Guia do transporte em Londres

O sistema de transporte público de Londres funciona. Diferentemente de muitos lugares turísticos no mundo, você não precisará pegar táxi na capital britânica.  Você poderá se deslocar dentro da cidade utilizando basicamente o ônibus, o metrô, a caminhada e, quem sabe, uma bicicleta ou um barco.

A definição de qual deles depende de sua preferência, das distâncias percorridas e do roteiro que você decidirá seguir.

ConfiraPreços do transporte em Londres

Roteiro

Primeiro de tudo, é bom você construir um roteiro básico para sua viagem, a fim de determinar posteriormente quais caminhos serão percorridos com que meio de transporte. Quantos dias você ficará? Aqui você encontra roteiros turísticos de 1 a 7 dias na cidade. Mas atenção: você não precisa (nem deve) seguir à risca os roteiros. São só sugestões, e a melhor maneira de modificá-los é elencar todas as atrações que você deseja visitar em sua estada. Depois, dividi-las por área, com base em roteiros pré-existentes.

Planejando o trajeto

Depois de ter um rascunho do que fará na cidade, você pode verificar como se locomover entre os pontos turísticos desejados com estas dicas para determinar seu trajeto. Com alguns passos simples, você pode usar metrô e ônibus da maneira mais prática possível.

Como ir de um ponto A a um ponto B em Londres

Crianças

Se você vai viajar com a família, lembre que crianças de até 10 anos não pagam passagem, e as mais velhas podem obter descontos. Saiba mais

Passe

Por fim, você deve decidir qual passe de transporte comprar. A regra é muito simples: Se você ficar até três dias na cidade, vale a pena usar o Oyster Card pay as you go, que lhe permite usar quantas vezes forem necessárias ônibus ou metrô por 8,40 libras por dia, considerando zonas 1 e 2. A partir de quatro dias na cidade, o melhor é comprar o 7 Day Travelcard, que pode ser carregado no Oyster Card. É um passe semanal que dá acesso liberado a ônibus e metrô por uma semana inteira, com o custo de 31,40 libras.

Para encontrar a resposta exata para o seu caso, acesse este post, no qual simulamos viagens de 1 dia a 2 semanas e explicamos, passo a passo, como você deve se organizar em termos de passes, Oyster Card e custos do transporte público.

A resposta está aqui:

Quanto dinheiro devo colocar no Oyster Card

Oyster Card

Não se assuste ao ouvir falar no Oyster Card. Como os tickets e passes em papel estão cada vez mais raros, melhor se acostumar. O Oyster Card é um cartãozinho magnético que você pode obter por 5 libras (reembolsáveis se você quiser devolvê-lo antes de deixar Londres). Nele, você deposita certa quantia de dinheiro (o mais fácil é colocar 8,40 libras por dia de viagem ou o valor do passe semanal ou mensal [preços mais abaixo]). Assim, você só precisa desembolsar a grana uma vez e depois passá-lo na catraca do metrô ou do ônibus para pagar pela viagem. Um mostrador eletrônico sempre avisa quanto sobrou no cartão. Se ficar menos de quatro dias e não necessitar comprar um passe, basta carregar o cartão com o valor desejado e usá-lo normalmente. Mesmo que você utilize 20 vezes o cartão, o valor máximo cobrado por dia será 8,40 libras.

Mais sobre o Oyster Card

Dinheiro de volta

Lembre-se: todo o dinheiro depositado no Oyster Card pode ser obtido de volta ao devolver o cartão, na última estação de metrô, possivelmente em Heathrow. Por isso, você não precisa se preocupar com a hora e, se sobrar alguma grana no cartão (não será muita coisa), ótimo. O cartão é inteligente e gasta sempre o menor valor possível.

Aeroportos

Não quer entrar em pânico ao chegar no aeroporto e descobrir que o táxi do Heathrow até o Centro custa 50 libras? Calma, nós aprontamos um guia que mostra as opções de transporte de e para todos os aeroportos internacionais de Londres.

Caso você queira usar o metrô para ir e voltar do aeroporto de Heathrow, que se localiza na zona 6, você deve carregar seu Oyster Card com um adicional de 5,40 libras. O valor se refere a uma extensão para zonas 3 a 6 no dia de sua chegada e uma extensão para zonas 3 a 6 no dia de sua volta.

Transporte dos aeroportos de Londres para o hotel

Metrô

O metrô – ou Tube, ou Underground – é o sistema de transporte mais rápido de Londres. Apresenta um mapa intuitivo e estações interconectadas de forma a facilitar a locomoção dos viajantes, já que existem linhas de tendência turística, como a Piccadilly Line.

Zonas

O mapa do metrô é dividido em zonas concêntricas. O aeroporto de Heathrow, por exemplo encontra-se na zona 6, enquanto Oxford Circus situa-se na zona 1. As tarifas do metrô são determinadas pelas zonas pelas quais você passa para chegar a determinado destino. De Oxford Circus para Piccadilly Circus, ambas na zona 1, você paga a tarifa equivalente a desta zona apenas. De Oxford Circus para Camden Town, já na zona 2, é necessária a compra de um ticket que compreenda essas duas zonas.

VejaPrincipais estações de metrô em Londres (Linhas, zonas, atrações próximas)

Custos para zonas 1 e 2 (2014)

Unitário em dinheiro (single fare cash): 4,70 (nunca pague em dinheiro!)

Passe Diário (valendo também para ônibus) no Oyster: 8,40

Passe semanal  (7 day travelcard, valendo também para ônibus): 31,40

Confira a tabela de preços de 2014 

O turista deve considerar apenas zonas 1 e 2 em seus planos, pois nelas está situada grande parte dos pontos turísticos. Como o Heathrow está na zona 6, é possível comprar uma extensão para zonas 3 a 6 depois de comprar o 7 Day Travelcard. Uma extensão single para zonas 3, 4, 5 e 6 custa 2,70. Para ida e volta, considere 5,40 a mais.

Confira o mapa do metrô

Zona 3

Vai visitar uma atração na zona 3, como o Parque Olímpico ou Kew Gardens? Com o passe para zonas 1 e 2, acrescente 3,20 libras como extensão para ida e volta da zona 3. Se não tiver passe, carregue seu Oyster com 10,60 libras para circular livremente por um dia pelas zonas 1, 2 e 3.

Leia: Quanto devo colocar no Oyster Card? Neste link, explicamos exatamente os cálculos para você carregar seu Oyster Card corretamente. Se colocar dinheiro a mais, sem problema: é só recuperar o saldo restante ao devolver o cartão, na hora de ir embora, na última estação visitada.

Horários

Não existe um horário de funcionamento único para todo o sistema de metrô londrino. Em geral, as estações de metrô param por volta da meia-noite e retornam às 5h. No domingo, o horário é reduzido, até as 23h. E depois disso, como fazer? Ônibus noturno.

Olha, londrinos!

Durante a viagem, é bacana olhar para os lados, pois a sociedade londrina manifesta suas excentricidades, peculiaridades e idiossincrasias durante as viagens no tube. Ali você  pode ver alguns bêbados voltando do estádio de futebol, garotos de terno e gravata indo para a aula, cabeludos com fones enormes nos ouvidos – todos eles com um livro ou jornal na mão e completamente indiferentes a você. Só cuidado: seus companheiros de percurso não vão gostar quando você tirar a sua câmera enorme e disparar um flash na cara deles.

Regras de etiqueta no metrô

A história do símbolo do metrô

Mind the gap

Mas o metrô não é perfeito. Ele apresenta, basicamente, dois problemas para o turista: 1) Não se vê a cidade durante o trajeto; 2) Pode ser apertado e tumultuado nos horários de pico (7h às 8h30 e 17h às 18h30). E também, de vez em quando, alguém se arremessa de encontro ao trem – e aí para tudo, e demora para voltar ao normal. Embora isso aconteça com frequência maior do que a desejada, certamente não vai atrapalhar a sua estada em Londres – não se preocupe, mas, por favor, mind the gap.

Mapa do metrô de Londres

Metrô de Londres: 150 anos de história

 

Um passeio de metrô

 

Ônibus

Não estamos falando de ônibus no Brasil. Em Londres, ônibus funciona. Ele tem hora marcada para chegar e para sair – e você tem acesso ao cronograma completo nas paradas, seja em mídia digital ou física. Quando a parada apresenta um placar eletrônica, qualquer atraso no veículo é anunciado.

Mas não para por aí. Além de transportar nativos e turistas, os ônibus londrinos são ícones da cidade e merecem fotos, embora a maioria não seja daquele tipo que ficou conhecido como o Routemaster, o primeiro Double decker todo vermelho que carregou os ingleses de um lado para o outro depois da Segunda Guerra até os anos 2000.

Na sua viagem de ônibus, você vai perceber ainda um ar-condicionado ligado na medida certa, que vai amainar o frio lá de fora e possibilitar que você se concentre na televisãozinha que tem ali na frente. Só não vai perder a parada, ok?

Routemaster ainda na ativa

Custos

Unitária em dinheiro: 2,40 libras (nunca pague em dinheiro!)

Diário no Oyster Card (apenas ônibus, 4,40 libras, todas as zonas)

7 day travelcard (apenas ônibus, 20,20 libras)

Parada de ônibus - Mapa de LondresComo pegar o ônibus

Primeiro de tudo, garanta o seu Oyster Card ou 7 Day Travelcard, como indicado lá em cima. Depois, vá até uma parada e observe (à direita aqui  no post). Você verá uma placa com um círculo vermelho, uma letra lá no alto, o nome da parada, a direção dos ônibus e as linhas que passam por ali.

O círculo vermelho indica que é uma parada de ônibus. A letra lá no alto serve para você identificar no mapa da parada (todas têm) quais ônibus passam ali. Nesses mapas, lembre-se: “towards” é a direção, “bus route” é a rota e “stop” é aquela letra lá em cima. Uma parada, tipo Piccadilly Circus, pode ter uma letra determinada em um lado da rua e outra letra do outro, em sentido contrário.

Nos mapas das paradas, você poderá ver com que frequência cada ônibus passa ali. Todas as linhas têm um número, e aquelas que começam com N (de night) só funcionam à noite. Veja um passo a passo com fotos no Londres para Principiantes.

Horários

A maioria dos ônibus funciona das 5h à meia-noite, como o metrô. A diferença é que os ônibus noturnos, aqueles com um N na frente do número, trafegam durante toda a madrugada. Por isso, não se preocupe: você não vai ter problemas para transitar pelas áreas turísticas a qualquer hora do dia e da noite. Se ficar sem lugar para dormir, pegue um ônibus noturno, encontre um espaço longe dos bêbados e durma bem.

Evolução dos ônibus de Londres

Os novos ônibus de Londres

Faça sinal para ele parar

Alguns ônibus param sempre. Outros, não. Quer garantir? Então faça o sinal com o braço, como se estivesse no Brasil mesmo.

Etiqueta no ônibus

Mapa das linhas de ônibus

 

Um passeio com o novo ônibus

 

Foto: TFL

Bicicleta

Considere, em seu roteiro, alugar uma bicicletaNa verdade, você pode até pegar uma de graça. Em parceria com o banco Barclay’s, a prefeitura de Londres disponibiliza centenas de bicicletas por toda a cidade.  O serviço está disponível 24 horas por dia. É completamente self service: você chega até uma das centenas de estações de bicicletas, paga uma taxa de acesso com cartão de crédito em uma maquininha e retira uma bicicleta. Se você a devolve em até 30 minutos, não tem que pagar nada.

Como alugar bicicletas em Londres

Foto: Divulgação

Barco

O Tâmisa é um dos caminhos mais belos de Londres, presente e atuante desde a fundação da cidade. Por isso, não deixe de navegar por suas águas em alguma das diversas opções de barcos disponíveis. Além da beleza do trajeto, a rota fluvial oferece mais praticidade e agilidade para chegar a diversos destinos, como Greenwich.

Saiba como andar de barco em Londres

Andar a pé em Londres também não possui as mesmas características do que andar a pé em outros lugares. A capital britânica oferece tantos cenários interessantes, que qualquer passeio parece demorar menos tempo. Mas, no fim do dia, não se esqueça: seus pés vão doer. Porque, além de cenários, Londres tem museus, atrações, passeios, restaurantes, pubs, etc, etc. Ande a pé, mas não perca o horário de fechamento da National Gallery por isso.

Categorias: Dicas, Guia básico, Ônibus e Metrô

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

170 comentários para “Guia do transporte em Londres”

  1. ricardo rocha
    12/04/2014 às 15:11 #

    ola, adorei o site muitas informacoes legais. comprei o aplicativo, tb gostei. leio e releio sobre o transporte de londres e sempre fico com um pouco de duvida. queria saber como devo proceder: chego em londres dia 15/05 as 13 horas,(aeroporto heathrow) ficarei na zona 1 (strand palace hotel). e volto dia 19/05 (voo meio dia, heathrow). assim queria saber se compro o oyster card e devo colocar dinheiro para duas passagens da zona 1-6(ida e volta para aeroporto ) e mais o teto de cada dia que eu vou usar na zonas 1-2 (dias 16, 17 e 18 de maio) dia 15/05 devo so pegar o metro do aeroporto para o hotel e o restante do dia vou andar a pe. Eh isso mesmo? alem disso, queria saber se vc conhece onde fica esse hotel e qual estacao eh mais proxima, me falaram que seria a covent garden.?

  2. elida
    07/03/2014 às 17:27 #

    Estive em Londres no mes passado usamos os servicos da http://www.queenelizabethtur.com.br e ficamos muito felizes com os servicos prestados… carros grandes e confortaveis se tivessemos pegado o taxi com certeza as malas nao caberiam,
    e o motorista fernando muito bacana super recomendo!

  3. Joana Pedroso
    21/02/2014 às 11:25 #

    Olá! Parabéns pelo site, está excelente!
    Queria saber se é possível obter o Oyster Card e o 7 Day Travel Card nos aeroportos e se as viagens de autocarro são válidas de lá para o centro de Londres. Estou a pensar ficar no Smart Hyde Park e já sei que sai caro ir de taxi para lá, mas tem uma estação de metro perto e uma paragem de autocarro não muito longe…

  4. Carlos
    13/02/2014 às 14:18 #

    Olá,

    Estou indo a londres para passar 3 dias. Chego pelo aeroporto Heathrow, faço os passaeios turísticos dentro das zona 1 e 2 e parto de trem para Paris pela estação St. Pancras. Estaremos em 2 pessoas. Devo comprar o Oyster Card pay as you go e para as zonas 1 e 2, certo? Para fazer o trajeto do aeroporto para hotel, que se encontra na zona 2, qual a melhor opção? E no caso que estamos em 2 pessoas, preciso comprar 2 Oyster Card?

    Grato
    Carlos

    • 14/02/2014 às 14:39 #

      Oi, Carlos. Tudo bom? Sim, você deve usar o Oyster Card utilizando o teto máximo diário para zonas 1 e 2, que é de 8,40 libras por dia. Ou seja, colocando 8,40 libras por dia no seu Oyster Card, você pode se deslocar à vontade pelas zonas 1 e 2 durante esse período. Lembrando que o Oyster Card é individual e gratuito – os 5 pounds de depósito para retirá-lo podem ser recuperados, assim como qualquer crédito restante, na hora de devolvê-lo, na última estação de metrô. Para mais info, leiam aqui:

      http://mapadelondres.org/2011/04/do-aeroporto-de-heathrow-para-o-hotel/

      http://mapadelondres.org/2013/04/como-ir-daqui-para-la-em-londres/

      http://mapadelondres.org/2013/05/quanto-dinheiro-colocar-no-oyster-card/

      Abraços!

      • Carlos
        25/02/2014 às 12:22 #

        Como vou chegar pelo aeroporto Heathrow e deixo a cidade de trem pela estação St. Pancras, devo fazer a extensão do Oyster Card para zonas 3 a 6 para um dia, neste caso é melhor que comprar os tickets de one way do aeroporto para o hotel na zona 2? Caso faça a extensão de um dia, posso usar no mesmo dia para ir ao parque olimpico que fica na zona 3, neste caso fica mais barato que comprar tickets de ida e volta para a zona 3?

        • 25/02/2014 às 13:02 #

          Oi, Carlos. Tudo certo?

          Normalmente, nós calculamos os valores considerando horários de pico. Assim, caso sobre alguma grana no Oyster, melhor – mas é mais fácil do que decidir de antemão até os horários em que você utilizará o transporte público. Mas, para você calcular mais apropriadamente o seu gasto nessas extensões, podemos estabelecer o seguinte:

          1. O horário de pico é de manhã, de segunda a sexta, até as 9h30. Depois disso e em todo o sábado e domingo, não pega horário de pico.

          2. Ticket Single com Oyster que cubra zonas 3 a 6 em horário de pico: 2,70 libras. Fora do horário de pico: 1,50.

          3. Extensão para o DIA em zonas 3 a 6 em horário de pico: 15,80. Fora do horário de pico: 8,50 libras.

          4. Ticket single para zona 3 em horário de pico: 1,60. Fora do horário de pico: 1,50.

          5. Extensão para o DIA na zona 3 em horário de pico: 10,60. Fora do horário de pico: 7,70.

          Para responder sua primeira pergunta, vai depender do horário em que você sair do Heathrow :)

          Segunda pergunta: sim.

          Veja na tabela completa de preços do tube:

          http://www.tfl.gov.uk/tickets/fares-2014/29089.aspx

          Ali, você lerá uma referência a “Peak price cap”. Esse é o teto máximo de gasto com o Oyster Card em determinado dia cobrindo determinadas zonas.

          No fim da história, lembre de devolver o Oyster e obter o reembolso de qualquer crédito restante.

          Abraços!

          • Carlos
            26/02/2014 às 11:52 #

            Então, vou chegar em Londres por volta das 14:00, a ideia era de passar no hotel deixar as malas e ir direto para o parque olímpico (que fica na zona 3) para aproveitar a extensão de zona 3 a 6 no mesmo dia. Pois nos outros dias, não pretendo sair das zonas 1 e 2.

            Preciso definir no momento que compro o Oyster Card (pay as you go) q nesse primeiro dia vou querer a extensão, ou preciso apenas considerar o valor para carregar com valor suficiente e apartir do momento que usar nessas área o cartão irá fazer a opção automáticamente considerando a extensão?

            Caso em algum dia eu use menos que o valor teto de 8,40, o valor debitado será apenas o equivalente dos single tickets que eu utilizar, certo?

          • 26/02/2014 às 13:31 #

            Oi, Carlos. Não precisa definir logo que pegar o Oyster em que momento e SE vai querer extensão para outras zonas. Na verdade, o cartão é considerado ‘inteligente’: ele gasta sempre o mínimo possível. Ou seja, é bem o que você disse: se você utilizar menos do que o teto, ele vai pegar o preço de passagem single. Único planejamento necessário é a definição do PASSE, seja de 7 dias ou mais, porque o Oyster não vai adivinhar que você pretende adquirir um ou não. Abraço!

  5. Máriop Afonso
    01/02/2014 às 10:35 #

    Vou a Londres no final de julho de 2014, seremos 2 adultos, 1 criança 10 anos e outra de 13 anos e ficaremos por 3 dias hospedados próximos a Putney Bridge.
    Gostaria de saber qual a melhor opção para tarifa de metro. Seria interessante adquirir Oyster especifico para as crianças mediante solicitação anterior on-line?

    Obrigado!

  6. Luciana
    17/12/2013 às 22:08 #

    Olá, vou pra Londres no dia 14/01/14 chegando de Paris de trem, vou ficar no Íbis Lindon city e depois voltar de avião para Espanha saindo de Gatwick, gostaria de saber quais as melhores opções de transporte considerando estação de trem st pancras até o hotel, e depois do hotel para Gatwick, precisando chegar no aeroporto por volta das 5 :30 da manhã. Agradeço , abraços .

  7. Elaine Delgado
    17/12/2013 às 12:17 #

    excelente este site, estou lendo inteiro.
    Chego a londres no aeroporto de Heathrow no dia 12/01 p ficar 3 semanas. vou ficar hospedada no Somerset Court, Aldenham Street Euston, London, NW1 1AS e meu curso sera no EC covent gardem.
    É a primeira vez que vou a Londres, pode me dar algumas sugestões para eu me organizar melhor?
    Agradeço.

  8. Anísio
    14/12/2013 às 21:25 #

    Meu vôo será pela Ryanair, é verdade que eles pedem 4 horas de antecedência?
    Que horas vcs achariam plausível chegar ao aeroporto? Lembrando que sai as 7:15 de Stansted.
    Muito obrigado.

  9. Anísio
    07/12/2013 às 18:12 #

    Boa tarde, seu site é maravilhoso, estou lendo-o inteiro.
    Minha pergunta é a seguinte: como faço para chegar ao aeroporto de Stansted antes das 7:15 da manha, horário de partida do vôo para Lisboa, saindo de Earl’s court se o metro só começa as 5?
    Tem as linhas de ônibus para esse aeroporto?
    Mas como me deslocaria até a estação de ônibus tão cedo?
    Grato.

  10. Mariana
    19/11/2013 às 22:52 #

    Tenho uma dúvida. O valor pago diariamente dá direito de usar quantas vezes quiser pagando apenas o valor dito ou cada vez que eu pegar terá que pagar passagem?

  11. JESSICA
    11/11/2013 às 10:18 #

    Bom dia, estou indo para Londres ano que vem com meus pais e irmão, gostaria de saber se eu preciso comprar 4 travelcards.

    obrigada

  12. Tamires Lima
    01/10/2013 às 14:17 #

    Olá
    Gostaria de primeiramente parabenizar pelo site, realmente muito bom!!!!
    Estarei realizando minha primeira viagem para Londres em novembro (16) e ficarei por(apenas…rs) 13 dias. Ficarei hospedada em Saxon Ave Hanworth, Feltham, mas a intenção é percorrer nos principais pontos turísticos de Londres, localizados nas zonas 1 e 2.
    Gostaria de saber qual a melhor forma de transporte a partir da minha localização e qual a melhor opção para pagar por isso, oyster card ou travel card ??
    Obrigada.

  13. Tamires Lima
    01/10/2013 às 14:16 #

    Olá,
    Gostaria de primeiramente parabenizar meu site, realmente muito bom!!!!
    Estarei realizando minha primeira viagem para Londres em novembro (16) e ficarei por(apenas…rs) 13 dias. Ficarei hospedada em Saxon Ave Hanworth, Feltham, mas a intenção é percorrer nos principais pontos turísticos de Londres, localizados nas zonas 1 e 2.
    Gostaria de saber qual a melhor forma de transporte a partir da minha localização e qual a melhor opção para pagar por isso, oyster card ou travel card ??
    Obrigada.

  14. Nathaly
    25/09/2013 às 14:19 #

    Olá!
    Ficarei em Londres por 20 dias, hosepadada na zona 3 ou 4 (ainda não definido), porém minha escola fica na zona 1 onde irei todos os dias, inclusive aos finais de semana para passear. Qual seria o melhor cartão de transporte?

    Obrigada!

  15. Nirvana
    24/09/2013 às 16:57 #

    Boa tarde,

    Em outubro estarei em Londres e seguirei viagem para Amsterdam, quando pegarei na estação Paddington o ” Heathrow Express” para o aeroporto Heathrow .
    A minha dúvida é se será necessário fazer alguma baldeação para chegar ao terminal 5 . Você poderia me ajudar?
    Obrigada

  16. Pedro
    05/09/2013 às 10:46 #

    Boa Tarde,

    estarei indo para Londres em Janeiro e vou ficar 2 meses na cidade, gostaria de saber se a melhor opção seria 0 7 day travelcard ou se existe uma outra opção melhor.

    Desde já agradeço pelo apoio.

  17. Marianna
    28/08/2013 às 17:58 #

    Boa tarde, estou com uma dúvida:
    Vou ficar hospedada em Welling, zona 4 de Londres e tenho que me deslocar todos os dias para zona 1, perto do London eye. Vi que a maneira com menos transferências é um trem ida e volta (Dartford to London Charing Cross de Welling até London Waterloo East). Eu teria que ter o Oyster Card para andar só nele? Se eu tivesse o Oyster Card eu teria que colocar a opção para ônibus e bonde ou aquela mais cara que inclui metrô e todos? Seria mais barato colocar pay as you go ou 7 travelcard? Se for o pay as you go, teria idéia de quanto seria em dinheiro por semana?
    Agradeço desde já a ajuda.

  18. Márcia
    04/08/2013 às 19:43 #

    Olá pessoal, adorei o post de vocês!
    Estou indo para Londres em Setembro e ficarei 11 dias na cidade. Estou com dúvida quanto ao retorno. Meu voo de retorno é às 6h da manhã no aeroporto Heathrow e vou ficar hospedada proximo a estação Paddington.
    Como faço para não gastar muito e pegar alguma condução por volta das 3h30/4h da manhã de Paddington para Heathrow?
    Obrigada e abraço!

    • 07/08/2013 às 00:42 #

      O Heathrow Express parte justamente de Paddington, mas os primeiros trens e metrô saem depois das 5h. Se você precisa pegar um voo às 6h, vai precisar antes no Heathrow, né? Considere também que o aeroporto de Heathrow é beeem grande. A essa hora, você tem quatro opções: alugar uma cabine no Yotel (hotel dentro do aeroporto que cobra por hora – http://www.yotel.com/hotels/london-heathrow), ficar no próprio aeroporto, pegar de madrugada dois ônibus diferentes em um percurso de 1h10, mais ou menos, ou apelar para o táxi (mais de 50 libras).

      Para as opções de sua jornada, use o Journey Planner: http://journeyplanner.tfl.gov.uk/

      Abraços
      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  19. Natália Wilde
    31/07/2013 às 00:20 #

    Ah, outra dúvida minha: Vou de Londres para Amsterdam, de lá para Dublin e volto depois para Londres. Qual o melhor transporte para pegar? Quals as melhores companhias low cost?

  20. Natália Wilde
    30/07/2013 às 23:00 #

    Olá, boa noite, chegarei em Londres no dia 3 de janeiro de 2014, sexta-feira pelo aeroporto Heathrow, queria saber qual é a melhor opção para sair de lá e chegar ao centro de Londres. E onde eu posso comprar o Oyster Card 7day travelcard? E esse passe serve tanto para metrô, trem e onibus? Como ficarei 13 lá queria saber se vale a pena comprar o London Pass. Sei que são mtas dúvidas, mas será que vcs poderiam me ajudar?

  21. Mariana R.
    29/07/2013 às 16:32 #

    Hola! me parece fabuloso este sitio web es de mucha ayuda!!!. Viajo con mi marido y mis 2 hijos de 15 y 13 años en septiembre, llegamos a Gatwick y el hotel en Victoria Station cuál es la forma más económica para llegar? por lo que leí el Gatwick Express cuesta Libras 69,80 los 4 ida y vuelta. es cierto?. Y lo último que necesito saber si me conviene por 3 días la Oyster ó la Travelcard X3. Mil gracias y espero vuestra ayuda. Saludos desde Argentina!!!!

  22. Marcelo
    28/07/2013 às 12:30 #

    Olá, Estou indo para Inglaterra no final de agosto.
    Irei desembarcar em LHR e irei para Cambridge. Não comprei o serviço de transfer. A melhor opção é ir de metro até Waterloo e depois trem para Cambridge? Para isso compro um bilhete simples de metro?
    Nos finais de semana pretendo vir para Londres visitar alguns pontos turísticos. A melhor opção é a compra do Oyster Card?
    Ainda estou um pouco inseguro com relação ao transporte…
    Muito obrigado pelas dicas no site! Abraços

  23. Fernanda
    20/07/2013 às 13:06 #

    Fantástico esse site! Estão de parabéns! Nos ajudam muito, obrigada. Abs

  24. Fernanda
    19/07/2013 às 23:12 #

    Olá, estou indo para Londres dia 25/07. Vou ficar no hotel Orlando, no seguinte endereço: 83 Shepherds Bush Road, Londres W6 7LR, Inglaterra (Hammersmith / Fulham. Fica muito longe dos pontos turísticos? A localização é boa? Vamos em família. Outra pergunta: vamos chegar pelo aeroporto Luton e ir embora pelo Stansted: qual seria o melhor meio de transporte? Estou preocupada com o Stansted, pois o nosso vôo é as 7 da manhã.
    Desde já, agradeço!

    Fernanda

  25. Fernanda
    19/07/2013 às 23:11 #

    Olá, estou indo para Londres dia 25/07. Vou ficar no hotel Orlando, no seguinte endereço: 83 Shepherds Bush Road, Londres W6 7LR, Inglaterra (Hammersmith / Fulham. Fica muito longe dos pontos turísticos? A localização é boa? Vamos em família. Outra pergunta: vamos chegar pelo aeroporto Luton e ir embora pelo Stansted: qual seria o melhor meio de transporte? Estou preocupada com o Stansted, pois o nosso vôo é as 7 da manhã.
    Desde já, agradeço!

  26. Luana
    17/07/2013 às 19:01 #

    Ola, estou em Dubin e vou a Londres na proxima semana por apenas dois dias enquanto aguardo meu voo para o Brasil. Ficarei no Hotel easyHotel London Heathrow. Voce tem informacoes sobre este hotel? E bom? Quais pontos turisticos sao proximos para eu agrupar em cada dia de visita? E como faco em relacao a transporte? Devo utilizar o onibus ou metro?

    Desde ja, obrigada pela ajuda.

  27. Erick Silva
    12/07/2013 às 19:22 #

    Olá, estarei em Londres de 14 a 20/09. Vamos de trem de Amsterdam para Londres e gostaria de saber qual a melhor forma de locomoção da estação de trem até nosso hotel (Endereço do hotel: Edward VII Rooms 8a Northumberland Avenue, Westminster Borough).

    Parabéns pelo site! informações completas, estamos adorando!

    Abs,
    Erick

  28. ADRIANO
    10/07/2013 às 16:31 #

    Olá, estarei em Londres de 21 a 25 de julho. Minha dívida é quanto à passagem para minha filha. Ela tem 11 anos, logo não viaja mais gratuitamente, mas para obter o Oyster para a idade dela teria que ter solicitado 1 mês antes de chegar. Podemos usar um Oyster comum para ela? Ou posso comprar o Day Anytime em papel com a tarifa para a idade dela? Quanto ao reembolso, se tiver mais de £5,00 posso fazer direto na estação ou preciso mandar carta e esperar um cheque? Foi isso que tinha entendido…

    Ah, parabéns. Seu site é uma mão na roda.

    Abs,

    Adriano

  29. Alex Paulo
    24/06/2013 às 14:56 #

    Olá!
    Estou indo para a Inglaterra no dia 27/07.
    Preciso ir para Liverpool. Sei que preciso pegar um trem.
    Tem alguma dica para que eu possa chegar em meu destino?
    E sabe sobre os valores das passagens?

    Ótimo site, parabéns.
    Um abraço.

  30. Marco Antonio
    18/06/2013 às 11:45 #

    Bom dia, estou indo para Londres em agosto, o hotel fica em Kenton. De Heathrow para Kenton qual ticket do metro eu devo comprar para chegar somente até o hotel.
    Muito obrigado

  31. LUIZ
    10/06/2013 às 22:17 #

    GUSTAVO,
    GOSTARIA DE SABER O MELHOR MODO DE VOLTAR DE DONINGTON PARK PARA LONDRES, SERIA DE TREM DA ESTAÇÃO EAST MIDLANDS PARKWAY PARA ST PANKRAS, TENHO INTENÇÃO DE IR AO DOWNLOAD FESTIVAL EM 15/06 E O HORARIO ESTIMADO PARA TÉRMINO É 23HS, ATÉ QUE HORARIO SAEM OS TRENS???EXISTE OUTRO TRANSPORTE???
    OBRIGADO

  32. Iriana
    07/06/2013 às 16:50 #

    Preciso da sua ajuda. Vou para londres no final de junho e vou desembarcar no terminal 4 de heathrow, com meu marido e minha filha de 15 anos. Ficaremos hospedados no hilton london green park. Qual a melhor maneira de chegar la? Tambem vamos aos estudios do harry potter. Como deveremos nos locomover a partir do hotel? Obrigada.

  33. Elma
    06/06/2013 às 23:10 #

    Olá, estou indo para Liverpool, mas chego no Heathrow, qual melhor transporte para chegar lá?

  34. Alberto
    02/06/2013 às 16:44 #

    Uma dúvida, o passe de 7 dias serve para ser usado também nos trens ou somente nos ônibus e metrôs?
    Obrigado.

  35. Ricardo
    01/06/2013 às 12:20 #

    Olá, estou indo para Londres no dia 11 de Julho. Devo ficar por lá do dia 12/07 até Domingo 14/07 quando sigo para outras cidades. Quero aproveitar bastante esses dois dias. Qual é a melhor opção para esse curto periodo, oystercard? Gostaria de explorar ao máximo as zona 1 e 2, irei ter que passar novamente em londres na volta um mês depois, consigo usar os créditos do oystercard?..

    Obrigado, abs.

    Ricardo

  36. Rodrigo
    22/05/2013 às 14:34 #

    Olá, eu estou indo para londres para um intercambio de 2 meses, e gostaria de saber qual a sua opinião sobre como utilizar durante esse tempo o transporte publico, levando em consideração algo mais economico.Eu estava pensando em comprar o oyster e carrega-lo um mes para utilizar só com onibus, esta é mesmo a melhor opção?E, se for, quanto custa mais ou menos?

  37. Fernando
    20/05/2013 às 13:33 #

    Ola, parabens pelo site, completíssimo! Vou ficar 4 dias em Londres, pelo que entendi é melhor comprar o 7-daytravelcard, certo? E como fazer para usar o metro para ir de Heathrow (zona6) para o centro? Como faço para pagar essa taxa extra? E para ir até a zona 3? Obrigado!

  38. Fernanda
    28/04/2013 às 23:16 #

    Olá! Parabéns pelo site! Estou indo com minha mae para Londres em junho. Ficaremos no hotel Citadines PrestigeHolborn-Covent Garden. Para ir do aeroporto Heathrow até o hotel de metro, pegamos a Piccadilly Line até Holborn Station? Nao precisaremos trocar de metro? E para passar com as malas pela catraca do metro? Há um compartimento para passar as bagagens? Mto obrigada!

  39. Anaide
    16/04/2013 às 14:06 #

    Olà,eu meu marido e meu filho(21anos)estaremos em Londres por 12 dias e ficaremos próxima á estação de Padington visitaremos todas, que der,as principais atrações turísticas.A duvida é: compensa London Pass? usamos Oyter Card ou Travelcard ou os dois?essa esta sendo a parte mais dificil do roteiro.Ajude-me por favor.!!!

  40. MARCIA CASTALDI
    14/04/2013 às 23:24 #

    Olá
    Somos em 6 pessoas que iremos à Londres e chegaremos no aeroporto de Heathrow dia 28/04 e nosso hotel fical em frente a estação de trem de Sta Pancras.
    Preciso saber de 2 coisas, a melhor maneira de chegar do aeroporto ao Hotel é pelo metrô?
    Como posso saber qual zona devo comprar o passe de Oyster Card?

    Obrigada
    Márcia

  41. Graziela
    14/04/2013 às 10:31 #

    Ola, o site é ótimo. Vou para Londres em 24/05 chegando por Heathrow. Vamos ficar no Ibis proximo de West Brompton. Saimos de Londres no dia 27/05 por Gatwick. Qual passe devo comprar, pensamos em ir para o hotel de metro mesmo e para Gatwick com o EasyBus. Estarei com meu marido e filha de 6 anos. Estou meio perdida! Obrigada.

    • 29/04/2013 às 19:34 #

      Oi, Graziela. Tudo bem? Na verdade, vai depender do seu roteiro em Londres. Para quatro dias na cidade, já valeria a pena o 7 Day Travelcard, para zonas 1 e 2, que custa 30,40 libras. Além disso, você deve carregar sey Oyster Card com 5 libras de depósito e 2,70 para o trecho do Heathrow para o hotel. Só que, claro, depende do seu uso de transporte no primeiro e no último dia.

  42. André C.B.
    10/04/2013 às 23:43 #

    Parabens pelo site, muito bacana!
    Estou indo a Londres em maio e vi as opções do 7 day travelcard e do Oyster. No 7 daytravelcard tem opção de utilizar a promoção “2 for 1″, assim, como ficarei 5 dias, penso q o 7 daytravel card seria melhor opção, correto?

    Outro detalhe, fazendo o travelcard zonas 1 e 2, se eu pegar um trem da zona 1, como é feito o controle para o passageiro ñ ir até a zona 6, por exemplo?

    E com o travelcard zona 1 e 2, como posso pegar um trem na zona 6? No travelcard é também possivel carregar extra pounds, tal como no Oyster?

    Obrigado!

    André

    • 29/04/2013 às 19:20 #

      Sim, André. Você pode ver a tabela completa de valores aqui: http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx

      O Oyster pode ser carregado com “extensões” para zonas não contempladas no 7 Day Travelcard. Basta creditar o valor a mais. No fim da viagem, ao devolver o Oyster na estação, você recebe qualquer crédito que ainda possa ter restado. Abraços

  43. Celina Cerqueira
    07/04/2013 às 12:14 #

    Ola, gostaria de saber qual a melhor opção de transporte do aeroporto
    Heathrow ao meu hotel que fica no Hyde Park?
    Obrigada
    Celina

  44. Sónia Antunes
    03/04/2013 às 16:52 #

    Boa noite!

    Vou viajar em Maio para Londres e vou lá ficar 4 dias… Em relação ao metro compro um oyster card? Onde posso adquiri-lo? A zona 1 e 2 cobra a maioria das atracções? Obrigada!

    • 09/04/2013 às 21:26 #

      Oi, Sônia! Oyster card você pode obter em qualquer estação (depositando 5 libras reembolsáveis). Com o passe de 7 dias, zonas 1 e 2, por 30,40 libras, você tem acesso à maioria das atrações turísticas. Algumas ficam na zona 3, para as quais você pode comprar uma extensão. Abraços

  45. 01/04/2013 às 05:21 #

    Hi, Neat post. There is a problem with your web site in internet explorer, would test this… IE still is the market leader and a large portion of people will miss your great writing due to this problem.

  46. Alexandra
    18/03/2013 às 09:05 #

    Olá,

    Parabéns pelo site. Amanhã estarei indo para Londres e permanecerei com a família por 5 dias.

    Chegarei no dia 20/03, por volta das 16 horas da tarde, sendo assim, gostaria de saber qual a melhor opção para sair do aeroporto Internacional de Londres em direção a estação do metrô de Hammersmith, estarei com uma criança de 7 anos.

    E qual o melhor passe de transporte que devo comprar para que possa me locomover por lá. A criança de 7 anos paga passagem?
    Obrigada,

  47. Fernanda
    15/03/2013 às 00:18 #

    Boa noite, vou para Londres em agosto e chego pelo aeroporto de London City, meu hotel fica proximo a estacao Canning Town. Pretendo visitar pontos turisticos que ficam nas seguintes estações de metro: Westminster, waterloo, Victoria, Picadilly Circus e estação Baker street.
    Sobre o Oyster Card , qual que devo comprar? Para quais zonas?
    Se puder me ajudar… Obrigada!!!!

    • 26/03/2013 às 18:05 #

      Depende de quantos dias vocês ficará, Fernanda. Seu hotel, na estação de Canning Town, fica na zona 3, e essas atrações, na zona 1. Então, para usar o metrô, ele precisa cobrir zonas 1 a 3 :)

  48. Gustavo
    14/03/2013 às 07:31 #

    Ola,

    Vou ficar 3 dias em londres , em um Hostel localizado Barkston Gardens, Kensington and Chelsea. Chegarei pelo aeroporto de Stansded. Estou meio perdido de como chegar no Hostel. Você pode me ajudar? Outra coisa como sei qual zona é determinado metro?

  49. diogenes
    05/03/2013 às 01:47 #

    ola amigos , não conheço nada de Londres , vou ficar 8 dias no Holiday in perto do aeroporto de Heathrow e gostaria de saber qual o melhor meio de transporte desse hotel ate o centro , desde ja agradeço e um abraço !!!

  50. diogenes
    05/03/2013 às 01:42 #

    ola amigos , vou realizar meu sonho q eh conhecer Londres , vou ficar no Holiday in perto do Heathrow , ha algum onibus do aeroporto para esse hotel ou convem pegar um taxi pela distancia ser pequena ? Obrigado desde ja e parabens pelo trabalho !!!

  51. Waldinete
    26/02/2013 às 16:53 #

    Olá,
    Estou maravilhada com este site, muito bom!
    Eu e meu marido estaremos em Londres, pela primeira vez, em 03/03 e gostaríamos de orientção quanto ao translado, de Heathrow para Norbury-Croydon. Será fácil chegar na Green Lane, de ônibus ou é melhor pegar o transfer por 60 libras?
    Obrigada.

  52. Nidi
    26/02/2013 às 01:02 #

    Olá

    Minha amiga me convidou pra ficar na casa dela em Londres, to olhando no mapa , achando longe, mas ela disse que é bem fácil pq tem o trem e metro, em meia hora está no centro de Londres;

    O bairro dela é Edmonton Green, e tipo , vai ser uma grande economia ficar lá.

    Mas eu fico em duvida se compensa, se é fácil mesmo….

  53. Andri
    21/02/2013 às 13:04 #

    Olá,
    Vou passar um mês em Londres, tem alguma opção de cartão para um período maior do que 7 dias? É possível fazer algum cartão de estudante com valor mais baixo?
    Obrigada.

  54. Edvânia
    18/02/2013 às 20:26 #

    Boa noite, novamente! Dia 15/09 volto p Londres e fico mais 03 dias e estou pegando todas as dicas e orientações em seu site. Só preciso mesmo do translado até Bournemouth. Chego dia 01 /09 pela manhã. Obrigada.

    • 19/02/2013 às 10:20 #

      Desculpa a demora pra responder, Edvânia! Mas segue: Oi, Edvânia! Você deve pegar um coach (ônibus) no Heathrow para Bournemouth. Os trens seriam uma opção, mas não chegam diretamente ao terminal do aeroporto. Vai até este site: http://coach.nationalexpress.com

      Ali você preenche a data de saída, o local de saída (heathrow) e o local de chegada (bournemouth). A viagem leva em torno de 1h50 e custa 25 libras.

      Abraço e boa viagem!!

      • Edvânia
        12/06/2013 às 10:58 #

        Obrigada Equipe do “Mapa”. estou fazendo muitas pesquisas no site e estou obtendo muitas respostas p minhas dúvidas. Já recomendei p amigos q vão passar as festas de fim de ano em Londres e eles também gostaram do site.
        Tenho mais uma dúvida: celular. SErá q vcs poderiam colocar mais informações a esse respeito? Levo o meu cel ou compro um lá? E a internet, é tranquilo? O chip “SIM”, é legal? Como funciona? Obrigada Edvânia

        • 13/06/2013 às 11:53 #

          Oi, Edvânia. Você vai morar em Londres? Os planos longos das operadoras, tipo 1 ou 2 anos, oferecem celulares de graça, com um pacote de dados. De maneira geral, comprar o aparelho individualmente não é muito mais vantagem do que no Brasil, mas o sistema de telefonia é bem mais acessível. Para viagens menores, você pode obter um SIM card facilmente. Veja mais aqui: http://mapadelondres.org/2013/05/sim-card-em-londres/

  55. Edvânia
    18/02/2013 às 20:16 #

    Boa noite! Preciso de orientação: vou p a Inglaterra em setembro. Chego no aeroporto de Heathrow e terei q ir p a cidade de Bournemouth. Pesquisei um taxi, mas fica muito caro. É possível ir até uma estação e pegar um trem p lá? Tem metro até a estação de trem em Londres?Pego ônibus? É muito difícil com as malas?Será q “comi bola” e não reparei nessas orientações aqui no site? Por favor, ajude-me. Obrigada.

    • 19/02/2013 às 10:19 #

      Oi, Edvânia! Você deve pegar um coach (ônibus) no Heathrow para Bournemouth. Os trens seriam uma opção, mas não chegam diretamente ao terminal do aeroporto. Vai até este site: http://coach.nationalexpress.com

      Ali você preenche a data de saída, o local de saída (heathrow) e o local de chegada (bournemouth). A viagem leva em torno de 1h50 e custa 25 libras.

      Abraço e boa viagem!!

  56. Paulo
    06/02/2013 às 08:35 #

    Bom dia, estou a pensar ir até Londres em Abril. A minha questão está entre ir do aeroporto até ao centro. Neste momento tenho hipotese de ir de aviao até gatwick ou até Heathrow, mas a viagem para Heathrow custa mais 60 euros. O que pretendia saber é se os custos de transporte que terei se for para Gatwick depois vai ficar ela por ela. Quero dizer, aviao + metro no final se fica +/- igual, isto porque eu vou ficar 6 dias, logo terei de comprar o bilhete semanas zonas 1 e 2 mas pelo q percebi esse bilhete n serve para ir de Gatwick até ao centro, qual o custo extra que terei de pagar entre Gatwick e um local onde já possa utilizar esse passe semanal? Agradecia a ajuda.

  57. Claudio
    31/12/2012 às 10:55 #

    Olá, eu vou viajar em fevereiro para londres, e gostaria de visitar o tour pelos estudios do harry potter. Vocês não tem nenhuma dica sobre isso não? Obrigado

  58. Zanin
    28/12/2012 às 11:18 #

    Estou indo para Londres no início de janeiro e pretendo fazer um bate-e-volta para Donington Park para visitar o GP Collection Museum, como faço para ir até lá?

    Devo pegar um trem saindo de Saint Pancras para East Midlands Parkway Station e depois ir de taxi até o local? Vocês tem aguma dica ou informação a respeito?

    Abraços!

    • 02/01/2013 às 00:34 #

      Bacana, Zanin! Nunca fiz esse trajeto, mas aparentemente esse percurso é o correto, sim. A estação de East Midlands Parkway Station fica a 15 minutos de Donington Park. Provavelmente, há algum ônibus que faça o trajeto, mas não achei a informação. Um táxi não deve ter valor proibitivo, porém, já que o tempo de corrida será relativamente curto.

      Uma boa viagem para ti. Depois nos conta o que achou do museu. Seria bem interessante o relato! Abraço

  59. Carlos Alexandre
    02/11/2012 às 20:28 #

    Gustavo

    Minha esposa e eu vamos agora no dia 04/11. Onde que adquirimos o Oyster Card? Um desse cartão ja vale para os dois? Se sim a tarifa é dobrada? Vamos ficar 5 dias apenas, portanto colocamos credito para os 5 dias ou todo dia temos que abastecer o cartão?
    Outra duvida: temos que ir até a estação Finsbury Park saindo do terminal 4 do aeroporto de Heathhrow, pergunta: vamos de metro até a estação Green Park de lá fazemos a baldiação (não sei posso chamar assim) pegamos outra linha sentido Walthamstow Central?
    Desculpa essas perguntas mas ainda não estamos seguros.
    Grato

    • 14/11/2012 às 16:56 #

      Oi, Carlos Tudo bem?

      Ficando 5 dias na cidade, já vale pegar um Oyster Card e comprar um passe de 7 dias, que custa 29,10 libras, cobre zonas 1 e 2 e vale pela semana inteira, em ônibus e metrô.

      O Oyster Card, o Passe e o Single Ticket são todos individuais. Nem pense em compartilhá-lo, hehe.

      O trajeto imaginado está correto: Piccadilly Line até Green Park e depois Victoria Line até Finsbury Park.

  60. Adriana
    13/09/2012 às 17:08 #

    Prezado Gustavo,

    Poderia me tirar uma dúvida? Vamos viajar eu, meu marido e nosso filho de 10 anos. Vou comprar o londonpass com o travelcard p/7 dias, zonas 1-6. Eu li que criança abaixo de 11 anos tem entrada livre no transporte público. Isso é verdade? Então não preciso comprar o travelcard para ele?
    Desde já agradeço sua resposta.

    • 13/09/2012 às 17:25 #

      Oi, Adriana. Tudo bem? Crianças de 10 anos não precisam mesmo de passagem ou Travelcard, mas devem (claro) ser sempre acompanhadas de um adulto. Se o seu filho parecer mais velho, os agentes do metrô podem pedir confirmação de identidade – o passaporte – e provavelmente não vão aceitar uma cópia.

      Vocês vão mesmo pegar passe de 7 dias cobrindo zonas 1-6? Vão se deslocar muito para zonas mais afastadas?

      Abs

      • Adriana
        14/09/2012 às 10:21 #

        Obrigada, Gustavo.

        Pensamos no travelcard de todas as zonas porque pensamos em ficar no Premmier Inn Stratford, que fica na zona 3, e também já inclui o mestrô de Heathrow, certo? Aproveitando, você poderia me confirmar se em Stratford tem estação de metrô normal, ou se é só estação de trem? (neste caso o travelcard também cobre/)
        Nestas horas, felizmente meu filho é pequenininho…rsrs. Mas estará sempre conosco, e com o passaporte.
        Obrigada novamente.
        Um abraço,

        Adriana

        • 14/09/2012 às 12:14 #

          Stratford tem estação de metrô normal, sim. No Leste de Londres, pega a Central Line e é a primeira estação já na zona 3. O que vocês podem fazer também é pegar um Oyster Card, comprar o passe semanal de 7 dias para zonas 1-3 e só acrescentar alguns pounds a mais no pay as you go na saída do Heathrow e na ida novamente. (Todo o dinheiro que sobrar do Oyster, além da taxa de depósito, é devolvido no fim da viagem, no próprio guichê do aeroporto)

          • Adriana
            14/09/2012 às 14:35 #

            Que ótima dica, Gustavo. Obrigada.

  61. André
    08/09/2012 às 11:23 #

    Oi Gustavo!

    Tudo bem?
    Estou com uma dúvida
    Eu li uma vez que este travel card só pode ser utilizado a partir das 09h30! Isto é verdadeiro?

    Obrigado desde já!!

    • 13/09/2012 às 17:22 #

      Não é verdade. Mas você pode comprar um que não cobre o horário de pico, no início da manhã e no fim da tarde. Compre o normal e use à vontade. Abs

  62. Carolina
    18/08/2012 às 19:28 #

    Olá.
    Gostaria de agradecer pelas informações tão importantes.
    Vou para Londres no final de outubro e gostaria de saber sobre photocard.
    O cartão 7 day travelcard precisa desse photocard?
    Me disseram que o cartão 7 day travelcard dá desconto nos barcos e em alguns museus acompanhado do photocar e volcher. Como é isso?
    Obrigada.

  63. José Carlos
    20/06/2012 às 18:44 #

    Quanto custa um corrida de táxi do aeroporto de hearthrow para a região de Westminster? Caso decida ir de metro, qual a melhor opção?
    Vou a Londres no final de outubro, qual a temperatura devo encontrar?
    Parabéns o site é muito instrutivo e Obrigado pela atenção.

    • 16/07/2012 às 18:54 #

      Oi, José Carlos! A corrida de táxi custa umas 60 libras, mais ou menos.

      Caso queira ir de metrô, basta pegar o trem na estação de Heathrow, na saída do aeroporto, descer em Green Park e lá trocar para a Jubilee Line (southbound) para Westminster.

      No fim de outubro, a temperatura deve variar entre 7 e 16 graus celsius.

      Abraço

      • José Carlos
        07/08/2012 às 21:36 #

        Mais uma vez obrigado e parabéns pelo excelente site.

  64. vanessa ferreira
    08/03/2012 às 01:08 #

    Boa noite,
    Estou indo pra Londres em 20.03 e gostaria de tirar uma dúvida: se eu carregar meu Oyster Card com 29,20 ele reconhece e cobra as passagens automaticamente com tarifa semanal? como se fosse o 7 Day Travelcard?

    • 08/03/2012 às 02:14 #

      Na hora de comprar, você seleciona essa opção na máquina ou pede pelo 7 day travelcard para o agente de vendas na estação.

      Abs
      Gustavo
      Mapa de Londres

      • vanessa ferreira
        08/03/2012 às 15:47 #

        Ok! Gustavo
        obrigada

  65. Rodrigo
    20/01/2012 às 09:55 #

    Acabei de chegar de Londres, e o meio fácil e barato para chegar em qualquer ponto da cidade é por metrô mesmo. Muito fácil.
    Não precisa contratar transfer, táxi ou ônibus.
    E olha que fui com uma criança de 2 anos!
    O melhor hotel para brasileiro é o Ibis Earls Court, por +- 70 libras quartos amplos, um senhor de um café da manhã (a parte mas vale muito a pena) e um pub no mesmo prédio do hotel. Ele fica a menos de 100m da estação de metrô.
    O único incoveniente são 2 lances de escadas para quem vem com malas, mas só isso mesmo.

    • 28/01/2012 às 16:42 #

      Rodrigo! Concordo plenamente. Em Londres, nada de transfer. Dá para utilizar o transporte público tranquilamente. Legal a dica de hotel! Obrigado pela tua participação. Pode enviar sempre teus relatos, dicas e comentários. Grande abraço

      Gustavo
      Mapa de Londres