The Shard

Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

A visitação ao Shard, o prédio mais alto da Europa ocidental, deve se converter rapidamente em uma das atrações turísticas mais visadas de Londres. O preço, tão imponente quanto o edifício, pode até assustar, mas não deve inibir a subida até o os andares 68, 69 e 72, que oferecem vista da capital britânica quase duas vezes mais alta do que qualquer outra plataforma de visualização na cidade.

Metrô: London Bridge

Mapa para chegar

Ingressos: Adulto 24, 95 libras, Criança 18,95

Onde comprar

Horário de visitação: Diariamente, das 9h às 22h

Não é para menos. O prédio oferece uma vista de 65 km da cidade. As viewing galleries são dotadas de vidro por todos os lados, possibilitando que o turista desfrute de todos os ângulos de uma Londres vista bem, bem do alto. De cima a baixo, o prédio mede 310 metros. Para se ter uma ideia, o Monument tem “apenas” 62 metros.

Mas a visita não é barata. O ingresso para acessar as galerias custa 24,95 libras. Além da vista deslumbrante, o viajante pode se deliciar em restaurantes lá no alto e curtir um dos bares do local.

Pelo preço, vai ter muuuuita gente dizendo: ih, vou ao Monument, que custa só 3 libras.

Só que olha a vista do Monument

Tower Bridge vista do Monument. Foto: Gustavo Heldt

Agora olha a vista do Shard

Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Tower Bridge vista do Shard. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Shard - Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

London Eye e Big Ben lá no fundo. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Sabe outra vantagem do Shard? As vistas noturnas. A London Eye e o Monument fecham cedo, pelo menos para quem quer ver as luzes da cidade. Como anoitece bem tarde no verão, muita gente dá uma volta na London Eye às 20h30 ainda sem experimentar o visual da capital britânica sob as sombras promovidas pela iluminação artificial.

Gostou? Então confira mais fotos e compre seu ingresso para o Shard

Clique para ver mais fotos e comprar seu ingresso

Clique para ver mais fotos e comprar seu ingresso. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Mais vistas de Londres

The Monument

London Eye

OXO Tower

St Paul’s Cathedral

Categorias: Pontos Turísticos

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

6 comentários para “The Shard”

  1. Luciana Costandrade
    27/08/2013 às 21:27 #

    A informação acima é imprecisa! Convém deixar anotado que o acesso aos restaurantes é diferente aos da viewing galleries. Se alguém quiser desfrutar da bela vista durante um drinque ou uma refeição num dos badalados estabelecimentos do The Shard, vai ter que providenciar reserva e ir adequadamente vestido (nada de bermudas, de tênis nem de flip-flops, trajes próprios de alguns turistas no verão).