13 pontos turísticos imperdíveis em Londres

 

Embora não haja uma estatística oficial, Londres talvez apresente a maior densidade de pontos turísticos do planeta. Para o leitor de primeira viagem, a capital britânica pode parecer um grande parque de diversões. A cidade possui até uma roda gigante (gigante para o padrão das rodas gigantes) às margens do Rio Tâmisa.
Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Londres

Palácio de Buckingham

Embora a Rainha Elizabeth prefira o Palácio de Windsor, sua residência oficial é o Palácio de Buckingham. É ali que a maioria dos turistas assiste à troca da Guarda. Leia mais.

 

 

 

Museu Britânico

Quando fundado, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Conta com máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Partenon de Atenas.

Leia mais.

 

National Gallery

Situada na Trafalgar Square, a National Gallery reúne tantos belos quadros e tantas informações sobre cada um deles, que vale a pena adquirir, por apenas 3,5 libras, o tour em áudio do lugar. Leia mais.

 

St Paul’s Cathedral

Até quem odeia visitar igrejas em viagem vai gostar de conhecer a St. Paul’s Cathedral. É um daqueles lugares que agregam dois dos itens mais buscados pelos turistas: beleza e história.

Leia mais.

 

Regent’s Park

 

Parte do legado do arquiteto John Nash, o Regent’s Park é o segundo parque mais conhecido de Londres. Embora perca para o Hyde Park em popularidade, o parque apresenta uma das mais belas paisagens da cidade. Leia mais.

 

Camden Town

Camden Town é comumente descrito como o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos de Londres, com seus cabelos manchados, piercings em lugares inusitados e tatuagens por todo o corpo. Leia mais.

 

 

Hyde Park

O Hyde Park, o maior dos parques reais de Londres, é onipresente. Para onde quer que você olhe, lá está ele com suas flores, seu verde, seus piqueniques e suas inglesas de topless curtindo os primeiros raios de sol do verão. Leia mais.

 

 

London Eye

A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turístico mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um ponto de observação plena da capital britânica. Leia mais.

Torre de Londres

A Torre de Londres talvez seja a construção britânica que abrigue o maior número de histórias. Fundada às margens do Rio Tâmisa para ser inicialmente uma fortificação, já serviu também como prisão e hoje guarda as Joias da Coroa. Leia mais.

 

 

Tower Bridge

A Tower Bridge foi construída sobre o Rio Tâmisa e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo.

Leia mais.

Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou. Leia mais.

 

Palácio de Westminster

Você vai enxergar o Palácio de Westminster (Westminster Palace) de longe. Um dos mais imponentes e característicos prédios de Londres, ele abriga mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. Leia mais.

Abadia de Westminster

Arquitetada em estilo gótico, a Abadia de Westminster é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia. Fundada oficialmente em 970 d.C., é hoje um ponto de turismo e peregrinação. Leia mais.

Veja também

Categorias: Atrações, Guia básico, Pontos Turísticos

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

5 comentários para “13 pontos turísticos imperdíveis em Londres”

  1. 31/03/2013 às 19:45 #

    Ta de parabens a ideia de publicaçao do mapa londres,pois ajudara aos urisca pra a sua movimentaçao.

    Esto querendo rever londres, com minha familia ,e adorei relembrar os principais pontos turisticos sob sua otica.Valeuuuuu!!!!!!

    Amaior rodagigante do mundo toso eu ainda vai conheser londres se deus quiser

  2. Mônica
    30/08/2012 às 09:44 #

    Olá:
    Estou querendo rever Londres, com a família, e adorei relembrar os principais pontos turísticos sob sua ótica.
    Valeu!!!!!!!!!!

  3. benicio
    26/04/2012 às 06:22 #

    Tá de parabens a ideia da publicação do mapa Londres, pois, ajudará aos turistas para a sua movimentação