Estádios de Londres: Emirates Stadium

Fotos: Mapa de Londres

O fã de futebol não pode deixar de visitar a casa de um dos grandes times da Europa, o Arsenal. Mas o Emirates Stadium é um passeio bacana até para quem não é do ramo.

Visitas

Ingresso: Adulto 17,50 / Criança 9 libras

Horários: Diariamente, das 10h às 17h

Compre seu ingresso antecipado

Estação de metrô: Arsenal (Piccadilly Line)

Mapa para chegar

Destaques

O tour pelo estádio possibilita ao visitante conhecer as instalações dos jogadores e os troféus que o clube guarda. Você vai poder realizar o percurso dos atletas desde o vestiário até o gramado, passando pelo túnel e depois visitando a sala de imprensa.

Existe ainda um tour especial (mais caro), que é guiado por lendas do Arsenal – ex-jogadores que acompanham os turistas e contam sobre sua época de futebol, apresentam o estádio e comentam sobre o time atual.

Na sua passagem pelo estádio, não deixe de visitar a loja do clube.

Faça um passeio 360 graus online

História

O Emirates Stadium foi inaugurado em julho de 2006, com capacidade para 60.355 torcedores, muito mais que o antigo estádio do time, o Highbury, que guarnecia até 38.419 pessoas. O Arsenal começou a pensar em um novo estádio a partir da segunda metade de 1990, já que seu antigo era um dos menores dos clubes europeus de grande porte. Assim começou a história do Emirates.

O local escolhido fica a apenas 500 metros de distancia do antigo estádio, onde se situava um parque industrial em Ashburton Grove. Inicialmente, o nome seria Ashburton Grove, mas a empresa Emirates Airline fez um acordo com o Arsenal e bancou o naming right. O Emirates custou £ 390 milhões.

E também

Mais estádios de Londres

Outros pontos turísticos

Categorias: Estádios, Pontos Turísticos

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

3 comentários para “Estádios de Londres: Emirates Stadium”

  1. Daniel
    12/05/2014 às 21:52 #

    Ola, chegarei em Londres no dia 26/5 (feriado), gostaria de saber se estará aberto o tour no estadio, mesmo sendo feriado?? Obrigado e parabens pelo site!