Kensington Gardens

Em Londres, o Kensington Gardens é o vizinho tranquilo do Hyde Park, separado pela Serpentine Bridge e pela West Carriage Drive a Oeste. Enquanto seu parceiro esbanja fama e ostenta o título de atração verde mais procurada de Londres, o Kensington Gardens configura-se como um lugar mais discreto, todo cercado e aberto apenas durante o dia, até por dar guarida ao Palácio de Kensington, morada do Duque e da Duquesa de Cambridge, William e Kate, e o novo príncipe, George.

Ideal para banhos de sol, piqueniques e passeios de bicicleta. As crianças também têm seu espaço, no playground do Memorial da Princesa Diana.

Kensington Gardens. Fotos: Mapa de Londres

Kensington Gardens. Ao fundo, Albert Memorial. Fotos: Mapa de Londres

Visite

Mapa para chegar ao Kensington Gardens

Metrô: Queensway (Central Lin), Lancaster Gate (Central Line) ou Bayswater (District Line)

Horários: Diariamente, das 6h ao fim da tarde

Que tal um passeio de bicicleta no Kensington Gardens?

Que tal um passeio de bicicleta no Kensington Gardens?

Ou relaxar escutando um som ou colocando a leitura em dia?

Serpentine Bridge entre o Kensington Gardens e o Hyde Park

O parque era o preferido da Princesa Diana, moradora do Palácio de Kensington (Kensington Palace). Era lá que a então esposa do Príncipe Charles passeava com os filhos e empreendia caminhadas matinais, acompanhada pelos olhares distantes do marido. Em sua homenagem, o comitê responsável pelo seu memorial criou ali um playground baseado em tema do personagem Peter Pan. Essa dupla referência se deve ao autor do livro, James Matthew Barrie, que bancou o primeiro parque para crianças no lugar, em 1906. Ele também doou ao parque a estátua de bronze de Peter Pan, ponto tradicional para fotos.

Duas homenagens: Albert Memorial e Royal Albert Hall

Kensington Gardens - Mapa de Londres

No caminho para o Palácio

Outro local que deve favorecer os registros fotográficos é o Italian Gardens, os Jardins Italianos, inspirados pelo Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. O cenário, que apresenta fontes, lagos e estátuas, fica do lado oposto no parque ao Albert Memorial, uma estátua de ouro do Príncipe que é acompanhada por enormes esculturas.

Veja o mapa interativo e conheça as atrações do parque

Em uma área central do parque, pode-se ver a lagoa redonda, a Round Pond. É um dos lugares mais bonitos do Kensington Gardens, ideal para sentar um pouquinho em  um dos bancos, tirar o sanduíche da mochila, apreciar a dança dos cisnes e declarar sua paixão pelo seu amor, ali ao lado. (Calma: a lagoa também vale a visita se seu amor não estiver por perto :)

Round Pound

Kensington Gardens - Mapa de Londres

Round Pound

Kensington Gardens - Mapa de Londres

Round Pound

Uma caminhada em direção ao lado oeste do parque revelará o Palácio de Kensington, uma das inúmeras residências reais da Inglaterra. Tem sido usada pela Família Real desde o século 17. Hoje se constitui em morada de duques e duquesas, mas abriga inúmeras exposições abertas ao público.

Palácio de Kensington

Do parque para o palácio

Do parque para o Palácio de Kensington

E que tal uma passadinha na Serpentine Gallery?

Serpentine Gallery Pavillion - Foto: Flávio Moreira, Mapa de Londres

Foto: Flávio Moreira

Leia também

Conheça o Palácio de Kensington

Conheça o Hyde Park

Outros parques de Londres

Mais atrações na cidade

Roteiros na capital britânica

Categorias: Parques, Pontos Turísticos

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

18 comentários para “Kensington Gardens”

  1. 04/07/2014 às 18:07 #

    Estive em Londres em 1998, nesta época não havia intenet.se houvesse , com uma orientação como esta eu teria conhecido muito melhor . Pretendo voltar no próximo ano, tenho certeza que será bem mais fácil orientar-me.Obrigada.