Greenwich Park, o parque do meridiano

O lindo Parque de Greenwich é uma excelente maneira de encerrar seu passeio pelo Distrito Real de Greenwich. Cobrindo uma área de 74 hectares, o Greenwich Park é  mais antigo parque cercado de Londres.

Fotos: Mapa de Londres

Parque de Greenwich é o mais antigo e um dos mais coloridos dos Parques Reais de Londrs

Parque de Greenwich é um dos mais coloridos Parques Reais de Londres

No verão, dá para se atirar na grama e curtir o sol

No verão, dá para se atirar na grama e curtir o sol

Do pontos mais alto do parque, você pode obter uma bela visão da cidade. Antes, não esqueça de conhecer o Observatório Real de Greenwich, o Museu Nacional Marítimo, o Old Royal Naval College e, aos domingos, o Greenwich Market.

Visite

Estação: Cutty Sark (DLR)

Saia reto da estação, pegue a King William Walk e siga por duas quadras até encontrar os portões do parque.

Veja no mapa

Horários de funcionamento: Funciona diariamente das 6h ao anoitecer. O horário de fechamento varia ao longo do ano.

Fauna e flora

No início dos anos 1660, Charles II pediu ao jardineiro de Luis XIV, Le Notre, para criar um jardim em estilo francês para o Parque de Greenwich. Grande parte do design permanece até hoje. Algumas árvores permanecem ali, com 400 anos de idade. Além dessas árvores centenárias, o parque é povoado por flores, cerdos, pássaros e invertebrados diversos.

Há muitos esquilos circulando pelo parque

Pedalinho

A organização do Royal Parks oferece aluguel de pedalinho para um passeio no lago. Você pode ficar com o barco de meia hora a uma hora. Esse serviço está disponível de abril a outubro, dependendo do clima.

Jogos Olímpicos

Os esportes equestres das Olimpíadas de 2012 foram disputadas no Greenwich Park.

Destaques do Parque de Greenwich

Mapa de atrações do parque

Parque de Greenwich - Mapa de Londres Parque de Greenwich - Mapa de Londres Parque de Greenwich - Mapa de Londres Parque de Greenwich - Mapa de Londres Parque de Greenwich - Mapa de Londres Parque de Greenwich - Mapa de Londres

História

O Greenwich Park foi o primeiro Parque Real de Londres a ser cercado, em 1433. O parque é muito associado à realeza britânica. As terras, antes pertencentes ao abade de St Peter, foram compradas pela Coroa e entregues ao tio do Rei Henry VI, o Duque de Gloucester. Ele construiu uma casa próxima do rio, Bella Court, e um pequeno castelo, chamado Greenwich Castle, e a Duke Humphrey’s Tower. O primeiro se transformou em Palácio de Placentia e depois na Queen’s House e no hospital de Greenwich. O segundo foi desmontado e, em seu lugar, construído o Observatório Real de Greenwich, no topo da colina.

Leia também

Mais parques de Londres

Outras atrações de Greenwich

Categorias: Grátis, Parques, Pontos Turísticos

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário