Já pensou em conhecer Londres de táxi?

Duas coisas que todo mundo sabe: os tradicionais táxis pretos (black cabs) de Londres são símbolo da cidade e custam muito caro. O que nem todo mundo fica sabendo é que esse tipo de táxi oferece um serviço muito útil ao visitante: tours pela capital britânica, guiados por motoristas experientes que passaram quatro anos estudando para ganhar a licença de black cab driver.

Os motoristas dos táxis costumam ser senhores de idade, que possuem experiência de vida enorme e uma habilidade incrível para contar histórias. Eles são submetidos a testes rigorosíssimos antes de principiar a dirigir e perambulam por aí em uma das mais folclóricas marcas da capital britânica. Por isso, costumam cobrar valores superiores aos despendidos pelos turistas no ônibus e no metrô. Uma milha, de 6 a 13 minutos, custa entre 5 e 8 libras, por exemplo.

Um jeito bem peculiar de conhecer a cidade é pegando um tour de táxi. Eles podem custar entre 100 e 400 libras, de uma a sete horas de viagem. Como dá para dividir o valor entre cinco passageiros, a corrida acaba não custando tanto assim.

> Acesse este site para conhecer alguns dos programas oferecidos pelos black cabs

> Tarifas de táxi

Categorias: Dicas, Ônibus e Metrô, Roteiros

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

3 comentários para “Já pensou em conhecer Londres de táxi?”

  1. João
    08/05/2014 às 19:24 #

    Eu usei no mês passado os serviços da http://www.queenelizabethtur.com.br que conheci aqui no site e ficamos muito felizes com os serviços prestados , desde o transfer que foi super legal! mesmo com atraso do vôo ,estava lá nosso motorista com a nossa plaquinha nos esperando. E fizemos o City tour com eles e conhecemos muitos lugares em apenas um dia em Londres, e no segundo dia fomos conhecer o famoso castelo de windsor, e tivemos dois dias livres e ficamos a vontade com a super dica do mapa de Londres , fomos andar a pé na Oxford street , regente street fazer as compra. Valeu a super dica mapa de Londres,.

    • 09/05/2014 às 00:14 #

      Oi, João! Que ótimo saber que os serviços da empresa lhe foram úteis. Todos os nossos leitores elogiam o trabalho da Queen Elizabeth turismo. Abraços!