olá

    Estarei realizando uma viagem de turismo onde iniciarei em Paris e finalizarei em Londres. Da França iremos cruzar o Canal da Mancha através do Eurotúnel, ficaremos em Londres 3 dias e voltaremos para o Brasil em seguida. Também passaremos pela imigração? Outra coisa, não falo inglês fluente, mas consigo me virar com inglês intermediário. Isso pode prejudicar na autorização do visto na entrada do país?

    Desde já agradeço o auxilio e atenção!

    Att.

    Ana

    • 09/03/2014 às 19:17 #

      Oi, Ana Flávia. Tudo bom? Sim, você passará pela imigração. Mas não se preocupe: não falar inglês fluente não prejudica a sua entrada. Os agentes costumam falar com calma e estão acostumados com quem não domina o idioma. Ter comprovantes e documentos à mão, em uma pasta, como sugere o post, ajuda a responder rápida e efetivamente toda pergunta. Abraço e boa viagem!

  77. Marcelo
    07/03/2014 às 11:09 #

    Olá,

    Estive realizando um curso de idiomas por três meses no UK( dez, jan e fev/14) e voltei ao Brasil porém quero voltar com o visto de estudante em abril 2014. Ouvi boatos que não posso entrar no periodo de 180 dias após minha saída ? é correto isso? Aguardo. Obrigado pela atenção desde já.

  78. Saulo Jose
    06/03/2014 às 21:50 #

    Olá, gosto muito do blog de vcs. Sou brasileiro e estou morando nos Estados Unidos já a 6 meses, gostaria de viajar agora em Maio para o Reino Unido, já tenho passagem de ida e volta comprada, seguro viagem e fiz o booking em um hostel. Entretanto estou levando apenas 400 libras para passar apenas uma semana, do dia 23 ao dia 31 de Maio. Esse valor é suficiente? Obrigado pelas dicas acima, gosto muito blog, sucesso a vcs!

    • 09/03/2014 às 19:10 #

      Oi, Saulo. Tudo bom? Me parece o “suficiente”, sim, mas não falo pela imigração, ok? Não temos como garantir nada. O que eles vão analisar é o conjunto de todos os fatores mencionados no post. Pensando apenas na grana, está ok :) Abraços!

  79. Bruno
    06/03/2014 às 18:52 #

    Olá estou indo a londres para intercâmbio por 19 semanas, vou dia 22/03 e volto dia 02/08.
    Já tenho o certificado de que estou matriculado na escola tenho o passaporte tenho 1000,00 libras em espécie e dois cartões internacionais. O curso e a hospedagem já estão pagos tenho todos os comprovantes também. Tenho as passagens de ida e volta compradas, trabalho na empresa do meu pai ele que assinou minha carteira e faço faculdade quais documentos eu poderia levar para provar que eu voltarei ao Brasil ? Preciso levar extrato bancário com no mínimo quanto de saldo?
    Obrigado!

    • 06/03/2014 às 21:55 #

      Não existe um mínimo de saldo, Bruno. Se mostrar o extrato da conta, mostre de três meses. Você precisa provar que você terá condições de se manter durante esse período. Por exemplo: nesses cinco meses, de onde você vai tirar o dinheiro? Da sua conta? De algum salário? Do seu pai? Dependendo da situação, pode ser mais fácil dizer que seu pai o manterá nesse período. Nesse caso, a carta também deve dizer, em inglês, que você viaja de tal a tal dia, que você será bancado pelo seu pai, que estudará em tal escola e que você retomará seu trabalho no Brasil em tal data, com assinatura, data da carta, etc. Não esqueça ainda o comprovante da escola, passagens, hospedagem, etc. Um abraço!

      • Bruno
        07/03/2014 às 16:54 #

        Obrigado por tirar as minhas Duvidas Abraços e Sucessos!

  80. Bianca
    06/03/2014 às 17:13 #

    Olá.

    Viajo para Londres 31 de maio e retorno para o Brasil e retorno 29 de junho.
    O motivo de minha viagem é intercambio, já tenho as passagens de ida e volta compradas, o curso pago e o seguro também. A minha duvida é a seguinte: vou ficar hospedada na casa dos parentes da minha amiga que irá para lá estudar comigo , ele devem enviar a carta convite nominal para as duas ? Outra duvida, quem irá bancar a viagem serão meus pais , porem tenho emprego e renda fixa. Quais os documentos que devo levar e em média, quanto em libra e euro?

    Obrigada.

    • 06/03/2014 às 21:48 #

      Oi, Bianca. Tudo bom? Você vai apenas para Londres? Nesse caso, apenas libras. Leve pelo menos 1 mil libras e cartão de crédito. O melhor é que os anfitriões façam uma carta em inglês explicando a situação: eles estão legalmente no Reino Unido, têm tal documento, estão disponíveis em tal número e endereço e vão oferecer acomodação para você e sua amiga de tal a tal dia, com assinatura, endereço e data. Além disso, para se prevenir, leve uma carta dos seus pais em inglês indicando que você vai ser bancada por eles, que você viaja de tal a tal dia, que você estudará em tal escola e que você retomará seus estudos/trabalho em tal data, com assinatura, data da carta, etc. Eu levaria ainda uma carta do emprego dizendo que você vai viajar para Londres em tal dia e retomará suas atividades de sua função em tal dia, com assinatura e data. Você já tem uma carta ou documento da escola? Também é importante, além, é claro, da passagem de volta. Abraços!

  81. Fabiola
    06/03/2014 às 15:13 #

    Equipe Real do Mapa de Londres,

    Muitíssimo obrigada pela super atenção.

    O link indicado esclareceu todas as minhas dúvidas. Muito bom, mesmo. Adorei!

    Forte abraço!

  82. Claudia
    05/03/2014 às 23:53 #

    Olá. Estou indo a Londres mas no meio da estadia pretendo pegar o trem a Paris e depois retornar a Londres. Posso passar pela imigração duas vezes? Preciso pedir pelo visto de múltiplas entradas da primeira vez? Muito obrigada.

  83. Fabiola
    28/02/2014 às 19:47 #

    Eu e meu companheiro (vivemos em união estável há doze anos, com escritura pública) iremos para a Alemanha pela segunda vez para visitarmos a minha enteada. Ficaremos apenas 14 dias. Nosso voo sairá de Cumbica, com conexão em Londres. Tenho ouvido histórias de arrepiar. A migração é rigorosa também nos casos de conexão? Na Alemanha, ficaremos hospedados na casa da minha enteada, que nos enviará uma carta-convite. Além disso, quais outros documentos tenho que levar? (contracheque, carteira funcional, extrato bancário, cartões de crédito, passagem de volta já comprada, claro). Obrigada.

  84. Gutto
    28/02/2014 às 01:22 #

    Boa noite, estou indo para Londres dia 05/03, vou ficar 20 dias na casa do meu amigo que esta morando legalmente. Queria saber se 2400 libras e um cartão de credito esta suficiente? Levo uma declaração da empresa onde trabalho comprovando o vinculo com o pais? Meu amigo me envio a carta por email mas nao assinada! Será q terei algum problema? Obrigado

    • 28/02/2014 às 16:03 #

      Oi, Gutto! Tudo bom, cara? Os valores estão ótimos, mas é essencial que seu amigo assine a carta. Ele pode imprimir, assinar, escanear e mandar pra ti ou até talvez tirar uma foto do papel assinado, desde que fique plenamente legível. Isso, leve uma declaração da empresa e as passagens. Abração!

  85. Priscila
    27/02/2014 às 04:59 #

    Olá!
    Tenho 33 anos e sou funcionária pública da prefeitura da minha cidade e vou pra Londres agora no Carnaval com uma amiga a turismo por uma semana! Vamos ficar na casa de outra amiga que mora e trabalha legalmente lá com a família. Além disso, vamos passar 2 dias dessa semana em Amsterdam passeando tbm!
    Pra viagem acho q já estou com tudo certo: carta-convite da estadia, aéreo ida e volta de Londres, aéreo e hotel em Amsterdam, seguro viagem, 400 libras e 150 euros em cash, 3 cartoes inter com limite bom, mais o cartão travel money com um pouco de dólar q sobrou de minha última viagem aos eua ano passado e q posso converter na moeda local (libra) no saque, extrato de minha conta corrente e poupança com um valor bom, boleto comprovando matrícula em minha pós-graduaçao aqui, passaporte com vários carimbos de viagens internacionais (inclusive uma para a Dinamarca há menos de 1 mês… e visto americano tbm… nao sei se isso conta).
    Mas apesar disso tudo tem um porém, nao posso pedir declaraçao do trabalho pra chefe, pois vou emendar 2 dias do feriadao utilizando um atestado, entende.
    Será q levando somente meu holerite daria pra comprovar meu vínculo empregatício aqui e q tenho um emprego para o qual pretendo voltar?
    E quanto aos meus outros docs e comprovantes, vc acha que está tudo certo ou mais alguma coisa necessária?
    Aguardo retorno.
    Obrigada!!!

    • 27/02/2014 às 15:51 #

      Oi, Priscila. Parece tudo ok. Você provavelmente não precisará nem se preocupar em mostrar comprovante de vínculo empregatício, mas, se não for um incômodo muito grande, leva também o holerite, só para garantir. Vai dar tudo certo. Boa viagem :)

      • Priscila
        27/02/2014 às 19:21 #

        Muito obrigada!!!!
        Agradeço d+ seu retorno e todas as informações do site!!!!
        Estão de parabéns, pois o site é mto bom e completo!!!! Adorei!!!
        Abraços!!!

  86. Nathália
    25/02/2014 às 10:40 #

    Oi! gostaria de tirar uma duvida,pretendo viajar para Londres,A carta convite é o bastante para passar na entrevista da imigração, sem a carta do chefe\

    • 25/02/2014 às 11:51 #

      Oi, Nathália. Não tem como dizer o que é o “bastante”. A carta convite ou comprovante de hospedagem é absolutamente essencial, assim como passagem de volta para o Brasil. As outras dicas do post são para tornar sua entrada mais tranquila e garantida. Apenas para prevenir. Abraços :)

  87. Deborah
    24/02/2014 às 20:46 #

    Boa Noite!

    Estou indo para Londres no dia 28 de março, possuo passaporte europeu, porém ele vence no dia 18 de setembro…vou ficar lá por 15 dias, em alguns lugares vi que eram necessários 3 meses de validade, outros informam que são 06 meses, sabe me dizer qual o correto? Obrigada!!

  88. Rafael
    24/02/2014 às 16:08 #

    Boa tarde. Obrigado pelas dicas.

    Vou para Londres no período de 24/04 a 02/05.

    Tudo comprado pelo shoptime.com.br (aéreo e hospedagem).

    Não falo nada em Inglês.

    Posso pedir interprete na entrevista ??

    Levar 500 Libras e um cartão internacional é suficiente, já que tenho tudo já pago ??

    Obrigado

    • 24/02/2014 às 17:35 #

      Oi, Rafael. Tudo bom? Não tem como responder se é ‘suficiente’. Recomenda-se um mínimo de 250 libras além do valor da hospedagem por semana. Mas o dinheiro não é o único fator analisado pelos oficiais da imigração. Há uma série de outras situações que podem impactar negativamente ou positivamente na hora. Por isso, sugerimos levar todos esses comprovantes e documentos mencionados no post. Se te perguntarem “Se você não fala nada de inglês, como vai se virar em Londres?”, o que você vai responder? Os agentes costumam falar de forma pausada e estão acostumados aos diversos sotaques. Assim, normalmente, até quem não domina o idioma consegue se comunicar. Se mesmo assim não for possível a comunicação, eles chamarão o intérprete, sim. Lembre de levar tudo certinho em uma pasta. Dessa forma, qualquer dúvida que eles tiverem será sanada com um documento ou comprovante. Abraços e boa viagem!

    • Isabella
      26/02/2014 às 00:27 #

      Boa Noite,

      chego em Londres dia 25/04, farei um curso de inglês do dia 31 ao dia 18 de abril. Depois desse dia, vou conhecer outros países da Europa. Estou pensando em ir com 500 Libras em espécie, um Visa Travel Card com 1000 libras e outro com alguma quantia em Euros e mais o meu cartão que é internacional, porém o limite é baixo. Estou bem preparada? Outra coisa, eu preciso mostrar os comprovantes das passagens e hospedagens dos outros países?

      Obrigada

      • 26/02/2014 às 13:34 #

        Oi, Isabella. Você fica viajando até 18 de maio? Em se tratando de grana, acho que está bem preparada, sim. Eu levaria um pouco mais de cash, por causa da imigração. Você deve ter todos os comprovantes de passagens e hospedagens dos países seguintes. Eles podem pedir para ver. Abraços

  89. Claudia M Vieira
    21/02/2014 às 09:14 #

    Eu quis dizer um livro de inglês para primeiros socorros na língua inglesa.

  90. Queli
    21/02/2014 às 08:30 #

    Oi! Eu sou brasileira, e estou em viagem pela a europa, com o visto de turista que vale 90 dias, estou eu Dublin agora e gostaria de ir pra Londres no dia 10 de março e meu visto perde a validade dia 12 de março, você acha que a imigraçao me barraria de entrar em Londres? Mesmo se eu voltasse de la proximo a data que perde a validade do meu visto?
    Ou brasileiros que ja estao na Europa em viagem, eles nao “pegam muito no pe”?
    To perdida, porque falta pouco tempo e quero muuito ir pra Londres, preciso da sua ajuda, obrigada!

    • 21/02/2014 às 11:46 #

      Oi, Queli. Você está com o visto para a UE, certo? Ele não garante sua entrada no Reino Unido, que tem seu próprio visto. Para sua entrada em Londres, você vai precisar do máximo possível de documentos e comprovantes que mostrem que você retornará ao Brasil na data marcada, que você tem vínculos com o Brasil e que você tem condições de se manter em Londres no período desejado. Passagem para o Brasil, comprovante de hospedagem, dinheiro, cartão de crédito e de preferência ainda algum comprovante de renda. Abraços

  91. Fábio G
    18/02/2014 às 15:40 #

    Olá, vou fazer uma breve conexão em Londres, cerca de 1 hora, meu destino final é Roma.
    Retorno em 05/05, meu passaporte vence em 30/09.
    Terei que fazer um novo?

    • 18/02/2014 às 19:04 #

      Oi, Fábio! Tudo bem?

      Para os países do tratado de Schengen, da qual Itália é signatária, deve-se ter no mínimo 3 meses de validade no passaporte após a data de embarque de volta ao Brasil. Para Londres, 6 meses depois do retorno ao Brasil.

      Eu faria um novo para garantir. Abraços

  92. André Gustavo
    18/02/2014 às 15:18 #

    Olá!
    Comprei a passagem para Londres onde ficarei 4 dias, depois irei a Paris onde ficarei mais 4 dias, depois voltarei para Londres onde embarco no mesmo dia de volta ao Brasil. Para este último dia em Londres, não reservei hotel, pois chegarei de Paris e emcarcarei para o Brasil pelo mesmo aeroporto ( de onde não pretendo sair) pode haver algum problema?

    • 18/02/2014 às 19:05 #

      Oi, André. Se a passagem é no mesmo dia, não terá problema. Quantas horas você vai ficar esperando no aeroporto? Abração

      • André Gustavo
        19/02/2014 às 10:05 #

        Ainda não comprei a passagem Paris – Londre, mas quero chegar com 5 ou 6 horas de antecedência do vôo para o Brasil.

  93. Amanda
    17/02/2014 às 11:31 #

    Olá. Eu estarei em Londres em abril deste ano fazendo uma conexão de 12 hrs, e eu e meu marido iremos aproveitar para visitar os principais pontos turisticos da cidade. Passando pela imigração é necessario dizer que deixarei o aeroporto para fazer o passeio pela cidade, ou digo apenas que estamos fazendo conexão la? Desde já, obrigada!

    • 18/02/2014 às 02:19 #

      Oi, Amanda. Passando pela imigração, vocês terão que explicar que visitarão alguns pontos turísticos nesse tempo, ok? Boa viagem!

  94. Mari
    17/02/2014 às 04:58 #

    Olá!

    Estou indo para Londres em setembro, com uma amiga, e gostaria de saber se 450 libras seriam suficientes para 6 dias, por pessoa, sendo que já estamos com o hostel pago. Somos bastante econômicas e pretendemos não gastar muito com alimentação, por exemplo, optando por refeições de baixo custo. Será que esse valor não é muito ‘amigável’ para a imigração?

    Obrigada!

    • 18/02/2014 às 02:20 #

      Você está levando algum cartão de crédito, Mari? Abraço!

      • Mari
        18/02/2014 às 23:49 #

        Bom, pretendo, mas ainda não fiz o meu internacional. Estou com medo!

        • 19/02/2014 às 15:32 #

          Faça o cartão de crédito internacional e o leve junto. De preferência, leve 500 libras em vez de 450. Assim, a premissa é de que você não está levando mais dinheiro vivo porque está com cartão de crédito e não quer correr perigo com muito dinheiro em espécie :)

  95. Dav
    16/02/2014 às 13:04 #

    Olá, chegarei no aeroporto de Gatwick pelo terminal S, gostaria de saber se é complicado chegar ao gatwick express, sei que ele fica dentro do aeroporto porém existem placas avisando o caminho? Existe um mapa interno do aeroporto? Obrigado!

  96. paula
    15/02/2014 às 17:27 #

    oi tenho um duvida ,eu passei 5 meses na Inglaterra com o visto de trabalho voluntario.quero voltar agora em fevereiro como turista. Tem algum problema? Eu fui em maio de 2013 e voltei em novembro de 2013.

  97. Filipe
    11/02/2014 às 19:43 #

    Esqueci-me de mencionar que sou portugues/frances e resido no UK ha 7 anos

  98. Filipe
    11/02/2014 às 19:40 #

    Ola,

    Eu iniciei uma relacao via online em Julho passado com uma brasileira. Em novembro fui visita-la e agora queremos viver juntos aqui no Reino Unido.

    Neste momento ainda me encontro casado no papel mas separado faz algum tempo, os papeis do divorcio serao submetidos brevemente para me desvincular da parceira anterior.

    Nem ela nem a filha falam ingles, algo que o homeoffice exige devidamente evidenciado com certificado de uma instituicao reconhecida. Sera que ela pode ainda pedir o visto para fins de registo de civil partnership apresentando uma carta da escola onde ira estudar ingles ou ela tem mesmo que estudar previamente ingles e apresentar o tal certificado na hora do pedido do Visto?

    Sera que e boa ideia pedir um visto para estudar ingles, voltar para o brasil e entao pedir o visto para registo da uniao de facto? quanto tempo de intervalo sera necessario ate poder pedir novamente o segundo visto nesse caso?

    Em relacao a filha que tera 16 anos em Abril, sera que ela podera se inscrever numa escola normal ou tera que tambem aprender a lingua inglesa?

    Obrigado pela sua ajuda

  99. caroline
    10/02/2014 às 19:40 #

    Ola,

    Eu ja moro em Dublin a 1 ano e 9 meses e estava pensando em me mudar para Londres. O meu visto de permanencia na Irlanda acabara em Maio/14. Vcs sabem como funcionam se eu me mudasse para Londres antes do termino do meu visto, uma vez que com o VISA Irlandes viajando para Londres eu nao passo pela imigracao? Como devo proceder ?

    Grata

    • 14/02/2014 às 14:52 #

      Oi, Caroline! No seu caso, é melhor entrar em contato direto com a advogada Cláudia Vieira, pelo e-mail claudiaadv.vieira arroba gmail.com

  100. Isabela
    02/02/2014 às 23:04 #

    Boa noite, tenho um amigo Arabe que mora em Dubai, estou querendo fazer uma viagem com ele para Londres. Iremos eu e duas amigas, ele e dois amigos e ele vai alugar um flat para ficarmos por 10 dias. Vocês acham que eu deveria mencionar este amigo, ou digo apenas que vou ficar com minhas amigas, e levar os comprovantes desse flat, que são como um hotel de luxo?
    Obrigada e aguardo resposta! :)

    • 05/02/2014 às 23:07 #

      Se você tiver todas as condições de se manter por lá e o comprovante da hospedagem, talvez não seja necessário mencionar o amigo. Verifique o restante de comprovantes e documentos… abs

  101. Christian
    31/01/2014 às 10:38 #

    Ola, gostaria de saber, se liberam minha entrada com 2Mil Libras + Cartão de credito internacional, por 4 meses??
    Vou fazer turisimo e visitar uns amigos, tenho onde ficar tbm e todo resto que infirmou ali. hehe!!
    Aguardo. Obrigado.

  102. João Paulo
    27/01/2014 às 12:14 #

    Gostaria de saber se a carta da minha faculdade aqui no Brasil tem que ser em ingles, ou pode ser em portugues? Vou para Londres dia 11 de fevereiro e ainda tenho essa duvida, vou ficar 7 dias, mas não possuo trabalho aqui no brasil, sou estudante e nocaso a carta da faculdade é o unico meio que tenho para comprovar vinculo com Brasil? Para eles terem certeza de que vou voltar?

    • Claudia M Vieira
      21/02/2014 às 09:11 #

      A carta deve ser em inglês de preferencia.

  103. Leandro Rodolpho
    27/01/2014 às 09:37 #

    Bom dia !

    Eu e minha namorada estamos pensando em mudar para Londres. Quero morar, trabalhar… mudar de vida.
    É possível ? Se sim, o que é necessário para ir ?
    Será que há algo que eu consigo deixar tudo certo la quando eu chegar…ja com casa e emprego ? (Desculpe minha falta de conhecimento rs).

    Aguardo.

    Obrigado.

  104. Betânia Casotti
    26/01/2014 às 17:36 #

    Olá, eu e minha mãe vamos ficar 30 dias na casa da minha irmã que vive legalmente em Londres. Vamos agora no início de fevereiro. Cada uma de nós estamos levando 600 libras em espécie, travel card com 65 libras cada (só fizemos para o caso de meu esposo precisar me enviar dinheiro durante o mês já que o IOF é o mesmo do cartão de crédito) e 2 cartões de créditos cada uma, com um limite alto. Já que vou ficar hospedada na casa da minha irmã, não vamos gastar com refeições e hospedagem, vc acha que este valor é aceito na imigração? estou com medo. E outra informação que eu gostaria é que a carta convite que minha irmã me enviou, ela mandou via e-mail, então não tem assinatura, apenas no texto dá o endereço dela em Londres, o tel de contato e que ela encontra-se no aeroporto a minha espera. O que vc acha disso? Desde já eu agradeço se puder me responder e dar atenção às minhas perguntas!

  105. Amanda Saints
    23/01/2014 às 23:49 #

    Olá gente, primeiro de tudo, quero parabenizá-los, adorei a matéria, ótima explicação!
    Sei que é sobre Londres que vcs falam, mas queria muuito que vcs pudessem me ajudar… Minha mãe dia 04/02/2014 vai à Itália, é a primeira viagem dela ao exterior, Ela vai ficar na casa da minha irmã, que mora lá há mais ou menos 5 anos Legalmente. Queria saber mais ou menos quanto de dinheiro ela deve levar, ela vai dia 04 e volta dia 18 !
    Obrigado desde já !

  106. Daniel Alves
    23/01/2014 às 13:11 #

    Boa tarde,

    Primeiramente, como muitos, elogio o site e parabenizo toda a equipe do site por esse verdadeiro instrumento de informação e entrenimento que vocês desenvolveram.

    Uma dúvida: estou indo à Londres em Novembro de 2014, provavelmente pra ficar em apartamento alugado pelo Airbnb. Há a necessidade de levar algum documento do proprietário? É permitido fazer este tipo de locação em Londres por período de 10 dias?

    Abraço a todos

  107. Mauricio
    21/01/2014 às 05:32 #

    Olá, parabéns pelo site.

    Bom a minha duvida é a seguinte:
    Vou para Londres agora dia 8/02 e
    volto dia 15/02 uma semana. Tenho
    21 anos e sou solteiro. Faço faculdade
    e levarei uma carta e os boletos pagos,
    Mais pelo fati de minhas aulas começarem
    no periodo da viagem isso afeta? Viajarei
    sozinho tem alguma dica que possa me dar?
    Obrigado.

  108. Parker
    16/01/2014 às 21:21 #

    Olá, estou indo pra Londres próximo mês visitar um amigo, pelo o que vi nos posts passados, estou com toda a documentação, porém vejo que meu dinheiro e cartões não serão suficientes para todos os dias que passarei lá, minha tia ofereceu o cartão de crédito dela que é utilizado com senha e tem um bom limite de crédito, gostaria de saber se eu posso levar e apresentar na imigração, se tem alguma documentação que comprove que ela está ciente disso?

    • 26/01/2014 às 04:25 #

      Oi, Parker. Você pode pedir para ela fazer um cartão de dependente para você, mas não pode levar o cartão dela. Tenho quase certeza que a imigração não vai gostar de ouvir que você deseja utilizar o cartão de outra pessoa. Abraços

  109. Melvin
    11/01/2014 às 15:20 #

    Estou indo para Londres nesta segunda dia 13. Eu estou levando uma declaração comprovando que eu trabalho para a prefeitura de Curitiba, mas não diz quando eu volto a trabalhar. E não está em inglês, e sim em português. Isso dá algum problema? Estou bem nervoso.

  110. Raquel Ferreira
    10/01/2014 às 17:27 #

    Olá, estarei indo a Londres e ficarei 04 dias,vou com meu esposo, vou ficar na casa de um primo, mas não temos a carta convite. Se eu fizer uma reserva de um hotel, só pra apresentar caso o oficial peça, será que eles costumam ligar para o hotel para confirmar a reserva?
    tenho 03 cartões internacionais com limites altos, não queria levar muito em espécie pois tenho muito medo de assaltos. quanto em valor para esses 4 dias seria interessante para um casal? estaremos vindo de Roma e Paris, e de Londres vamos a Portugal e depois Brasil, todas as passagens aéreas já compradas.
    Aguardo uma ajuda.
    Abraços.
    Raquel

  111. 09/01/2014 às 13:10 #

    Olá! Estou encantado com o site, deveria ter conhecido bem antes, rsrs.
    A minha dúvida é como da maioria, estou planejando passar aniversário em Londres junto com meu companheiro, precisamente queremos ficar 10 dias. Já vi muito depoimento questionando valores para se manter, alguns dizem que é necessário £75/dia, outros que £50/dia, já vi também £250/semanal… Gostaria de mais informações nessa questão. Normalmente não utilizo no Brasil cartões de crédito, costumo usar débito, então não possuo nenhum tipo de cartão de crédito, como posso fazer nesse caso? Precisamos mostrar extrato bancário? Será que tem problemas indo com uma quantidade em espécie e o restante apenas em Cartão VTM ou Travel Cheque? Na entrevista podemos ir juntos ou é obrigatório ser individual?

    Em questão do seguro viagem, recebi informação que é necessário um seguro que cubra pelo menos €30mil durante sua estadia no país, é realmente isso?

    Por gentileza me ajudem, estou com mil dúvidas e super afim de perder o medo para não mudar o destino da viagem, rsrsrs. Obrigado!

    • 10/01/2014 às 16:36 #

      Denny, tudo bem? Recomenda-se um mínimo de 250 dólares por semana por pessoa, além de hospedagem já paga. Pode levar dinheiro e cartão pré-pago. Se seguir todas as dicas do post, não deverá ter problemas. Leve o máximo possível de comprovantes e documentos que atestem que: 1) Você retornará ao Brasil; 2) Você tem vínculos fortes com o Brasil; 3) Você não tem interesse em ficar na Inglaterra; 4) Você tem grana para se manter no período proposto; 5) Você está falando a verdade. Como casal, vocês podem passar juntos na hora da entrevista.

      Sobre seguro de viagem, não é absolutamente necessário para Londres. Outros países da União Europeia exigem. Se quiser, podemos cotar seguro de viagem para vocês pela nossa agência. Envie um e-mail para agencia@mapadomundo.org caso tenha interesse.

      Abraços!

  112. Alin
    08/01/2014 às 02:14 #

    Olá,
    Viajo para Londres em abril com meu namorado e meus sogros e tenho algumas dúvidas a respeito da imigração.

    Vamos ficar cerca de uma semana, e o comprovante de hospedagem está no nome do meu sogro, e a maior parte da viagem vai ser bancada por ele, vou levar algum dinheiro só para gastos pessoais…

    Sendo assim, quanto de dinheiro devo ter em mãos? Tenho que ter um cartão de credito internacional? Se não tiver o suficiente, explico que vou ser bancada pelo meu sogro durante a viagem?
    E quanto ao comprovante de hospedagem não estar em meu nome?
    Como sou estudante e não tenho renda, devo levar o comprovante de matricula da universidade?
    Nós vamos entrar todos juntos na imigração? Ou vou poder entrar apenas com meu namorado? E nesse caso ele pode falar por nós dois, ja que meu inglês é bem precário? Ou falar por nós todos no caso de entrar todos juntos..

    Obrigada!!!

  113. ERIC
    06/01/2014 às 04:29 #

    dicas otimas, sem querer apavora ninguem, mas segui 90% delas e mesmo assim fui NEGADOOO em junho,na boa? vao para PARIS,LISBOA,fujam dessa cidade ,desse povo que acham que tem o melhor país do mundo,5 hrs detento ate me negarem, quase entrei em depressao,fui para Santiago depois, e so d pisar numa imigração senti calafrios,fiquei nervoso,viagem p BUENOS AIRES,SANTIAGO,MACHU PICCHU, lugares muito mais acolhedor do q essa porcaria de país frio,cinzento, o que chama atenção naquilo e a arquiterura e cultura, sou mais o RIO D EJANEIRO, em fim, fica a dica pra quem quer ir, ele NAO tem criterio, nunca sera ceerto sua entrada…

    • 06/01/2014 às 18:33 #

      Oi, Eric. Eles alegaram alguma coisa? Você teve algum problema anterior com a imigração britânica? Eles solicitaram algum documento ou comprovante que você não tinha à disposição? Abraço

  114. bigodinhos
    05/01/2014 às 02:11 #

    ola. vou a londres em março a passeio. tenho 18 anos. minha duvida é se posso levar e usar tranquilamente o cartao internacional de meu pai apenas sabendo a senha? Aqui no Brasil eu faço isso. Obrigado!

    • 06/01/2014 às 18:40 #

      Oi, amigo. Melhor pedir para ele colocar você como dependente, né? Não vai custar muito. Peça uma declaração por escrito dele dizendo que vai bancar a sua viagem. Abraços

  115. Eduardo
    30/12/2013 às 09:01 #

    Desculpe tb estou levando 1000 libras 500 euros e cartao de credito obrigado

  116. Eduardo
    30/12/2013 às 08:59 #

    Ola me chamo eduardo estou indo a passeio pela europa durante 25 dias fico 5 em portugal 12 em londres e paris meu amigo k mora em londres me pegara em portugal para entao juntos ir a londres ele e legal no pais estouxlevandi seguro saude reservas de hotel em portugal e paris passagens de ida e volta para 9 brasil e a de londres paris tb sabe me dizer se necessito de mas alguma coisa obrigado

    • 06/01/2014 às 19:11 #

      Oi, Eduardo… as dicas são as que estão no post, ok? Não podemos analisar as situações individualmente para saber se serão ou não aprovadas pela imigração. Não podemos nos responsabilizar por algo assim. Como sempre salientamos, é importante ter comprovante de renda, fundos suficientes para se manter, comprovante de passagens, comprovante de hospedagem e vínculo com o Brasil. Abração

  117. Laís
    26/12/2013 às 13:23 #

    Olá, estou indo para Londres em janeiro de 2014 passar 4 semanas estudando inglês na Kaplan.

    - Quando perguntarem a data da minha volta respondo quando vou embora de Londres ou quando volto pro Brasil (depois do curso irei para outros países)
    - Terei todos os documentos, passagem de volta, carta da escola, comprovante de acomodação que será em uma residência estudantil da própria Kaplan, dinheiro irei levar 800 Libras em dinheiro vivo e mais 2000 no VTM. Eu irei me sustentar apenas com esse dinheiro, não pretendo usar cartão de crédito nem nada, preciso levar comprovante de conta bancária??
    - Não tenho nenhum vinculo aqui no Brasil, no caso, não faço faculdade e não trabalho, isso é o que mais me preocupa, terei problemas? Como faço pra provar que irei voltar?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    • 06/01/2014 às 19:25 #

      Oi, Lais. Eles vão perguntar como você se sustenta? E se você precisar de mais dinheiro? Por exemplo, talvez seus pais estejam custeando essa viagem. Nesse caso, vale uma carta do seu pai colocando que está bancando a viagem e que você retornará em tal dia. Se você mesma está pagando por tudo, como ganha dinheiro no Brasil? Você deve dizer para o agente da imigração exatamente para onde vai depois de Londres, mostrando todas as passagens posteriores, de preferência. Abraços

  118. Juliana
    25/12/2013 às 12:51 #

    Olá,
    irei passar meu aniversário em Londres, e vou ficar na casa de uma amiga minha que foi morar lá em novembro e está trabalhando lá. Ficarei 15 dias lá, e estamos pensando em ir para Amsterdam ou Paris, mas ainda não temos nada decidido. É melhor não falar nada na hora da imigraçao sobre isso ? E vou levar apenas um cartão de crédito e o resto do dinheiro naquele cartão cash internacional… preciso estar com algum dinheiro em mãos ou apenas mostrar esse cartão e falar a quantia nele ?

    • 06/01/2014 às 19:33 #

      Oi, Juliana. É bom levar dinheiro vivo, sim, e deixar bem claro qual é o seu roteiro planejado, inclusive com as passagens e hospedagens já compradas/reservadas. Se disser que vai viajar pela Europa, melhor mostrar tudo. Se disser que não vai viajar pela Europa nesse período, melhor lembrar bem disso. Pior coisa é discrepância no discurso. Isso tudo além das outras recomendações do post. Abraços

  119. Ricardo Alexandre
    25/12/2013 às 03:06 #

    Eu apreciei este site e vocês estão de Parabéns pelo excelente trabalho.
    Eu gostaria de saber uma coisa estou para ir a Londres em Maio de 2014
    tenho 10 mil reais isto da para viajar para Londres ou preciso de mais dinheiro ?

    me refiro a conversão eu tenho como entrar em Londres só com está quantidade de dinheiro no caso vou para Turismo

  120. Gutto
    18/12/2013 às 01:06 #

    Parabéns pelas dicas, bom mas vamos lá!
    Estou com viajem programada a Londres final de fevereiro e ficarei 20 dias, porem estou com duvidas, tenho 25 anos sou autonomo mas nao tenho comprovante bancário, tenho vínculos como filha, carro, e casa. Porem uso conta de um colega. Como faço vou com libras em espécie e o cartão travelcard, haverá algum problema na entrada, nao irei com pouca libras irie no mínimo 5000 libras 1500 em espécie e o restante no cartão. Poderiam me responder no email?! Tenho mais duvidas obrigado.

  121. Ellen
    16/12/2013 às 14:54 #

    Oi, vim agradecer pelas resposta que vocês me deram, realmente me ajudaram muito.

    Mas, me surgiu uma nova dúvida, como ajudo o meu avô a comprovar que irá voltar para o Brasil, já que não posso levar nenhuma carta do chefe, pois ele se aposentou? E como tem que ser a carta da pessoa que vai bancar a viagem e se vocês tem um modelo dessa carta pra me ajudar?

    Obrigada novamente :)

  122. Paola
    13/12/2013 às 14:03 #

    Olá, meu marido e eu estamos indo para Londres em janeiro de 2014, e estou com uma dúvida: Nós só temos a certidão de união estável, será que é reconhecido para passar na imigração? Obrigada

  123. Aline
    10/12/2013 às 02:56 #

    Olá! Voltei de Londres há um ano e pretendo retornar para lá em março 2014. A 1a vez fui como estudante e fiquei numa casa estudantil durante 6 meses, dessa vez ficarei na casa de um amigo italiano que mora legalmente lá, ele vai fazer a carta de acomodaçao, a minha dúvida é… Será que eles podem desconfiar pq pretendo ficar 3 meses como turista? Consta na passagem de volta que terei que mostrar…. Outra coisa o visto de turista é de 6 meses ou o cara da imigração pode carimbar com 3 meses apenas? Thx

    • 13/12/2013 às 15:04 #

      Você tem que comprovar que voltará ao Brasil e mostrar o máximo possível de informações que mostrem seus vínculos com o seu país. Como você vai se manter durante esse tempo todo? E o seu emprego? etc, etc. O visto vai ser de 6 meses…

  124. Ellen
    09/12/2013 às 17:24 #

    Oi, sou eu novamente.

    Bom, esqueci de mencionar que como eu sou menor de idade e não trabalho, nem tenho cartões de créditos ou algo do tipo e será meu avô que vai bancar a viagem, seria melhor eu ter o meu dinheiro em mãos e cópias dos outros documentos (passagens, hospedagem, lista de lugares que iramos visitar, seguro saúde) e ele com a outra parte do dinheiro em cartões de crédito da VTM no caso de não conseguimos passar juntos pela imigração.

    A minha outra dúvida é que como eu estarei desacompanhada dos meus pais, será necessário que a autorização para menores desacompanhados esteja comigo lá no hora ou ela serve somente para eu sair do Brasil junto com o meu avô?

    • 13/12/2013 às 16:30 #

      Ah, Ellen! Antes da viagem, você tem que ir em um juizado de menores no aeroporto de embarque ou no fórum fazer a autorização e precisa levar essa autorização contigo durante toda a viagem.
      Entra em contato com o Juizado no aeroporto ou até mesmo com o Fórum para tirar todas as dúvidas. Abraços

  125. 09/12/2013 às 14:41 #

    Boa tarde,
    tenho outra duvida..
    Meu passaporte foi carimbado 1 vez em Paris,
    viajarei para londres dia 16 de janeiro
    mais irei com a carta convite enviada por um amigo meu
    sera q na hora tera algum problema…?
    mais irei com tudo certo
    passagem de volta para o Brasil
    carta convite
    e dinheiro suficiente
    meu medo e meu passaporte q esta carimbado como deportado.
    Aguardo resposta
    obg

  126. Ellen
    09/12/2013 às 14:33 #

    Olá, irei fazer uma viagem com o meu avô para Londres e depois para Paris.E gostaria de saber se no lugar da passagem de retorno ao Brasil, poderei apresentar no caso a minha passagem da Eurostar de Londres para Paris, já que irei para a França e de lá voltarei para Brasil?

    Gostaria de saber também qual é a maneira mais fácil e simples para eu garantir para os agentes da imigração que voltarei para o Brasil, sendo que ainda estou no ensino médio e o meu avô está aposentado?

    Desde já agradeço e necessito de sua resposta o mais breve possível.

    • 13/12/2013 às 15:17 #

      Ellen, leve comprovante do hotel, de matrícula no ensino médio, carta de quem quer que seja que vai bancar sua viagem, autorização para a viagem, passagem de trem para Paris e a passagem de Paris para o brasil. Abraço!

  127. 05/12/2013 às 15:48 #

    Olá, boa tarde!

    Entre os dias 15/12 e 06/01 eu e minha familia (marido, pai, mae e irmao) viajaremos por vários países da Europa (Amsterdan (apenas conexao), Dublin (3 dias), Londres (4 dias, 18/12 até 21/12 – chegarei de um voo partindo de Dublin e irei embora de trem para Paris), Paris (6 dias), Itália (7 dias – várias cidades) e Suiça (4 dias), mas nosso voo de volta para o Brasil será em Roma.

    Já viajei para Paris antes com meu marido, mas dessa vez estou muito preocupada com a imigração em Londres, pq além de das preocupações habituais, ainda tem a questao do nome do meu pai, que é muito comum, entao ele tem muitos homônimos, o que dificultou em viagens anteriores ele sair do pais, mas nunca entrar no país de destino…
    Será que isso vai ser um problema?
    Tem algum outro tipo de medida q podemos tomar? (Fui na Policia Federal mas eles disseram que nao tem como ajudar, perguntei sobre certidao negativa e eles disseram a nao existe documento q eles possam emitir e que o q vai diferenciar é a data de nascimento e filiação etc… )
    Temos o visto dos EUA, isso tem alguma relevância ou não faz nenhuma diferença?
    Se acontecer qlqr tipo de problema e nao ser permitida nossa entrada poderemos seguir viagem indo para Paris ou eles mandam embora para o Brasil sem dó? rs

    Outra questao é que através do Airbnb alugamos um apartamento para ficarmos no Soho, nesse caso eu só apresento a folha de impressao da reserva ou precisa de algo mais?

    Desde já agradeço muito por tudo!!
    Parabéns pelo site, me ajudou muito para montar minha viagem!!

  128. Eder
    26/11/2013 às 23:49 #

    Ola!
    Pretendo fazer um intercambio em Janeiro num período de 30 dias e estou com dúvida no valor que estarei levando,
    Deixarei pago meu curso que inclui hospedagem e duas refeições por dia, eu levando 200 libras em espécie e 800 libras em meu cartão pré-pago é o suficiente? Além disso irei levar meu cartão de crédito internacional, porém meu maior receio é quanto ao valor,
    Sei que não há uma “receita” para ser aceito, mas esse valor é seguro?
    Além disso, como comprovo meu roteiro? Minha vontade é somente ficar na hospedagem e gastar o mínimo possível, claro, conhecendo o centro de Londres e os pontos turísticos famosos, preciso mencionar isso no momento de minha entrevista lá?

    • 05/12/2013 às 15:14 #

      Oi, Eder. Não vai ter problema, mas eu levaria mais em espécie. Eles não vão perguntar provavelmente que tipo de atração ou ponto turístico você vai visitar. Não esqueça de levar os comprovantes da escola, da passagem e da hospedagem. Abraços

  129. Luciana
    26/11/2013 às 15:40 #

    Olá, sabe se para Escócia segue as mesmas exigências? Irei fazer cicloturismo, mas comprarei todo o equipamento, inclusive a bike, em Glasgow. Devo comprar com antecedência e apresentar a nota fiscal da compra para eles não estranharem que estou sem a bike? O fato de viajar sozinha pode ser visto com desconfiança?

    • 05/12/2013 às 15:18 #

      Olha, Luciana! Não tenho certeza quanto a essa questão da bike. A imigração é rigorosa também, porque a Escócia fica no Reino Unido. Acredito que não seja tanto quanto a Londres, porém. Se você tiver todos os comprovantes, documentos e grana, não terá problema.

  130. Carlos
    26/11/2013 às 15:09 #

    Boa tarde !

    Estou indo pra Londres dia 22/12/2013.

    Já fui 2 vezes e nunca tive nenhum problema.

    Minha dúvida: Desta vez irei de Lua de Mel…
    Qual o problema:

    Irei casar no civil no dia 20/12/2013 e mudaremos o nome de solteiro…Nosso passaporte, o meu e da minha Noiva, estarão diferentes da Certidão de Casamento.

    Gostaria de dizer na Imigração que estamos indo em Lua de Mel mas fico preocupado em pedirem nossa certidão e verificarem que o nome esta diferente. Alguem ja passou por essa experiência?

    Irei com Todos os documentos necessários ( Dinheiro, Cartão, doc do trabalho, comprovante de aluguel do AP, etc).

    Obrigado desde Já.

  131. Josiane
    25/11/2013 às 16:51 #

    Boa Tarde!
    Vou ficar 7 dias em Londres no período entre natal e ano novo.
    Fiz uns cálculos e pretendia levar só 500 libras, mas estou vendo muitos comentários falando de mil libras. Já estou com hotel pago, passagem de trem pra Paris (1 dia, bate e volta), inclusive já comprei todos os passeios. Não pretendo levar cartão de crédito pq nenhum dos meus é internacional, pretendo levar somente as 500 libras. É muito ruim pelo período que vou ficar?

    Obrigada!

  132. Aparecida
    25/11/2013 às 09:53 #

    Bom dia ! Sou brasileira e tenho união estável com um polonês, ele estava morando comigo no Brasil porém foi convidado para fazer universidade em Londres, ele tem o visto permanente do Brasil. Irei visitá- lo nas minhas ferias e gostaria de saber se devo informar isso na imigração ( que estou indo vê-lo ) ou posso somente dizer que é viagem de férias. Minha preocupação é que eles pensem que estou indo para ficar o que não é de meu interesse no momento.
    Tem como eles saberem que estamos juntos uma vez que ele tem o visto permanência no Brasil devido a nossa união estável.
    Grata

  133. Ka
    25/11/2013 às 03:38 #

    Olá, eu e meu marido estamos indo para a Europa em Dezembro e ficaremos 4 dias em Londres e 1 em Birmigham (para ver o show do Black Sabbath!!) Já estamos com a hospedagem e transportes pagos. Estamos pensando em levar 300 libras no MasterCard Cash Passport e 400 em espécie, além de 4 cartões de crédito. Vcs acham que é suficiente? Depois seguiremos viagem para Amsterdam (2 dias) Paris (4 dias) Barcelona (4 dias) e Madri (1 dia). Para esses destinos estamos pensando em levar 1500 euros (600 Cash Passport e 900 espécie), mais os cartões. Como é a primeira ida a Europa, estamos apreensivos com o processo de imigracao, ainda mais por falarmos muito pouco o inglês. Já imprimimos todos os comprovantes de hospedagem e e-tickets, além do seguro viagem. O que acham?

  134. 22/11/2013 às 13:38 #

    Ola td bem ? estive em uma viagem a Espanha por alguns dias quando eu e minha amiga (Brasileira com passaporte da comunidade europeia ) decidimos visitar alguns amigos em Londres chegando na migração a minha amiga quis me ajudar a me comunicar com a agente e logo ela foi dispensada pela agente, Foi ai q acho de deu tudo errado .Pois bem fiquei por dez horas retido foi negado meu visto a tiraram foto do meu rosto e digitais , pergunto este processo e comum ?

  135. Ana
    19/11/2013 às 20:20 #

    Olá, estudei 6 meses em Londres de abril a setembro desse ano, pretendo viajar de volta em fevereiro, mas apenas para passar 10 dias com uma amiga. Vou ter problemas na imigração? Obrigada

  136. Théo
    18/11/2013 às 18:47 #

    Vou pra Londres no final de janeiro , graças á Deus estou dentro da burocracia necessária , porém trabalho por conta , sou maquiador faz 6 anos .Queria i saber como faço nesse caso ? Obrigado , e parabéns pelo site

    • 22/11/2013 às 00:39 #

      Oi, Théo! Você pode levar extratos bancários, documento de carro, enfim. Provavelmente não será necessário. Leva dinheiro, cartão, comprovante de hospedagem, passagem de volta.

  137. Hellen
    16/11/2013 às 14:33 #

    Olá,
    Vou a Paris agora no final de novembro de 2013 e gostaria de visitar Londres por 2 dias. Possuo a reserva do hotel de Paris pelo período todo da viagem e possuo uma amiga morando em Londres e que ofereceu para que eu ficasse no quarto onde ela esta morando(ela é estudante e pode receber até duas pessoas no quarto). Sou funcionária de um banco público e falo um pouco de inglês. Minha cunhada que vai comigo não fala nada de inglês e é autônoma (possui uma MEI no nome dela). Por termos o mesmo sobrenome, ela poderia passar comigo na imigração? Qual documento seria interessante que ela levasse nesse caso de MEI? Pois todos esses comprovantes estão em português. No caso de precisar levar algo em inglês, basta uma tradução simples?

    • 22/11/2013 às 01:00 #

      Oi, Hellen. Pode levar traduções simples. Acho que ela pode levar uma carta de algum cliente, por exemplo, dizendo que ela presta serviço para ele. Extratos bancários também ajudam. Todo documento deve ter tradução, mesmo que informal, de vocês mesmo. Ela pode passar contigo, sim. E leve a carta da sua amiga oferecendo a hospedagem. abs

  138. Jacqueline
    15/11/2013 às 13:46 #

    Olá! Adorei as informações sobre a imigração Londres! Ajudou muito!
    Preciso saber qual o modelo de carta convite que vocês me indicariam,
    Pois vou ficar viajando pela Europa por 28 dias, não falo nada de Inglês, e não
    entendo nada.. Vou viajar nas ferias do trabalho para encontrar o meu noivo
    que está estudando em Londres. Nesse período de 28 dias, 13 dias eu vou ficar em Londres, e não tenho como comprovar a minha estadia la, porque vou ficar no estúdio que ele está morando lá.Então preciso de alguma coisa comprovando que vou ficar em um lugar que não vou gastar com moradia. Nesse caso, a carta convite e o suficiente? Estou levando todos os comprovantes de estadia e aéreo de outros países. Porém de Londres eu não tenho nada.

    • 22/11/2013 às 01:04 #

      Sim, leva a carta dele dizendo qeu você ficará com ele de tal a tal dia, números de passaporte, assinaturas, etc. Não existe um modelo específico. É importante que a carta esteja assinada. Abraços

  139. Carolina
    12/11/2013 às 15:23 #

    Olá tenho uma duvida….
    tenho cidadania italiana..quero visitar londres e gostaria de saber se iria passar mesmo assim pela parte da imigração?!

  140. Lah
    09/11/2013 às 01:46 #

    Olá, Mapa de Londres! Então minha situação é a seguinte, fui para Londres esse ano patrocinada por meu pai e fiquei lá 6 meses estudando Inglês, nesse tempo comecei a namorar um Inglês e hoje em dia queremos ficar juntos e gostaríamos que eu me mudasse para lá. Ok, essa não é a questão porque já cobrimos o planejamento disto, o negócio é, ele veio para o Brasil recentemente e ele e os familiares dele me convidaram para passar o natal lá, o que acontece é que meu digníssimo pai não quer mais pagar por nada (apesar de fazer muito gosto do nosso relacionamento) então foi aí que meu namorado (com seu lindo português) disse que pagava tudo, mas como faço para provar isso? Posso ir com a carta dele e nenhum centavo no bolso? Como faço, help?

  141. Nath
    07/11/2013 às 10:32 #

    Bom dia,

    Alguém vai para Londres dia 31/12/2013 ? rs
    Estou um pouco insegura..

  142. Lígia
    07/11/2013 às 09:58 #

    Oi, estou indo para a Europa em dezembro e iremos de Paris para Londres de Eurostar, e eu gostaria de saber se tem algum tipo de imigração na estação. Estive na Europa em 2010, e da França para a Alemanha não passei por nenhum tipo de imigração em estações de trem. Será minha 1ª x em Londres e irei com meus pais.

  143. Maela
    06/11/2013 às 11:26 #

    Olá,
    Estou indo para Londres dia 26.
    Entrei com um pedido de visto para sete meses e foi negado… pois meu curso de ingles dura somente 5 meses e meio.
    Troquei passagens e o restante da documentação, me adequando para os 5 meses e meio.
    Desata maneira posso entrar com o visto de estudante de ate 6 meses, correto?..
    Ou sera necessario um novo pedido de visto?
    Obrigada!

  144. Cesar
    04/11/2013 às 14:11 #

    Olá,
    desculpem minha ignorância. É o vouncher que imprimimos em casa no momento da compra, que comprova na imigração a compra da passagem de volta e a reserva do hotel?
    …ou tenho que pedir para a companhia aérea o ticket impresso por eles? Obrigado.

  145. Rafaela
    01/11/2013 às 19:31 #

    Olá , eu e meu irmao estamos indo passar 12 dias em londres e paria , e vamos levar £1000 e €1000 e um cartao de credito e temos todos os outros documentos , vacinas, declaracoes de escola e trabalho , autorizaçao para menor , (só eu so menor) as passagens hoteis e tudo mais , sera que vai ser muito dificil ? O fato de levar so um cartao de credito para duas pessoas?
    Obrigada!

  146. Rafael
    25/10/2013 às 16:37 #

    Ola pessoa, adorei o site, varias informações legais,
    Irei viajar para londres no dia 16 de janeiro, estou um pouco com receio, (MEDO)
    um amigo ja foi deportado,gostei muito das dicas, mais vcs acham tbem q pra imigração não ser muito rigida, sendo no pick de troca de expediente tbem seria bem interessante, Tenho trauma da imigração ja fui deportado 2 vezes de PARIS, estou tentando ir direto para londres…
    vcs me aconselham algo a mais…! fico no aguardo……

    OBRIGADO..!

    • 05/11/2013 às 16:15 #

      Oi, Rafael. Provavelmente, se a sua intenção é morar em Londres ou trabalhar e ficar ilegal na cidade, você terá problemas, sim. Se você pretende ir a turismo, basta arrumar os documentos e os comprovantes conforme explicado no post. Por que você foi deportado duas vezes de Paris? Abraços

  147. Walter
    21/10/2013 às 08:35 #

    Sou autônomo devo levar minha declaração de imposto de renda para comprovar emprego no brasil

  148. Sandra
    20/10/2013 às 18:24 #

    Estou indo a Londres para visitar meu filho, que está estudando em Brunnel,por 17 dias ,e levo comigo minha filha de 18 e minha nora de 21…pretendo levar dinheiro suficiente para a estada de nós três , pergunto se podemos passar juntas na imigração para que eu comprove esse dinheiro ou devemos levar o valor em libras separadas entre nós ,,,isso pode ser um problema? Outra questão , pelo fato de elas não trabalharem representa uma insegurança para nós? Elas levarão comprovantes de matricula das Universidades e minha nora uma declaração de dependência do pai …isso é suficiente?

    • 05/11/2013 às 17:33 #

      Oi, Sandra. É suficiente… Elas só precisam provar vínculo com o Brasil (matrícula na universidade está ótimo). Vocês podem entrar as três juntas, sim. Abraços

  149. Isadora
    18/10/2013 às 20:36 #

    Gostei do post, muito esclarecedor.
    Estou indo para a escócia em dezembro próximo, vou encontrar meu namorado polones que mora lá, mas meu vôo tem conexão em londres, então provavelmente a imigração vai ser lá!
    Eu nao trabalho, meu namorado vai me enviar a carta convite dizendo que se responsabiliza com gastos e hospedagem etc.

    vou ficar uma semana na Escocia, depois vamos para a Polonia passar o natal com a familia dele, e depois voltar para a Escocia novamente!

    Voce tem alguma dica pra me dar? mesmo com a carta, eu tenho que levar uma grana extra, em libras? preciso levar as passagens Escocia-Polonia/Polonia-Escocia??

    Por favor me esclareçam, será minha primeira viagem internacional, estou um pouquinho nervosa com isso!

    :)

  150. Juliana
    16/10/2013 às 02:12 #

    Olá equipe do mapa de londres, estou muito apreensiva com a imigração de lá.

    Estou indo fazer um curso de 3 meses em Valencia, espanha (hospedagem e curso ja pagos e confirmados). Meu curso só começa dia 6 de janeiro e estou indo dia 24 de dezembro, sendo assim decidi ficar do dia 26 ao 31( 5 dias) em londres e de lá seguir viagem para Berlim. Tenho passagem de ida e volta brasil,passagem londres-berlim, hospedagem rm londres já paga, seguro saúde, 1000 libras em especie, e comprovantes da escola em Valencia. É minha primeira viagem internacional e estou indo sozinha, será que eles podem implicar com isso? Sou estudante aqui no Brasil.

    desde ja agradeço

  151. Cesar
    12/10/2013 às 20:37 #

    Olá,
    Primeiramente agradeço pelas informações tranquilizadoras que encontramos aqui.
    Sou fotografo, tenho 43 anos, e em março estarei indo com minha mãe passar 5 dias em Paris e 5 em Londres.
    Estamos providenciando, tudo conforme aprendemos aqui no Mapa de Londres.
    Contudo, ouvi 2 relatos de pessoas que foram questionadas pela imigração por levarem notebook para uma estadia curta.
    Minha dificuldade é que apesar de ser pouco tempo longe de casa, pretendia levar meu “note” para usar Skype com minha esposa e filhos, descarregar fotos, e ter o recurso de fácil acesso a rede; mas estou na dúvida de encrencarem com meu notebook.
    O “note” pode ser um problema para entrar em Londres?
    Obrigado!

    • 14/10/2013 às 19:11 #

      Oi, Cesar. Se você tiver providenciado o resto corretamente, o note não será problema. Qualquer coisa, explique a questão do Skype. Abraços

  152. Pedro
    10/10/2013 às 10:20 #

    Olá, Parabéns pelo site também! Ótimas dicas!
    Eu vou viajar para Londres em Dezembro, e pretendo levar 1000 libras para passar um mês, estou indo para visitar meu namorado que é inglês. E vamos planejar o roteiro inteiro da viagem.
    Minha dúvida é se na carta devo falar se ele é meu namorado ou não?
    Tenho vínculo empregatício aqui.

    • 14/10/2013 às 19:16 #

      Talvez mencioná-lo como amigo seja uma opção adequada, Pedro, além de providenciar o restante dos documentos e comprovantes. Isso porque eles podem pensar que, se você ficar um mês, pode querer estender sua permanência, já que estará ficando com seu namorado. Abraços!

  153. Alessadra jose
    09/10/2013 às 17:04 #

    olá!!! estou planejando minha viagem a londres…arranho o ingles..rsrrs mas minha preocupação é como comprovar o vínculo empregaticio sendo micro empreendedora individual. sou casada e tenho um filho devo levar as certidões? vou sozinha..passar 15 dias de férias..tenho amigas brasileiras vivendo lá que serão meus guias na cidade…estou comprando um pacote de viagem . ( passagem ida e volta + hotel ) libras em espécie..1 cartão de crédito.. devo levar algo mais que ajude na entrada?? desde já fico gratíssima pelo auxílio!!!

    • 14/10/2013 às 19:19 #

      Você pode comprovar sua condição de se bancar com declaração de algum cliente, por exemplo, e extratos bancários. Provavelmente não precisará mostrar tanto quanto recomendamos no post, mas é sempre melhor prevenir…

  154. alessandra
    09/10/2013 às 17:02 #

    olá!!! estou planejando minha viagem a londres…arranho o ingles..rsrrs mas minha preocupação é como comprovar o vínculo empregaticio sendo micro empreendedora individual. sou casada e tenho um filho devo levar as certidões? vou sozinha..passar 15 dias de férias..tenho amigas brasileiras vivendo lá que serão meus guias na cidade…estou comprando um pacote de viagem . ( passagem ida e volta + hotel ) libras em espécie..1 cartão de crédito.. devo levar algo mais que ajude na entrada?? desde já fico gratíssima pelo auxílio!!!

  155. Priscila
    09/10/2013 às 11:55 #

    Prezados, bom dia! Parabéns pelo site!

    Estou planejando uma viagem para Londres com meu namorado, ele é inglês e mora no Brasil, moramos juntos. Ele pretende voltar e ficar lá por 6 meses, e voltar em seguida para o Brasil, pretendo ir junto para estudar inglês.
    Estou com duvidas de como devo passar pela imigração. Entro como turista (já li que na maioria das vezes o visto de turista é valido para 6 meses) ou tento entrar com visto de estudante? O problema é que não tenho a intensão de me matricular em nenhuma escola, apenas praticar com meu namorado e no dia a dia.
    Aqui no Brasil faço graduação, e nesse período vou trancar a faculdade. E no trabalho já negociei com a empresa sobre a minha recontratação na minha volta?
    O que vocês me sugerem?

    Obrigada!

    • 14/10/2013 às 19:21 #

      Oi, Priscila. É uma questão delicada. Não sei bem qual é a melhor opção para você. Você só poderá entrar com visto de estudante se tiver matrícula em alguma escola, e voê não quer se matricular. Eles podem achar estranho alguém ficar seis meses (vão pedir para ver sua passagem de volta) apenas passeando. Além disso, você não terá um vínculo empregatício. Se for como estudante, peça uma carta para sua empresa dizendo que vai contratá-la em seu retorno, um comprovante da faculdade, enfim.

  156. Celma
    08/10/2013 às 07:33 #

    Bom dia prezados. sou angolana e pretendo ir p londres, o meu marido trabalha la e eu aqui em angola o meu filho e o marido sao portugueses o que posso fazer para entrar em londres e quais sao os documentos necessários???

  157. Alessandra Tavares
    06/10/2013 às 16:52 #

    Boa tarde, irei com meu marido no fim deste mes a Europa,vou a Londres de trem a partir de Paris.Gostaria de saber , indo de trem como e a imigracao.Estou c hotel pago e passagens .Gostaria de saber tambem quanto devemos levar cada um em especie para 3 dias,alem dos cartoes de credito internacionais.Muito obrigada. Alessandra Tavares.

    • 15/10/2013 às 01:46 #

      Oi, Alessandra. Tudo bem? Recomenda-se na imigração um mínimo de 250 libra por semana por pessoa, além dos valores referentes a hotel e cartões de crédito. Ficando apenas 3 dias, não precisam se preocupar em levar muito dinheiro. Abraços

  158. marcos
    05/10/2013 às 09:31 #

    ola, bom dia!

    Posso tirar uma dúvida contigo?

    Estou indo para Londres, Bruxelas, Amsterdã, Cologne, Frankfurt, Luxenburgo e Paris. Vou ficar ao todo 4 dias em Londres e depois vou para os outros destinos. Tenho comprovante de todos os hotéis (já pago e inglês). Todos as passagens de trem já reservadas. Sempre faço viagem internacional (um vez por ano). Sendo que o ano passado estive me itália, Portugal, Suíça e França. Porém é a primeira vez na Inglaterra. Minha duvida é o seguinte:

    Recém fechei minha empresa de consultoria, e vou tirar umas férias em novembro 09/11 – até 26/11. E abrirei uma outra empresa só em janeiro, no Brasil, em Porto Alegre. Estou indo viajar até para clarear as idéias. Minha esposa vai junto e ela é diretora em uma empresa de média-grande porte, por mais de 6 anos. Será que terei algum problema?

    dúvida 2. Na imigração, posso passar junto com minha esposa. Ambos temos um inglês mediano, que dá para se virar. Em outros países passei sempre junto com ela, sem problemas. Porém Inglaterra parece que tem um pânico geral.

    obrigado.

    • 15/10/2013 às 02:01 #

      Oi, Marcos. Provavelmente não vai ter nenhum problema. As medidas descritas aqui são apenas para tentar munir o viajante da maior segurança possível antes de passar pela imigração. Há casos em que os oficiais olham cada um dos documentos, fazem ligações, verificam malas e coisas bem mais drásticas, mas isso em casos em que eles realmente suspeitam que o viajante deseja trabalhar no Reino Unido. Você poderia dizer que ainda tem a empresa, que está de férias. Ou contar sua história e mostrar extratos bancários que comprovem que vocês têm condições de passar esse tempo tranquilamente em Londres. Ou obter algum comprovante do vínculo de sua esposa com o trabalho e dizer que ela está bancando a viagem. Você pode passar junto com ela, sim.

      Abraços

      • Marcos
        16/10/2013 às 13:09 #

        obrigado pela dica.

        Vou levar comprovante de residência e registro da empresa. Acredito que não terá maiores problemas. Estou pensando em levar meu passaporte antigo, mostrando que sempre viajo a turismo. Ainda estou analisando essa opção.

        obrigado novamente.

  159. marcos
    04/10/2013 às 18:08 #

    Ola, boa tarde!.

    Poderia me tirar uma dúvida? vou viajar para Londres, Bruxelas, Amsterdam, Frankfurt,Luxemburgo e Paris. Tenho tudo comprado e já pago. Hotel (confirmação das reservas em inglês). Passagem de Trem de todos os percursos. Minha esposa está trabalhando em uma empresa mais de 6 anos e eu vou montar um negócio depois que voltar das férias. Para falar a verdade, vou montar no final de janeiro. Tem algum problema se não levar um comprovante de negócio? Estou levando um cartão de credito internacional, com um bom limite, euro e libra em especie e também um cartão travel card mastercad (euro e libra).

    meu passaporte novo e da minha esposa tem visto da vaijem a turismo do ano passado para Roma, porém com carimbo somente de Lisboa (entrada e saída).

    Obrigado.

  160. Conrado
    02/10/2013 às 11:14 #

    Olá, eu irei viajar para Londres dia 12/12 para visitar minha namorada que faz intercâmbio por lá na universidade de Birmingham. Ficarei na Inglaterra até dia 12/01/2014 e ficarei hospedado em seu flat , localizado em sua universidade, gostaria de saber o que posso fazer para comprovar minha estadia por lá já que ela também é Brasileira e está lá a estudos e eu a visita e turismo?? Gostaria de saber se terei de levar previamente comprovantes de passagens de trem até Birmingham ou se posso comprar as passagens por lá??

  161. Karen
    01/10/2013 às 22:30 #

    Oi gente! Viajo nesse sabado, 05/10, para Londres com minha mae e minha filha de 6 anos. Tenho comprovantes de hospedagem, trem, passagens de volta e a autorizacao do meu marido para viajar com nossa filha com firma reconhecida no cartorio. Levo em dinheiro 500libras e 500libras no cartao de debito. Deixamos Londres dia 11/10. Nao trabalho fora, nao sei como comprovar renda. Meu marido que paga nossas despesas. Minha mae tem um mercado, devo pedir para ela levar uma copia do contrato social? Precisa ser todo traduzido? So o comprovante de renda dela bastaria? O que vcs sugerem? Obrigada! :)

  162. karina
    01/10/2013 às 09:21 #

    OI, o site é ótimo. Tenho algumas dúvidas, ano que vem pretendo ir para alguns países da Europa (Espanha, Itália, França e Inglaterra) e vou entrar em Londres vindo de trem de Paris. Tenho medo da imigração, quando vc vem de trem de Paris é pior? Vou estar com a minha mãe, eu falo um pouco de inglês e ela não fala nada, isso pode dar problema??
    Agradeço a ajuda!!!!

  163. Vanessa
    29/09/2013 às 15:44 #

    Oi pessoal, tdb? Estou precisando de uma ajuda. Moro em Dublin e tenho um relacionamento com um irlandes ja fazem 4 anos e meio mas fazem 2 anos que ele se mudou para londres e eu continuo morando em Dublin. Mas essa ponte aérea dublin/london-london/dublin ja esta me cansando. Tenho o stamp 4 aqui pois temos um relacionamento longo mas esse stamp só vale para a Irlanda. Gostaria de saber se tem alguma forma que eu possa ir para londres e viver la com meu namorado. Agradeco desde ja. Bjinhos

  164. Atíria
    20/09/2013 às 14:07 #

    Olá, sempre estou acompanhando o site de vocês e acho muito instrutivo! Vou para Londres em janeiro e vou ficar 6 dias, gostaria de tirar algumas dúvidas…
    - vou com meus pais e ninguém sabe falar inglês, como devo proceder na imigração?
    - vamos levar a passagem de volta, comprovante do hotel, seguro viagem, ingressos já comprados dos pontos turísticos que vamos visitar, dois cartões de crédito internacionais (um deles é o cash passport, que vamos levar o extrato), 1500 libras em espécie, a carteira de trabalho deles (para comprovar o emprego) e extrato da conta bancária. É o suficiente ou devo levar mais alguma coisa por precaução?
    -o fato de eu não falar inglês fluentemente pode me prejudicar na entrada (tenho feito bastante pesquisas para não ”sofrer” tanto lá)?
    Me desculpem por perguntar tantas coisas, mas é nossa primeira viagem internacional e estou um pouco receosa…

    • 23/09/2013 às 18:37 #

      Oi, Atíria. Tudo bom? Parece que você está com tudo em ordem, sim. O inglês deficiente não será problema. Se você realmente não conseguir se comunicar com o agente, eles pedirão auxílio de um tradutor. De qualquer forma, você pode falar o básico e entregar os comprovantes relacionados. Tipo: “Quanto tempo vão ficar”. Até tal dia, e entrega as passagens de volta. Abs

  165. Halini
    19/09/2013 às 16:47 #

    Olá..
    sobre a questão do dinheiro,
    das duas vezes que fui para Londres em nenhuma delas me pediram nada que comprovasse que eu realmente tinha dinheiro, claro que levei um saldo retirado no dia do meu travel card e SÓ! pra não dizer que não tinha nada levei 30 pound pra comer alguma coisa no café do aero enquanto aguardava meus primos.
    Não acredito que seja algo obrigatório. Fui, conheço muita gente que vai e nunca tiveram problema nenhum.
    Estou querendo ir agora no próximo ano para ficar em torno de 6 meses que é o tempo máximo para turista, quanto a esse tempo alguém sabe me informar se a questão do dinheiro pode atrapalhar na entrada?
    Lembrando que já fui para o país duas vezes, voltei nunca houve qualquer problema.
    obrigada a todos do site pelas dicas!!

    • 23/09/2013 às 18:44 #

      Oi, Halini. Tudo bom? Legal você compartilhar sua experiência :) É isso que torna o site ainda mais útil para os viajantes. De qualquer forma, duas viagens não sustentam estatísticas nem se configuram como regra. Todas as dicas aqui visam a dotar o viajante de TODO o aparato possível para que não tenha problemas. Normalmente, quase nada é necessário. Mas basta ler comentários em diversos posts do site para entender que nem todos os leitores têm uma experiência tão tranquila quanto a sua na imigração. Espero que essa próxima transcorra da mesma forma. Abraços!

  166. Henrique
    18/09/2013 às 20:10 #

    Olá, belo site. Em minha próxima viagem à Europa farei a imigração em Londres. Tenho todos comprovantes de hotéis, tickets de trens, passagem de volta ao Brasil, bem como cash (£ e €) e cartões de créditos. Sou microempresario: devo levar contrato social, uma vez que está em português, ou levo a tradução? Somos um grupo de 6, sendo que apenas eu falo inglês, ainda que não muito bem. Será que dá para passarmos todos juntos? Grato

    • 23/09/2013 às 18:53 #

      Oi, Henrique. Tudo bom? Eu levaria tudo traduzido, mesmo que informalmente. Na imigração, vocês podem explicar que estão em grupo. Qualquer coisa, será requisitado um tradutor. Abraços

  167. carmen sylvia
    15/09/2013 às 19:45 #

    Boa noite, sou cidadã alemã “jus sanguinius”, casada com brasileiro.
    Meu marido recentemente se aposentou e desejamos viver como um ano em Londres para aperfeiçoar nossa competência na língua inglesa.

    Meu desejo é saber que procedimentos devemos tomar para que meu esposo posso residir, comigo, em solo inglês durante este tempo.

    Agradeço cordialmente,

  168. Késya
    14/09/2013 às 19:53 #

    Olá, estou pagando um pacote de viagem para londres para estudar inglês por um mês em janeiro, além do comprovante da escola, da moradia, a passagem de volta, 1000 libras + cartão internacional eu preciso de mais alguma coisa? (carta do meu pai dizendo dizendo que vai me bancar e da faculdade dizendo que estudo lá…isso é realmente necessário?)

  169. Kris
    11/09/2013 às 23:05 #

    Oi boa noite, adorei o site e as dicas PArabéns! Estou indo à Londres dia 24/09 fico 17 dias em Londres, minha passagem de volta é por Paris etão reservei hotel para 5 dias lá,tenho reserva de hotel, tudo ok. Em Londre ficarei na casa de uma amiga que ja mora lá a um tempo (legalmente rsrs), algumas dúvidas pois estou apavorada com a imigração!
    Estou levando 1.000 libras no cartão confidence + cartão de crédito, é suficiente?
    Como faço para comrpar passagens de londres à PAris? de trem ou de avião você recomenda? Sugere algum site onde eu possa comprar on line?
    Obrigada pela atenção

    • 12/09/2013 às 16:05 #

      Oi, Kris. Tudo bem? Obrigado pelo elogio. Você está levando dinheiro vivo também? E o restante de documentos e comprovantes mencionados no post? De Londres a Paris, leva-se apenas 2 horas de trem, e é uma viagem bonita. Você pode comprar aqui sua passagem http://www.eurostar.com/ ou entrar em contato com a nossa agência (agencia@mapadomundo.org), para que compremos para você.

      Abraços
      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

      • Kris
        12/09/2013 às 23:53 #

        Oi, a principio não…eu tinha me programa para levar mais…mas com essa alta da moeda to apavorada!!! SErá q coloco 500,00 libras no cartão e levo 500,00 em mãos? a documentação tenho toda…Orbigada pela dica p viagem ja vou comprar a passagem…
        Abraços Kris

  170. Walter
    08/09/2013 às 13:13 #

    Ola equipe, estou morando atualmente na cidade de Porto, ou seja, já estou na comunidade européia. Gostaria de saber quanto que devo levar (ou se preciso apresentar) de libras para passar uma semana em Londres (eu e minha esposa). Estou indo para um congresso na região.
    Obrigado

    • 12/09/2013 às 16:26 #

      Oi, Walter. Se você é cidadão português, não precisa se preocupar. Se é brasileiro, recomenda-se levar os comprovantes mencionados no post e no mínimo 250 em libras. Abraços

  171. Marcelo-Jundiaí
    07/09/2013 às 22:54 #

    Olá Equipe, Recebi um convite para um processo de seleção em uma empresa de Engenharia em Londres, gostaria de saber se é possível obter visto por 2 anos pela imigração para trabalho? Nunca viajei para o exterior, tenho apenas domínio do Inglês. Obrigado

  172. Thais
    06/09/2013 às 15:27 #

    Olá. Estou indo para a Europa com minha mãe para fazer turismo. Entraremos por Portugal, mas pegaremos um trem de Bruxelas para Londres e, portanto terei que passar na imigração de Londres. Vamos ficar apenas 4 dias e depois retornaremos a Porto, de onde voltaremos para o Brasil. Eu sou uma estudante universitária e não trabalho. Tenho, portanto, um comprovante de matrícula. Minha mãe trabalha e também é aposentada. Ela não fala inglês. Posso responder as perguntas por ela ou ela vai precisar de um intérprete? O meu comprovante de matrícula, os extratos bancários dela, bem como a comprovação dos limites dos nossos cartões de crédito internacionais, o seguro saúde, as passagens e outros documentos necessários deverão ser traduzidos ou em português mesmo? O fato de eu ter um visto de estudante para o EUA válido por 5 anos e minha mãe ter um visto de turismo para os EUA válido por 10 anos ajudam no processo? Desde já, agradeço.

    • 12/09/2013 às 16:37 #

      Oi, Thais. Leve os documentos traduzidos, mesmo que informalmente, por vocês. Você poderá falar por ela. Tudo que comprove as boas intenções de vocês ajuda, inclusive o visto para os EUA. Abs

  173. Marina
    04/09/2013 às 18:06 #

    Boa Tarde! Gostaria de saber uma informacao, se me puder ajudar le agradecia. Meu marrido e portugues e eu tenho recidencia familial do cidadao portugues (minha nacionalidade e moldava) , sera que eu posso viajar com ele para Inglaterra, o preciso de algum visto?

  174. Vanessa
    03/09/2013 às 21:04 #

    Oi qual o valor necessário se ter em conta bancaria para uma viagem de duas pessoas 12 dias? Podemos mostrar comprovante de apenas uma conta para os dois?
    Com o comprovante bancário, necessitamos levar qt em libra? Pergunto pq compramos de um amigo euros muito barato e temos poucas libras por isso, pois pessmis em trocar os euros em libras lá. Mas agr que li q devem ser levados apenas a moeda de lá fiquei com medo.
    Obrigada!

  175. Jessica
    02/09/2013 às 16:51 #

    olá , eu tenho uma duvida ! Vou viajar o ano que vem para Londres com a minha sogra , sogro e meu namorado ,é não sei falar inglês nem um pouco , mais minha sogra fala por que já morou lá , então eles nos separaram para fazer essa entrevista ? e obrigatório ? no caso da perguntas eles perguntaram eu posso falar pra ela é ela traduzir pra eles ? eu estou nervosa pois dizem que mulheres a partir de 18 são mais barradas pelo fato de acharem que estão indo pra se prostituirem ! sou de menor e emancipada , sera que vão exigir algum documento assinado pelos meu pais , mesmo não precisando ? obg

    • 03/09/2013 às 15:14 #

      Oi, Jessica. Tudo bem? Vocês podem passar juntos na fila, sem problema. Sua sogra pode falar por você. Atente para todos os documentos e comprovantes descritos neste post. Quanto ao fato de você ser menor de idade, vou consultar a Daiane, da nossa agência de viagens. Um abraço!

      Gustavo

    • 03/09/2013 às 15:45 #

      Oi, Jessica. A Daiane, da nossa agência, telefonou para o Juizado da Infância e da Juventude. Olha só:

      “Eles informaram que, mesmo ela sendo antecipada é necessária uma autorização do Juizado para viajar porque a Polícia federal exige.
      Se ela viajar sozinha, o pai e a mãe devem comparecer no Juizado com o RG dela e os documentos dos pais e fazer um documento autorizando a viagem.
      Caso ela viaje apenas com um dos pais, o que não for na viagem deve comparecer no Juizado e autorizar.
      Os documentos não têm custo.
      Em Porto Alegre, o juizado no aeroporto funciona a partir das 13h Às 19h de segunda a sexta.
      Tem que confirmar qual a cidade dela, mas basta procurar o Juizado da Infância e da Juventude”.

      Um abraço!

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  176. Edvaldo Gaião
    30/08/2013 às 19:42 #

    Olá equipe do mapa de Londres
    Estou ficando cada vez mais confiante e feliz com as respostas que tenho encontrado aqui.
    Minhas próximas dúvidas:
    Irei pra Londres, tenho um amigo inglês lá e ficarei hospedado em sua casa por 1 semana, de lá irei pra Noruega, Itália, França e volto pra Londres (onde passo mais ou menos 12 dias com ele), de onde sai meu vôo de volta a Recife, sou funcionário público e quanto a documentações está tudo entendido.
    Essa saída e volta à Inglaterra, pode trazer algum tipo de problema?
    A imigração desses outros países (Noruega, Itália e França) age igual à britânica?

    • 03/09/2013 às 15:41 #

      Oi, Edvaldo. Tudo bom? A imigração nesses outros países é bem mais tranquila. A grande preocupação é sempre Londres. Na volta, tenha os mesmos comprovantes, e você não terá problemas. Abraços

      • Edvaldo Gaião
        03/09/2013 às 21:33 #

        Valeu super equipe!!!!!!! :)

  177. deivid
    30/08/2013 às 14:31 #

    Posso chegar em londres e passar pela imigração apenas com euros. Tenho euros em cartao e moeda. Estava querendo deixar pra sacar libras já qdo estiver lá.

  178. Laís
    30/08/2013 às 06:50 #

    Olá, estou indo para Londres em janeiro de 2014 passar 4 semanas estudando inglês na Kaplan. Antes disse irei para Amsterdã e Paris passar 4 dias em cada cidade.
    Já estou com tudo certinho para a viagem porém essa parte da imigração tem tirado meu sono, tanto que nem consigo ficar ansiosa ou feliz pela viagem :(
    Minhas dúvidas são:

    - A primeira cidade que vou é Amsterdã, porém tenho conexão em Lisboa, em qual dos dois lugares irei passar pela imigração?

    - Quando chegar na primeira cidade da UE (que seria amsterdã ou Lisboas depende da resposta da primeira pergunta), preciso mostrar o comprovante de estadia, carta da escola, essas coisas de Londres também? E de Paris que eu irei depois? Lembrando que a minha passagem de volta é de Londres.

    Terei todos os documentos, passagem de volta, carta da escola, comprovante de acomodação que será em uma residência estudantil da própria Kaplan, dinheiro irei levar cerca de 500 Libras em dinheiro vivo e mais 1000 no VTM, tenho uma poupança que tem uma valor bom de dinheiro, pretendo levar o extrato dela, e também posso levar o extrato da conta da minha mãe apesar de que eu mesma irei me sustentar lá.

    - Meu cartão internacional não tem limite alto (cerca de R$ 1000,00), levo ele ou melhor não?
    -A quantidade de dinheiro que citei acima está boa?
    - Não tenho nenhum vinculo aqui no Brasil, no caso, não faço faculdade e não trabalho, isso é o que mais me preocupa, terei problemas? Como faço pra provar que irei voltar?
    - Seria mais seguro eu pedir um visto ainda aqui no Brasil?

    Desde já agradeço pela ajuda.

  179. Barbara
    30/08/2013 às 04:49 #

    Estou indo para a Inglaterra em janeiro, gostaria de saber de é obrigatório tomar alguma vacina para ir para a Inglaterra. E se quando eu for passar na imigração eles vão pedir a carteira de vacinação. Tem que levar??

  180. midori suzuki
    28/08/2013 às 20:50 #

    Olá… parabéns pelo site, muito informativo!
    Só restou uma dúvida após ler quase TODOS os comentários!^^ Quanto aos documentos em geral, eu mesma posso fazer a tradução?

    Obrigada!!

  181. Adriana Carmo
    27/08/2013 às 22:00 #

    Embarco agora dia 30/08 para Londres e fico 8 dias com meu namorado. Ja estou com passagens e hoteis pagos. Estou levando pra gente 1.000,00 libras e o unico cartao de credito internacional q tenho..
    Gostaria de saber se essa quantia esta boa, principalmente para a imigracao.
    Preciso fazer o seguro de viagem?
    Obrigada!

  182. 27/08/2013 às 12:54 #

    Olá, Boa Tarde! Eu vivo em Portugal, mas sou Brasileiro, 18 anos e estudante, tenho residencia Portuguesa e tenho o cartão cidadão que me dar todos os direitos que os Portugueses. pretendo ficar em Londres por 11 dias em de um amigo,eu gostaria de saber oque eles vão me perguntar na imigração, quanto dinheiro eu preciso levar, se preciso de visto e se preciso mostrar o passaporte porque conheço outras pessoas que já foram e não precisaram mostrar o passaporte, eu por exemplo quando fui para França só mostrei a Residencia.
    Obrigado,. preciso de uma resposta o mais rápido possível porque viajo dia 5 de setembro 2013
    Email: maycon_topgv@hotmail.com

    • 29/08/2013 às 19:57 #

      Oi, Maycon. Não sei qual é o procedimento exato para brasileiros residentes em Portugal. Qual seria o problema em mostrar o passaporte? Abraços

  183. Renato
    26/08/2013 às 18:15 #

    realmente não falo nada em ingles , iremos em Outubro para Londres , Paris e Roma , nesses casos na imigração , o que posso solicitar ? , tem algum modelo de formulario que posso adiantar aqui no brasil ?

  184. paulo
    23/08/2013 às 22:14 #

    Sem falar que vou estar com toda documentação, dinheiro e cartões internacionais. Obrigado

  185. paulo
    23/08/2013 às 22:11 #

    Estou indo para Londres em outubro, passear na casa de uma amiga que possui a cidadania európeia, vou ficar 33dias e pretendo conhecer outros países. Minha esposa não vai viajar comigo por motivo de trabalho, portanto sou militar na esfera federal e tenho um grande vinculo com o brasil. Vocês da equiipe real vêem algum impecilho para eu ser barrado na imigração. Obrigado

    • 29/08/2013 às 20:22 #

      Oi, Paulo. Não vejo nenhum motivo para você ser barrado. Tudo ok. Mas não deixe de ler o post e seguir as dicas, para, caso necessário (lembrando que quase nunca é necessário, mas é sempre bom prevenir), você tenha, à disposição, todos os documentos e comprovantes que mostrem sua ligação com o Brasil, sua condição de se manter em Londres no período estabelecido e sua intenção de sair de Londres na data prevista. Grande abraço

      Gustavo

  186. Silvio
    22/08/2013 às 11:17 #

    Olá. Eu viajarei com a minha esposa para a Europa em novembro de 2013. Nosso primeiro destino será Londres, porém fazendo uma conexão em Portugal. Vamos ficar 5 dias em Londres e depois seguiremos para Paris, já estamos com o hotel reservado e pago, acho que £1000,00 para cada um de nós é muito dinheiro para permanecermos 5 dias, sendo que já estaremos com hotel pago e pretendo também já comprar a passagem de trem para Paris, será que é necessário mesmo esta quantidade para a imigração? Além disso estarei portando dois cartões de crédito internacionais e pretendo durante a viagem fazer saques na função débito da minha própria conta bancária.

    • 30/08/2013 às 13:09 #

      Oi, Silvio. Pode ser menos dinheiro, sim. Esse valor para os dois provavelmente já será o suficiente. Basta ter o resto da documentação e comprovantes em ordem. Abs

  187. Felipe
    18/08/2013 às 17:29 #

    Ola, obrigado pelas dicas! Adorei o site!

    Vivo no Japao ha seis anos e tenho situacao regular no pais. Pretendo fazer 6 meses de intercambio em Londres em dezembro e ja tenho o curso e um mes de moradia pago. Levarei 7 mil libras em dinheiro ou traveler check mas nao possuo cartao de credito. Terei que me desligar do trabalho pra fazer o intercambio. Isso implica em problemas? Seria melhor levar extratos da minha conta bancaria e os ultimos holerites?

    Agradeco a atencao!

    • 19/08/2013 às 18:12 #

      Oi, Felipe! Você não fez um visto de estudante? Mesmo que não seja obrigatório, pode ajudar… De qualquer forma, quanto mais documentos e comprovantes que mostrem que você tem condições de se manter e que sairá de Londres após o curso, melhor – inclusive com extratos da conta e tal. Abraços

      Grande abraço
      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  188. Roberta
    16/08/2013 às 10:44 #

    Bom dia ,
    Tenho muitas dívidas!! Meu noivo e a família dele,sendo o pai Português estão morando em Londres e ele tem dupla cidadania. Temos uma filha de 8 anos e agora no final do ano estou pretendendo ir para nos casarmos. Como devo entrar no pais,como turista e casar por lá ,ou pedir um visto aqui de noiva ? Não sei falar em inglês isso pode atrapalhar minha entrada no pais ? Ele vai tirar a cidadania da nossa filha também , isso pode me ajudar ?
    Quais os documentos necessários ??
    Desculpe ,tantas perguntas !!

  189. Magda
    15/08/2013 às 14:05 #

    Olá boa tarde,eu, meu marido e filho, iremos de Budapeste à Londres, aonde ficaremos por 3 dias, à passeio, depois iremos a Paris, e Barcelona, e voltamos a Budapeste, aonde meu filho mora. Minha dúvida, temos que levar carta do trabalho do meu esposo, pois ele trabalha e estamos em férias. Estamos levando euros e cartão, pode me informar quais outros documentos temos que levar, libra ( a moeda local?), temos que tomar a vacina contra a febre amarela? Obrigada, parabéns pelo site.

    • 19/08/2013 às 18:52 #

      Oi, Magda. Não precisa da vacina para Londres. Libras são bem importantes e são a moeda local, sim :) O restante está no post. Qualquer dúvida, entra em contato. Abraços

  190. André
    10/08/2013 às 01:28 #

    Primeiramente sensacional a página, de todas as minhas pesquisas foi a que melhor atendeu minhas dúvidas. Parabéns!!!

    Estarei fazendo minha primeira viagem internacional para a Inglaterra, onde mais especificamente a turismo e em Newcastle. Ficarei na casa de minha namorada, sendo assim não estarei pagando por acomodações. Tenho todos os documentos em mãos. Entretanto, não tenho cartão de crédito apenas débito e com saldo de 1500 libras. Mas a questão é se necessito ter o cartão de crédito ou apenas o extrato da minha conta débito já é valido. Esse se esse valor já que acomodações ñ estarei gastando são suficientes em questão da imigração.

  191. Patricia
    01/08/2013 às 11:43 #

    Tenho uma dúvida, irei para Londres com uma amiga ano que vem pela TAP e faremos conexão em Portugal antes de irmos para Londres. A pergunta é, faremos a entrevista dos agentes da imigração em Portugal ou em Londres? (o aeroporto será o de Heathrow).

  192. 29/07/2013 às 19:51 #

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida: meu marido conseguiu a cidadania europeia neste mes, inclusive ele ja esta na inglaterra e trabalhando legalmente, pretendo ir pra la no final de agosto, nós ja moramos por la 5 anos ilegais a 7 anos atras, como posso passar pela imigração sem ter problemas? Peço meu marido para enviar a carta convite ou posso ir para frança um exemplo e ele vir me buscar para passarmos pela imigração de londres juntos?
    Aguardo retorno

  193. Marta
    29/07/2013 às 01:07 #

    Boa noite!
    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se possível:
    - Eu, meu esposo, 2 filhas e um genro vamos fazer a nossa primeira viagem a Inglaterra agora em outubro/13. Vamos ficar hospedados na casa de minha irmã que mora em Brighton a 6 anos.Ela está em situação regular no país. Como somente minhas filhas falam inglês, tem como fazermos juntos a entrevista com a Imigração? Podemos solicitar um intérprete?
    - Vamos levar além dos passaportes, as passagens de volta, carta convite, cartões internacionais, extratos bancários, dinheiro, carteira de trabalho, recibo de férias do trabalho, grade escolar da faculdade. Quais documentos temos que levar com a tradução? Onde eu encontro alguém que faça este trabalho?
    - Estamos planejando ir, via eurotunel, à Paris. Ficar lá um ou dois dias e retornar para a Inglaterra. Talvez vamos também em Bruges na Bélgica.Temos que pegar visto para entrar nestes países? Se sim, onde fazemos isso? Temos que informar ao oficial da Imigração quando chegarmos a Londres que pretendemos deixar a Inglaterra para visitar outros países, e que vamos retornar a Inglaterra, ficar mais alguns dias para depois retornar ao Brasil?
    Aguardo retorno.

    • 31/07/2013 às 12:31 #

      Oi, Marta! Tudo bem?

      - Vocês podem fazer a entrevista juntos, já que estão em família. Suas filhas podem falar com a oficial de imigração e explicar a situação. Normalmente, é melhor não solicitar o intérprete. Se suas filhas falam inglês, elas não terão dificuldades em lidar com os agentes, ainda mais com toda essa documentação.

      - Todos os documentos devem ser traduzidos, mesmo seja pelas suas filhas. Elas podem colocar algo como: Este documento mostra que tal nome está em férias da faculdade e retornará às aulas em tal dia. Nunca tivemos problemas com documentos traduzidos de forma informal, mas se recomenda a tradução juramentada. Aí vocês teriam que procurar tradutores juramentados em sua cidade ou pela internet. Se o fizerem, traduzam a carta-convite, comprovantes de trabalho e faculdade.

      - Para Paris e Bélgica, não precisam de visto. Na hora de entrar em Londres, vocês já devem dizer que irão tal e tal dia para Paris ou Bruxelas, já com os devidos comprovantes de hospedagem, transporte, enfim. TUdo isso é para garantir a entrada o mais tranquila possível, mesmo que vocês depois não precisem apresentar 1/4 de toda essa documentação. Melhor prevenir.

      Se você quiser, Marta, temos uma agência que pode ajudar a reservar hotéis em Bruxelas e Paris e ajudar com ingressos antecipados de atrações e passagens.

      Entre em contato! Agência Mapa do Mundo: agencia@mapadomundo.org

      Mais informações: http://mapadelondres.org/agenciadeviagem/

  194. Fernanda
    28/07/2013 às 09:11 #

    Bom dia! Estou indo pra Dublin estudar por 4 semanas. O meu vôo é Londres /Frankfourt/Dublin e a imigração é feita em Londres. Gostaria de saber se a imigração se neste caso a imigração também é rigorosa como se fosse pra estudar lá. Obrigada!

    • 31/07/2013 às 12:38 #

      Oi, Fernanda. A imigração não é tão rígida, mas você rpecisa mostrar as passagens para onde está indo e ter em mão, caso necessário, os comprovantes de hospedagem, retorno, etc. Depois você terá que passar pela imigração em Dublin também. Abraços

  195. Júlia
    23/07/2013 às 16:29 #

    Bom dia,

    Muito obrigada por responder :] Bom, eu estava pensando em levar umas 400 libras no VTM, e qualquer coisa meus pais depositariam mais depois, mas só se fosse necessário… A carta tem que ser autenticada ou não precisa? Obrigada! :]
    Bjo

  196. Júlia
    22/07/2013 às 14:44 #

    Boa tarde,

    Sou estudante do ensino médio e pretendo ir a Oxford ano que vem quando tiver 16 anos. Estou indo por uma agência de intercâmbio e ficarei em casa de família. Eles mandam a carta da casa, carta da escola/curso de ingles e a autorização para menores. Como meu curso seria de 4 semanas, quando seria o necessário para levar? Precisa de mais algo por eu ser estudante e menor de idade? Ps. Já possuo o passaporte

    Obrigada

    • 23/07/2013 às 10:34 #

      Oi, Júlia. Tudo bem? Seria legal levar uma carta dos seus pais dizendo que ele vão bancar sua permanência em Londres de tal a tal data e que tu vai retornar no dia tal para o Brasil, onde retomará teus estudos. Dá para apresentar também os últimos três extratos bancários dos teus pais. Recomenda-se não menos do que 250 dólares por semana. Quanto você está pensando em levar? Abraços

  197. Felipe
    16/07/2013 às 18:55 #

    Boa tarde pessoal. Estou indo para Londres onde passarei 3 dias apenas, depois irei para outros países. Tenho 500 Dólares e 500 Libras em dinheiro, mais cartão de crédito, mais visa travel money. Não pretendo trocar por Libras aqui no Brasil pois perderei 2 vezes nas casas de câmbio. Sou advogado e gostaria de saber que tipo de documento devo levar para comprovar meu emprego por aqui. A carteira da OAB é suficiente?? E terei problemas com dólares e Euros mesmo sendo valores altos?

    Obrigado

    • 18/07/2013 às 20:59 #

      Oi, Felipe. Não deve ter problemas quanto ao dinheiro. Você pode levar também extratos bancários dos últimos três meses, uma carta do chefe dizendo que você está em férias e vai retornar ao trabalho em tal data, qualquer documento que mostre que você tem vínculos com o Brasil e retornará ao país assim que suas férias acabarem. Provavelmente, não precisará mostrar nem a carteira da OAB. Mas é melhor se prevenir. Abraços

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  198. Thais
    16/07/2013 às 09:42 #

    Gostaria de saber o que posso levar para comprovar meu vinculo empregatício, sou funcionária pública federal. Basta o demonstrativo de pagamento (holerite)?

    • 18/07/2013 às 21:04 #

      Não dá para dizer o que “basta” e o que não “basta”. Leve tudo que você puder para comprovar sua situação financeira, seu vínculo com o Brasil, sua intenção de ficar em Londres apenas durante aquele período determinado e seu retorno imediato ao Brasil. Carta de chefe, comprovante de matrícula em faculdade, extratos bancários, etc, etc. Provavelmente, você não precisará de nada disso. Mas há muitos e muitos casos de pessoas (algumas com boas intenções) que tiveram problemas na imigração. Por isso, previna-se ao máximo. Abraços

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  199. Maria
    15/07/2013 às 01:12 #

    Oi.. estou indo para Londres dia 03 de agosto, pretendo ficar por 6 meses, mas com visto de turista. Meu curso de inglês é por três meses..já está pago, a residência está paga por um mês, pois pretendo conhecer alguém e dividir um quarto. Só que a empresa q contratei me fez comprar passagem de volta para o Brasil para novembro, logo após o final do curso, pois comprovaria que eu realmente quero voltar.
    Eu recém me formei (em março) e não estou trabalhando.. sou a típica brasileira q ficaria ilegal.. embora eu n queira isso!! Apenas gostaria de após os 3 meses.. passar mais 3 meses conhecendo a Europa.. pois não sei quando poderei ir novamente.
    Como vcs acham que eu devo proceder?

    Muito obrigada…

  200. CLAUDIO
    12/07/2013 às 21:23 #

    Oi vou viajar pra europa com meu namorado, nos ainda nao temos o contrato de uniao estavel, uniao homoafetiva, ele nao fala nada de ingles e nosssas reservas estao em meu nome, podemos passar juntos?

    obrigado.

  201. Claudio
    12/07/2013 às 21:15 #

    Vou viajar com meu namorado para europa, ele nao fala nada de ingles, e nao somos casados, nao fizemos ainda o termo de uniao homoafetiva, uniao estavel, posso passar junto com ele, ou seria melhor fzer logo esta uniao estavel? Nossas reservas estao so no meu nome.
    Obrigado.

  202. Erick Silva
    12/07/2013 às 19:30 #

    Olá, parabéns pelo site!

    Minha duvida é quanto a imigração na estação de trem, pois vamos chegar em Londres vindo de Amsterdam.

    O processo é o mesmo do aeroporto?

    Abs e obrigado!

    Erick

  203. Waleska
    09/07/2013 às 16:05 #

    Parabéns pelo site! vou para Londres em agosto, mas antes vou para Manchester para um congresso. Meu voo vai do Rio para Amsterdam e só depois para Manchester. Neste caso, vou passar pela imigração na Holanda primeiro, depois passarei novamente por imigração em Manchester ou não? Vou com meu companheiro que é professor universitário publico estadual, ele deve levar os contra-cheques e declaração ou só os contra-cheques servem? outra dúvida é se podemos passar juntos pelo agente da imigração pois ele não fala muito bem o inglês, apesar de ler fluentemente.
    Obrigada!

  204. Fabiana
    06/07/2013 às 14:46 #

    Olá…li todos os posts, porém não vi nenhuma duvida semelhante. Estou indo viajar para a Europa por 20 dias, sendo 6 dias em Paris, 6 dias em Londres e os demais entre Alemanha e Holanda. Estou indo com duas amigas, sendo que uma delas mora na Alemanha e irá nos encontrar em Londres com seu filho de 2 anos. Como vamos estar com uma criança de 2 anos, resolvemos alugar um “studio” para termos mais conforto para a criança. Temos passagens de ida e volta para todos os trechos, seguro saude e todos os ingressos das atrações que vamos visitar. Minhas dúvidas são:
    1 – há algum problema estarmos alugando um studio? é necessário a carta convite? no comprovante de reserva tem o nome, endereço e telefone do dono do local.
    2 – Estou levando 200 Libras em Dinheiro + 200 Libras em VTM, fora 1000 Euros para utilizar no resto do periodo. É suficiente?
    3 – Holerite + Aviso de férias é suficiente para comprovar vinculo empregaticio?
    4 – Fatura do cartão internacional é suficiente para comprovar que consigo me manter?

  205. cleiton
    03/07/2013 às 11:18 #

    Olá, você acha que apenas um cartão de crédito Visa Travel Money é suficiente para mostrar para a imigração? Obrigado

  206. Grace
    02/07/2013 às 22:46 #

    Olá! Viajarei com a família p Londres, onde ficaremos 6 dias. Entretanto, minha filha de 23 anos e meu filho de 15 anos irão em datas diferentes da minha e de meu marido, pois eles já estarão viajando por Paris e Amsterdan e nos encontraremos em Londres. Fico preocupada com a imigração deles. Estou providenciando toda a documentação da faculdade e escola deles, bem como libras, cartão de credito, as reservas no hotel em nome dela, que é de maior.E tb, ela voltara direto p p o Brasil e ele seguira comigo e o pai p a Alemanha.. Penso em dar a eles copias de nossas passagens, p comprovar o encontro conosco e a nossa volta. Estou mt preocupada!

  207. Juliana
    02/07/2013 às 21:56 #

    Estou indo para Londres, dia 10/07 e a respeito dessa carta, comprovando meu vínculo empregatício, precisa ser em inglês, ou é mesmo em português??
    obg

  208. Anna
    01/07/2013 às 14:44 #

    Boa tarde.
    Estou planejando morar em Londres, fazendo faculdade lá. É possível? Pretendo fazer jornalismo na faculdade, lá terei esse curso? Geralmente as faculdades são melhores privadas ou existem faculdades públicas e que prestem? Tenho passaporte francês, isso me dá direito de morar em Londres?

  209. Daniel
    28/06/2013 às 22:00 #

    Olá, no caso de a pessoa ser portadora de cidadania italiana, passa tranquilo? ou eles procuram saber se você tem dinheiro suficiente, ou onde você vai ficar?

  210. pat
    25/06/2013 às 15:26 #

    Olá,

    estou procurando um curso de inglês (20 semanas) em Londres, mas estou comprando a passagem para 6 meses, pois quero conhecer a Europa. Já tenho a casa de uma amiga pra ficar e ela irá me mandar a carta como falou. Estou saindo do trabalho temporariamente para estudar e me capacitar. Não sou casada e qual seria o documento pra atestar meu vínculo no Brasil? Conta em banco? Carro?

    • 30/06/2013 às 23:25 #

      Poderia ser extrato dos últimos 3 meses da conta bancária, documentos do carro (tudo com algum tipo de tradução, para que eles entendam o que você está mostrando). Eles vão querer ter certeza de que você vai voltar para o Brasil. Então faça questão de levar o máximo de documentos e comprovantes que mostrem que você tem dinheiro para se bancar, tem como se manter no período em Londres e que vai sair de lá na data marcada. Você também pode solicitar um visto de estudante, para garantir sua entrada. Abraços

  211. Alexandre Olimpio
    23/06/2013 às 09:11 #

    Olá pessoal . Já tenho algums experiencias internacionais , EUA e CANADA , onde realizei cursos de línguas em ambos países. Londres é a minha primeira vez. Irei estudar na LMC e ficar em HOST FAMILY por 2 semanas , e 1 semana na casa de minah sobrinha que já mora LEGALMENTE em Londres. Ela é casada com militar da FAB , que por sua vez faz Doutorado em Londres na Imperial COllege. MInha dúviuda , que nunca estive na Europa é : Preciso de VISTO estudante , pois ,estudarei por 2 semanas . E 1 semana a passeio em Londres . Outra pergunta : Pretendo levar aprox. 800 libras mais cartão de crédito . É o suficiente ?
    No aguardo
    Muito obrigado

    • 30/06/2013 às 23:39 #

      Oi, Alexandre. Não precisa de visto, mas tem que cuidar para ter todos os documentos e comprovantes que mostrem que você pode se manter, que tem vínculos com o Brasil, que não tem intenções de ficar em Londres. Leve cartão de crédito também e, se puder, mais algum dinheiro em cash, para garantir. Abraços

  212. Alessandro
    23/06/2013 às 00:48 #

    Oi, pessoal!
    Estive em Londres semana passada, dois dias e duas noites e depois segui para Lisboa para duas noite e um dia.
    Na imigração em Londres eu achei muito tranquilo, o oficial da imigração não me pediu nada e nem perguntou quase nada.
    Cheguei e disse: good morning. Sendo que lá já era quase 15:00 da tarde e eu ainda estava com o horário do Brasil, ele deu una risadinha. HAHAHAHAHAHAHAHA
    Depois disso a única pergunta que ele me fez: quantos dias vai ficar aqui?
    Disse 2. Ele foi e carimbou meu passaporte e eu segui. Foi muito rápido, coisa de segundos e ele me fez apenas essa pergunta, nem precisei mostrar nada.
    Já em Lisboa, o oficial me fez um monte de perguntas, mas não precisei mostrar nada dos comprovantes de passagens, dinheiro, cartão e nem de reserva de hotel. Tive segurança e convicção nas respostas e eles não pediram nada, só essas interrogações mesmo no aeroporto de Lisboa. :’)
    Boa sorte a todos! ;)

  213. mb
    22/06/2013 às 20:29 #

    Olá, tudo bem? Eu tenho uma dúvida…

    Irei para a Europa próximo ano, porém eu irei passar por Holanda, França e depois ir para Londres. Até aí tudo bem, sendo que, da França para Londres eu irei de trem. Isso pode prejudicar na imigração?

    Ps.: terei todos os documentos, a passagem de volta para o Brasil (que será de Londres) e meu passaporte é francês, pois tenho dupla-nacionalidade. Mas será que ter ido de trem vai prejudicar caso aconteça algo a ver com a imigração?

    Obrigada desde já.

  214. Flávia
    18/06/2013 às 12:54 #

    “se cismarem comigo”

  215. Flávia
    18/06/2013 às 12:50 #

    Olá,
    Irei viajar pra Europa pela primeira vez, e entrarei por Milão. No meio da viagem, irei a Londres ficar 3 dias. Tenho uma dúvida que está me tirando o sono, rsrs:

    - Passarei pela imigração novamente ao entrar na Inglaterra? Se sim, como funciona? Por exemplo, quando cismarem comigo, me deportam pro Brasil mesmo havendo a passagem de volta saindo de Milão, ou somente me impedem de entrar lá e me deixam quieta na Europa?
    Obrigada!

  216. claudia cunha
    17/06/2013 às 15:26 #

    Boa tarde. Meu filho vai com um grupo de intercâmbio em julho, para primeiro em Paris 3 dias e vai de mini cruzeiro p/Londres e fica 12 dias, os documentos que pediram foram: passaporte, autorização de menor e identidade, será que é o suficiente já que vai com empresa de intercâmbio? E tb em Londres vai ficar na escola, com alimentação, transporte, passeios todos pagos no pacote,penso em mandar 500 libras, é o suficiente? é só p/comprar algo e fazer algum lanche.

    • claudia cunha
      01/07/2013 às 08:14 #

      Boa tarde. Meu filho vai com um grupo de intercâmbio em julho, para primeiro em Paris 3 dias e vai de mini cruzeiro p/Londres e fica 12 dias, os documentos que pediram foram: passaporte, autorização de menor e identidade, será que é o suficiente já que vai com empresa de intercâmbio? E tb em Londres vai ficar na escola, com alimentação, transporte, passeios todos pagos no pacote,penso em mandar 500 libras, é o suficiente? é só p/comprar algo e fazer algum lanche.

      • 02/07/2013 às 19:20 #

        De qualquer forma, Claudia, é melhor mandar comprovante de hospedagem, carta dos pais dizendo que bancarão o filho na cidade, talvez extratos dos últimos 3 meses da conta dos pais, algum cartão. O transporte na cidade já está comprado? Tipo passes de transporte? É um gasto a considerar também. Ele provavelmente vai gastar umas 70 libras com transporte. Abraços

        Agência Mapa de Londres
        agencia@mapadomundo.org

        • claudia cunha
          02/07/2013 às 19:58 #

          OLÁ, ELE VAI COM UMA EMPRESA DE INTERCÂMBIO E ESTÁ TUDO PAGO NO PACOTE QUE FIZERAM…ÔNIBUS FRETADO P/TRANSPORTÁ-LOS AOS PASSEIOS…

  217. Luiza
    14/06/2013 às 11:30 #

    Olá,

    Estou indo a Londres em agosto. Em 2004 passei 10 meses lá. Se me perguntarem se já estive em Londres, digo que sim???

  218. Myrna
    13/06/2013 às 10:03 #

    Bom dia!
    Vou à Londres em novembro com minha filha. A minha dúvida, é que não falo inglês. A minha filha fala. Então quero saber se tento me virar com ajuda da minha filha (deixar ela responder tudo) ou solicito ajuda de tradutor?
    Obrigada!!!
    Myrna

    • 13/06/2013 às 11:43 #

      Oi, Myrna. O ideal é que você passe na fila da imigração com a sua filha. Ela pode falar, responder às perguntas. Só se houver alguma dificuldade maior de comunicação é que será chamado alguém para ajudar. Leve todos os documentos e comprovantes, tenha esse material todo à mão e mostre cada um quando for solicitado. Quanto mais preparadas vocês estiverem, com tudo organizado, menor será a dificuldade de comunicação. Abraços

  219. Débora
    12/06/2013 às 20:09 #

    Boa noite! Eu e mais cinco familiares iremos à Londres em julho. Meu irmão mora lá ha 12 anos e vamos visitá-lo. Ficaremos por 20 dias. Minha dúvida é se minha irmã, que é a única que fala inglês, pode passar com todos nós pela imigração, para faciliar a entrevista?

    Grata.

    Débora

    • 13/06/2013 às 11:48 #

      Oi, Débora. É provável que eles deixem vocês passarem juntos, sim. Como não falam inglês, tomem ainda mais cuidado na hora de separar o material que comprova suas intenções em Londres. Façam uma pastinha com todos os comprovantes e documentos que possam responder às questões deles. Assim, mesmo sem conseguir responder plenamente as perguntas, vocês poderão mostrar documentos que as respondam. Abraços

  220. Silvio
    11/06/2013 às 15:05 #

    Olá pessoal. Vou ficar com minha esposa e filho 5 dias em Londres. O hotel já esta pago assim como a roda gigante e a torre de Londres. Quanto devo levar em libras para estes 5 dias?

  221. JOANA
    06/06/2013 às 01:26 #

    Olá,… Parabéns, pelo site! Esta me ajudando muito.
    Estou indo para Londres, para fazer curso de inglês durante 6 meses.
    Minha maior preocupação está sendo na imigração, porque não falo nada de inglês, e quando chegar na imigração, estarei tão nervosa que não vou entender nada que o oficial me perguntar.
    Se não entender nada com o oficial de imigração, como devo proceder?

    - Estou indo com a documentação necessária (passagem ida e volta, seguro viagem, carta escola, voucher moradia, cartão de crédito, travel card.)

    Esta faltando alguma coisa? Me ajude se esqueci de algo.

    obrigada!

    • 13/06/2013 às 14:22 #

      Oi, Joana! Você tem o visto ou vai ficar menos de 6 meses? Tem que levar os comprovantes de renda, de preferência extratos bancários também e tudo que comprove que você terá como se manter durante esse período sem trabalhar. Quanto mais documetnos e comprovantes você levar, menos problema terá em responder as questões. A cada pergunta, você pode tentar responder o melhor possível, brevemente, e entregar o documento/comprovante referente à questão. Se você vai sozinha e realmente não fala nada de inglês, vão chamar um tradutor. Mas esse processo normalmente ocorre apenas quando eles notam que não há condições de diálogo (o que não é bom – como você vai se virar dentro da cidade se não consegue nem falar com o oficial da imigração?). Abraços

  222. Sheila
    06/06/2013 às 00:47 #

    Olá ,

    O seu post me esclareceu algumas dúvidas . Estou programando para daqui a 3 meses para me encontrar com um ex namorado em Londres para conhecer a cidade já que sai da empresa onde eu trabalhei durante 3 anos e fazer algumas compras . A minha passagem quem ira me presentear e a estadia será ele . Mas tenho algumas dúvidas , pois infelizmente não falo nada em inglês e o limite do meu cartão de crédito internacional e baixo pois infelizmente o que eu tinha com limite alto tive problemas e acabei negociando e cancelando o mesmo.
    Bom não sei se me ajudara mas sempre baixo aplicativo para tradução no meu celular . Será que terei problema na imigração . Meu ex namorado é nigeriano e como eu quero muito revelo e também conhecer outro país sugeriu devido não precisar de visto como turista .

    Obg

    • 13/06/2013 às 14:25 #

      Oi, Sheila. Não precisa de visto, mas você precisa organizar todos os documentos e comprovantes que mostrem que você ou alguém poderá sustentá-la nesse período em Londres, que você tem onde ficar, que você não tentará trabalhar na cidade, que você não pretende ficar por lá e que vai voltar exatamente no dia da passagem para o Brasil. Abraços

  223. 05/06/2013 às 21:14 #

    No eurostar fala se muito frances, mas tambem em ingles. Nao ha problemas..
    Oscartoes VTM é a melhor opção por ser mais pratico e menos custoso.
    Bon Voyage!

  224. heloisa
    05/06/2013 às 16:33 #

    Estarei indo com meu filho de 16 anos e meu esposo para Paris (5 dias) e Londres (5 dias), Pretendo ir de Paris a Londres pelo Eurotúnel. Depois de Londres p/Brasil. Os hotéis e passagens ida e volta estão compradas, passagem eurotunel também. Pretendia levar dinheiro em VTM – Euro, mas vi que Londres não recebe Euro. Assim, gostaria de saber se é simples o uso do VTM Visa em Londres, assim levaria menos dinheiro em espécie e dois cartões VTM (um em euro para França e outro em libra para Londres). Pensei levar apenas 500 libras em dinheiro e aproximadamente 1.000 em VTM libras para os 03.
    Não falo quase nada em inglês, mas meu filho e meu esposo conseguem se comunicar bem, será que terei problemas na imigração no Eurotrem.
    Há idade mínima para entrar em PUB?

  225. Mariana
    28/05/2013 às 16:35 #

    Olá, tenho uma dúvida, não sei se vocês saberiam me responder: é necessário ter a reserva de TODAS as noites que ficarei, ou posso ter apenas a primeira e a última noite reservadas e fazer o resto das reservas por lá? Grata, Mariana

    • 05/06/2013 às 21:12 #

      vc pode fazer isto mas justifique porque ou vao pensar q vc nao tem o dinheiro e vai acabar dormindo na rua

  226. joao
    24/05/2013 às 16:56 #

    Eu minha, esposa temos visto americano, com carimbo de 3 viagems, mais carimbo de viajem par a europa, nunca fomos para a inglaterra, estes carimbos eo visto americano ajudam ?.

    obrigado

    joao

  227. Rosa
    22/05/2013 às 22:09 #

    Olá:
    Gostei muito do site. Li as respostas mas tenho dúvidas. Eu e minha filha vamos com um pacote de uma agencia para Londres 3 dias e Paris 4 dias Minha filha tem 18 anos e não trabalha só estuda.Levar um comprovante da escola é suficiente? Na imigração é permitido passarmos juntas? Sou funcionária pública, não tenho registro em carteira só os holerites. Será que bastam?
    Obrigada.
    Rosa

  228. Rejane
    22/05/2013 às 17:45 #

    Olá!
    Parabéns pelo site! Ótimas dicas!! Estou com umas dúvidas pois ainda estou planejando, mas se puder me ajudar…
    Ficaremos 1 mês, eu e meu noivo, mas gostaríamos de durante a estadia ir em outro país em um fim de semana ou em um pequeno período. Quando vamos para outro país de lá, por exemplo, é exigido visto? Ou lugar nenhum na Europa precisa se for turista?

    Em relação a chegada a Londres, podemos ir juntos a imigração ou separados? Pois, por exemplo, o documento de hospedagem será o mesmo.

    obrigada!

  229. Aline Cristina
    22/05/2013 às 11:52 #

    Olá, estou indo para Londres dia 29/05, encontrar meu marido que está estudando na Irlanda.
    Ficarei dois dias em Londres e 3 dias em Paris! Estou com tudo em mãos, passagem aerea ida e volta brasil, passagem trem para Paris, hospedagem Londres e Paris e seguro viagem.

    Gostaria de saber se levar 200 libras em especie, mais 500 libras em VTM é suficiente para esse periodo curto?

    Como não falo ingles, meu marido me ajudou a escrever uma carta, relatando o objetivo da viagem, local de hospedagem, datas de ida e volta e os meus vinculos com o Brasil, esse documento pode ajudar na imigração??

  230. Luiz Filho
    20/05/2013 às 20:22 #

    Olá, eu e minha esposa estamos planejando viajar para o interior da Inglaterra, visitar nossa filha. Não entendemos nada de ingles…nossa filha vai estar la nos esperando…a nossa preocupação é depois da imigração…onde pegar as malas, etc etc

  231. Natane
    20/05/2013 às 16:26 #

    Eu li a matéria mas ainda tenho dúvidas, pois preciso ir à Grécia e o voo faz conexão em Londres não vai passar mais do que 4 horas para a troca de avião, nesse caso eu também precisaria de Visto, mesmo que não saia da sala de embarque?
    Obrigada

  232. Sumaya
    19/05/2013 às 21:50 #

    Olá! Vou para Londres em julho com minha filha de 15 anos. Tenho muitas dúvidas quanto à entrada. 1. Todas as cartas (desde a autorização do pai até a de meu emprego) devem ser em inglês? Há necessidade de ser juramentada? A autorização que a polícia federal exige aqui para a viagem de menores é suficiente, ou há outra específica? Vamos passar 5 dias em Londres, depois seguimos para Paris. Preciso de todos os documentos para a entrada na França também? (ou seja, devo tirar 2 cópias de cada documento?) E, por fim, meu marido tem uma prima que mora em Londres, mas no caso nem vamos nos encontrar por lá. Mesmo assim, devo mencioná-la? Levar seu telefone, endereço…como mencionado aqui no post? Agradeço desde já pela sua ajuda, e aproveito para me desculpar do excesso de perguntas! rs Obrigada!

  233. alexandre santos
    18/05/2013 às 12:11 #

    vou com meu amigo, no final de junho, vamos ver corrida de formula 1 , passear por londres, liverpool, e outras cidades da europa, durante 30 dias. Temos todos os transportes de avião, trem, onibus comprados. Os hoteis foram pagos e reservados no meu nome, não consta as reservas no nome do meu amigo, como fica, passamos junto na imigração ?

  234. Ana
    15/05/2013 às 20:36 #

    Olá!

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo site. Tem sido de grande ajuda para planejar minha viagem.
    A minha dúvida é a seguinte: as declarações que devo levar traduzidas para o inglês precisam ser oficiais, há necessidade de reconhecer firma em cartório, ou posso levar as originais e traduções feitas por mim?

    • 17/05/2013 às 18:56 #

      O ideal seriam traduções juramentadas. Mas na maioria das vezes, isso não é necessário. Se você for a turismo e tiver todas as documentações e comprovantes, Não terá problema. ABraços

  235. Alexandre
    13/05/2013 às 13:06 #

    Boa Tarde,

    estarei indo para Londres daqui duas semanas,
    minha esposa tem o passaporte europeu e eu o Brasileiro,
    saberiam me informar qual fila iremos, irá ser mais fácil para entrar???

    Obrigado

    • 17/05/2013 às 19:07 #

      Oi, Alexandres. Na verdade, ela ficará em uma fila, e você, em outra. Ela levará menos tempo para passar, provavelmente. Mas é só levar os comprovantes e documentos que você a encontrará do outro lado. Abraços

  236. Ricardo
    09/05/2013 às 20:52 #

    Boa noite, parabéns pelo site

    Vou para londres em julho ficar 10 dias e 4 dias na França, só que tenho algumas duvidas:

    1- Tenho 22 anos e minha carteira de trabalho é de maio desse ano, posso ter algum problema?

    2- Meu inglês é muito limitado, isso pode ser um grande problema?

    3 Além da carteira de trabalho recente, posso levar outro documento ou carta que demonstre que não vou ficar la

    e para finalizar,

    4- vou com uma amiga que tem o passaporte europeu, ela pode ficar na fila comigo?

    obrigado

    • 17/05/2013 às 19:15 #

      Oi, Ricardo. Tudo bom?

      1. Você talvez não precise mostrar sua carteira de trabalho. Há muitos outros documentos que podem mostrar como você se sustenta. Um exemplo é uma carta da empresa dizendo qeu você está viajando nas férias e que vai voltar tal dia para retornar ao trabalho. Também dá para levar extratos de conta bancária, comprovantes de cartão de crédito, cartões de crédito internacionais, alguma carteira de associação profissional, enfim.

      2. Isso não deve ser problema. Responda apenas o que perguntarem. Tenha uma pastinha com todos os documentos e comprovantes necessários.

      3. Todo o resto está no post acima e nos outros relacionados dentro do post.

      4. Ela ficará em outra fila, para cidadãos europeus.

  237. Gabriela
    09/05/2013 às 10:44 #

    olá,
    amei o site… viajarei para Londres daqui a 10 dias, será minha segunda vez na cidade e estou planejando tudo através desse site. Na primeira vez lembro que a imigração foi muito tranquila, eu tinha 15 anos e falei com o funcionário da imigração jé que era a única na minha família que falava inglês. Dessa vez estou indo só com a minha mãe, que é funcionária pública… que documentos ela precisa levar? Eu estou na faculdade, ainda não trabalho, como posso comprovar que estou estudando? A única declaração de matrícula que a faculdade oferece é em português.
    Obrigada

    • 17/05/2013 às 19:19 #

      Oi, Gabriela. Leva esse documento da faculdade traduzido para o inglês, senão não vai adiantar. Leva um comprovante bom de que vocês poderão se sustentar no período. Ela pode levar até contracheques do trabalho, tudo de preferência com traduções para o português. Podem levar cartões de crédito internacionais e extratos. Podem levar extratos de 3 meses de conta bancária. Podem levar, em uma situação hipotética, carta do teu pai dizendo que bancará a viagem e com extratos da conta dele, por exemplo. Tudo que eles querem é ter certeza de que vocÊs terão como se manter, que vocês não querem trabalhar e que voltarão na data combinada para o Brasil. Abraços

  238. Denise
    08/05/2013 às 01:44 #

    Olá,

    primeiramente quero parabenizar pelo site!

    Por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas, estou indo para Londres estudar 6 meses, tenho escola paga, ficarei hospedada na casa de uma amiga minha, tenho matricula trancada na faculdade aqui no Brasil, minha familia, porém não estou trabalhando atualmente até por conta da viagem. Li que é bom levar um extrato bancário com 3 meses de movimentação na conta, no meu caso não terá tanta movimentação, porém terá uma quantidade razoavél. Isso pode me atrapalhar? Gostaria de levar em espécie 800 libras + 2 Cartões de créditos internacionas + 100 libras no Travel Card + o extrato bancário com o dinheiro razoavél.
    Gostaria de saber se posso ficar tranquila com isso?
    Obrigada!

    • 17/05/2013 às 19:25 #

      Oi, Denise! Você terá que provar como se sustentará durante todo esse período. A resposta pode te levar a ter que pedir uma carta para o seu pai ou uma carta para a sua empresa ou um extrato bancário que justifique esse período todo, etc.

  239. Ramos
    07/05/2013 às 13:46 #

    Não falo em inglês, somente o básico do básico! Vou ter algum problema com isso na imigração? Estou indo para a casa de um amigo lá.

    • 17/05/2013 às 19:26 #

      Ramos, é provável que não tenha problema. Mas leve todos os documentos e comprovantes para provar que você voltará para o Brasil na data marcada, ok? Abraços

  240. Fabrício
    07/05/2013 às 13:36 #

    Já que não precisa do Visto, é obrigado tirar o passaporte? Também queria uma noção de quanto é mil libras em reais! Obg, adorei as informações!

  241. marina
    06/05/2013 às 14:35 #

    Vou fazer um curso de um mês (curso de inglês). É necessário visto de estudante?

  242. Ana Paula
    02/05/2013 às 17:13 #

    Boa tarde! Fiquei com uma dúvida….já sabia de alguns pontos desse post, mas esse lance do comprovante de trabalho e do cartão de crédito eu não sabia. São mesmo necessários? Pretendo ir a Londres em Abril/2014 com meu marido, ficaremos na casa de um amigo, ele foi quem nos deu a lista de documentos necessários, e não mencionou isso…fiquei com um friozinho na barriga…

    • 17/05/2013 às 19:56 #

      Provavelmente, você não precisará de tudo isso, Ana Paula. Estamos pensando na pior situação possível e, acredite, de vez em quando eles pedem pra ver tudo isso. Há muitos fatores na equação, e é impossível determinar tudo. Quanto melhor você puder comprovar que tem dinheiro pra se manter, que não vai trabalhar e que vai voltar na data marcada para o Brasil, melhor.

  243. Lucas
    25/04/2013 às 14:43 #

    Boa tarde, tenho a cidadania italiana e estou querendo morar em londres. Como seria os primeiros passos para ir morar e trabalhar neste pais, pois pretendo ir com a familia. Sei que tenho que solicitar uma permição, tem como alguem me ajudar pois não tenho ideia nenhuma de como começar..

    obs: sei que a europa está em crise, mesmo assim estou disposto a viver em londres…

    meu mail é lucasroncada3@gmail.com

  244. Camila
    24/04/2013 às 14:30 #

    Ola, vou passar 3 meses e meio em londres, vou aproveitar pra fazer um curso de ingles por 3 meses.
    Porem, minha escola (Callan) não é reconhecida pelo Consulado Britânico.
    Sera que terei problemas com a imigração?
    Alguns me orientaram entrar como turista, mas acho difícil justificar todo esse tempo para turismo..

    Obrigada!

    • 29/04/2013 às 20:01 #

      Oi, Camila. Pode ter problema, sim. Mas você tirou um visto de estudante, já que está matriculada em uma escola que não é reconhecida pelo consulado? Abraços

      • Camila
        11/05/2013 às 17:58 #

        Bom, nao tirei visto, ja que estou dentro dos 6 meses…
        por orientações, terei que entrar como turista…
        mas nessa questao estou bem perdida tb..
        Uns dizem pra eu trocar minha passagem de volta e dizer que vou passar apenas alguns dias lá.
        Outros dizem, que posso ir com a minha passagem de volta para esses 3 meses e meio, porem, vou ter que dar bastante explicações como ficarei la esse tempo todo fzendo turismo…
        Alguma sugestao?

        • 17/05/2013 às 19:13 #

          É uma questão delicada mesmo, Camila. Você vai passar 3 meses e meio fazendo turismo? Eles vão querer ter todas as provas de que você não vai tentar arrumar um emprego e que tem grana suficiente pra se manter. Eles podem pedir pra ver cartões de crédito, podem telefonar pra sua empresa, podem querer ver extrato bancário, ver quanto dinheiro você tem na carteira, enfim. Essa opção que recomendaram, de alteração de passagem, não sei se é de todo ruim. Em casos assim, tão específicos, recomendo que se entre em contato com a advogada Cláudia M. Vieira, que trabalha com questões de imigração em Londres: claudiaadv.vieira@gmail.com

  245. Amanda
    22/04/2013 às 09:15 #

    Vou passar apenas dois dias em Londres em grupo de cinco pessoas ,todos Familia e queria saber se 600,00 libras e cartões já é o bastante para a imigração e se pode ir todos para a uma única entrevista,pois apenas uma pessoas fala inglês intermediário .

  246. Rose
    19/04/2013 às 12:24 #

    Olá,

    Meu nome é Rose e moro em Portugal. Tenho residência de estudante, pois faço um mestrado aqui. Porém, como estou em fase de escrever a minha tese e vou passar 06 meses em Londres com meu namorado (já tenho passagem de ida e volta). depois volto para Portugal para a defesa de tese. Como tenho a residência portuguesa, isto falicitaria na minha entrada? Como quero fazer tudo certinho, já notificquei as autoridades de imigração aqui em Portugal o período em que estarei fora. Devo falar que vou ficar com meu namorado? Na carta convite, seria interessante ele colocar que será responsável por mim, inclusive financeiramente? Gostaria de levar em mãos 500 libras + cartão de crédito e débito, ambos de conta bancária em Portugal, seria suficiente? Muito obrigada!

  247. Driele
    17/04/2013 às 21:16 #

    Olá,

    Estou indo para Londres em Junho, meu namorado mora lá, tem cidadania europeia, estou com medo de ser barrada pela imigração, pois nossos planos é de nos casarmos lá em menos de 06 meses. O que vocês recomendam em relação a visto de documentação?

    • 29/04/2013 às 19:44 #

      Oi, Driele. Se você disser que está indo para casar com seu namorado, acho que terá problemas. Você precisa ter condições de se manter e provar que voltará ao Brasil. Abraços

  248. Ana Carla
    16/04/2013 às 21:02 #

    Ola, boa noite, preciso de orientaçoes em 3 pontos:
    Eu, meu marido e meus dois filhos adolescentes estaremos indo para Londres em julho. Vamos ficar 22 dias. Os meus filhos vão fazer um curso de Ingles e eles tem a “Visa letter” emitida pela escola. meu marido tem trabalho fixo no brasil e vamos levar a carta da empresa. 1) Eu nao trabalho, será que pode dar algum problema? que tipo de documento eu deveria levar?
    2) Sobre a quantia de dinheiro, estamos pensando em levar 1.500 libras mais 2 cartoes de credito. Voce acha sufuciente?
    3) Aluguei um flat para me hospedar em Londres ( por um site na internet) por todo o periodo. Tenho um contrato em Ingles que assinamos com o dono do flat. Isto é suficiente??

    Obrigada, Ana

  249. Erika
    15/04/2013 às 11:50 #

    Bom dia! Estou indo para Europa com um 4 adolescentes e como sou agente de viagens os pais decidiram ratear os custos para eu ir acompanhando as meninas. Estaremos numa excursão que começará em Madrid e terminará em Paris. Além de todas as confirmações mencionadas, seria bom levar uma carta da empresa que trabalho informando que estou acompanhando as meninas? Que dicas vocês me dariam? Tenho bastante entradas na Europa e já fui para Londres 1 vez, além de ter no meu passaporte visto americano e canadense válidos. Obrigada.

  250. Mara Novaes
    15/04/2013 às 11:48 #

    Olá,
    Boa tarde!!! Adorei as dicas…
    Minha única dúvida é como elaborar essa carta, pois vou ficar na casa de uma amiga que mora em Londres, e quais são os documentos necessários.
    Poderia me passar um modelo da carta e quais são os documentos, por favor?
    Obrigada!
    Att,
    Mara.

  251. CARMEN
    15/04/2013 às 00:08 #

    Ola! Irei para Londres em um grupo com 9 pessoas. Eu, meus pais e meus filhos temos passaporte italiano e os demais só o brasileiro. Será que todos nós podemos ir para a mesma fila na imigração, ou nós temos que ir para a dos cidadãos europeus e os outros na outra fila? Gostaria de acompanhar os demais, pois não falam muito bem o ingles…

  252. Erika
    14/04/2013 às 10:05 #

    Bom dia! Estou indo para Europa com um 4 adolescentes e como sou agente de viagens os pais decidiram ratear os custos para eu ir acompanhando as meninas. Estaremos numa excursão que começará em Madrid e terminará em Paris. Além de todas as confirmações mencionadas, seria bom levar uma carta da empresa que trabalho informando que estou acompanhando as meninas? Que dicas vocês me dariam? Tenho bastante entradas na Europa e já fui para Londres 1 vez, além de ter no meu passaporte visto americano e canadense válidos. Obrigada.

  253. Marina
    12/04/2013 às 17:35 #

    Olá,
    vou para Londres em julho, ficar um mes para curso de ingles, pretendo levar 1000 libras em espécie , 1500 no VTM e um cartão de crédito internacional. Além disso, um documento da universidade na qual estudo, uma declaração + extrato bancário do meu pai, comprovante do curso e da hospedagem. Nesse caso, como faria a declaração do meu pai? Que informações deve conter?
    Vc acha que é suficiente ou terei problemas na imigração?

    • 29/04/2013 às 19:25 #

      Acho que é suficiente, Marina, desde que você esteja levando os outros documentos, como a passagem de volta para o Brasil. A carta do seu pai deve ser escrita em inglês e conter as informações básicas: que ele vai patrocinar a viagem, que você vai ficar de tal a tal período em Londres, que você vai estudar, que vai retornar para a Universidade em tal dia, a data, a assinatura dele, o número de passaporte dele. Abraços

  254. 12/04/2013 às 01:33 #

    Olá adoro infinitamente este site e tenho uma dúvida imensa e gostaria que me ajudassem. Primeiro, estou indo com minha irmã para Londres em Julho, (nossa primeira viagem) vamos ficar um mês, somente para estudo. Tenho toda a documentação exigida, porém vamos com £ 500,00 cada uma. Gostaria de saber como dividir este dinheiro, (melhor levar £250,00 em dinheiro e outra no cartão ou toda no cartão?) Outra questão, acha que nos barrariam somente por levarmos esta quantia?
    Detalhes adicionais: Eu já tenho 18 anos e terminei o ensino médio ano passado, e não estou na faculdade ainda (justamente pelo fato da viagem), e minha irmã tem 16 e está no segundo ano do Ensino Médio, como fica nossa situação?
    Obrigada.
    ——–
    Jackeline

    • 29/04/2013 às 19:21 #

      Oi, Jackeline! Melhor levar o máximo possível em dinheiro. O recomendado são 250 libras por semana, no mínimo. É fundamental que vocês levem cartões de crédito e cartas dos pais mostrando que vão bancar a viagem. Abraços

  255. Sandra
    10/04/2013 às 16:40 #

    Olá! Parabéns pelo site. Informações bastante úteis! Vou a Paris com minha sobrinha de 14 anos dia 26/04 e de lá vou pra Londres dia 01/05 de Eurostar. Na estação St Pancras passarei pela imigração com os mesmos rigores? Retorno dia 05/05 e tenho todos os vouchers de hotel, passeios, passagem aérea de retorno, autorização da minha sobrinha e documentação em dia. Sou aposentada e solteira, portanto não tenho como comprovar vínculo empregatício no Brasil, mas estou levando minha sobrinha que estuda aqui e precisa voltar logo. Isso ajuda? Como funciona a imigração em St Pancras?
    Obrigada
    Sandra

    • 29/04/2013 às 19:09 #

      A imigração para entrar é sempre rigorosa, Sandra, mas é só ter todos os documentos e comprovantes em ordem. Abraços e boa viagem

  256. Daniel
    08/04/2013 às 19:52 #

    Olá pessoal, primeiramente parabéns pelo conteúdo do site!

    Gostaria de saber se a entrevista da imigração pode ser feita em dupla (eu e minha namorada), visto que a princípio estarei comprovando a condição financeira mútua.
    Além disso, é suficiente apresentar o saldo de um CashPassport + saldo de conta corrente no Brasil ao invés de dinheiro vivo, além dos cartões de crédito?

    Obrigado,
    Daniel

    • 09/04/2013 às 20:42 #

      Oi, Daniel. Pode ficar com sua namorada na imigração, sim. Mas é comum que eles perguntem quanto dinheiro você tem (além de qualquer tipo de cartão). Muitas vezes, pedem para ver o valor. Acho que é importante levar. Abraços