Preços do transporte em Londres

É importante reunir o maior número de informações sobre custos para planejar melhor a viagem e organizar o orçamento adequadamente. Então, após a lista de preços das atrações turísticas, o Mapa de Londres reúne agora os preços do transporte em Londres, não só do metrô e do ônibus, mas também dos barcos e das bicicletas.

Foto: TFL

Oyster Card

Antes de explicar os preços dos meios de transporte, melhor entender o que é o Oyster Card. Trata-se de um cartãozinho magnético que oferece descontos e praticidade no sistema de transporte londrino. Você pode obtê-lo por 5 libras (reembolsáveis se você quiser devolvê-lo antes de deixar Londres), carregável com dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito. À venda em estações de metrô, bancas de revista e lojinhas com o logo do Transport for London na frente. Aviso: todo o crédito restante no Oyster Card, inclusive as 5 libras de depósito, é reembolsado ao viajante que devolve o cartão em uma estação antes de deixar Londres.

Saiba como usar na prática o Oyster Card

Passe ou Pay as you go

O Oyster Card permite que você adquira créditos “pay as you go” ou um passe (semanal, mensal ou até anual). Para quem vai ficar menos de quatro dias, é melhor não comprar passe. Para quem vai ficar quatro dias ou mais, já vale a pena economicamente obter o 7 Day Travelcard. Esse passe dá direito ao uso irrestrito do meio de transporte durante aquele período determinado. Há passes apenas para ônibus e passes que englobam o metrô também, cujos valores serão especificados mais abaixo.

Teto máximo de gasto

Uma das vantagens do Oyster Card é que ele estabelece um “cap” diário de gasto, um teto de custo que não será ultrapassado mesmo que você utilize cem vezes o transporte durante o dia. Ou seja, mesmo no pay as you go, sem um passe definido, você não gastará, em um período de 24 horas, mais do que 4,40 libras usando de forma ilimitada o ônibus ou 8,40 libras andando de ônibus e metrô. Por isso, não vale a pena comprar o ticket único sem Oyster Card: é um dinheiro que você poderá gastar em compras ou pontos turísticos.

Não quero ler tudo, mas quero fazer um bom negócio

Então não precisa pensar muito. Se ficar menos de 4 dias, compre o Oyster Card e carregue-o com 8,40 libras por dia de uso + as 5 libras reembolsáveis. Com esse valor, você poderá andar à vontade de ônibus e metrô nas zonas 1 e 2 (as mais turísticas) sem se preocupar. (Para viajar a uma atração na zona 3, carregue o Oyster com mais 1,60 por trecho). Se ficar 4 dias ou mais, compre o Oyster Card e carregue-o com um passe chamado 7 Day Travelcard para ônibus e metrô, zonas 1 e 2 (31,40 libras). Assim, você poderá passar uma semana inteira andando à vontade de metrô e ônibus nas zonas turísticas por 31,40 libras.

Para quem viaja com a família

Crianças de até 10 anos não pagam para usar o transporte público, e as mais maiores podem obter descontos nas passagens. Saiba mais

Para quem quer mais detalhes:

Metrô - Mapa de LondresMetrô

O mais ágil meio de transporte de Londres cobra seu preço. Trata-se da maneira mais cara de se mover na capital britânica. Mesmo assim, vale a pena, pois tempo, em se tratando de turismo, também é dinheiro.

Preço por zona

O mapa do metrô é dividido em zonas concêntricas. Elas são importantes, pois definem o preço de sua jornada. O aeroporto de Heathrow, por exemplo encontra-se na zona 6, enquanto Oxford Circus situa-se na zona 1. As tarifas do metrô são determinadas pelas zonas pelas quais você passa para chegar a determinado destino. De Oxford Circus para Piccadilly Circus, ambas na zona 1, você paga a tarifa equivalente à desta zona apenas. De Oxford Circus para Camden Town, já na zona 2, é necessária a compra de um ticket que compreenda essas duas zonas, um pouco mais caro.

Quais zonas eu quero?

Na maioria dos casos, os trajetos empreendidos pelos turistas não passam das zonas 1 e 2, com exceção da jornada do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto (Heathrow está na zona 6, por exemplo). Então é possível comprar apenas extensões para essas zonas e um passe ou o pay as you go do Oyster Card para o restante da viagem.

Extensão para zona 3 (Stratford, por exemplo): 1,60 libras por trecho.

Extensão para zonas 3, 4, 5 e 6 (Heathrow, por exemplo): 2,70 libras por trecho.

Preços com Oyster Card

Considerando zonas 1 e 2, horário de pico (qualquer crédito restante no Oyster pode ser recuperado ao devolvê-lo)

Single ticket: 2,80 libras (quase nunca vale a pena)

Teto diário máximo do Oyster (zonas 1 e 2, viagens ilimitadas durante um dia inteiro): 8,40 libras.

7 Day Travelcard (7 dias consecutivos de passe ilimitado nas zonas 1 e 2): 31,40 libras.

Passe mensal (o mês inteiro de viagens liberadas nas zonas 1 e 2): 120,60 libras.

Veja a tabela completa de preços (2014)

Recomendação

Com a estratégia seguinte, você poderá usar ônibus e metrô à vontade (não há um passe apenas para metrô): menos de 4 dias, carregue o Oyster Card com as 5 libras reembolsáveis + 8,40 libras por dia de uso (valor do “cap”, o teto máximo de gasto diário, para zonas 1 e 2); 4 dias ou mais, carregue o Oyster Card com um 7 Day Travelcard, que tem o custo de 31,40 libras + as 5 libras do depósito.

Vai visitar uma atração na zona 3, como o Parque Olímpico ou Kew Gardens? Com o passe para zonas 1 e 2, acrescente 3,20 libras como extensão para ida e volta da zona 3. Se não tiver passe, carregue seu Oyster com 10,60 libras para circular livremente por um dia pelas zonas 1, 2 e 3.

Quer ir e voltar do aeroporto de Heathrow com o metrô? Com passe para zonas 1 e 2, acrescente 5,40 libras (ida e volta) como extensão para zonas 3, 4, 5 e 6.

Dinheiro de volta

Lembre-se: todo o dinheiro depositado no Oyster Card pode ser obtido de volta ao devolver o cartão, na última estação de metrô, possivelmente em Heathrow. Por isso, calculamos todos os valores com base nos horários de pico. Assim você não precisa se preocupar com a hora e, se sobrar alguma grande no cartão (não será muita coisa), ótimo. O cartão é inteligente e gasta sempre o menor valor possível.

 

Guia para usar o metrô em Londres

Foto: TFL

Ônibus

Embora não seja tão rápido quanto o metrô, apresenta diversas vantagens. Entre elas, a economia, o funcionamento 24 horas e a possibilidade de admirar a cidade durante o trajeto, pela janela.

Zonas

O ônibus não obedece ao mesmo sistema de zonas do metrô. No ônibus, a passagem vale até o desembarque.

Preços com Oyster Card

Single ticket: 1,45 libra

Teto diário (apenas ônibus): 4,40 libras

7 Day Travelcard (apenas ônibus): 20,20 libras

Passe mensal (apenas ônibus): 77,60 libras

Veja a tabela de preços do ônibus (2014)

Recomendação

Quer andar apenas de ônibus? Então preste atenção. Para quem passa menos de quatro dias em Londres: carregue seu Oyster Card com as 5 libras de depósito + 4,40 libras por dia de estada (valor do teto máximo diário). Dessa forma, você poderá perambular por toda a Londres de ônibus por esse valor determinado. Para quem passa 4 dias ou mais em Londres, vale mais a pena carregar o Oyster Card com o 7 Day Travelcard, um passe semanal que dá direito a utilizar o ônibus à vontade por 20,20 libras.

Caso você queira andar à vontade de ônibus e metrô, sai um pouquinho mais caro: menos de 4 dias, deposite 8,40 libras por dia no Oyster Card. 4 dias ou mais, compre o 7 Day Travelcard para ônibus e metrô (com direito a zonas 1 e 2, as turísticas), por 31,40 libras.

Guia para pegar ônibus em Londres

Foto: Mapa de Londres

Foto: Mapa de Londres

Barcos

Já percebeu que o o Rio Tâmisa figura em boa parte das fotos de pontos turísticos de Londres? Isso porque ele tem grande importância na construção da cidade. Ao longo e ao redor do rio, em meio a brigas de romanos, vikings e saxões, surgiu uma das grandes metrópoles do mundo. Por isso, um passeio pelas águas oferece alguns dos melhores ângulos para suas fotos na capital britânica.

A principal empresa a oferecer esse tipo de transporte é a Thames Clipper, que transporta mais de 7 mil passageiros por dia. A empresa apresenta duas opções de passeio: um single ticket de um píer para o outro ou um passe para um dia inteiro de jornadas, com embarque e desembarque em qualquer um dos píers.

Passe diário: Para adultos, 15 libras (sem travelcard) e 10 libras (com travelcard). Para crianças até 15 anos, 7 libras (sem travelcard), 5 libras (com travelcard). Vale das 9h às 21h, diariamente

Ingresso single: Para adultos, 6,50 libras (sem travelcard) e 4,30 libras  (com travelcard). Para crianças, 3,25 libras (sem travelcard) e 2,25 libras (com travelcard).

Dá para compar online ou antes de embarcar. Comprando na hora, é possível obter desconto de 30% apresentando Oystar Card, travelcard ou student card.

Mais sobre barcos em Londres

Foto: Mapa de Londres

Foto: Mapa de Londres

Bicicletas

Tá certo que o metrô e o ônibus são ícones da capital britânica e merecem a sua utilização, mas a bicicleta é uma forma de transitar com velocidade e visibilidade total da cidade.

Considere, em seu roteiro, portanto, alugar uma bicicleta. Na verdade, você pode até pegar uma de graça. Em parceria com o banco Barclay’s, a prefeitura de Londres disponibiliza centenas de bicicletas por toda a cidade.  O serviço está disponível 24 horas por dia. É completamente self service: você chega até uma das centenas de estações de bicicletas, paga uma taxa de acesso com cartão de crédito em uma maquininha e retira uma bicicleta. Se você a devolve em até 30 minutos, não tem que pagar nada.

Preços

Taxa de cadastro no serviço: 2 libras por 24 horas ou 10 libras por 7 dias. A essa taxa fixa, soma-se o tempo de uso da bicicleta, entre a retirada em uma estação e a entrega em outra. Devolvendo em menos de meia hora, não há taxa extra.

Veja:

Preços Boris Bikes

Saiba mais sobre as bicicletas

Leia também

Guia do transporte em Londres

Categorias: Dicas, Guia básico, Ônibus e Metrô, Planejamento

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

180 comentários para “Preços do transporte em Londres”

  1. Alisson
    24/11/2014 às 23:15 #

    Olá, tudo bem?! Vou para Londres chegando em 4 de dezembro/2014 e ficarei 6 dias no total. Por favor, tenho algumas dúvidas:

    1) Chego no aeroporto de Gatwick às 16:20 assim que chegar gostaria de saber o que já seria melhor comprar assim que desembarcar no próprio aeroporto. Tipo, já depois de imigração etc pego as malas e vou logo comprar o OYSTER card (7 day travel card) pagando as 31,40 + 5 libras por pessoa?

    2) Posso também ainda no aeroporto comprar o Londonpass (2 for 1) acho que para 3 dias seja suficiente… Já compro no aeroporto?! Junto com o próprio Oyster card?! Ambos ficam armazenados no mesmo cartão “Oyster”?! Queria muito já chegar e o que for mais vantagem já comprar.

    3) Preciso após isso chegar antes das 20:00 no hotel (Studio2Let) que fica na North Gower 192… Melhor opção seria mesmo pegar o Trem Gatwick Express e parar na Victória Station?! E de lá pegaria um táxi até o hotel (eu e minha namorada, 2 pessoas 35,40 libras)…..?! É isso?! Melhor compra online antes de viajar ou lá?! Tem opção em conta melhor?!

    4) No dia 10/12 preciso estar antes das 7:00 da manhã (horario de saída) em St. Pancras pois vou de trem (Eurostar) para Paris… Pelo horário uso o mesmo Oyster card 7 day pra ir beeeem cedo pra a estação?! Seria melhor um táxi, ou não?! E lá mesmo devolvo o Oyster e sou reembolsado?!

    Desculpe as muitas perguntas é que li muita coisa sobre Londres e algumas me deixaram confuso, além de ser nossa primeira vez lá. Obrigado desde já. Abs

  2. Sara
    23/11/2014 às 12:45 #

    Onde é que posso comprar o 7 day travelcard?
    Obrigada

  3. Ana
    13/11/2014 às 09:34 #

    Bom dia, vou a Londres no inicio de Dezembro de 3 a 6. Confesso que não percebo nada dos transportes de Londres! Vou ficar ou no hostel YHA London St Pancras ou no Palmers Lodge Hillspring At Willesden Green. Vou sair em stansted. Qual a melhor opção? sei que seria melhor pelo o que li comprar o cartão 7 day. Pode ajudar-me?
    oBRIGADA

  4. Cláudia
    27/09/2014 às 14:40 #

    Boas,
    tenho hotel em Hendon Central, que penso ser zona 3, vou estar 4 dias em Londres, qual a minha melhor opção?

    tenho noção que todos os dias vou ter de fazer viagem de ida e volta para o centro da cidade (zonas 1 e 2)…. o melhor será carregar o oyester com o cap destas 3 zonas e viajar à vontade?

    • 09/10/2014 às 14:54 #

      Oi, Claudia! Tudo bom? Se você quiser usar o metrô e ônibus à vontade por 4 dias, pode valer a pena já o 7 Day Travelcard.

      Se você usar o metrô só fora do horário de pico (horário de pico é ATÉ as 9h30 da manhã durante a semana), vale a pena o cap para zonas 1 a 3. Nesse caso, 4 x 7,70 (30,80 libras).

      Se você quiser usar o metrô tb antes das 9h30, aí vale o 7 Day travelcard para zonas 1 a 3 (36,80)

      abs

  5. Sandra
    17/09/2014 às 17:52 #

    Olá, eu carrego meu oyster da semana zona 1,2,3, mas uma vez por semana vou a zona 6, qual a melhor opção? Pagar a extensão? Muito obrigada. Sandra

  6. 06/09/2014 às 14:37 #

    Boa tarde: Gostaria de saber se o passe de Bus se pode usar em dias alternados. No meu caso depois de fazer o carregamento para dois dias o que quero saber é se posso usar o Bus no dia 17 e depois no dia 20 de Setembro.

    Cumprimentos

    • 09/09/2014 às 16:08 #

      Oi, Carlos! Você pode colocar 8,80 libras no Oyster Card. Assim, usando à vontade durante um dia inteiro, irá ser descontado o valor de 4,40 libras, teto máximo diário. Aí, no outro dia em que você for utilizar, será descontado o mesmo valor para múltiplas viagens.

    • 18/09/2014 às 12:34 #

      Usando o teto diário do Oyster, ele não funciona como passe, e sim como um limite máximo de gastos que você terá no dia. Pode usar de forma alternada, sim. Com passe de 7 dias ou 30 dias, não.

  7. Mariana
    02/09/2014 às 18:46 #

    Boa noite,

    Vou para londres e o meu voo só chega as 23:40 a stansted. O meu hostel é hammersmith. Sei que o metro só funciona até 00:00. como faço para chegar lá as 1:00??

    Obrigada

    • 09/09/2014 às 16:18 #

      Para transporte a essa hora, você chegou a considerar a possibilidade de um transfer ou táxi? Dividindo com mais pessoas, não fica tão caro! abs

  8. Elisabete carvalho
    25/08/2014 às 12:32 #

    Ola,vou com o meu marido e os nossos filhos para Londres no dia 2 de Setembro.
    Temos um rapaz com 8 anos,e 3 raparigas com 12,15 e 16 anos.
    Para elas terem viagens gratis tinha de ter feito o pedido do cartão com um mes de antecedencia?
    Para as zonas 1 e 2 e como vou estar 4 dias sera melhor o passe?
    Obrigada pela ajuda

    Elisabete

  9. onilmar moraes
    22/08/2014 às 20:08 #

    Eu ainda não consegui identificar quais linhas de metrô compreendem as zonas. Por exemplo as linhas bakerloo, northern e jubilee pertencem a que zona? Vou me hospedar próximo à estação de waterloo e não sei quais as zonas que compreendem as linhas daquela estação. Qual o site que encontro essas definições. Parabéns pela ajuda que têm dado aos turistas.

  10. Gustavo
    13/08/2014 às 18:41 #

    Eu e minha esposa vamos passar 9 dias em londres com 2 filhas (10 e 15 anos). Vou fica na zona 3 (novotel excel).Vou comprar 3 Oyster card (10 anos é free). sendo cada: 7 day 36,80; 2 dia (zona 1-3) 11,40 e 1 peak single + 1 off peak single zone 1-9 = 14,90 pq vou de London Midland to Watford Junction Rail Station (harry potter). Está certo meu raciocínio? Obrigado!!

  11. newton
    13/08/2014 às 15:27 #

    Amigos,
    vou com minha esposa para passar 15 dias em Londres. Queremos ver o máximo possível da cidade e portanto vamos rodar muito. O que devemos comprar? E como? Obrigado.

  12. hernandez
    09/08/2014 às 21:42 #

    vou ficar na regiao de slough proximo de windsor, qto vou gastar de trem/metro para ir a londres victoria…. sera que compensa ficar nessa regiao ,o hotel eh metade do preco.obrigadis

  13. Debora Melo
    29/07/2014 às 15:22 #

    Olá amigo,

    Deixe eu tirar uma dúvida. Vou dia 08/10 para Londres e depois para Escócia dia 13/10. Volto da Escócia dia 16/10.. Quero comprar o Oyster Travelcard por 7 dias e acrescentar algum valor para usar o metrô até o aeroporto.
    Preciso saber de após os 7 dias o meu cartão é inabilitado, ou vou ter créditos ainda. Pois fico 9 dias.

    abraços

  14. Glaucia
    23/07/2014 às 07:42 #

    Bom dia, onde eu compro este 7 day pass? Estaremos em Hammersmith de domingo a domingo.

    obrigada

  15. Josias
    10/07/2014 às 23:01 #

    gostaria de saber qual tiket tenho que comprar, tenho apenas uma escala em Londres de 10 horas, eu ja conheço Londres mas minha esposa nao, pretendo levar ela até o centro e voltar para o aeroporto de Heathrow terminal 5 lembrando que a minha escala é num sabado das 8:00 as 17:50 dia 30/08/14 grato

  16. eliana
    10/07/2014 às 11:16 #

    Olá,
    Dia 29/12 estarei voando de Amsterdã para Londres.
    Somos em 4 pessoas e ficaremos hospedados próximo à estação Holborn.
    Ainda não comprei as passagens.
    Qual é o melhor aeroporto para chegada?
    Como ir do aeroporto até a estação Holborn?
    Obrigada,

    Eliana

  17. franclides
    06/07/2014 às 15:20 #

    boa tarde, quanto custa o bilhete de metro do aeroporto de Harword para king cross.

  18. henrique
    08/06/2014 às 23:31 #

    boa noite. Irei para Londres em junho com meus pais e minhas filhas de 12 e 14 anos. Ficaremos em Westminster Edgware Road, London W2 1JU, United Kingdom. Chegaremos em Gattwik e não sabemos qual a melhor forma de chegar no ponto desejado. Qual a sua sugestão? Compro o passe no aeroporto?

  19. Darci Winkelmann
    04/06/2014 às 19:22 #

    Excelente site, parabéns. abraços

  20. Helena
    24/05/2014 às 22:49 #

    Olá! Eu e minha irma estamos programando um bate e volta de Paris para Londres em julho. Infelizmente não conseguiremos ficar mais que um dia. Vamos de Eurostar no trem das 7:43 e voltamos no trem das 20h. Pretendemos visitar o Madame Tusseau e a London Eye. O que vcs recomendam para agilizar nosso transporte: metro, onibus ou taxi? Se for o metro, qual tipo de ticket devemos comprar? Muitissimo agradecidas!

  21. Luciana
    21/05/2014 às 19:45 #

    Olá, amo o mapa de Londres porque tira muitas dúvidas!

    O oyster card serve para todos os tipos de transporte público em Londres ou só o tube e os ônibus? Serve para trams por exemplo?

    • 21/05/2014 às 22:35 #

      Serve para trams, trens, metrô, ônibus, overground – tudo dentro das zonas compradas, com exceção do teleférico e dos barcos (embora dê desconto).

  22. Marcos
    19/05/2014 às 10:22 #

    Bom dia, gostei muito do post.
    Só uma duvida o que acontece se faltar dinheiro no oyster card? Levarei multa? Ou o meu oyster vai ficar com saldo negativo?
    Obrigado

    • 21/05/2014 às 22:51 #

      Sem crédito, você não passa na roleta. Se tiver menos crédito do que o mínimo para as zonas viajadas, você terá que carregar seu cartão na estação seguinte, para continuar utilizando o Oyster. abs

  23. Felipe
    18/05/2014 às 17:58 #

    Eu geralmente nao comento em blogs, mas esse ta incrivelmente fantastico thank thank very very much!

  24. Edina
    14/05/2014 às 22:25 #

    Boa Tarde !
    Vamos ficar proximo da estação East Ham (zona 3) por 7 dias. Qual a melhor opção para comprar as passagens ? Qual o valor e onde comprar ?
    grata
    Edina

  25. Marcos
    05/05/2014 às 22:41 #

    boa noite, vou fazer um intercâmbio de duração de um mês em junho. Minhas aulas provavelmente serão das 9h as 15h e estou com uma grande dúvida será que compensa comprar 7 Day Travelcard ou mensal ou pay as you go?

    “Extensão para zona 3 (Stratford, por exemplo): 1,60 libras por trecho.
    Extensão para zonas 3, 4, 5 e 6 (Heathrow, por exemplo): 2,70 libras por trecho.”
    (No metro zona 1 e 2)
    Se eu for da zona 3 a 4 sairá quanto? 2.70?
    E se eu for da 1 a 4? 2.80+1,60+2,70?

    O valor do trem é o mesmo do metro ou do ônibus ou nenhum dos dois? E quanto a mais sairia o modo “expresso”?

    Agradeço desde já pois essas respostas vão me ajudar muito.
    E quero parabenizar o site é excelente!

    • 05/05/2014 às 23:36 #

      Oi, Marcos! Tudo bom? Veja a tabela completa de preços do metrô:

      http://www.tfl.gov.uk/cdn/static/cms/documents/tube-dlr-lo-adult-fares-jan-2014.pdf

      Está tudo explicado aí.

      Mas, para ter a maior liberdade, é melhor comprar o passe mensal para zonas 1 e 2. Assim você pode se locomover à vontade por essas zonas, pagando apenas adicionais por trechos extra, tipo ir até zona 3 ou 4 (o que acontece bem raramente).

      O valor do metrô é diferente do valor do ônibus, mas o valor do trem depende do trecho. O passe mensal cobre todos o transporte nas zonas 1 e 2…

      Para os valores exatos, veja a tabela :)

      Abraços

  26. Ingrid Pereira
    04/05/2014 às 20:41 #

    Desculpa, fatou uma pergunta. E o 7 Day Travelcard para ônibus e metro(31,40) a gente pode usar quantas vezes a gente quiser no dia? ou são apenas 2 trechos?

    Obrigada :)

  27. Ingrid Pereira
    04/05/2014 às 20:38 #

    Olá, boa noite! Devo ir para londres com uma amiga em dezemebro desse ano e esse site está ajudando muito :)
    Mas, gostaria de saber algo que não compreendi. Por exemplo, caso a gente escolha o 7 Day Travelcard para ” ônibus e metro” (preço de 31,40 libras) esse valor eu devo carregar 31,40 toda semana? Pois ficaremos 1 mês em londres e depois realizaremos um mochilão!
    E outra coisa, caso a gente queria ir para stowage greenwich( há uma escola de ingês demoninada Embassy e talvez a gente estude nessa escola, que se encontra em Greenwich) que não está em nenhuma das zonas, a gente paga a passagem dentro do onibus ou no metro igual no brasil? Ou sempre tem que carregar ou escolher os destinos antes?

    • 05/05/2014 às 23:42 #

      Oi, Ingrid! Greenwich é zona 2 ainda… O passe de 7 dias vale por 7 dias consecutivos :) Se você ficar um mês, pode pegar um passe mensal, que vale durante um mês e fica um pouco mais barato do que quatro passes de 7 dias. Abs

  28. ÁGUIDA HOLANDA
    13/04/2014 às 11:02 #

    Olá
    Eu e minha família iremos à Londres em Julho e estamos pensando pensando em comprar passagens para Amsterdã, via Stena line, um ferry que você deve conhecer. Ocorre que queremos viajar durante o dia, e o navio sai do porto de Harwich às 09:00 horas. Vamos comprar a passagem de navio incluindo a do trem, saindo da estação de Liverpool. Nossa dúvida: que hora devemos sair de Londres, da estação de Liverpool? A distância para que vai à noite é de aproximadamente 1 hora e trinta minutos (após pesquisar na internet, descobri). Mas nós vamos de dia, muda alguma coisa? Outra dívida: a que horas começa a funcionar o metrô de Londres, incluindo o trem da estação de Liverpool?
    Desculpe tantas perguntas, mas é que na hora de comprar as passagens, surgiu esta dúvida, que pode colocar a viagem em risco. Pode nos ajudar? Desde já agradeço sua paciência e boa vontade, tão somente em ler.
    Obrigada
    Águida

    • 18/04/2014 às 13:36 #

      Oi, Águida. Verifique que horas você precisam estar no porto. Segundo a National Rail, o trem de Londres a Harwich leva aproximadamente 1h30, mesmo pela manhã. O metrô de Londres começa a funcionar por volta das 5h30. O horário exato do trem para Harwich você já tem? Você pode verificar horários no site da National Rail, em http://www.nationalrail.co.uk Abraços!

  29. ANA PAULA
    11/04/2014 às 12:51 #

    OLA —SOU EU OUTRA VEZ DECIDI IR DO AEROPORTO GATWIC ÁS 9.30 NO EASY BUS ATE AO CENTRO DE LONDRES K A ULTIMA PARAGEM É Earls Court / West Brompton. —– DAKI Á ESTACAO DE VICTORIA POSSO IR A PÉ —– OU K TRANSPORTE APANHO —E DEPOIS DE VICTORIA PARA Baker Street —–COMO VOU— É LA K VOU TER DE APANHAR OUTRO EASY BUS PARA AEROPORTO DE LUTON POIS TENHO VOO AS 17. 4O. O EASY BUS SEI K SE PODE COMPRAR ONLINE MAS E SE O VOO NAO CHEGA AKELA HORA —-E SE TIVER DE COMPRAR BILHETE DE METRO OU AUTOCARRO PARA AS TRANSFERENCIAS KUANTAS LIBRAS VOU PRECISAR É K SOU PORTUGUESA NAO TENHO LIBRAS OBRIGADO— POR FAVOR ME AJUDEM
    SERÁ ESTA A MELHOR SOLUCAO E MAIS BARATA
    SEI K NAO VOU PODER ESTAR MUITO TEMPO NO CENTRO ERA PARA TIRAR ALGUMAS FOTOS

  30. Ana paula
    11/04/2014 às 09:28 #

    Ola
    Vou chegar a aeroporto de gatwick as 9.30 e keria ir ao centro de londres victoria como devo fazer e de victoria tenho transporte para aeroporto de luton é k tenho voo no mesmo dia as 17 .40 .obrigado

  31. Cristina Nunes
    10/04/2014 às 12:14 #

    Olá!
    Se eu comprar um tkt da First de. Londres para Luton AirPort tenho direito aos descontos do 2 for 1? E ainda, se eu comprar online, não vale? Tenho que comprar ao chegar a Londres na bilheteria de uma estação? Agradeco

  32. Marcelo Santos
    02/04/2014 às 22:49 #

    Olá a todos!
    gostaria de saber como deslocar da estação King Cross St. Pancras até estação Gloucester Road, que é próximo do hotel onde ficaremos hospedados.
    Obrigado!

  33. Rodrigo
    01/04/2014 às 22:08 #

    Olá. Uma dúvida por favor…é a primeira vez que irei para Londres e este site está me ajudando imensamente!
    Quanto ao 7 Day Travelcard é individual? Tem alguma identificação nominal? Ou posso carregá-lo e usá-lo para mim e minha esposa juntos?

    Obrigado pela atenção

    • 09/04/2014 às 13:26 #

      Individual. Não tem identificação, mas você não pode entrar no metrô duas vezes com o mesmo Oyster. Como ele é de graça (já que o valor do depósito é devolvido depois), não tem problema pegar um para você e outro para sua esposa.

  34. maria
    28/03/2014 às 10:04 #

    Boa tarde
    Eu, meu marido e meu filho(12 anos) vamos a londres próxima semana. Ficaremos hospedados na zona 1. Li suas dicas, no entanto estava pensar em nos deslocarmos só duas vezes de transporte público por dia nas zonas 1e2. Será que ainda assim vale comprar o Oyster mais o 7 day travelcard? Ficaremos 6 dias. Outra dúvida, iremos pelo Gatwich. Para conseguir tarifa mais economica, tenho de por hora certa para apanhar comboio(isto para comprar online). E se o voo atrasa? Tenho de comprar novos bilhete?. Qual a melhor forma de adquirir os bilhetes?
    Se poder responder ajudaria imenso.
    Maria

  35. Renato
    19/03/2014 às 21:51 #

    Boa noite,
    Chegaremos em Londres numa terça-feira às 18:50 h e partiremos na terça-feira seguinte às 8:30. Penso em comprar o passe de 7 dias de metrô e ônibus. Minha dúvida é se começar a utilizá-lo logo na chegada ele vai valer até às 18:50 h da próxima terça? Ou são 7 dias que terminam sempre às 24 horas e neste caso a validade seria até às 24 h da segunda-feira? Obrigado.

  36. Birgitte
    14/03/2014 às 11:58 #

    Ola,
    Vou com uma colega viajar para Heathrow, vamos a uma feira durante 4 dias em Londres, no Excel, Docklands e vamos ficar num hotel mesmo ao lado da feira. Pensamos de alugar um carro mas talvez não. Parece confuso numa cidade tão grande e ao mesmo tempo condizer do lado contrário! Como o taxi de certeza vai ser caro,e como temos malas, qual seria melhor transporte para nós? Gostaria um transporte mais direto sem ter de mudar metro o trem varios vezes. Como estamos na feira todos os dias, saimos só a noite para jantar, não há tempo para sightseeing. Pode me dar umas dicas pq. depois de ver o mapa do metro, fiquei ainda mais confuso. Obrigado.

    • 14/03/2014 às 14:09 #

      Oi, Birgitte. Tudo bem? Realmente não recomendo que você alugue um carro para tão pouco tempo na cidade. Uma opção é contratar um transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa e depois, para a janta, utilizar o transporte público quando necessário. Você vai ver que o sistema é bem intuitivo, com placas e avisos por todos os lados, ainda mais que vocês só sairão à noite para jantar.

      Veja aqui:

      http://mapadelondres.org/2014/03/transfer-em-londres/

      Abraços

  37. Barbara Murbach
    25/02/2014 às 17:01 #

    Olá, boa tarde!

    Muito boas as informações! Mas como não conheço nada, ainda fiquei com duvidas.

    Estou indo morar 6 meses em Londres,chegarei no aeroporto Heathrow, minha residencia na estação Seven Sisters (zona 3) e minha escola na estação Russell Square (zona 1). Tem algum desconto para estudante? Meu curso é de 24 semanas.

    O que indica eu fazer assim que aterrissar em Londres?

    Espero que me ajude e amenize meu desespero rsrsrs.

    Desde já, agradeço.

    • 25/02/2014 às 17:38 #

      Oi, Bárbara. Tudo bem?

      Provavelmente, você vai querer um passe mensal que cubra as zonas 1, 2 e 3, para poder andar à vontade (de trem, metrô, ônibus) dentro dessas três zonas e poder se locomover tranquilamente da escola para a residência e para qualquer outro canto. Um passe assim custa 141,40 libras por mês.

      Estudantes de instituições de ensino reconhecidas podem obter 30% de desconto nos passes para o transporte público de Londres. Para isso, você precisa solicitar um Student Photocard neste link:

      http://www.tfl.gov.uk/tickets/14312.aspx

      Você também pode entrar em contato com sua escola para que eles lhe passem mais informações.

      Da estação de metrô do Heathrow, você pode pegar um Oyster Card (5 libras de depósito) e carregá-lo com 10 libras ou algum valor assim para os gastos iniciais de transporte, até que você defina sua estratégia de transporte (se terá um passe mensal de estudante, por exemplo). No fim, qualquer crédito remanescente no Oyster Card pode ser obtido de volta, ao fim da viagem, ao devolvê-lo, em uma estação de metrô.

      Com o Oyster, você pega a Piccadilly Line do Heathrow para Green Park e, da estação de Green Park, troca para a Victoria Line até Seven Sisters. A viagem toda deve demorar pouco mais de 1 hora.

      Abraços!

  38. Joana
    25/02/2014 às 08:52 #

    Olá! Estou perdida!

    Viajo para Londres de 8 a 12 de Março. Somo 4 pessoas (os meus pais têm ambos mais de 65 anos)

    Chego sábado, dia 8, à noite, pelas 22h, a Stansted. Qual a melhor opção transporte público ou contratar um transfer?

    Ficamos alojados no The Continental Hotel, em 29-31 Lampton Rd
    Hounslow. Qual é a melhor opção de transporte para nós?
    Li que alguns bilhetes de transporte dão desconto na entrada de alguns monumentos, é verdade? E compensa?

    Obrigada pela ajuda

    • 25/02/2014 às 12:34 #

      Oi, Joana. Tudo bem? Calma, vai dar tudo certo :)

      Quanto ao transporte partindo do Stansted, leia este post:

      http://mapadelondres.org/2011/06/aeroportos-de-londres-stansted/

      Para 4 pessoas, pode valer a pena um transfer, sim. Solicite um orçamento na Queen Elizabeth Turismo, uma empresa confiável com a qual trabalhamos: http://queenelizabethtur.com.br/

      Para o dia a dia do transporte, o grande problema é que vocês estão hospedados na zona 4, perto da estação de Hounslow Central, o que vai tornar o transporte mais caro, já que quase todos os principais pontos turísticos se encontram nas zonas 1 e 2.

      Se vocês utilizarem a promoção 2 por 1 (paga-se 1 entrada e ganham-se 2 em várias atrações turísticas), vai valer a pena adquirir o passe diário para zonas 1 a 4, de papel, que custa 11,40 libras. Esse passe dá direito a transporte ilimitado de ônibus e metrô durante um dia inteiro pelas zonas 1, 2, 3 e 4.

      Sobre a 2 por 1: http://mapadelondres.org/2013/11/2-for-1-london-2-atracoes-pelo-valor-de-1-em-londres/

      Se não utilizarem a promoção, é melhor que cada um pegue um Oyster Card e o carregue com 10,60 libras por dia. Se houver crédito remanescente, ao fim da viagem, pode-se recuperá-lo ao devolver o cartão.

      Há ainda o London Pass, que oferece ingresso para diversas atrações por um preço fixo com passes de 1 dia, 2 dias, etc.

      http://mapadelondres.org/2013/04/london-pass/

      Mais sobre os preços do transporte: http://www.tfl.gov.uk/tickets/default.aspx

      Ah, em algumas atrações, seus pais vão ganhar desconto por terem mais de 60 anos de idade. Mas não é grande o desconto – no máximo, 20%. E eles não ganham desconto no transporte público por não residirem em Londres.

      Abraços e boa viagem!

      • Joana
        26/02/2014 às 17:35 #

        Muito obrigada pelas dicas :)

        Beijinhos!

  39. Marcella
    24/02/2014 às 02:07 #

    Olá! Tenho uma dúvida sobre o uso do Oyster Card nos trens. Segundo o Transport of London, o Oyster Card serve também para os trens urbanos incluindo o que vai até Watford Junction, que é onde eu preciso chegar (para fazer o tour dos estúdios da Warner, hehe).

    Vou ficar uma semana em Londres e basicamente só vou circular pelas zonas e 1 e 2 mesmo. Então, pelo que entendi, eu devo pagar £36.40 pelo Oyster card com circulação livre por essas duas zonas inclusive nos horários de pico, correto? Mas e aí, onde entra o trem que parte de Euston até Watford Junction e o Oyster Card?

    E mais uma pergunta: minha última estação em Londres será exatamente Euston, porque vou pegar um trem de lá para Liverpool. Também posso devolver meu Oyster Card lá? Essa devolução pode ser feita em máquinas ou apenas em guichês?

    Obrigada!

    • 24/02/2014 às 06:12 #

      Oi, Marcella. Tudo bom? Bom, Watford Junction aceita o Oyster, mas se encontra bem longe das zonas 1 e 2. Coloque o ponto de partida Euston e chegada Watford Junction, com hora e data desejada, para obter os valores da passagem de ida e volta pelo site da National Rail: http://www.nationalrail.co.uk

      Você pode devolver seu Oyster card em Euston, sim. Vá diretamente a um dos guichês. O processo é rápido :)

      Abraços e boa viagem!!

  40. gian
    22/02/2014 às 03:53 #

    Olá. Eu e minha esposa ficaremos 4 dias em Londres. Tenho dúvida quanto ao passe. Qual seria a melhor opção? Onde comprar? Precisa validar? Obrigado!!!

  41. Lilian Dilelle
    21/02/2014 às 16:52 #

    Olá, estou com uma dúvida, ficarei em Croydon que fica na zona 6 (infelizmente por economizar no hotel gastarei mais com transporte, rsrsrsrs) iremos em 3 adultos e 2 adolescentes (15 anos), para elas irei fazer o Oyster card com foto certinho, e ficaremos 10 dias, gostaria de carregar o cartão para todos os dias com ida e volta para as zonas 1 e 2, quanto deverei carregar? Lembrando que desembarcamos e embarcamos no aeroporto Heathrow. Muito obrigada! Abços,

    • 21/02/2014 às 18:24 #

      Oi, Lilian. Tudo bom? Seu hotel fica próximo à estação de West Croydon? Essa estação, overground, é na zona 5. Bom, o melhor a fazer vai depender da hora em que vocês chegarão e embarcarão de volta no Heathrow. Considere o seguinte:

      Um passe de 7 dias para zonas 1 a 5 custa 53,40 libras.

      O teto máximo de gastos diários no Oyster Card para zonas 1 a 5 (usando quantas vezes quiser no dia) é de 15,80 contando horários de pico ou 8,50 off-peak. Ou seja, se você não utilizar o transporte antes das 9h30 da manhã (segunda a sexta), você paga o máximo de 8,50 libras por dia para fazer zonas 1 a 5 à vontade.

      Uma extensão single para o Heathrow, na zona 6 (considerando que você terá passe ou Oyster cobrindo as outras zonas), custa 1,60.

      O que eu faria: pegaria o Oyster (5 libras de depósito), carregaria com o passe para zonas 1 a 5 (53,40 libras) e acrescentaria 3,20 libras para a extensão de ida e volta do Heathrow e mais 25,50 libras para os 3 dias que o passe de 7 dias não cobre.

      Com o photocard, seus filhos adolescentes pagam exatamente a metade.

      Tabela completa de valores:

      http://www.tfl.gov.uk/tickets/fares-2014/29089.aspx

      Espero ter ajudado!!

      • Lilian Dilelle
        23/02/2014 às 19:34 #

        Nossa e como ajudou!!! Muitíssimo obrigada!!! Tb já irei comprar o guia para 7 dias para nos auxiliar no roteiro. Abços.

        • 24/02/2014 às 06:12 #

          Legal, Lilian! Depois conta o que achou. Abração

          • Lilian Dilelle
            02/03/2014 às 10:58 #

            Olá, eu novamente… Estou solicitando no site o cartão Oyster para crianças de 15 anos, porém a minha sobrinha irá comigo sem os pais, vamos fazer a carta de autorização na Policia Federal, porém para solicitar o cartão precisa colocar o nome do guardião ou pais, coloco meu nome mesmo? Pois no site do cartão não encontrei esta informação. Muito obrigada!

          • 05/03/2014 às 21:15 #

            Oi, Lilian. Tudo bem? Não tenho essa experiência, mas acredito que sim. Na hora de retirar, leve a autorização. Abraços

  42. carol
    18/02/2014 às 16:49 #

    Oi, tudo bem?
    Me tire uma dúvida..
    Comprando o 7 day travelcard eu ando as zonas 1 e 2, sem ter que pagar pelos trechos percorridos?
    Obrigada!!

  43. Mariana
    04/02/2014 às 14:35 #

    Olá, será que pode me dar uma luz? Chego em Londres no dia 08/05 e fico por 9 dias. Meu hotel fica ao lado da estação Gloucester Road, zona 1, se não me engano. Viajo com meu pai e minha filha de 2 anos. O melhor, no nosso caso, seria comprar o Oyster Card + 7 Day Travelcard? Com quanto devo recarregar os cartões por dia? Minha filha de 2 anos não paga, certo?
    Também iremos passar um dia em um parque que fica em Romsey/Hampshire. Qual a melhor forma de irmos e voltarmos?
    Obrigada!

  44. Rosa
    02/02/2014 às 10:38 #

    Oi vou chegar em Londres no London City e vamos sair do Gatwick, qual o transporte que devo usar??Somos 3 pessoas.
    Obrigada

  45. Bernardo
    20/01/2014 às 16:27 #

    Antes de mais parabéns pelo blog, bastante útil para quem, como eu, necessita de ajuda neste capitulo !

    Fiquei com algumas dúvidas e gostava que me pudesse esclarecer: Vou passar 5 dias com a minha namorada a londres e ficarei hospedado no Astor Museum (27 Montague Street, Bloomsbury, Londres, Inglaterra), julgo que bem central. No entanto, gostaria de saber o que me indicaria a nível de pass de metrô.
    Por fim, do que pesquisei a melhor forma de ir do Aeroporto de Stansted para o Hostel será de onibus até Liverpool Street e depois apanhar o metro até Holborn, correto ?

    Muito Obrigado!

  46. Sergio
    08/01/2014 às 20:08 #

    Olá, vou chegar em londres pela St. Pancras station, e o hotel fica perto da estação Waterloo. Seria factível ir de metrô ( com malas?) ou melhor de táxi? Muito obrigado!

    • 10/01/2014 às 16:53 #

      Oi, Sergio. Depende de sua disposição mesmo, mas pegar o metrô seria relativamente simples. Bastaria sair da estação de trem de St Pancras, ingressar na estação de metrô ao lado (contígua) e pegar a Northern Line para a estação de Waterloo. Abraços

  47. Rodrigo Della Fonte
    02/01/2014 às 08:13 #

    Olá! Em março eu estarei em londres e ficarei hospedado na casa da minha prima em Worcester Park, zona 4, que não possui estação de metrô perto. Assim, para visitar os pincipais pontos turísticos será necessário pegar trêm e/ou ônibus até uma estação de metrô. Gostaria de saber se o cartão Oystercard também é válido para os trêns que circulam entre as zonas 4 e 1.
    Grato!

  48. Gisela
    25/12/2013 às 12:47 #

    Oi! Tudo Bem? Vou para Oxford, 4 semanas. Saberia me dizer se o sistema de cartão de Bus em Oxford funciona igual que em Londres? E, em tudo caso, os preços são semelhantes? Obrigada.

  49. ana
    26/11/2013 às 10:14 #

    ola
    este site é fantástico vou a londres em janeiro passar 3 dias e tenho uma duvida..
    vou para o aeroporto de stansted e o hotel é em victoria que transporte devo apanhar e qual o custo

    muito obrigado

  50. HELENA
    13/11/2013 às 16:11 #

    Olá. Estas dicas foram importantes para mim, obrigada.
    Vou estar em Londres tres dias e estou a pensar comprar o Oyster. Chego numa sexta ao fim do dia ao aeroporto de gatwick e vou de transfer ate ao hotel 39 suites em queensbor terrace (perto do hyde park) mas no regresso para aeroporto gostaria de ir de transporte, utilizando o cartão. As perguntas são:
    - Quais os transportes que tenho que apanhar, desde o hyde park -bayswater- até gatwick aeroporto?
    - e no final da viagem, antes de entrar no aeroporto, qual o guiche a que me devo dirigir para a devolucao das 5 libras?

    obrigada
    Lena

  51. Gonçalo
    31/10/2013 às 12:35 #

    Site muito interessante.. obrigado pelas informações. A minha questão é:

    Vou 4 dias a Londres e a viagem mais longa que vou fazer é do Luton airport para o centro da cidade. Depois tenciono andar de metro apenas na zona 1 para visitar a cidade. O Oyster card funciona para os buses da terravision que saiem de Luton airport? Se servir sempre me fica mais barato porque o bilhete só de ida dessa empresa são 10 libras. O diário do oyster são os 8,80£ por dia certo? só com essa viagem e fora as viagens de metro que terei de fazer até high street kensington, fica mais barato.

    Abraço

  52. 30/09/2013 às 20:37 #

    Obrigado, mas continuo sem entender , visto que o aeroporto para onde vou fica na zona 6, eu tenho de comprar o Oyster e depois pedir a extensão desde a zona 6 , até á zona onde vou ficar , zona 2 Bayswater? Peço desculpa por estar a incomodar!

  53. 23/09/2013 às 20:42 #

    Olá vou para Londres, o que eu tenho de fazer relativamente ao facto de me deslocar de underground da zona 6 , nomeadamente de heathrow para bayswater , visto que a zona do aeroporto é a 6 ? Eu pretendo estar lá uma semana e comprar o Oyster Card. , mas não sei como tenho de fazer relativamente á deslocação , pq se eu comprar o Oyster para as zonas 1 e 2 a zona 6 não entra , pf ajude-me obrigado.

  54. Vera
    04/09/2013 às 10:32 #

    Olá. Vivo em Redhill, e quando preciso de ir a Londres compro o travel card de 15 libras que inclui comboio ida e volta e metro em londres nas zonas 1-2.

    O Oyster Card não serve para comboio pois nao? teria de pagar bilhete de comboio à parte?
    Obrigado

  55. Marianna
    26/08/2013 às 14:31 #

    Olá, gostaria de saber qual é a forma de transporte mais econômica de me transportar da zona 4-1 durante 21 dias. Ficarei hospedada em Welling e terei curso perto do London Eye. Quanto sairia o transporte?

  56. Gonçalo
    13/08/2013 às 22:43 #

    Olá

    Vou para Londres estudar durante um mês. A minha residência fica na zona 2 e a escola fica na zona 1.

    Estava a pensar em comprar um passe mensal de bus e metro, o preço é o que está marcado neste site http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx ?

    E qual será a opção mais económica, visto que terei de me deslocar à zona 3 algumas vezes.

    Obrigado.

  57. Mara
    08/08/2013 às 19:49 #

    Ola, estou indo pra londres amanha e preciso de umas dicas urgentes. Vou de Roma no trem bala. Qual é o melhor jeito (e o mais barato) pra ir da estacao para o hotel, que fica em Greater?
    Tb gostaria de saber sobre onibus turistico, aquele que leva vc passear por todos oa pontos. Quanto custa? Onde compra? Ele leva pada todos os pontos importantes ou ai da ficam faltando locais pra conhecer? Vc pode subir e descer a hora que quiser? Vale a pena ou eh melhor conhecer a cidade a pe?

    Muito Obrigada,

  58. Cristina
    31/07/2013 às 21:57 #

    Olá, muito boas as dicas do Oyster Card! Mas não encontrei em nenhum lugar onde me explicasse como uma criança de 10 anos entra no metrô acompanhada de adultos sem pagar? Sei que não precisa do oyster car, mas como isso acontece? como ela passa na catraca?

    Obrigada

  59. margarida
    24/07/2013 às 20:56 #

    estarei em Londres em setembro por 5 semanas e gostaria de ir a Edinburg. E mais vantagem ir de trem? de qual estação sai?
    obrigada

  60. Leila Campos
    24/07/2013 às 17:27 #

    Olá .. chego dia 24/08 em Londres e fico por uma semana. Minha dúvida é a seguinte:
    Vou ficar num hotel proximo a St. Pancras, mas vou utilizar o aeroporto que fica na zona 6 para ir embora. Meu voo sairá as 8:00. Eu consigo me locomover de onibus e metro até o aeroporto as 5 da manha? E como pago essa extensao para a zona 6? Ja pago logo que comprar o Cartão para os 7 dias? e você saberia me dizer qual o tempo do percurso? Daria tempo para pegar o voo ou seria melhor pernoitar no aeroporto?
    Desculpe mas é minha primeira viagem para fora do país e estou com medo de ficar perdida nos horarios.
    Agradeço imensamente.
    Abraços.

  61. Jorge Oliveira
    22/07/2013 às 16:06 #

    obrigado por todos os conselhos mas não me serviram de nada visto que nem no barco entrei pois para a policia inglesa tem normas diferentes do que noutros países europeus podemos dizer que somos tratados como criminosos como eu hoje fui abraco
    mas isto nada tem a ver com o vosso excelente trabalho

  62. Jorge Oliveira
    20/07/2013 às 17:17 #

    ola boa noite
    Eu vou visitar londres na próxima segunda feira tenho visto sobre os autocarros e não entendo bem os preços eu vou adultos e mais três crianças 4 7 15.
    Também gostaria se possível de saber o melhor parque para estacionar o carro visto que eu vou chegar a Inglaterra de barco e dois adultos são deficientes

    • 20/07/2013 às 19:02 #

      Oi, Jorge. Tudo bom? Sobre os preços, eles estão neste post mesmo. Com Oyster Card, sua passagem fica mais barata. A opção mais cara é comprar um ticket unitário com dinheiro. Ficando quatro dias ou mais, vale a pena pegar o passe semanal. Sobre estacionamentos com acessibilidade para deficientes físicos, também teria que ver onde você deseja deixar o carro, por quanto tempo, se pretende utilizá-lo para trafegar no centro da cidade (há a congestion charge). Abraços

      • Jorge Oliveira
        21/07/2013 às 16:01 #

        Mas qual sera mais economico sera andar de viatura ou de transportes publicos eu so vou estar um dia chego de manha e vou a noite embora

        • 21/07/2013 às 23:24 #

          O sistema de transporte público de Londres funciona. A maneira mais rápida de se deslocar é com o metrô. Um passe diário, para o seu caso, custa 8,80. Com esse valor, você pode se deslocar de metrô e ônibus por toda a cidade. De carro ou táxi, vai ser mais caro. Abraços

  63. Lohane Pinheiro
    20/07/2013 às 14:38 #

    estudantes tem descontos no oyster card? eu vou ficar lá por 5 semanas, eu tenho esse direito do desconto? de quanto que é o desconto?

  64. Ana Paula
    17/07/2013 às 12:46 #

    Vou em Setembro para londres estudar durante 12 semanas. A escola fica junto a Covent Garden e a residencia de estudantes na zona 3 junto a estação de Stratford.
    Qual o passe que devo comprar para ficar mais económico?
    Muito obrigado.

  65. Orlando
    05/07/2013 às 13:19 #

    Olá.

    Pretendo passar alguns meses em londres/egham.
    Qual a alternativa mais em conta de egham londres (zonas 4-6)?

  66. Antônio
    03/07/2013 às 03:36 #

    Boa noite, fiquei com uma dúvida! Na mesma maquina onde solicito e carrego um oyster card, ele já habilita o 7day travelcard?! Ou primeiro compro um oyster e carrego e depois tenho que ir em outro local para que seja descontado o valor do 7day e habilita-lo? Escolhi um hotel em southwark pelo booking que tem avaliação como fabuloso, a região é razoável?! Obrigado!

  67. Maria
    28/06/2013 às 15:35 #

    Ola, gostaria de uma informacao.
    Vou fazer um curso de 1 mes agora em julho e queria saber a maneira mais barata de usar o transporte.
    Minha home stay fica na zona 3 e minha escola na zona 1, qual a melhor opcao??

  68. Kate
    19/06/2013 às 11:09 #

    Ola! Gostaria de saber qual a sugestao pra quem vai de quinta a domingo da zona 4 para a 2 , ida e volta. Atualmente estou indo de metro de Redbridge para Bank e de Bank para Camden Town. Sera que estou pagando caro fazendo esse trajeto?

  69. Julia
    09/06/2013 às 11:59 #

    Ola pessoal,
    gostaria só de tirar mais algumas duvidas para a minha viagem: estarei em Londres por 8 dias e ficarei hospedada proximo a estaçao de Charing Cross. Mas irei fazer um curso em Sydenham, na zona 3, durante 5 dias, indo no horário de pico e retornando em horario normal. Para o meu caso, valeria entao a pena comprar o 7 day travelcard (zonas 1-3)e acrescentar o restante em pay as you go? Nos primeiros tres dias ficarei por conta de conhecer Londres e nos 5 dias finais que farei o trajeto para o curso.

    As estacoes de trem aceitam o oistecard normalmente?

    Obrigada!
    Abraço,
    Julia

    • 13/06/2013 às 13:06 #

      Oi, Julia! Tudo bom? Você pode comprar o passe de 7 dias para zonas 1 a 3: £35.60. Para o oitavo dia, carregue seu Oyster Card com 8,80 para andar à vontade nesse dia pelas zonas 1 e 2. Abraços

  70. Gisela
    05/06/2013 às 16:10 #

    Pessoal,
    estou em Londres mas ainda não entendi a questão dos passes de Ônibus.
    Por exemplo: se eu comprar um 7day traveller preciso usar 7 dias seguidos? Ou posso usar um dia sim outro não?

    Abraço,

    Gisela.

  71. antonio
    29/05/2013 às 16:42 #

    Prezados,
    Estarei chegando em Heathrow e irei pernoitar em Londres. No dia seguinte sigo para Dover onde embarco num cruzeiro. Aoo fim do cruzeiro retorno de Dover a Londres, onde ficarei por 4 dias. Na verdade terei 3 percursos maiores (1 – Heathrow/Paddington, 2 – Paddington/S. Pancrais/Dover e 3 – Dover/Paddington) e os demais percursos serão no centro de Londres quando lá estarei por 4 dias.
    Por gentileza, poderia me informar se a Oystercard seria uma boa opção ?
    Li um pouco sobre o mesmo, mas ainda não entendi, por exemplo, se é válido tanto para metrô e ônibus como para trens para Dover por exemplo.
    A melhor opção de Heathrow para Paddington é o trem ou o metrô ?
    Caso deva utilizar o Oyster, qual o valor dos trechos maiores que descrevi acima e quanto devo carregar para os demais 4 dias no centro de Londres ?
    Desde já agradeço,
    Antonio.

  72. Cláudia
    24/05/2013 às 17:28 #

    Olá! Muito interessante o site. Estou aproveitando muitas dicas!!!
    Viajaremos para Londres no dia 25/06/13 (meu marido, minha filha de 14 anos e meu pai, de 70). Chegaremos no aeroporto de Heathrow e pretendemos pegar o metrô para a estação (que ainda não sabemos qual é) e daí seguir de trem para Liverpool. Onde já temos hotel reservado e de lá faremos algumas viagens até a Escócia só retornando a Londres no dia 1º/07. Em Londres, ficaremos no The Hyde Park até o dia 04/07. As dúvidas são:
    1) Para qual estação nos dirigimos para o embarque à Liverpool? Seria mais conveniente comprarmos as passagens antecipadamente por algum site?
    2) É melhor comprarmos o Oyster Card quando retornamos à Londres, no dia 1.º, não é isso? E qual a melhor opção, já que faremos as visitas aos principais pontos turísticos?
    3) Existe alguma diferença no Oyster para minha filha e meu pai?

    Grata pela atenção!

    Cláudia

  73. Pedro Rapa
    04/05/2013 às 13:41 #

    Olá. Tenho uma dúvida. Vou estar em Londres por 4 dias e preciso entender qual a melhor forma (mais barata) de ir do hotel ao centro.

    Estive vendo no mapa e o trajeto com menos baldeações é ir de trem de Stone Crossing (meu hotel é o Hilton Datford) até St. Pancras.

    Mas cada passagem (ida e volta) custam 15 libras. Esse Oyster Card serve para trens também? Ou senão, tem alguma opção mais barata?

    • 17/05/2013 às 19:46 #

      Oi, Pedro. Dartford fica fora das zonas de Londres, então você não poderá usar o Oyster Card, e suas viagens serão realmente caras. Não pode mudar a reserva de hotel? Há opção de passe diário e até semanal conectando Dartford à zona central de Londres. O diário custa 12 libras. Abraços

  74. Gregorio
    03/05/2013 às 15:58 #

    Oi.
    Muito boas as informações. Mas me diga uma coisa… duas:primeira, resumindo: 8,40 diário = onibus + metro, a vontade nas zonas 1 e 2. Mesmo ficando apenas 5 dias é melhor comprar o de 7? Eu sairei de Londres e voltarei uma semana depois, posso usar o saldo no Oyster da semana anterior ou perde a validade no sétimo dia? Segunda pergunta: como vou do aeroporto de Heathrow para a estação vitória do metro?? Ficando hospedado nessa redondeza é vantagem comprar o Oyster??
    Obrigado pela atenção. Gregório

  75. RENATA
    02/05/2013 às 19:17 #

    Ola, qual o tempo de validade do Oyster Card??
    Fui a Londres a alguns anos atras, mas ainda o tenho. Sera que e valido???

    Grata

    Renata

    • 17/05/2013 às 19:54 #

      Oi, Renata! ele não vai funcionar depois de 2 anos. Respostas do Transport for London: Q – Does my Oyster card for visitors ever expire?

      A – No, it does not have an expiry date. The pay as you go credit will sit on your card until you are ready to use it again.

      With respect to the standard Oyster cards:

      Q – Is there a time limit for using Oyster to pay as you go?

      A – No. If you use Oyster to pay as you go, it does not have an expiry date. It will sit on your card until you are ready to use it again.

      However, if you do not use for two years it will stop working, even if you still have money on it to pay as you go. If you wish to use the balance or, in the case of a registered Oyster card, have it returned to you, you will need to contact the Oyster helpline on 0845 330 9876.

      And: Q – Can I claim a refund if I lose my Oyster card for visitors? A – No.

  76. Cláudia
    26/04/2013 às 12:00 #

    Olá! Muito interessante o site. Estou aproveitando muitas dicas!!!
    Viajaremos para Londres no dia 25/06/13 (meu marido, minha filha de 14 anos e meu pai, de 70). Chegaremos no aeroporto de Heathrow e pretendemos pegar o metrô para a estação (que ainda não sabemos qual é) e daí seguir de trem para Liverpool. Onde já temos hotel reservado e de lá faremos algumas viagens até a Escócia só retornando a Londres no dia 1º/07. Em Londres, ficaremos no The Hyde Park até o dia 04/07. As dúvidas são:
    1) Para qual estação nos dirigimos para o embarque à Liverpool? Seria mais conveniente comprarmos as passagens antecipadamente por algum site?
    2) É melhor comprarmos o Oyster Card quando retornamos à Londres, no dia 1.º, não é isso? E qual a melhor opção, já que faremos as visitas aos principais pontos turísticos?
    3) Existe alguma diferença no Oyster para minha filha e meu pai?

    Grata pela atenção!

    Cláudia

  77. Venúzia
    17/04/2013 às 23:52 #

    Olá! Chegareei em Londres com meu marido no dia 25 de agosto de 2013 . Como ir do aeroporto de Heatrow até a Estação de Metrô de Gloucester Road.? Vale a pena comprar um ticket unitário de metrô uma vez que no dia seguinte irei para o porto de Harwich fazer um cruzeiro? retornarei a londres no dia 06/09 e ficarei até o dia 10. Vocês aconselham comprar o Oyster Card ???. Onde posso comprar? No dia 10 iremos embora e necessitaremos ir ao aeroporto de Heatrow. O passe servirá? È necessário completar com mais libras? Estou confusa. Aguardo resposta.Obrigada

    • 29/04/2013 às 19:49 #

      Oi, Venúzia. Acho que você deve consultar esta página:
      http://mapadelondres.org/2011/07/guia-do-transporte-em-londres/

      Os valores dependem de suas intençÕes na ciddade, de quais regiões vai visitar, de que tipo de transporte vai escolher.

      Para ir do Heathrow a Gloucester Road, basta pegar a linha Piccadilly do metrô. Em horário de pico, custa 5 libras. Você pode pegar o Oyster Card na estação do metrô. Ele é gratuito, mas você paga 5 libras de depósito, que são reembolsáveis. Ao fim de sua estada na cidade, você pode pegar todo o créidto que restar no Oyster Card.
      Lista de preços: http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx

      Abraços

  78. edson
    26/03/2013 às 18:40 #

    Oi, vou para Londres com minha esposa e dois filhos, 10 e 12 anos, preciso comprar o Oyster card para as crianças?
    Soube de um cartão com foto, é preciso levar uma foto impressa?
    Obrigado.

  79. Daniella
    24/03/2013 às 15:43 #

    Olá! Td bom?
    Fiquei com algumas dúvidas, vou para Londres estudar por 1 mês, minha escola e minha casa ficam na zona 3…qual a forma mais economica de carregar o oyster card para q eu pissa ir tanto de casa p escola, qnto para as zonas 1 e 2?

    obrigada!!!

    • 26/03/2013 às 16:13 #

      Se você quer ter transporte liberado para zonas 1, 2 e 3, de metrô e ônibus, por um mês, carregue o seu Oyster Card com o passe correspondente, que vai custar £136.80. Você também pode comprar o passe apenas para a zona 3 e, quando precisar ir a zona 1 ou 2, comprar no guichê ou na máquina as extensões correspondentes.

  80. Jessica Brito
    14/03/2013 às 14:17 #

    Olá equipe mapa de londres,

    Vou para Londres, mas tenho o Oyster Card guardado de quase um ano atrás.
    Ele têm prazo de validade? Preciso comprar um novo ou será se eu consigo revalida-lo?

  81. edson
    12/03/2013 às 18:34 #

    Oi, vou para Londres com minha esposa e dois filhos, 10 e 12 anos, preciso comprar o Oyster card para as crianças?
    Soube de um cartão com foto, é preciso levar uma foto impressa?
    Obrigado.

  82. Klaus
    03/03/2013 às 16:42 #

    Ola, chegaremos em 14/03 em Heathrow as 17:00, pego metro até green park, e depois até waterloo, ficamos 15, 16, 17 e vamos embora dia 18 ao meio dia via Heathrow- Pergunto: Qual o melhor ticket – Oyster semanal com a taxa de 2,70 a mais ? ou o Pass as you go? Quanto aqueles onibus de city tour, qual o que compreende o maior horario? e qual tem lingua Portuguesa ? Precisa de 48 hs de City Tour ou 24 hs bastam? Obrigado. KLAUS

    • 11/03/2013 às 17:20 #

      Exato, Klaus (2,70 do Heathrow para hotel + 2,70 do hotel para Heathrow, além do passe semanal e do depósito de 5 libras que é reembolsável). Para o reembolso, peça no guichê da estação do Heathrow, antes de sair.

      Sobre os ônibus de turismo: oferecem praticamente as mesmas opções e têm opção em português de Portugal. Se você realmente fizer uso do serviço, 24 horas bastam. O resto é melhor explorar por conta própria.

      Confira http://mapadelondres.org/2011/07/onibus-turisticos-em-londres/

      Abraços

      • 08/08/2013 às 10:10 #

        You could consider the bus/coach option to travel from Stansted to London Center. It’s cheaper, it’s almost as fast as the train and you have a seat :)

        Sorry if I write in english: I’m learning spanish, understand it well but feel more confident with this language when it comes to writing, specially online. Forgive me :)

  83. Raquel
    13/02/2013 às 18:43 #

    Oi, tudo bom? Com respeito a estratégia que você faz quanto a como carregar o oyster, eu só fiquei com uma dúvida: você disse que a gente deve recarregar com 2,70 libras para tirar o gap entre a zona 2 e 6. Isso significa que mesmo se eu sair da zona 1 (kg cross por exemplo), mas tendo o cap das zonas 1 e 2, ele vai assumir como saindo da 2? E o que você quer dizer com “trecho” quando diz “Para viajar do ou para o Heathrow, acrescente ainda 2,70 por trecho”. Por exemplo, de Heathrow para Kg.Cross/St.Pancras é um trecho? E se for outra estação (por exemplo Liverpool Street) que tem que fazer baldeação, os trechos correspondem ao número de linhas, é isso?
    Me desculpe se as minhas perguntas estiverem muito bobas, é que eu não consegui entender muito bem ainda.
    Grata pela atenção. Tudo de bom!
    Raquel.

    • 19/02/2013 às 11:06 #

      Oi, Raquel! É o seguinte.

      Isso, você carrega 2,70 para tirar a diferença entre a zona 2 a 6, isso considerando que você tenha um passe para zonas 1 e 2. Então, com essa extensão, ele considera que você tem o valor suficiente para viajar por todas as zonas desejadas. Nessa situação, não interessa de que estação, na zona 1 ou 2, você vai sair. Você estará “coberta”.

      O “trecho”, nesse caso, se refere a uma ida de Heathrow para o aeroporto ou a uma volta do hotel para o aeroporto. É a mesma história explicada no parágrafo acima. Como você compraria passe para zona 1 e 2, teria que pagar uma diferença para cobrir as zonas restantes. Você também pode esquecer as contas e colocar um valor maior, tipo 20 libras extras, que vão ser descontadas à medida que você as utilizar. Depois, na última estação de metrô antes de sair de Londres, você pode pegar seu dinheiro de volta e o reembolso pelo Oyster devolvido.

      Abraços

  84. Mathilde
    09/02/2013 às 16:16 #

    Olá, adorei o site.
    Entretanto tenho uma dúvida. É possível pagar a passagem no onibus? ou seja não ter o oyster card? Qual é o preço da passagem unitário no onibus e no metro?
    Durante a minha estadia eu terei que pegar uma vez o onibus e outra o metro.
    Caso eu tenha mesmo q comprar o oyster qual o valor devo colocar no cartão?
    desde já agradeço pela ajuda.
    um abraço
    Mathilde

  85. Amélia
    08/02/2013 às 15:03 #

    É um ótimo site!

    Podem dizer-me, por favor, qual a melhor forma de ir do Aeroporto de Stanstead para a Gunterstone Street? Já vi tantos itinerários que já estou perdida (parece-me que o melhor é ir de autocarro até Victoria e depois metro; ou será melhor de outra maneira?)

    • 08/02/2013 às 16:58 #

      Oi, Amélia. Tudo bem? Você se refere à Gunterstone Road, certo? http://goo.gl/maps/MZquK

      Na verdade, a forma mais rápida é pegar o trem Stansted Express.

      Com o Stansted Express, você chega à estação de Liverspool Street. Os trens partem do Stansted das 6h à meia-noite (sexta a domingo, das 5h30 à meia-noite e meia). Saídas ocorrem a cada 15 minutos, e o percurso é feito em 45 minutos.

      O custo fica em torno de 32 libras (com passagens de ida e volta).

      https://www.stanstedexpress.com

      Se quiser pegar ônibus, veja aqui: http://mapadelondres.org/2011/06/aeroportos-de-londres-stansted/

      Depois de chegar à estação de Liverpool Street, você deve pegar a Central Line até Holborn (4 estações para o Oeste, westbound) e depois trocar para a Piccadilly Line até a estação Barons Court (10 estações para o Oeste, westbound). Aí Gunterstone Road fica a três quadras.

      Ao total, o percurso deve demorar 1h30.

      Um abraço!

  86. Victor
    08/02/2013 às 08:04 #

    Olá pessoal!
    Como todos afirmam, excelente site!

    Tenho uma dúvida sobre o Oyster Card.
    Pelo que entendi, ele é uma espécie de “bilhete único”, o qual é bem popular em SP.
    Não tenho certeza, mas acredito que um único bilhete único, aqui em SP, pode ser usado por mais de uma pessoa. Neste caso, os créditos serão gastos mais rápidos.

    Neste sentido, eu gostaria de saber se um ÚNICO Oyster Card (tanto na opção de gasto máximo, quanto na opção por tempo) funciona para duas pessoas.

    Ou eu terei que comprar 2 cartões para 2 pessoas?

    • 08/02/2013 às 16:04 #

      Oi, Victor. Tudo bem? O Oyster Card NÃO PODE ser usado por mais de uma pessoa. Na verdade, não há uma identificação pessoal nele, mas existe um sistema para prevenir que mais pessoas o utilizem. Por exemplo, não dá pra entrar duas vezes na estação em pouco tempo. Ele sabe exatamente onde você está entrando e onde está saindo – isso porque ele precisa calcular automaticamente o preço mais barato possível para a sua viagem.

      Como ele é gratuito, isso não é um problema. Aqueles 5 pounds são reembolsados no fim de sua estada em Londres – é só pedir no guichê. Algo assim: “Hi, I’d like to return my Oyster Card”. Todo o dinheiro que houver no cartão será devolvido, inclusive as 5 libras de depósito.

      Abs

  87. Edvânia
    14/01/2013 às 20:37 #

    Olá! Vou para Londres em setembro. Assim q chegar terei q ir para a cidade de Bournemouth, onde fico por duas semanas. Tem trem para essa cidade? A agencia falou p eu pegar taxi, mas acho muito caro. Tem metro perto do aeroporto, estação de trem, ônibus? Por favor , uma sugestão. Obrigada.

    • Mapa de Londres
      15/01/2013 às 19:56 #

      Oi, Edvânia. Tudo bem? O trem custa a partir de 16 libras (ida e volta) e leva aproximadamente 2 horas. Dá para pegar os da empresa Virgin na estação Waterloo (que também é estação de metrô). Dois links para você pesquisar preços:

      virgintrains.co.uk

      http://www.nationalrail.co.uk/

  88. Tarcisio
    26/11/2012 às 23:31 #

    òtimo…. Ficarei 4 dias em Londres incluindo chegada e saída, e terei 1 dia livre, é interessante comprar esse Oyster Card para me locomover. pois não sei onde fica o hotel e quero aproveitar bem esse dia.

  89. Ricardo
    11/10/2012 às 16:01 #

    Olá, pessoal! Excelente site, bastante esclarecedor. Mas preciso de uma ajudinha;
    Vou ficar 7 dias em Londres, e o meu hotel é um pouco distante….fica em Grays. É possível eu me deslocar de lá até o centro de Londres só de ônibus? Ou precisarei pegar trem? No caso de precisar de trem, o preço é muito alto?
    Se tiverem sugestões, agradeço!
    Obrigado!

  90. Mateus Lisboa
    03/10/2012 às 11:39 #

    Olá, gostaria de saber qual sugestão vocês poderiam me dar. Vou passar 150 semanas, 5 meses, por lá. Mas, apesar de estar indo em um intercâmbio pra Londres, onde vou estudar na Zona 1, quero viajar para vários outros países da Europa. Pelo tempo que vou passar, e pelos destinos que quero ir, qual seria a melhor opção de transporte pra mim?
    Obrigado, abraço!

    • 03/10/2012 às 11:51 #

      Mateus, tudo bem? Vai depender das tuas viagens nesses 5 meses. O ideal é comprar o passe mensal para zonas 1 e 2 de metrô e ônibus. Quando houver viagens naquele mês, dá pra comprar passes semanais e usar o Oyster Card para dias quebrados.

      Grande abraço

    • 15/10/2012 às 15:44 #

      Estudando na zona 1, o ideal é pegar o passe semanal ou mensal para zonas 1 e 2. Qual você deve escolher? Depende de suas viagens. Se for passar dois meses direto em Londres, por exemplo, você pode pegar 2x o Monthly Pass. Quando viajar, pode escolher o 7 Day e depois Oyster Card normal, a fim de não “perder” dias do passe.

      Acho que você encontra informações importantes aqui:

      http://mapadelondres.org/2011/07/guia-do-transporte-em-londres/

      Abs

  91. Livia
    22/05/2012 às 17:15 #

    Para reembolso do oyster card, como fazemos? devolvemos nos mesmos pontos de venda?

    • 03/10/2012 às 11:50 #

      Sim, Livia. O melhor é devolver no guichê do Heathrow, que vai ser teu último ponto, provavelmente. Abs

  92. João Victor
    14/05/2012 às 19:29 #

    Vi que estudantes tem descontos no oyster card mensal. Vou estudar só por 1 mês lá, eu tenho direito a esse desconto?! E como que faço pra comprá-lo com o desconto?! Obg.