Livrarias em Londres

Londres é um manancial abundante para os diletantes e profissionais da literatura. Aqui você encontra as maiores e as menores livrarias da Europa, das que vendem só os mais novos lançamentos às que proíbem a entrada de qualquer volume recente, cada uma delas recheada com milhares de títulos (e uma delas, a Books for Cooks, recheada com muito mais do que títulos).

Confira abaixo algumas sugestões para apreciar o mundo dos livros na capital britânica.

Cecil Court - Mapa de LondresCecil Court

Apenas para pedestres, essa pequena rua apresenta, dos dois lados, plaquinhas de livrarias minúsculas, sebos e antiquários, todos belamente ornados com fachadas vitorianas. Mais do que oferecer lojas especializadas, a rua possibilita ao visitante a experiência de se encantar com um cenário repleto de livros e histórias, que já foi destaque em muitos filmes.

Saiba como visitar a Cecil Court 

5 dicas de livrarias em Londres

Foyles

Endereço: 113-119 Charing Cross Road, London, WC2H 0EB

Estação de metrô: Tottenham Court Road

> Encontre no mapa

Horários de funcionamento: Segunda a sábado, das 9h30 às 21h. Domingo e feriado, das 11h às 20h.

Telefone: +44 (0) 20 7437 5660

> Site

A Foyles de Londres alega possuir a maior quantidade de livros em estoque na Europa: 200 mil títulos. A livraria vende também materiais de escritório, presentes, CDs e DVDs. No espaço, o visitante desfruta de cafeteria, galeria de arte e eventos literários. Foi criada em 1903 e se transferiu para o local atual, na Charing Cross Road, três anos depois.

Waterstone’s Piccadilly

Endereço: 203/206 Piccadilly, GB – London W1J 9HD

Estação: Piccadilly Line

> Encontre no mapa

Horários: De segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 11h30 às 18h.

Telefone: 0843 290 8549

> Site

Trata-se da maior livraria da Europa (em espaço físico), bem no coração do West End. Inaugurada em 1999, a Waterstone’s Piccadilly possui oito andares, seis deles dedicados aos livros. Com mais de 150 mil livros no estoque, a livraria é a garantia de encontrar o título que você está procurando. No local, pode-se ler à vontade nos sofás ou mesas e ainda degustar cafés no Costa ou drinques no 5th View Bar.

> Outras Waterstone’s em Londres

Stanfords

Endereço: 12-14 Long Acre, Covent Garden, London WC2E 9LP

Estações: Covent Garden e Leicester Square

> Encontre no mapa

Telefone: 020 7836 1321

Horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 10h às 20h. Domingo e feriado, das 12 às 18h.

> Site

A dois minutos de caminhada das estações de metrô de Covent Garden e Leicester Square, a livraria é uma excelente opção para quem deseja livros sobre viagem e turismo. Inaugurada em 1901 no local, a Stanford’s constitui-se na maior livraria especializada em turismo do mundo. Mas não se engane, pois esta loja não se limita aos livros. Possui mapas, acessórios, mochilas, CDs, DVDs e tudo que puder ajudar o viajante a desbravar novos lugares. Você pode se deliciar não só com as páginas, mas também com o café da Sacred, no primeiro andar. De cara, o local propõe uma volta ao mundo, afinal o World Map da National Geographic encontra-se a seus pés.

> Leia mais sobre a Stanford’s no Dri Everywhere

Books for Cooks

Endereço: 4 Blenheim Crescent, Notting Hill, London, W11 1NN

Estações: Ladbroke Groove (5min) e Notting Hill Gate (10min)

> Encontre no mapa

Telefone: 020-7221-1992

Horários de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 18h. Antes de visitar, confirme se o local estará aberto, pois eles têm uma política de fechar três semanas em agosto e 10 dias em dezembro.

> Site

A Books for Cooks se destina aos amantes da culinárias, e não apenas a cozinheiros profissionais. Nem a dona do lugar, Heidi Lascelles, era uma cozinheira profissional quando fundou a livraria, em 1983, época de gastronomia britânica insipiente e ridicularizada mundo afora. Agora o visitante que entra na Cooks For Books nota imediatamente uma diferença em relação a outras livrarias. Que aroma é esse? Ele vem dos fundos da livraria, mais especificamente da Test Kitchen, a cozinha de experimentação da livraria, que vende delícias de todos os tipos e sabores para os consumidores.

> Books for Cooks no Londres para Principiantes

Gosh! Comics

Endereço: Atualmente: 39 Great Russell Street, London WC1B 3NZ. A partir de 6 de agosto de 2011: No. 1 Berwick Street, Soho, W1F ODR

Estações (da nova loja): Tottenham Court Road, Oxford Circus e Piccadilly Circus

> Encontre no mapa

Telefone: 020 7636 1011

Horários de funcionamento: Diariamente, das 10h30 às 19h

> Site

A Gosh! é uma parada obrigatória para os apreciadores de HQs, revistas em quadrinhos, mangás e graphic novels. A livraria tem 25 anos e uma coleção quase imbatível. A equipe de vendas é atenciosa e sabe tudo do assunto, então você, iniciante ou hardcore fan, está em boas mãos.

Categorias: Compras, Livrarias

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

13 comentários para “Livrarias em Londres”

  1. 20/07/2014 às 10:24 #

    Uma boa dica, também, é a Hatchards Book Shop
    Piccadilly
    W1J9LE London, United Kingdom
    http://www.hatchards.co.uk/

  2. 09/11/2012 às 11:52 #

    Helloo my name is monicke e eu adorei os cafes com livrarias de Londres e pretendo montar um só que um pouco mais diferenciado achoo um maximooo!!!!beijoooo kissessss