Guia básico para encontrar hotel em Londres

A escolha da hospedagem em Londres talvez seja a parte mais importante da preparação para a viagem. Por isso, o Mapa de Londres agregou dicas sobre todo o processo de busca e seleção das melhores opções de hotéis, bed & breakfasts,  albergues, apartamentos e sofás da capital britânica.

Hotel ou não hotel, eis a questão

O hotel não reina mais absoluto no mundo da hospedagem, especialmente na Terra da Rainha. Em Londres, além dos hotéis tradicionais, há boas opções de albergues, bed & breakfasts, apartamentos de temporada, quartos de temporada e até sofás. A definição da melhor opção depende da motivação para a viagem, do dinheiro disponível para a acomodação e da tolerância do viajante.

Para decidir, confira estes posts:

Hospedagem alternativa: apartamentos e sofás

Manual de sobrevivência em albergue

Vale a pena ficar em albergue?

5 dicas de Bed & Breakfast

Localização

Uma das maneiras de escolher o hotel é restringir sua busca a uma determinada região da cidade. Turistas de primeira viagem (a Londres) devem escolher bairros centrais, de preferência nas zonas 1 e 2. Pensando em congregar diárias razoáveis e proximidade de atrações e estações de metrô, um bom ponto de referência é o Hyde Park.

Veja preços por região

Conheça os distritos de Londres

Critérios de localização essenciais

Zona 1 ou 2 do metrô

Proximidade de estação do metrô

Proximidade de atrações turísticas e pontos de referência importantes, como Hyde Park e West End.

Onde?

Locais, áreas e distritos que podem figurar seguramente em sua relação:

Notting Hill, Bayswater, Hyde Park, City of London, Paddington, Euston, Westminster, South Kensington, Russel Square, Victoria, Southwark, Piccadilly Circus, Leicester Square, Covent Garden, London Bridge, Tower Hill, Regent’s Park, Holborn, Oxford Circus, Hammersmith, King’s Cross St Pancras, Earl’s Court.

Reserva

A regra geral segue a mesma: quanto antes você reservar seu quarto, melhor será o preço.

Para quem deseja reservar um hotel de maneira confiável e independente, recomendamos o Booking.com, aquele ali do banner abaixo. Criado em 1996, o site é um dos líderes em reservas de passagem online, presente em 164 países e agregando 200 mil hotéis. O Booking.com garante o menor preço tanto em hotéis cinco estrelas quanto em pequenos estabelecimentos independentes. Você pode navegar em português e usar o cartão de crédito, selecionando o hotel por preço, localização ou nome. Clique abaixo para conferir.


Como funciona: o portal é um parceiro dos hotéis, que repassam uma comissão por cada reserva feita. Mesmo assim, embora possa haver exceções, os valores apresentados no Booking são normalmente os mais baixos do mercado. E por cada reserva realizada através do Mapa de Londres, nosso site ganha um pequeno percentual (infelizmente, bem pequeno) da comissão do Booking. Ou seja, quem reserva pelo Mapa de Londres pode ficar tranquilo por estar garantindo o melhor preço e ainda feliz por colaborar com o site, sem custo adicional. (Valeu!)

Dica de quem já foi

Antes de fazer sua reserva, preste atenção às resenhas que viajantes escrevem sobre o hotel ou acomodação escolhida. O próprio Booking oferece muitas resenhas de hóspedes, e dá para ter uma boa noção da experiência geral das pessoas, inclusive com fatores pré-determinados e notas finais. Alguns fatores a considerar:

Localização (É o mais importante).

Wifi (Existe? Grátis ou não? Pega no quarto?).

Café da manhã incluso? (Muitos hotéis de preço médio cobram o café da manhã separado).

Condições do quarto (Não é para ser grande, mas deve abrigar suas malas, pelo menos).

E não esqueça: o mercado imobiliário da capital britânica é um dos mais valorizados do mundo. Aqui espaço custa caro (mesmo). Então, o primeiro passo para não se decepcionar é não esperar quartos grandes.

Dicas de hotéis

Quer saber quais são as nossas sugestões de hotel em Londres? Temos um post no qual reunimos os hotéis favoritos dos nossos leitores, todos divididos por preço. Cada um tem informações básicas, pontos positivos e negativos, localização, estação mais próxima e até as atrações que ficam nas redondezas.

Confira: Sugestões de hotéis em Londres

Como escolher o hotel

Com a maior antecedência possível, comece a pensar no assunto.

Veja se concorda com os critérios citados aqui no post.

Leve em conta os locais e zonas mencionados anteriormente.

Analise as nossas sugestões.

Clique no link dos hotéis que mais lhe interessarem.

Confira fotos e descrição.

E, principalmente, leia as resenhas dos leitores: o Booking.com apresenta até a nota final dos usuários.

Hotéis próximos de…

Visit London oferece um sistema para procurar hospedagem a partir de um ponto de referência, como um bairro, uma estação de metrô ou um ponto turístico.

De última hora

O Last Minute apresenta ofertas de última hora para o viajante que decide tudo pouco antes de embarcar ou que é surpreendido com a necessidade de uma viagem de emergência. Em qualquer caso, existem vários deals interessantes.

Preço baixo com qualidade

Quem procura preço baixo costuma perder um bom tempo pensando se aquele hotel barato não será uma roubada. Por isso, uma boa maneira de garantir condições mínimas de infraestrutura, localização e acomodação é recorrer às cadeias internacionais de hotéis. Duas das opções mais acessíveis são o EasyHotelPremier Inn e o Travelodge.

Bed & Breakfast

Cansado das cadeias internacionais de hotéis, que não proporcionam a devida atenção nem representam a cultura do local onde estão situadas? Então talvez um Bed & Breakfast seja uma boa ideia. Veja 5 dicas de B&B onde você se sentirá como se estivesse em um hotel boutique, mas sem serviço de quarto nem preços altíssimos.

Apartamento

A modalidade é recomendada para quem deseja permanecer um período maior na cidade e viaja com amigos ou familiares. Para quem se enquadra nessa situação, alugar um apartamento pode ser bem vantajoso. Confira: como alugar apartamentos em Londres.

Leia também

Sugestões de hotéis em Londres

Em que áreas se hospedar em Londres

Aluguel de apartamento por temporada

Hospedagem alternativa em Londres

Manual de sobrevivência em albergues

Categorias: Dicas, Guia básico, Hotéis e Albergues, Planejamento

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

56 comentários para “Guia básico para encontrar hotel em Londres”

  1. Patricia
    21/05/2014 às 06:02 #

    Eu vou a londres pela primeira vez gostava de saber se há algum hotel mais barato ?Deve ser uma cidade muito bonita e gostava de conhecê-la estou ansiosa por ir a londres

  2. Patricia
    21/05/2014 às 05:49 #

    Não tenho data específica para ir a londres

  3. João Gonçalves
    29/03/2014 às 21:17 #

    Boa noite.

    Vou passar 3 noites em londres em maio e estava vi o Hotel IBIS London Blackfriairs.
    Qual a vossa opinião sobre este hotel? É bem localizado? A zona é calma e segura?Não é muito longe do centro? A minha principal preocupação é conseguir dormir bem por isso procuro um hotel com boas condições para ter uma noite de sono tranquila…..
    Antes deste vi o ParkPlaza Westminster no entanto o preço é bastante mais elevado do que o IBIS. Acham que vale a pena pagar mais e ficar no Park Plaza Westminster? as vantagens do Park Plaza justificam pagar mais do que no IBIS?
    Obrigado e Parabéns pelo site.

    • 09/04/2014 às 13:53 #

      Olá, João. Tudo bom? Desculpa a demora para responder. Correria por aqui. Vamos lá: Você estará muito bem servido com qualquer um dos dois hotéis, ambos em ótimas regiões, seguras, rodeadas de atrações e bem situadas em termos de transporte público.

  4. Reinaldo Vitort Hangrad
    15/02/2014 às 17:26 #

    Olá, equipe do Mapa de Londres!

    Sou Reinaldo. Eu e minha esposa estaremos viajando para Londres no dia 27 de julho de 2014 e ficaremos até o dia 13 de agosto de 2014.

    Gostaria de receber sugestões de hotéis confortáveis (banheiro privativo) e próximos do centro de Londres, ou fácil acesso ao metrô.

    Preciso sugestões de passeios em Londres e como fazer para visitar a Escócia e França.

    Mudar de hotel ou ficar no mesmo em Londres?

    Aguardo seu retorno.

    Agradeço todas as informações que puderem de dar.

    .

  5. Adriana
    06/02/2014 às 23:45 #

    Olá a todos! Estou planejando uma viagem para o UK para o meio do ano. Ainda não tenho as datas. Mas certamente ficarei mais de um mês viajando entre Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales. Como vou sozinha, mas já não tenho tanto pique pra enfrentar um hostel (rs), estou interessada em ficar em B&Bs, mas estou na dúvida se os valores compensam em relação aos hotéis. Mesmo não estando muito interessada em ficar em hostels, a ideia é economizar o que der. O que vcs podem me dizer sobre isso?
    Ah, tb fiquei em dúvida ao olhar no mapa, quais seriam as zonas 1 e 2 q vcs indicam.

    Obrigada

  6. Giovanna
    18/01/2014 às 14:17 #

    Olá, Equipe do Mapa de Londres!
    Eu e mais uma amiga estamos indo pela primeira vez para Londres em Julho/2014. Gostaria de saber alguma dica para hotel barato e bem localizado. Obrigada!

  7. Hebert do Carmo
    01/01/2014 às 20:32 #

    Ei, Equipe Real!

    Sou Hebert. Somos 5 pessoas indo pra Europa em Abril numa viagem de 20 dias. Ainda não decidimos a data certinha. Estamos em 2 casais e uma amiga. Li seus roteiros e agradamos muito Estamos pensando em ficar uns 6 dias em Londres, 5 dias em Paris e uns 7 dias na Itália. Li seu roteiro somente de Londres. Vcs tem roteiro em Paris e Itália, também?

    Li muita coisa sobre hospedagem mas, nada a respeito de alugar um espaço. Pelos cáclculos citados de albergues (que não nos agrada muito), BB e hoteis mais econômicos, de repente alugar alguma coisa deve ficar mais barato, não?
    O que vc sugere?? E quanto a essa época (abril), é boa?? E sobre o que levar na viagem, pra sermos mais práticos? Aguardo seu retorno! Obrigado.

    • 06/01/2014 às 19:00 #

      Oi, Herbert. Tudo bem? Nao temos roteiros ainda para essas outras cidades, infelizmente.

      Acredito que alugar um apartamento seja uma boa ideia para o caso de vocês:

      http://mapadelondres.org/2014/01/aluguel-de-apartamento-por-temporada/

      Abril é um excelente mês para visitar Londres. Clima mais ameno, sem tanta chuva, sem tantos turistas. Sobre o que levar, uau. Vai depender muito do tipo de viajante que vocês são. Eu costumo pensar em tudo que eu gostaria de levar e depois colocar na mala só um 1/3 :)

      Abraços

  8. 05/12/2013 às 15:50 #

    Olá, boa tarde!

    Entre os dias 15/12 e 06/01 eu e minha familia (marido, pai, mae e irmao) viajaremos por vários países da Europa (Amsterdan (apenas conexao), Dublin (3 dias), Londres (4 dias, 18/12 até 21/12 – chegarei de um voo partindo de Dublin e irei embora de trem para Paris), Paris (6 dias), Itália (7 dias – várias cidades) e Suiça (4 dias), mas nosso voo de volta para o Brasil será em Roma.

    Já viajei para Paris antes com meu marido, mas dessa vez estou muito preocupada com a imigração em Londres, pq além de das preocupações habituais, ainda tem a questao do nome do meu pai, que é muito comum, entao ele tem muitos homônimos, o que dificultou em viagens anteriores ele sair do pais, mas nunca entrar no país de destino…
    Será que isso vai ser um problema?
    Tem algum outro tipo de medida q podemos tomar? (Fui na Policia Federal mas eles disseram que nao tem como ajudar, perguntei sobre certidao negativa e eles disseram a nao existe documento q eles possam emitir e que o q vai diferenciar é a data de nascimento e filiação etc… )
    Temos o visto dos EUA, isso tem alguma relevância ou não faz nenhuma diferença?
    Se acontecer qlqr tipo de problema e nao ser permitida nossa entrada poderemos seguir viagem indo para Paris ou eles mandam embora para o Brasil sem dó? rs

    Outra questão é que através do Airbnb alugamos um apartamento para ficarmos no Soho, nesse caso eu só apresento a folha de impressão da reserva ou precisa de algo mais?

    Desde já agradeço muito por tudo!!
    Parabéns pelo site, me ajudou muito para montar minha viagem!!

  9. Silvia
    03/12/2013 às 00:53 #

    Olá, vou a Londres em julho de 2014 com meu marido e meus 2 filhos de 3 e 7 anos, gostaria de dicas de um hotel confortável, próximo as principais atrações e não muito caro. Podem ajudar-me? grata Silvia

  10. Eliane
    29/11/2013 às 14:44 #

    Visitei Londres agora no início de novembro e a localização do hotel era excelente, próximo da estação Victoria, mas em compensação o hotel deixou muito a desejar… Quarto e banheiro muito pequenos, aquecedor ficou duas noites sem funcionar e no café da manhã só tinha a opção de pão com geleia ou manteiga, rsrs
    Foi uma experiência fantástica conhecer a cidade, mas não indicaria esse hotel para ninguém… :(

    • Mapa de Londres
      29/11/2013 às 15:40 #

      Oi, Eliane! Diz aí qual é o nome do hotel, para que os outros leitores possam evitá-lo :) Abraços!

  11. Islaine
    29/11/2013 às 01:50 #

    Boa noite.
    Pretendo ir etre fevereiro e maio de 2014, não tenho noção por onde começar e ficar. Poderia me dar algumas dicas, irei sozinha, pretendo ficar um mes.

    Obrigada.

    • Mapa de Londres
      29/11/2013 às 15:40 #

      Oi, Islaine! Vamos entrar em contato por e-mail para orçar algumas opções, ok?

      Abraços,
      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  12. Joana
    16/11/2013 às 17:09 #

    Olá!

    Vou passar 4 dias em Fevereiro a Londres com um amigo. Pretendo poupar na estadia. Alguém me poderá dar sugestões? O travelcard+ o london pass vão dar jeito mas são realmente caros. Resta-nos poupar na estadia….

    Obrigado;-)

  13. Charles
    24/10/2013 às 21:52 #

    Ola

    Você sabe me informar se um apartamento em ‘London, E1, United Kingdom’ é uma boa localização (fica a 5 minutos andando de Aldgate East e Aldgate Underground station e a 7 minutos de Liverpool Street Station)?

    Obrigado

  14. Anne H.
    16/08/2013 às 11:12 #

    Acabei de voltar de Londres, me hospedei em um Hostel, um albergue mesmo, achei melhor assim pude economizar e gastar com atrações e restaurantes, foi uma boa opção até porque passava o dia inteiro na rua. Fora que os administradores eram brasileiros e me ajudaram muito, deixo a dica http://www.casamirianlondon.com.br/

  15. Erick Silva
    12/07/2013 às 19:24 #

    Olá, boa noite!

    Alguém conhece o hotel “LSE Northumberland House”?
    Fica localizado na Edw ard VII Rooms 8a Northumberland Avenue, Westminster Borough.

    Abs, parabéns pelo site! :)

    Erick

  16. Verónica
    11/07/2013 às 13:32 #

    Não tenho data específica para ir a londres

  17. Verónica
    11/07/2013 às 09:58 #

    Muito obrigada o meu e-mail é: ferreirav770@gmail.com

  18. Verónica
    10/07/2013 às 13:47 #

    Eu vou a londres pela primeira vez gostava de saber se há algum hotel mais barato ?Deve ser uma cidade muito bonita e gostava de conhecê-la estou ansiosa por ir a londres

  19. grace
    09/06/2013 às 18:42 #

    Equipe do Mapa de Londres, valeu a dica! Eu e meu marido acabamos de voltar de Londres. Nos hospedamos no Arosfa Hotel (na 83 Gower Street, London, WC1E 6HJ, http://www.arosfalondon.com) por 8 noites (880 Euros). Excelente. A recepção da equipe do hotel é excepcional, alegre, prestativa e atenciosa. Os quartos são limpos, silenciosos e seguros, apesar de pequenos. O hotel tem uma localização privilegiada, a 3 minutos de duas estações de metrô (Goodge e Eauston), várias linhas de ônibus à porta e é perto de tudo. Dá para fazer muita coisa a pé! Além disso, oferece um delicioso café da manhã. Nos sentimos em casa.

  20. Conceição
    30/05/2013 às 00:51 #

    Olá Patricia, vou a Londres em setembro/2013 pelo período de 4 dias se puder mandar mais dicas lhe agradeço. O hotel tem cafe da manhã. E como fazemos quando só arrastamos o idioma deles.

  21. Patricia Diaz
    07/05/2013 às 19:18 #

    Oi pessoal! fui em agosto e fiquei no Darlington Hyde Park, pertinho da estação de trem de Paddington e do Hyde Park, achei o hotel uma delícia e super bem localizado!

  22. elen
    22/10/2012 às 15:33 #

    Ola,
    Vou a Lonfres somente em Agosto/2013 mas já estou me organizando. Muito legal mesmo as dicas do site. Continuem atualizando!

    • Jose
      10/04/2013 às 15:49 #

      Oi Elen,
      Tbem estou indo em agosto(segunda quinzena), mas começei a procurar hotel agora(Abril/13).
      Voce consegui algum, numa boa localização a bom peço?
      Um abraço,Zé

    • Gabriel
      23/04/2013 às 15:47 #

      E ai pessoal. Quem for viajar para Londres em 08/2013 irei estar por lá, caso queiram companhia me adicionem: gt_sousa@hotmail.com

  23. Leticia
    26/06/2012 às 00:52 #

    Olá, estou fechando a minha hospedagem, e gostaria de saber qual regiao é melhor: Euston ou South Park. Estou indo sozinha e me ajudaria muito uma opinião de voces. BRilhante o site! Muito didático e organizado. Obrigada!

    • Giancarlo
      16/08/2012 às 20:13 #

      Oi Leticia,
      Eu vou a Londres mês q vem e vou ficar em um hostel indicado por um amigo q foi lá mês passado. O nome do hostel é Christopher’s Village. Ele fica próximo a London Bridge e eu paguei 76 euros por 3 diarias (chego na sexta e saio na segunda).
      Espero ter ajudado. Bjos!

    • 26/02/2014 às 17:37 #

      Oi, Letícia! Tudo bom? Este comentário acabou passando despercebido infelizmente, mas eu recomendaria Euston, pela localização com acesso fácil a qualquer área de Londres.

      Grande abraço

      Gustavo