Tudo sobre os vistos para Londres – Inglaterra, Reino Unido

Aqui você encontra oito passos básicos para solicitar o seu visto para o Reino Unido.

As informações a seguir foram obtidas com a WorldBridge Service, uma agência parceira do governo britânico que auxilia os viajantes a entender o processo de visto e imigração para a Inglaterra.

Antes de viajar para Londres, é bom se preocupar com o visto. Muitos brasileiros são deportados ou impedidos de ingressar no Reino Unido todo mês, e você certamente não quer se enquadrar nesse grupo. Para isso, basta seguir as instruções abaixo, planejar com antecedência a sua viagem e, claro, manter a calma durante a imigração.

Tem dúvida sobre visto e imigração? Pergunte aqui

Turista? Esqueça o visto

Turistas brasileiros não precisam de visto, mas devem se precaver reunindo alguns documentos a fim de passar mais tranquilamente pela imigração.

Dicas para turistas na imigração de Londres

Passo 1

Leia as perguntas e respostas sobre o visto.

O que é um visto?

Um visto (visa) certifica, no seu passaporte, que você pode entrar em determinado país. Mesmo assim, so seu desembarque em Londres, um oficial da imigração vai verificar os motivos da sua visita e possivelmente fazer perguntas. Os passageiros terão suas impressões digitais escaneadas e documentos checados.

Quem NÃO precisa de visto?

O viajante a passeio, trabalho (reuniões de negócio, por exemplo) ou estudo que não pretende ficar mais de seis meses não necessita de visto para entrar em Londres. Na chegada, você vai ter de mostrar passagem de volta e evidências de que você quer deixar o Reino Unido após os seis meses e que você possui dinheiro suficiente para bancar a sua estada na Inglaterra.

Quem PRECISA de visto?

- O viajante que quer trabalhar em Londres ou ficar na cidade por mais de seis meses.

- Quem tem algum problema com a polícia deve pedir o visto, mesmo que só pretenda ficar no Reino Unido um ou dois dias.

- Se você já teve problemas com a imigração de algum país, peça o visto.

Quando devo aplicar para o visto?

Você pode aplicar para um visto para a Inglaterra até três meses antes da data em que você deseja viajar. Recomenda-se fortemente que os viajantes não confirmem seus planos de viagem antes de receber o visto do governo britânico.

Passo 2

Entre neste site para verificar os tipos de visto que você pode solicitar.

Passo 3

E depois preencha online o formulário de solicitação de visto.

Passo 4

Prepare os documentos para a aprovação do visto.

Lembre-se: Todos os documentos originais em português devem ter uma tradução anexada. Em cada tradução, devem constar: data da tradução, nome e assinatura do tradutor e confirmação de que se trata de uma tradução fiel do original.

Documentos originais

- Passaporte válido que contenha ao menos uma folha em branco nos dois lados para o carimbo.
- Passaportes anteriores
- Página impressa com a confirmação de sua entrevista
- Formulário de aplicação de visto assinada, completa e datada
- Documentos adicionais (lista de documentos adicionais possíveis para cada tipo de visto)
- 2 fotos recentes do tamanho passaporte (45mm x 35mm), coloridas.

> Mais informações sobre os documentos

Passo 5

Marque uma entrevista. Há necessidade de uma entrevista para cada indivíduo que deseja visto (mais de um no caso de uma família, por exemplo)

Passo 6

Agora, a entrevista. Aqui você deve ter todos os documentos em mãos, organizados.

Passo 7

Aguarde a decisão. Confira o tempo que leva normalmente.

Passo 8

Verifique a decisão do governo britânico pelo site.

E também:

Acomodação para estudantes

CasaLondres - Acomodação para estudantes

Confira

Por que estudar em Londres?

Apartamentos de temporada

Como usar o transporte público

Como encontrar um bom hotel

Como montar o seu roteiro

Categorias: Dicas, Guia básico, Planejamento

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

657 comentários para “Tudo sobre os vistos para Londres – Inglaterra, Reino Unido”

  1. Ronei
    17/12/2014 às 11:32 #

    Olá,

    Moro na Noruega, minha namorada veio me visitar a 3 dias atrás, iremos à Londres para o ano novo, sabe me dizer se a entrada na área de Schengen é tranquila por parte dela?

  2. Fernanda
    08/12/2014 às 23:48 #

    Vou a Londres a passeio, minha prima mora lá e ficarei hospedada em sua casa, ele me encaminhou uma carta para apresentar junto com passaporte e passagem de retorno ao Rio de Janeiro; porém me disseram que tenho que tomar vacina para febre amarela, esta informação é verdadeira, é obrigatório esta vacina? Minha viagem esta marcada para dia 21/12/2014,

  3. 29/11/2014 às 08:00 #

    Tenho um filho brasileiro ,uma nora brasileira mas filha de Ingleses e dois netos ingleses. Eles moram na Inglaterra ja a 8 anos. Eu moro aqui no Brasil RJ, perdi minha mae a 5 anos atras sou aposentada e não tenho ninguem mais aqui no Brasil. so uma tia a qual eu moro com ela. Tive la ja umas 4 vezes e fiquei seis meses a cada ano pois tinha que voltar por causa do visto. Gostaria de saber como faço pra tirar um visto de pelo menos um ano ou dois para ficar com meu filho pois ja estou numa idade( 60 anos) e queria curti um pouco meus netos e ajuda pois minha nora precisa trabalhar e nao pode porque nao tem ninguem pra ficar com as crianças. Meu filho esta todo documentado certinho ja tem o visto certo. Eu so tenho eles por favor me diz o que fazer. Eu tive la esse ano de março a setembro. queria voltar agora em março de novo, Por favor me ajudem. Obrigada

  4. Rodrigo
    26/11/2014 às 15:30 #

    Ola,
    meu passaporte vence em maio de 2015, pretendo ir a Londres no fim de Janeiro de 2015, preciso de um novo passaporte ou este sera aceito? Vou a turismo e pretendo ficar 2 semanas. Obrigado.

  5. Alberto
    25/11/2014 às 02:01 #

    Vou fazer um curso no Reino Unido por 3 meses. Vou em novembro e inicio de março. Só que no final de Abril tenho um show que quero ir. Tem alguma restrição em sair e entrar no país após 90 dias? Li algo sobre ter que esperar 180 dias pra entrar novamente, após o fim do prazo dos 90 dias… Alguém pode responder fazendo a gentileza?

  6. Julia
    23/11/2014 às 22:41 #

    Olá, sou brasileira estou em Londres faz 3meses vim para conhecer mas acabei ficando para estudar e meu curso vai até janeiro, estou com visto de turista valido até fevereiro porem agora quero ir pra Italia e voltar alguem sabe me informar se corro o risco de não me deixarem entrar novamente?? No meu visto está carimbado a fraze ‘leave to enter for six months’.

    • 24/11/2014 às 09:44 #

      Oi, Julia! Quando você voltar a Londres, passará pela imigração e pelo processo de entrada novamente. Terá que provar de novo por que está indo para Londres, como se manterá, quando retornará ao Brasil, etc.

  7. Gustavo
    23/11/2014 às 20:17 #

    Olá, sou brasileiro mas moro e trabalho na Alemanha. Fui para Londres em Janeiro deste ano a passeio, fiquei 4 dias. Depois fui novamente em Julho por 1 semana e pretendo voltar em dezembro por mais 2 semanas. Preciso de algum tipo de visto ou corro o risco de ser barrado?
    Obrigado

    • 24/11/2014 às 09:52 #

      Oi, Gustavo! Tudo bom? Os agentes da imigração certamente vão se perguntar por que você volta tanto para Londres, hehe. Mas é só levar todos os comprovantes, todos os vínculos com o Brasil, grana, etc, que vai dar certo. Abs

  8. Monica
    12/11/2014 às 13:50 #

    Ah tá. :/

    Daí alguém poderia me ajudar de quais documentos eu preciso levar, se é realmente preciso e quais os documentos mais importantes? Não vai dar pra mim tirar cartão de crédito internacional daí eu poderia levar dinheiro ou cartão de crédito de algum banco que eu tenha conta?

  9. Inna
    10/11/2014 às 15:47 #

    Boa tarde!!eu queria saber sobre visitar meu amigo vir para Londres!!Gostava saber quais papeis eu precisa!Eu sou ucrainiana, vivo em Portugal mas tenho cartao de recidência portuguesa para 2 anos (mas ainda não tenho cartão de cidadão), estou estudar cá em Portugal em escola hotelaria de turismo.Se posso vir para Londres sem vista(ou pretindar abrir uma vista como eu sou estudante)????

  10. niza
    07/11/2014 às 21:49 #

    Oi boa noite eu sou Peruana moro no Rio de Janeiro estou legal e os meus documentos estao em orden, e meu sonho é conhecer Londres queria saber se tenho vantagem de tirar visto de turista bom eu pretendo comprar pacote de viagem. Mais primeiro tenho q saber se posso obter o visto de turista por 6 dias só. Por favor me respodam quales sao os requisitos pra mim no casoq possa tirar o visto. Brigada.

  11. Monica
    06/11/2014 às 19:44 #

    Pretendo ir a Londres a passeio daí eu vou precisar de visto ou não? É necessário o visto?

    • Monica
      06/11/2014 às 22:56 #

      Já vi o site contido aqui no site e eu não preciso de visto porque vou a passeio e pretendo voltar sim. Só fica a dúvida de quais documentos preciso levar e se é realmente preciso/necessário traduzi-los para o inglês?

  12. Fabíola Bessa
    04/11/2014 às 12:22 #

    Bom dia!

    Como faço para obter um visto para morar na Inglaterra?
    O que é necessário, é preciso ter família, amigo etc…
    Por favor, preciso de uma resposta.

    Abraços,
    Fabíola

  13. Marines Calixto
    01/11/2014 às 18:21 #

    Vou a coventry em 31 de dezembro e volto 13 de Fevereiro, gostaria de saber se vou precisar de visto e também como devo fazer para traduzir meus documentos em Inglês( Essa tradução é mesmo necessária?) Quais documentos devo levar para apresentar na imigração?
    Vou fazer um curso no Henley de 6 semanas. Aguardo retorno. Grata,
    Marinês

    • 05/11/2014 às 10:44 #

      Para cursos com menos de 6 meses de duração, não precisa de visto. Leve todos os documentos que comprovem sua matrícula, sua hospedagem, sua ida e volta de UK, seu retorno ao Brasil, suas condições de se manter nesse período e seus vínculos com o Brasil. Que documentos você está pensando em traduzir?

  14. Elaine Howe
    20/10/2014 às 23:59 #

    oi gostaria de uma orientação sou casada com um escocês só que não vivo com ele mais no papel ainda somos casados tive problemas com a imigração na primeira vez que fui a Londres sendo que um tempo depois voltei e por estar casada com um cidadão de lá não tive problemas nenhum retornei no período ate antes do prazo. Só que. Hoje estou querendo retornar à Londres estou pensando como seria na imigração será que vou ter problemas novamente seria melhor pedir o visto antes de ir ou ir mesmo ver no que dá . Só que quase não falo inglês e nem entendo sei escrever e entendo bem o que escrevem me de uma dica desde já agradeço .

    Responder

  15. Maria de Fátima José Ricardo
    18/10/2014 às 21:05 #

    Prezados senhores, gostaria marcar uma entrevista e saber os documentos necessário pra obtenção de visto para Londres.

    Atenciosamente
    Maria de Fátima

    • Maria de Fátima José Ricardo
      18/10/2014 às 21:10 #

      Prezados senhores, sou Angola gostaria ter o visto de turista para Londres, preciso saber quais documentos devo apresentar.

  16. Amanda
    14/10/2014 às 13:41 #

    Boa tarde!

    Meu namorado está estudando em Londres. Fui visitá-lo em setembro e recebi o visto de 6 meses.
    Em dezembro voltarei a Londres, mas dessa vez passarei o meu período de férias inteiro lá (dezembro e janeiro), hospedada na casa dele. Gostaria de saber se, nesse caso, recebo outro visto (carimbo) no passaporte. Também gostaria de saber se esse visto que recebi em setembro é garantia de que vou passar tranquila pela imigração, ou se ainda assim é possível ter minha entrada no país negada.

    Obrigada e parabéns pelo blog! Ajudou muito no planejamento da minha primeira viagem, e está ajudando ainda mais para a próxima!!!

  17. Cristiana
    14/10/2014 às 12:30 #

    Olá, gostaria de saber se o Student Visitor Visa é obtido ao chegar (no caso) em Londres ou deve-se obter com antecedência? A taxa é de GBP83? Muito obrigada pela ajuda.

  18. Isa
    12/10/2014 às 14:41 #

    Olá, sou brasileira e casado com um brasileiro. Pretendo ir para Londres a turismo. Para obter o visto tenho que apresentar a minha certidão de casamento? Se sim, posso traduzir o documento? Obrigada

  19. niza
    11/10/2014 às 21:00 #

    Oi boa noite eu sou Peruana moro no Rio de Janeiro estou legal e os meus documentos estao em orden, e meu sonho é conhecer Londres queria saber se tenho vantagem de tirar visto de turista bom eu pretendo comprar pacote de viagem. Mais primeiro tenho q saber se posso obter o visto de turista por 6 dias só. Por favor me respodam quales sao os requisitos pra mim no casoq possa tirar o visto. Brigada.

  20. Irene Carapichoso
    11/10/2014 às 06:23 #

    Olá eu sou angolana e vivo na Namíbia, quero aplicar para o visto para Londres, sera que posso aplicar mesmo aqui, ou tenho de ir para Angola?

  21. Camilla
    07/10/2014 às 11:48 #

    Olá, sou Brasileira, gostaria de saber quais os documentos necessários para me casar na Inglaterra com um cidadão europeu ? Meus documentos precisam ser traduzidos ? E se o visto de casada dá direito a trabalhar? Como é esse processo? Obrigada.

  22. Quelren vaz
    04/10/2014 às 17:42 #

    Olá, eu estou morando em Dublin a 6 meses, eu tenho visto de eatudante de um ano.
    No proximo ano eu tenho que renovar.
    Mas eu pretendo ir para irlanda do Norte no próximo ano. Eu quero o visto de estudante que possa trabalhar. Tem como eu conseguir esse visto eu nao estando no Brasil?
    Obrigada

  23. Giovanni
    02/10/2014 às 14:55 #

    No momento da entrevista o consulado fica com meu passaporte ou posso ficar com ele e só trazer ele quando for receber o visto?

  24. Angelica
    18/09/2014 às 16:38 #

    Olá, sou brasileira, tenho um amigo brasileiro mora em Croydon, mora na Inglaterra uns 8 anos, ele tem um restaurante, tenho a intenção de ir e trabalhar com ele, li que ele só poderia fazer o pedido pra me contratar caso eu fosse exercer alguma função que ele não tenha encontrado ninguém apto na cidade. Isso procede?

  25. thiago
    17/09/2014 às 18:15 #

    Olá,sou brasileiro,casado e tenho um filho de 4 anos, tenho cidadânia italiana mas vivo em londres,gostaria de saber como poderia obter o direito do passaporte italiano para minha esposa e filho,mas nao tenho mais residencia na italia.Como poderia ser feito?

  26. nei
    16/09/2014 às 14:21 #

    Olá, estou procurando informações em relação a tradução de documentos de português para inglês porém não tenho uma resposta que possa confiar. alguns dizem que precisa ser um tradutor juramentado, porém outros dizem que tem que ser um tradutor oficial reconhecido pelo governo britânico.. é para um visto Tier 2. alguém sabe a respeito?

  27. lucia
    14/09/2014 às 13:14 #

    boa tarde eu, sou de nacionalidade colombiana mais tenho RNE de permanente
    permanência no brasil. preciso visto para passar só no aeroporto de londre porque meu
    passagem vai rio londres madrid. destino final e madrid,

    agradeço sua ajuda
    abraços

    • 15/09/2014 às 19:40 #

      Oi, Lucia. Não sei qual é o procedimento para colombianos. Acredito que seu visto de permanência no Brasil não tenha influência na sua entrada em Londres. Abs

  28. Alessandra
    12/09/2014 às 09:59 #

    Estou na Holanda e meu visto de três meses acabou, gostaria de saber se mesmo assim posso entrar em Londres como turista pois tenho amigos lá que podem me dar uma carta convite. Obrigado

  29. passos
    09/09/2014 às 06:52 #

    gostava de saber os documentos necessário para tirar o visto de turismo..
    por favor

  30. eduarda
    02/09/2014 às 15:32 #

    oi . eu q1ueria saber se , eu posso levar meus pertences tipo cama , coisas de casa pq qro me mudar pra la . ou eu tenho q comprar as coisas la?? obrigado…

    • Samantha
      03/09/2014 às 22:33 #

      Querida,vc esta saindo do pais,entao trate de começar a parar de pensar comoindio,rss
      Não se carrega mudança de pais pra outro,a menos que sejam coisas valiosas,mas acredito que vc não tenha uma cama que seja avaliada em mais de 50.0000 néh rss.
      Vende tudo,vende cama,pano de prato,pano de chão,lençol,escorredor de louças,baldes hahhahhahaha e la vc comprara novo.
      Não acredito que estou respondendo isso,como pode uma pessoa ter mentalidade de perguntar isso?rss

  31. eduarda
    02/09/2014 às 15:32 #

    oi . eu q1ueria saber se , eu posso levar meus pertences tipo cama , coisas de casa pq qro me mudar pra la . ou eu tenho q comprar as coisas la?? obrigado

  32. Daniel
    19/08/2014 às 21:14 #

    Olá. Pretendo tirar o visto Tier4 para estudar no UK e estou em relacionamento estável a um ano (como consta na declaração) Existe requisito de tempo maior do que este para que se conceda o visto para minha companheira?

  33. Luis
    15/08/2014 às 11:28 #

    Ola, sou Angolano e vivo em Angola, queiró ir para EUA fazendo transito em Londres. Preciso de ter um visto de trânsito?
    Saudações.

  34. Thiago Izzo
    14/08/2014 às 22:08 #

    Ola

    Meu visto (t5) foi aprovado, mas o visto de meu filho foi negado porque esqueci um documento. Devo apelar ou tentar de novo com toda a documentação? O que é mais rápido?

    Grato

  35. Anderson
    14/08/2014 às 00:53 #

    Alguem sabe me dizer se entrando em Londres como turista posso me casar com uma portuguesa que ja mora la?

  36. Rafaela
    04/08/2014 às 11:18 #

    Ola,

    estou indo para Londres esse mês, e tenho cidadania europeia. Posso trabalhar legalmente la? Se sim, quais são os documentos necessários ? Ate o momento so tenho o passaporte espanhol.

    Obrigada! =)

  37. scarlet
    03/08/2014 às 23:39 #

    Ola, fui para Londres e 2013 e permaneci la por 6 meses legalmente, não trabalhei e estudei inglês por 2 meses e 2 semanas. E quando sai meu passaporte não foi carimbado, agora 1 ano apos pretendo retornar para 1 mês de ferias, tenho medo de implicarem por eu ja ter ficado la 6 meses a 1 ano atras. como e feito esse controle de permanência na Inglaterra. O que devo responder se for peguntado, quando entrei da primeira vez informei que ficaria 20 dias e retornei 6 meses utilizando o visto concedido na entrada. Parabens pelo trabalho. obrigada!

  38. kamilla
    03/08/2014 às 23:33 #

    ola permaneci em Londres por 2 anos, ilegalmente, quando sai não carimbaram meu passaporte nem foi escaneado, como eles fazem o controle de permanência no Pais, estou a 1 ano no Brasil. sera que teria problemas para entrar novamente. obrigada!

  39. Claudia
    01/08/2014 às 21:09 #

    Boa Noite
    Namoro um cidadão britânico há 2 anos e meio. Sou brasileira. Estou no brasil. Sei das regras para o casamento na inglaterra, mas meu namorado questionou assim: e se nos casarmos no Brasil (regidos pela legislação brasileira) depois somente devo pedir o visto de residência (de 2 anos e meio) e poderei viver em londres normalmente? perguntamos pois não poderei solicitar visto de noiva da inglaterra já estando casada aqui no brasil. Como devemos proceder?

  40. Mariana Fereira
    01/08/2014 às 10:11 #

    Alguém sabe dizer, por favor, quanto tempo o nome fica fica no sistema da Imigração? Fiquei ilegal e quando sai da Inglatera eles pegaram meu passaporte. Mas não tem nada escrito. Como isso funciona? Muito obrigada, Mariana

  41. Victor
    31/07/2014 às 18:27 #

    Ola alguem poderia me ajudar? Fiquei 5 meses e duas semanas como turista em Londres na casa do meu primo que é legal.. eu to querendo voltar sera que esse tempo que eu fiquei la ira me prejudicar na imagraçao? Obrigado

  42. Janeira Pereira
    31/07/2014 às 13:23 #

    Olá pessoal, Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Já fui na Inglaterra três vezes. Na última acabei ficando ilegal por um tempo. Isso já fazem 3 anos. Quando voltei ao Brasil, na imigração em Londres, pegaram meu passaporte, não carimbaram nada, mas ficaram cerca de 10 munitos com o meu passaporte e preencheu um formulário. Agora pretendo ir a passeio novamente. Tenho carta convite, carta do meu trabalho e dinheiro o suficiente para ficar 15 dias. Posso ter problemas com isso. Será que meu nome está no sitema? Obrigada, Janaina

  43. Michelle Meirelles
    30/07/2014 às 08:42 #

    Ola pessoal,
    otimo blog, muito explicativo!

    Minha situacao eh a seguinte:
    Cheguei em Dublin (vindo do Brasil) no dia 20/07/2014, recebi aquele visto de 3 meses. No dia 24/07/2014 fui para Londres pelo aeroporto de Stansted mas nao carimbaram meu passporte nem nada, nem passei pela imigracao. Voltei pra Dublin no dia 27/07/2014 e entrei normalmente na Irlanda.
    Entretanto, agora dia 01/08/2014 estou indo para Londres novamente pelo aeroporto de Southend, pois meu namorado mora la com visto de trabalho e eu vou ficar com ela. Meu plano eh ficar ate janeiro/2015 (tenho passagem de volta para o Brasil no dia 19/01/2015), ate entao eu estava tranquila porque achava que brasileiros poderiam ficar ate seis meses na Inglaterra como turista (nossos planos sao de realmente passear pela Europa e eu talvez faca um mes de curso de ingles), mas li em um blog que vindo da Irlanda eu so posso ficar 90 dias na Inglaterra.
    Essa informacao procede?
    Obrigada!

  44. José Ramos
    23/07/2014 às 17:35 #

    Enviei meu CCV para uma agencia de trabalho em Londres, solicitando trabalho. Recebi uma proposta interessante, mas pedem dinheiro para um cartão de acesso Britanico a entregar por uma agencia.

    Gostava de saber se tem alguma verdade este cartão de acesso Britanico. Dizem que é um cartão que depois dá acesso ao cartão da empresa em causa. Deram nomes, contatos, moradas da empresa, tudo. Será que tudo é falso ??

    E este cartão ?? alguém me pode informar ??

    Obrigado

  45. patricia
    20/07/2014 às 21:56 #

    oi pessoal sou uma brasileira casada a 3 meses e 22 dias com um ingles gostaria de saber quais sao os documentos em que eu precisaria ter para tirar o visto familia muito obrigado a todos

  46. patricia potter
    20/07/2014 às 21:49 #

    oi sou brasileira e estou casada com um ingles gostaria de saber quais os documentos em que preciso para tirar o visto familia

  47. gualter
    18/07/2014 às 10:08 #

    Mas neste site que voce fornece não tem a opção para escolher londres

  48. Vanessa
    07/07/2014 às 01:30 #

    Olá!
    Meu marido é brasileiro e vai fazer mestrado na Inglaterra por um ano a partir de setembro. Eu tenho cidadania européia e irei junto com ele, porém só vou procurar trabalho depois que chegar lá.
    Minha dúvida é se ele deve tirar o Tier 4 visa ou o EEA (detalhe que o meu passaporte italiano ainda está com meu nome de solteira, sendo que o nome do meio não é o mesmo nome de solteira brasileiro).
    Grata,
    Vanessa

  49. 02/07/2014 às 14:55 #

    Bom dia!!
    Parabéns pelo blog, é muito bom!
    Eu sou Paula, brasileira, e atualmente moro no México.
    Mas estou louca pra ir pra Londres e, na verdade, quero mesmo é encontrar um trabalho lá.
    Mandei alguns currículos e algumas empresas retornaram, interessadas. O único desestímulo foi não ter o visto. Elas inclusive queriam que eu já começasse logo, mas como eu não tenho o visto, não continuaram o processo.
    Esse procimento que tu falaste no post, pode ser feito sem ter carta da empresa? Digo, há chances de que eu consiga o visto de trabalho mesmo carta da empresa?!
    Obrigada!!
    Paula

  50. Aline
    02/07/2014 às 14:22 #

    Boa Tarde

    Estou morando na Inglaterra com o meu marido, nacional do EEA, com o visto family permity com validade até 06/08/2014. Ele está fazendo mestrado aqui até o final de setembro 2014. A minha dúvida é a seguinte: eu, como esposa, preciso pedir “extensão de estada” para ficar aqui até o fim do seu mestrado ou tenho que retornar para o Brasil quando vencer minha permissão de família?

    Consultei o site de imigração de UK (https://www.gov.uk/family-permit) e entendi que poderia ficar pois lá consta o seguinte:

    “How long it lasts
    An EEA family permit is valid for six months. You can leave and enter the UK as many times as you need within that time.

    You can stay for longer than 6 months if you’re related to an EEA national as their:

    spouse or civil partner
    child or grandchild, or their spouse or civil partner’s child or grandchild, and under 21 years old
    dependent child or grandchild, or their spouse or civil partner’s child or grandchild, and over 21 years old
    dependent parent or grandparent, or their spouse or civil partner’s parent or grandparent
    Your EEA family member must be working, a jobseeker, self-employed, studying, self-sufficient or have a permanent right of residence.

    You must apply for a UK residence card or leave the UK after your EEA family permit ends if you’re related to your sponsor in any other way. ”

    Se alguém puder me ajudar!! Obrigada

  51. Antonio Sousa
    01/07/2014 às 16:23 #

    Boa noite.

    Sou cicadao portugues e sou casado com uma brasileira, temos 1 filhas em comum e a minha esposa tem outra filha brasileira. As duas brasileiras tem cartao de residencia portugues mas eu vim trabalhar para londres e gostaria de as trazer comigo. como se pode fazer isso rapido?
    obrigado pela ajuda

  52. Max
    25/06/2014 às 21:08 #

    Olá, boa noite. Minha esposa tem passaporte Alemão, tenho uma filha americana e outros dois brasileiros, bem como eu. Existe a possibilidade de todos morarem legalmente em Londres, visto que minha esposa possui legalidade européia? Obrigado.

  53. Juliana
    22/06/2014 às 15:38 #

    Olá gostaria de saber se é muito difícil passar na imigração sem saber falar inglês? Obrigada.

    • Raiane
      30/06/2014 às 05:55 #

      Olá bom dia
      eu sou brasileira tenho 18 anos e vivo em Portugal (Coimbra) mas pretendo ir para Inglaterra estudar e trabalhar , já tenho onde viver e pessoas para me ajudar a me manter enquanto não tenho equilíbrio económico, podem me dizer como faço para conseguir o visto ? e onde devo ir , sendo que agora em Julho eu vou ao Brasil. É melhor ir ao consulado do Brasil ou ao Porto?
      Obrigada

  54. Daly Madruga
    17/06/2014 às 04:31 #

    Ola bom dia,
    Eu sou a Daly vivo em Luanda-Angola, preciso saber o que é preciso para obter um visto para Inglaterra. o meu visto é para turista e é no máximo para duas semanas, la eu tenho casa onde me hospedar que é a casa do meu tio.
    Será que vocês poderiam me responder para o meu email por favor.

    obrigado

  55. Luis Rauzer
    15/06/2014 às 02:36 #

    olá, me chamo Luis Henrique tenho 16 anos daqui dois anos quando completar 18 anos pretendo me mudar para Londres, me ajuda, eu preciso tirar o visto?

  56. Tatiane
    10/06/2014 às 19:07 #

    Boa tarde.
    Meu marido tem a cidadania portuguesa e tenho uma filha de 16 anos que não é filha dele. Estamos com planos de morar em Londres em 2015, porém estará próximo de ela completar 18 anos, sei por eu ser casada com ele ela tem direito a permanecer no país até completar 18 anos, pois é minha dependente, preciso de informações se há alguma maneira de obter um visto para que ela não fique ilegal no país após a maioridade. Obrigada

  57. Gabriel
    08/06/2014 às 12:54 #

    Boa tarde, meu nome é Gabriel. Minha namorada veio para Inglaterra estudar e ficar por 4 meses, porém foi barrada e voltou para o Brasil. Chegando no Brasil ela deu entrada no visto entry clearance como estava pedindo no documento de justificativa da imigracao. Porém aí está a minha dúvida, quais documentos apresentar na entrevista do visto? Ela tem que comprar a passagem antes ou depois da entrevista? Pois ela já comprou uma vez e perdeu… Quanto tempo demora para sair este visto? Os documentos que ela já tem são: curso de 2 meses de inglês pagos, 4 mil libras em mãos, seguro viagem cobrindo os 4 meses de viagem, acomodação por 5 semanas pagas e todos os respectivos comprovantes de pagamento, também tem o extrato da conta dela por 6 meses e uma carta da empresa que vai contratada ao votar no Brasil após 4 meses. Aguardo sua resposta e ficarei muito grato se conseguir esclarecer minha dúvidas. Muito obrigado.

  58. Ladislau Domingos
    04/06/2014 às 08:45 #

    Gostaria de uma ajuda para obter um visto, respetivamente para londres.
    Estou com dificuldades de como fazer o pedido de visto para londres.
    Necessito um um visto de turista normal.

  59. Gabriel
    31/05/2014 às 21:57 #

    Olá, Eu tenho uma amiga que mora perto de Manchester, E eu pretendo visita-la, mas só por 1 mês ou até menos, para isso eu precisaria de um visto? Ou posso comprar minha passagem de ida e volta, e levar meus documentos que comprovam vínculos aqui no brasil e ir?. Obrigado.

  60. giuliana
    28/05/2014 às 17:54 #

    Ola,
    Trabalho na area de tecnologia da informação suportando a america latina. Trabalho remotamente da minha casa.
    Meu marido sera expatriado para França e eu irei com visto de acompanhante. Existe algum impedimento que eu continue com meu trabalho remoto da frança continuando como funcionaria do brasil?

    Obrigada
    Giuliana

  61. Claudia
    28/05/2014 às 10:33 #

    Boa tarde. Estou estudando em Londres e gostaria de conhecer alguns países fora do Reino Unido, como França, Espanha e Portugal. Eu posso sair e voltar à Inglaterra mais de uma vez durante meu período de estudos ou existe o risco de nao me deixarem entrar na Inglaterra novamente? O que vocês me aconselham?
    Obrigada

    • 31/05/2014 às 19:55 #

      Oi, Claudia. Você tem um visto de estudante? De qualquer forma, a cada vez que você regressar ao Reino Unido, terá que comprovar sua situação e intenção, seja lá quais forem. abs

  62. Alexandre
    27/05/2014 às 09:28 #

    Ola, no site e nas documentações eles falam que as traduções precisam ser certificadas.
    Gostaria de saber se as traduções feitas no Brasil, digo as traduções juramentadas são consideradas certificadas no reino unido , se serão consideradas certificadas neste processo do visto.
    Obrigado

  63. Carla Souza
    26/05/2014 às 16:15 #

    Olá! Onde é mais rápido eu encaminhar o visto EEA Family Permit? RJ ou SP? Você sabem quanto tempo demora? Obrigadaa

  64. Natasha
    22/05/2014 às 16:41 #

    Olá, Acabo de voltar de Londres, fiquei 30 dias estudando.
    Gostaria de conseguir o visto de trabalho para voltar por 1 ano. É fácil conseguir? Qual procedimento?

  65. Ana
    21/05/2014 às 09:14 #

    Bom dia,

    sou advogada e trabalho por conta própria. Gostaria de visitar a Inglaterra juntamente com o meu namorado que tem parentes que moram e trabalham lá legalmente e que vão nos fornecer uma carta provando que nos hospedaremos na casa deles. Estou preocupada por ser jovem, não ser casada e não possuir vínculo de trabalho com nenhum escritório de advocacia. Pretendo ficar 3 semanas e tenho um roteiro para os passeios que pretendo fazer, inclusive estou pretendendo ir à Bélgica. Será que mesmo provando que possuo dinheiro pra me manter lá e possuir local pra me hospedar, vão implicar com a minha situação por não possuir vínculo de emprego?

    • 21/05/2014 às 22:40 #

      Oi, Ana! É bem improvável que compliquem… Mas é bom levar o máximo possível de comprovantes que mostrem seu poder aquisitivo para se manter nesse período em Londres e os seus vínculos com o Brasil, sejam quais forem, para que eles não desconfiem de que você queira ficar por aqui. Leve a passagem para Bélgica e hospedagem também, se você realmente for até lá depois de Londres… abs

  66. elvina verissimo
    17/05/2014 às 10:31 #

    r

    elvina verissimo

    17/05/2014 às 09:51 #

    Ola sou de nacionalidade caboverdiana com residência em Portugal, perdi ontem uma viajem para Inglaterra eu fui convidada para acistir um casamento em -Leeds Branford e fui impedida de seguir a viajem depois de chegar na porta de embarque. … porque não tinha um visto para entrar na Inglaterra poderia eu seguir a viajem tenho os seguintes documentos( convite para o casamento em Inglaterra, endereço da estadia e contacto de quem me receberia na sua casa, bilhetes de ida e volta de 3dias no pais, pașaporte em dia, rezidencia portuguesa em dia, e dinheiro para estes tres dias) sem ter o visto?

  67. Marcia de Oliveira Medeiros Souza
    15/05/2014 às 13:56 #

    E se preciso for como e onde eu possa dar entrada no visto dele?

  68. Marcia de Oliveira Medeiros Souza
    15/05/2014 às 13:30 #

    Olá meu nome é Márcia tenho duvidas espero que possa me ajudar! Sou casada a 16 anos porem no cartório ira fazer 1 ano, tenho a dupla nacionalidade e meus filhos também. Quero ir para LONDRES com toda a família meus filhos vão para estudar eu e o meu marido para trabalhar. A pergunta é! Meu marido precisa de um visto para entrar no pais, mesmo indo eu e meus filhos juntos? OBS: São todos filhos do mesmo pai.

  69. Cida Celestrini
    12/05/2014 às 11:31 #

    Caderneta de Vacinação é documento necessário ?

  70. Lucia Varela
    12/05/2014 às 10:06 #

    Ola eu vivo em Londres eu quero queo meu pai venha me visitar quero saber os documentos necissarios e o endereço para entregar os documentos em Portugal.

  71. Celso
    11/05/2014 às 19:01 #

    Olá , sou Italiano e minha esposa é brasileira , estou indo trabalhar na Inglaterra com contrato firmado com uma empresa , a pergunta é que minha esposa tem um filha minha enteada de 12 anos e queremos levar ela conosco , sei que para minha esposa o visto é facil e para enteada é dificil de conseguir , tenho receio de ir e não cobnseguir visto para ela , se não conseguir não iremos , poderia me ajuar neste assunto do visto para minha enteada ? só para informação minha esposa tem a guarda da filha .

    Obrigado Celso

  72. Paloma
    11/05/2014 às 17:43 #

    Ola, sou brasileira e vivo em Portugal. Tenho residência da qual foi feita pela “legalidade” da minha mãe já que é casada com um português.
    Pretendo ir para Londres com o meu namorado que é Português e gostaria de saber se posso viver la apenas com a residência e passaporte brasileiro. Ou se necessito esperar pelos 5 anos para obter o B.I.

    obrigada.

  73. César Lopes
    11/05/2014 às 16:11 #

    Olá. Eu sou Português e a minha esposa é Brasileira. Eu estou a trabalhar em Londres. Estamos a pensar em ela vir aqui em Agosto passar um mês comigo. Queria saber se ela precisa de algum documento especial para não ter qualquer aborrecimento na imigração.
    Obrigado.
    Obs: Nós estamos casados há dois anos e meio

  74. bela
    08/05/2014 às 12:30 #

    ola eu vivo em londres e queria trazer minha namorada para viver aki cmg. o k tenho k fazer? obrigada

  75. Heidi
    08/05/2014 às 08:04 #

    Bom dia

    Tenho cartão de residência permanente em Portugal, sou angolana, quero ir a londres por 2 dias visitar um familiar.

    preciso de visto?

    • 09/05/2014 às 00:26 #

      A residência em Portugal não lhe dá direito de visitar Londres. Mas não sei, infelizmente, quais são as exigências para angolanos visitarem Londres, Heidi.

  76. 07/05/2014 às 17:13 #

    Boa Tarde.
    Eu tenho uma dúvida.Para fazer um curso de inglês na Irlanda,preciso de 3 mil euros para conseguir o visto. Para fazer em Londres,precisaria de alguma quantia?Quantos? Obrigada.

  77. Jessica
    07/05/2014 às 00:56 #

    Boa noite,
    Moro em Portugal a 12 anos e tenho a residência permanente! Sempre que vou a Londres mostro só a residência mas sempre levo o passaporte por garantia, minha viagem é amanhã e verifiquei que meu passaporte está vencido, será que terei algum problema?
    Obrigada

    • 09/05/2014 às 00:38 #

      Oi, Jessica. Tudo bom? Se não me engano, cidadãos europeus precisam apenas do documento de identidade para viajar dentro da União Europeia. Mas não sei quanto à residência permanente, na verdade :/

  78. rui
    06/05/2014 às 19:07 #

    Gostaria de saber o seguinte : eu convidei o meu namorado que vive no brasil a passar 8 semanas comigo em Jersey channel island ( uk ) comprei passagem com retorno, carta a comprovar que seria minha responsabelidade enquanto ele tivesse ca mas mesmo assim foi recusado dizendo que ele vinha para trabalhar o que e falso pois era so mesmo para visita. minha pregunta e a seguinte pode ele voltar a uk ? ou qual a melhor maneira de vir sem ter que ser madado de novo para o Brasil, obrigado.

  79. 06/05/2014 às 15:00 #

    Hola eu gostaria de fazer uma pergunda: Pessoas com antecedentes cuais sao os requisitos para ir a Londre tenho conhecido y gostaria de irme para trabalho y estudo cuais sao os documentos necesario?

  80. Dayane
    06/05/2014 às 07:59 #

    Bom dia.. sou brasileira casada com português. Tenho documento de identidade pelo meu casamento. Ele já está a trabalhar em Manchester e eu vou ainda este mês para morar também. Será
    necessário eu comprar passagem de ida e volta?
    Ou se fosse o caso compraria só a de ida e lá em Manchester comprar a da volta? E na imigracao eu poderei dizer que vou para morar em Manchester ?Obrigada

  81. Lauro
    02/05/2014 às 12:43 #

    Olá,
    Por favor, eu gostaria de tirar uma dúvida.

    Estou na Inglaterra com visto de turista que tem validade até setembro. No entanto, gostaria de saber se eu posso ir ao Brasil e retornar para continuar usufruindo do visto. Ou seja, gostaria de passar um fim de semana no Brasil, mas logo em seguida eu precisaria retornar para a Inglaterra, pq estou em um curso de curta duração. É possível, ou sou obrigado a passar os 6 meses corridos?

    Obrigado!

  82. Maria Suzete
    28/04/2014 às 06:48 #

    Ola boa tarde!
    Eu gostaria de saber se com o visto schengen não é possível viajar para Londres como turista. Então poderias me informar quais são os requisitos necessário para conseguir um visto de turista para Londres?

  83. marinela
    27/04/2014 às 15:04 #

    Oi,eu sou guineense mas estudo no brasil,queria saber quais sao os documentos k eu tenho k ter para pedir o visto para ferias em londres

  84. marinela
    27/04/2014 às 15:01 #

    Oi,eu sou guineense mas estudo no brasil,queria saber quais sao os documentos k eu tenho k ter para pedir o visto

  85. Maria Suzete
    27/04/2014 às 07:19 #

    Ola boa tarde!
    Eu sou angolana, vivo na Rússia já a 4 anos. E eu gostaria de perguntar se com o visto de portugal é possível viajar para Londres – Inglaterra, Reino Unido como turista? Aguardo a resposta. Obrigado.

    • 27/04/2014 às 23:25 #

      Olá, Maria. TUdo bem? Não sei como funcionam os acordos entre Reino Unido e Angola. Na verdade, o visto para Portugal não lhe dá imediatamente o direito de viagem para o Reino Unido. Abs

  86. Almir
    24/04/2014 às 22:25 #

    Ola eu gostaria de ir para a Inglaterra para trabalhar ja tenho casa e emprego no pais fornecido por uma amiga da minha familia, se eu pedir a carta de recomendação do empregador ha a possibilidade de eu ficar legalmente no pais ?

    • 25/04/2014 às 16:43 #

      Oi, Almir. Você teria que aplicar para um visto de profissional extremamente qualificado. A verdade é que a empresa que o contratar precisa provar que não poderia contratar nenhum outro cidadão britânico. Então…é bem difícil.

  87. Susana Francisco
    21/04/2014 às 14:05 #

    Boa tarde gostaria de saber uma informação se a pessoa não sendo portuguesa com apenas autorização de residencia pode viajar para inglaterra sem ser necessario o apelo ao visto?Uma vez que esta pretende ficar menos de 6 meses? Aguardo resposta com brevidade

    • 22/04/2014 às 22:25 #

      Oi, Susana. Você pode viajar para a Inglaterra por ser brasileira, com direito a permanecer até 6 meses como turista. A permissão de residência em Portugal não altera em nada seus direitos na Inglaterra.

  88. Carol
    19/04/2014 às 03:47 #

    Olá, sou brasileira casada com europeu residente na Inglaterra, gostaria de saber se mesmo entrando na Inglaterra com o visto EEA Family Permit eu preciso comprar a passagem de volta ou poderei comprar apenas a de ida, pois a intenção é ir para morar com ele lá.
    desde já agradeço.

    • 22/04/2014 às 22:55 #

      Acredito que só precisa da ida, Carol. Nao tenho certeza

    • Claudio
      25/06/2014 às 10:08 #

      No seu caso so e preciso a passage de ida. Su casado com europeia e moro em londres a 10 anos. Boa sorte

  89. cristiane suzuki
    19/04/2014 às 00:08 #

    gstaria de saber qual o documento que preciso para poder tirar o visto e me mudar para inglaterra com minhas 2 filhas menores, estou dando entrada no meu visto de noiva, no site da imigracao nao especifica qual documento preciso ter,gostaria de saber se existe alguma empresa de traducao de portugues para ingles se vcs fazem esse tipo de trabalho tambem…aguardo contato grata

  90. aldo
    18/04/2014 às 19:38 #

    Ola queria saber se eu posso ir pra Londres para conseguir um emprego?

    • 22/04/2014 às 22:57 #

      Não, Aldo. Melhor ficar no Brasil, porque brasileiros não podem trabalhar legalmente na Inglaterra, exceto em condições especiais.

  91. 18/04/2014 às 06:48 #

    ola sou angolano me escrevi na kaplan para fazer um curso de inglês de 6 meses e já tenho contacto com a minha consultora educacional estou para viajar em julho do próximo ano gostaria saber como devo tirar o visto qual e o tipo de visto ,e o que que imigração vai me perguntar o terá la um membro da escola para me esperar no aereoporto,ajuda-me nesta duvida espero vossa resposta.yuri

  92. Eduarda
    08/04/2014 às 09:42 #

    Olá!!Sou brasileira e estou morando em Cambridge para estudar inglês. Vim sem visto pois meu curso irá durar apenas 3 meses. Na páscoa vou visitar amigos em Dublin, gostaria de saber se preciso de visto e se o processo para conseguí-lo é mto demorado…
    Agradeço desde já!

  93. Karina
    05/04/2014 às 19:16 #

    Ola boa noite, gostaria de obter uma informaçao, moro na Italia a 5 anos, tenho permisso de trabalho indeterminado nesse Pais, mais como emprego aqui esta dificil gostaria muito de saber se posso me transferir para Londres por ter mais possibilidade de encontrar trabalho, entao gostaria de saber se com esse permisso de trabalho posso muda para permisso ingles e ficar por la….

    Grata pela atencao…..

  94. Andreia SIlvestre
    04/04/2014 às 21:49 #

    Ola gostaria de saber se existe a possibilidade de eu aplicar para minha família morar na Inglaterra, minha família é italiana, mais eu não tenho conhecimento se alguém da minha família deu entrada para pegar a dupla cidadania…Adoraria morar fora do Brasil…Você pode me dar alguma dica de como tentar..

  95. Pedro
    03/04/2014 às 16:27 #

    Ola minha mulher e brasileira mas casamos em Portugal ha 2 anos. Estou em inglaterra e trouxe ela para morar comigo. Sendo ela brasileira mas estar casada comigo necessita de visto para viver ou trabalhar aqui em inglaterra?

    Muito obrigado desde ja

    Pedro Lopes

  96. fabio
    31/03/2014 às 16:59 #

    ola boa tarde
    meu nome é fábio
    minha esposa Renata é descendente de ucranianos
    ela esta tirando a cidadania, podemos ir pra a Inglaterra sem grandes complicações com a imigração

  97. daniela
    27/03/2014 às 11:57 #

    olá eu sou estudante em Portugal e quero ir a londres visitar um familiar pretendo ficar lá durante 3 meses
    tenho o visto de estudante durante 7 anos já gozei dos 3 anos so me faltam 4 anos tenho residência que ira invalidar um mês antes de voltar a Portugal, no caso se eu for a londres
    o que faço ?

  98. andre silva
    24/03/2014 às 19:29 #

    Ola me chamo andre esto um pouco perdido sou jogador de futebol , e nao sei aonde fica as embaixadas do reino unido aqui no brasil moro em belém .alguns empressarios de um clube ingles ja mandaram uma carta de entrada no país pra min essa carta melhora alguma coisa pro meu lado mi ajudem por favor.

  99. 23/03/2014 às 16:49 #

    Eu,Amanda, irei me casar daqui à alguns meses com um cidadão britânico que mora aqui no brasil há cinco anos e temos uma filha de nove meses e por causa dela(educação,saúde e segurança melhores) queremos ir morar em Londres. Nós não estamos trabalhando no momento. Temos a casa dos pais dele lá para ficarmos.
    qual tipo de carta seria para que eu possa ir ficar na casa dos pais dele?
    Qual visto é adequado à nós?
    Tem algum vídeo relacionado? Estamos aqui no RJ tem como fazermos o processo de pegada de visto com vocês aqui mesmo no Rio?

    Obrigada

  100. Ewertonwenceslau
    23/03/2014 às 15:40 #

    Olá sou brasileiro possuo cidadania italiana e morei 7 anos na Itália, já estive em Londres em 3 ocasiões a passeio ( uma semana a cada visita) e gostaria de fazer um curso de inglês de um mês por lá. Havendo o passaporte da UE em que isso pode me beneficiar além da permanência??? Em questões de valores ajuda em algo. Obrigado.

    • 25/03/2014 às 21:32 #

      Oi, Ewerton. Tudo bom? Com a cidadania, você não precisará se preocupar muito com a imigração, afinal terá direito de morar em Londres. Questões de valores você se refere a ajuda do governo? Aí, não. Abraço!

  101. Ana
    22/03/2014 às 21:07 #

    Olá, sou brasileira e meu namorado é português mas reside na Inglaterra, gostaria de saber quais são os procedimentos para q nós possamos nos casar lá, se é necessário algum tipo de visto especial para eu entrar lá.

  102. Claudio
    18/03/2014 às 19:42 #

    Acabei de ser deportado. E devo dizer que é uma situação constrangedora.
    Principalmente porque eu fui com a intenção de fazer um curso a qual me custou
    um pouco mais de R$12mil, fora o areo. E apenas uma parte disto será reembolsado.
    Chegando na imigração, me deparei com um ser extremamente prepotente. Pensei,
    precisa ser assim?! Levei o comprovante do curso, endereço, quanto paguei, onde iria
    ficar, e extrato com GBP2500. Só que eles cismou que eu queria ficar ilegal lá. Porque
    eu disse que eu sai do emprego, mas precisava fazer o curso. Isso me prejudicou, mas era
    a verdade. E o fato de ficar 3meses fora não significa que eu vá morar fora. Alias, dificilmente
    um pessoa que trabalha com registro na carteira teria 3meses para estudar.
    Bom, para resumir, eu fiquei 4 horas no aeroporto, tirando foto, tirando as digitais,
    abrindo mala para averiguação, dentre outras coisas… Não tinha absolutamente nada,
    mas fui deportado. Inclusive o imbecil me disse duas vezes porque eu queria fazer curso
    de ingles lá, já que no Brasil tinha escolas de ingles (?!).
    Bom, não quero desestimular ninguem. Mas acho que deveria compartilhar isso, pois esta
    situação mexe com nosso emocional e com o bolso também. Então…pense duas vezes
    antes de ter este país como destino.

    • 20/03/2014 às 13:51 #

      Oi, Claudio. É triste que você tenha passado por essa situação. E é uma pena que brasileiros com as melhores intenções paguem por aqueles com as piores. Acho que a imigração faria melhor se exigisse sempre o visto já do Brasil para viagens de estudo em vez de realizar essa avaliação apenas na entrada do país, de maneira apressada e, muitas vezes, injusta. Força, amigo.

  103. 18/03/2014 às 15:53 #

    ola amigos estou indo para londres ,pretendo levar minha esposa tentei tirar o EEA family permit mas o site esta fora acho que esta em mudanca…bom sou europeu casado a 19 anos .
    ela pode viajar comigo e depois de estar ai posso aplicar para o residente permit para ela.
    att

    Delmo

  104. hilda peres
    18/03/2014 às 13:20 #

    Ola tudo bem? Minha situacao e assim sou ilegal aqui na inglaterra por 3 anos..moro com meu namorado e ingles e querremos resolvrs o problema do meu visto …mais nao sabemos com…porfavor nos ajude..obrigado ilda

  105. lucas
    15/03/2014 às 01:47 #

    Ola…eu estou indo pra inglaterra junto com minha namorada britanica, ja tenho duas cartas convites uma de uma amiga dela britanica tambem e outra da mae dela, a mae dela fez duas cartas e uma é sobre a questao financeira la e que diz que ela tem condiçao de me bancar durante os dois meses que vou ficar la…minha namorada tambem ta levando 3 cartao de credito dela para dizer que tem suficiente dinheiro para acomodar minhas necessidades basicas la e eu estou levando dinheiro…so que estou levando reais para cambiar la tem algum problema na imigraçao levar reais em vez de libras?

  106. Maíra
    11/03/2014 às 23:10 #

    Olá,
    Pretendo visitar uma amiga que mora em Londres em janeiro 2015 por 2 meses. Quando chegar, receberei o visto de turista, certo? Nesse período, eu posso sair do país e visitar outros países? Quando voltar à Londres, conseguirei entrar novamente sem problemas? A minha passagem seria de ida e volta de Londres… Obrigada

    • 12/03/2014 às 15:05 #

      Oi, Maíra! Tudo bom? Sim, receberá o visto de turista. Você pode sair e visitar outros países, mas vai ter que passar pela imigração de novo na volta. É bom ter todos os documentos e comprovantes com você. Abs

  107. Claudia
    11/03/2014 às 15:57 #

    Olá, meu esposo é inglês e casamos em Wales 2013. Contudo, no registro de casamento não foi alterado meu sobrenome e hoje desejamos fazer essa parte. Vocês poderiam me passar maiores informações quanto aos procedimentos.
    Fico no do

  108. 06/03/2014 às 15:47 #

    Por favor precisos de uma ajuda da vossa parte pessoal se eu não conseguir esta aplicação ficará dificicnseguir a outra e uma oportunidade que tenho neste momento de fazer a minha formação na ingleterra

  109. 06/03/2014 às 15:45 #

    Olá pessoal e com muito preazer sou angolano estou escrevendo de angola tenho uma formação de inglês na Oxford mais até neste momento não consigo fazer a minha aplicação para obter o visto de estudante porque o site não funciona pretendo uma ajuda sobre o novo site

  110. Ana Paula Badain
    05/03/2014 às 14:38 #

    Boa tarde!
    Meu marido esta tirando o passaporte italiano dele, e depois que ele tiver com ele em mãos, nós pretendemos morar em londres, eu gostaria de saber seu eu preciso de algum tipo de visto ao entrar em londres ou se eles me darão um visto de 6 meses assim que eu entrar, pois lá pretendo dar entrada na minha nacionalidade italiana, que deverá sair entre 2 e 3 anos, outra pergunta, nesse tempo poderei trabalhar legalmente ?
    Desde já, Muito obrigada!
    Ana

    • Gabriel
      05/03/2014 às 15:36 #

      Também gostaria de saber a mesma coisa, se é preciso ter algum visto ou se só de ter o passaporte Italiano você já pode morar sem problemas em Londres.

      • 05/03/2014 às 21:01 #

        Oi, Gabriel. Com o passaporte italiano, você pode morar em Londres sem problemas. Caso você tenha uma dúvida semelhante à da Ana Paula, é melhor entrar em contato diretamente com a advogada Cláudia Vieira, que poderá lhe passar mais orientações: claudiaadv.vieira@gmail.com

    • 05/03/2014 às 21:00 #

      Oi, Ana Paula. Tudo bem? Sem a nacionalidade italiana, acredito que você entrará em Londres como turista e precisará dos documentos e comprovantes listados em:

      http://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

      Com o passaporte italiano, você não precisa de visto para visitar ou permanecer em Londres.

      De qualquer forma, recomendo que você entre em contato diretamente com a advogada Cláudia Vieira, que poderá lhe ajudar: claudiaadv.vieira@gmail.com

  111. Daniel Resende
    25/02/2014 às 23:08 #

    Vocês têm números (moradia, alimentação, transporte, etc) para Manchester?
    Penso em tentar estudar inglês e mais tarde morar lá!!!
    Obrigado!!!

  112. Kessy
    25/02/2014 às 15:34 #

    Oi Claudia! Como vai?
    Poderias tirar uma duvida.. Em julho de 2009, fui visitar uma irma minha que mora em Londres, mas infelizmente a imigracao inglesa nao liberou minha entrada no pais, e peguei aquela famosa cruz no meu passaporte. O motivo que eles me deram eh que, o visto da minha irma iria terminar naquele mes, e nao tinha porque eu visitar ela, sendo que, ela iria retornar para o Brasil. Desde 2011, moro na holanda, tenho uma filha holandesa, e vivo com o pai dela, tenho visto para ficar aqui, mas ainda nao tenho passaporte holandes. Em agosto, gostaria de visitar a minha irma que mora em Londres. Ja tirei um novo passaporte, e em julho faz 5 anos que eu fui recusada de entrar na Inglaterra. A minha duvida eh.. ainda preciso tirar visto para entra na Inglaterra? 0 que faco?
    Grata,

  113. Kessy
    25/02/2014 às 15:33 #

    Oi Claudia! Como vai?
    Poderias tirar uma duvida.. Em julho de 2009, fui visitar uma irma minha que mora em Londres, mas infelizmente a imigracao inglesa nao liberou minha entrada no pais, e peguei aquela famosa cruz no meu passaporte. O motivo que eles me deram eh que, o visto da minha irma iria terminar naquele mes, e nao tinha porque eu visitar ela, sendo que, ela iria retornar para o Brasil. Desde 2011, moro na holanda, tenho uma filha holandesa, e vivo com o pai dela, tenho visto para ficar aqui, mas ainda nao tenho passaporte holandes. Em agosto, gostaria de visitar a minha irma que mora em Londres. Ja tirei um novo passaporte, e em julho faz 5 anos que eu fui recusada de entrar na Inglaterra. A minha duvida eh.. aida preciso tirar visto para entra na Inglaterra? 0o que faco?
    Grata,
    Cassandra Ferreia

  114. Daniel Resende
    24/02/2014 às 17:50 #

    Olá!!! Eu gostaria muito de ir para a Inglaterra para estudar inglês, mas também desejo tentar morar lá, mas não tenho nenhum parente ou amigo morando lá. Como faço para conseguir estudar e, quem sabe, morar lá?
    Obrigado!

    • 25/02/2014 às 01:02 #

      Oi, Daniel. Não vai ser fácil. Estudando inglês você não poderá trabalhar em Londres e nem ficar na cidade após o seu curso. O melhor é planejar, para o futuro, um curso de graduação ou pós-graduação na cidade, com o visto adequado que lhe permita estudar e trabalhar durante o seu curso.

      • Daniel Resende
        25/02/2014 às 13:02 #

        Obrigado por me ajudar!!! Abraços!!!

  115. PALOMA MARIA
    24/02/2014 às 16:49 #

    Olá,

    Pretendo viajar para a Inglaterra em julho, porem estou com milhares de dúvidas.

    Primeiramente quero ficar 30 dias, sendo que 15 dias fazendo curso de inglês.
    Já tenho acomodação, tenho familiares que moram lá e são nativos de lá, eles irão fazer a carta convite.

    Quanto preciso levar em mãos?
    Quando preciso ter no banco?
    Pelo que pesquiseri não é necessario visto, correto?
    Eu estudo e trabalho no Brasil..

    Obrigada.

    • 24/02/2014 às 17:38 #

      Oi, Paloma. Tudo bom?

      Recomenda-se um mínimo de 250 libras por semana + valor da hospedagem. Também é importante levar cartão de crédito.

      Sua família deve fazer uma cartinha indicando que te receberá por lá e que em determinado dia você retornará ao Brasil.

      Sua escola também fornecerá uma carta indicando que você está matriculada adequadamente, que pagou o curso, e que as aulas acontecem de tal a tal dia.

      Não há menção a um valor necessário de se ter no banco. Mais do que isso, você precisa mostrar todos os seus vínculos com o Brasil e demonstrar que você tem a intenção de retornar ao Brasil ao fim de sua viagem.

      Veja mais dicas aqui: http://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

  116. Priscila
    24/02/2014 às 09:50 #

    Alguém me indica um tradutor juramentado em SP. Thanks!

  117. Edvaldo Neto
    21/02/2014 às 16:47 #

    Olá! meu nome é Edvaldo, sou cidadão Angolano (Resido em Angola), esse ano pretendo ir para Inglaterra com o intuito de fazer lá a faculdade, mas infelizmente eu estou um tanto quanto desorientado de como tirar um visto de estudante para a Inglaterra.

    Agradeceria a vossa ajuda…

    Um forte abraço.

  118. kety
    20/02/2014 às 15:21 #

    Ola meu marido tem visto de estudante e gostaaria de aplicar meu visto mas nao encontro no site da embaixada os documentos nescessario para o visto se alguem tiver a lista por favor me mande

    • Claudia M Vieira
      21/02/2014 às 09:18 #

      Kety, antes de solicitar vc precisa saber se cumpre os requisitos. E depende muito do tipo de visto que seu marido tem.
      Me envia um email> claudiaadv.vieira@gmail.com

  119. Lilian Keyla
    18/02/2014 às 12:00 #

    Olá!
    Meu caso é o seguinte: meu noivo já mora em Londres a 15 anos e está legal lá também graças a Deus e já tem uma carta de cidadania inglesa, casa própria e trabalha também. Vamos nos casar em abril de 2014 aqui no Brasil e vamos fazer a aplicação do meu visto para Londres aqui em São Paulo para eu estar indo para Londres em Junho de 2014. Quais os documentos necessários que vou precisar para fazer aplicação do visto aqui no Brasil-SP para ir para Londres? pretendo morar lá, uma vez que já vamos estar casados, sabem me dizer quanto tempo de visto vou conseguir para ficar lá? não pretendo trabalhar e sim somente estudar depois pois, jáestamos planejando ter filhos. Será que vou ter algum problema chegando lá? abracos!

    • Claudia M Vieira
      21/02/2014 às 09:25 #

      Lilian, vc poderia me enviar um email? Eu sou advogada e posso te orientar melhor Tem que ter muita atenção na aplicação. Sou quem escreve os posts aqui no site. Dont worry. claudiaadv.vieira@gmail.com

  120. Maykon
    13/02/2014 às 19:28 #

    Prezados,
    Estou pensando em ir morar em Londres, pois meu primo já reside lá a 2 anos e já conseguiu a cidadania através do casamento. Ele junto a esposa tem uma empresa e pretendem me dar emprego gostaria de saber de que forma ou que tipo de visto posso pedir nesta situação uma vez que não quero passar pouco tempo nem muito menos ficar ilegal.

    Grato.

    • 14/02/2014 às 14:34 #

      Oi, Maykon. Tudo bem? Em uma situação assim bem específica, sugiro que você entre em contato com a advogada Cláudia Vieira, que pode lhe ajudar nesse caso: claudiaadv.vieira arroba gmail.com

  121. Jani Souza
    11/02/2014 às 21:58 #

    boa noite,
    Tenho um convite para trabalhar na Inglaterra, já estive lá a turismo, fiquei 15 dias, não tive problemas na alfândega, e agora que tipo de visto devo requerer para poder entrar lá para trabalho? Tenho amigos lá, todos de forma legal. Pois são portugueses, italianos. Inclusive é uma das minhas amigas que tem a empresa. O que devo pedir a ela e o que devo providenciar aqui no Brasil. Obrigada

  122. Déborah
    11/02/2014 às 20:43 #

    Olá,
    Muito em breve precisarei tirar o visto para estudar no Reino Unido, e sei que existem três sedes para fazê-lo (Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo), o que eu realmente gostaria de saber é se há algum meio de tirar o visto não presencialmente (enviar os documentos para lá), já que moro um tanto distante dos mesmos.

  123. Aline
    10/02/2014 às 15:27 #

    Olá!! Boa Tarde

    Tenho uma dúvida: Tirei um visto aqui no Brasil para o Reino Unido como familiar de um membro da UE, no caso, meu marido que possui cidadania italiana. Com esse tipo de visto eu posso visitar os outros países da Europa sem a necessidade de pedir outro visto? Se tiver que solicitar o visto, para outros países, posso fazer diretamente lá em Londres ou tenho que requerer aqui no Brasil antes de viajar?

    Obrigada

    • Marcelo
      10/02/2014 às 18:42 #

      Ola Aline, gostaria de alguma informaçao a respeito do seu visto, tendo em vista que estou indo fazer o mesmo procedimento que o seu, sera que poderia perguntar algo? Obrigado

    • 14/02/2014 às 14:53 #

      Oi, Aline. Tudo bem? De qualquer forma, como brasileira, você pode visitar países na União Europeia. Não tenho certeza se esse visto se aplica para toda UE ou apenas Reino Unido. Para tirar essa dúvida, recomendo que você entre em contato com a advogada Cláudia Vieira pelo e-mail claudiaadv.vieira arroba gmail.com

  124. Heidy Tamashiro
    04/02/2014 às 21:18 #

    Olá pessoal , estou querendo ir para Reino Unido em setembro e pretendo ficar por 3 meses. Mas eu vou ficar na casa da minha namorada … é necessario ter uma quantia de dinheiro como £2000 na conta bancaria ? Pois a minha namorada disse que não preciso pagar nas despesas de casa e etc. Mas eu estou preocupado se eu preciso ou não o valor dessa quantia. E os documentos que preciso .. no caso ficar 3 meses na casa da minha namorada;
    Obrigado pelo atenção

    • 05/02/2014 às 22:54 #

      Olá, Heidy. Recomenda-se levar um mínimo de 250 libras por semana além da hospedagem. Nem sempre eles pedem para ver a conta bancária, mas eles querem saber como você vai se manter esse tempo todo em Londres e que tipo de vínculo você tem com o Brasil. Abraços

  125. Ilda Cunha
    03/02/2014 às 10:55 #

    Olá,
    Gostaria de receber algumas informações da vossa parte. Sou guineense, mas tenho residência portuguesa porque ha mais ou menos um ano atrás estava ainda a fazer o Mestrado (em Direito). No entanto, voltei para a Guinè-Bissau e estou a trabalhar no Estado. Como os meus objectivos profissionais são outros, gostaria de trabalhar numa organixação internacional ou numa ONG, mas não tem sido fácil porque eles pedem sempre o conhecimento da língua inglesa.
    No entanto, o meu namorado aconselhou-me a ir para seis meses a Reino Unido para fazer o curso de língua. Queria saber quais os documentos necessários e se preciso eventualmente de um visto de estudante, mesmo com a residencia portuguesa?
    Obrigada pela atenção,
    Ilda Cunha

  126. André
    02/02/2014 às 20:51 #

    Olá pessoal, estou indo como academic visitor por 8 ou 9 meses. Gostaria de saber qual Visto seria mais apropriado para minha esposa e filha pequena irem como acompanhantes. Seria mesmo o VAF2? (acompanhante de residente temporário) obrigado

  127. Naira Pereira
    29/01/2014 às 10:49 #

    Bom dia! Gostaria de estudar inglês em Londres por mais ou menos um ano, e enquanto estivesse por lá gostaria de trabalhar. Tenho um casal de amigos que moram lá há seis anos e que estão dispostos a me hospedar. Andei verificando umas empresas de intercâmbio mas sai muito caro contratando as aulas por eles e eles ainda disseram que eu não poderia trabalhar só estudar, fiquei muito frustrada. Pensei em contratar diretamente com a escola. Existe essa possibilidade? Alguém poderia me ajudar e me esclarecer melhor essas questões? Quero ir em julho ou agosto do ano em curso.

  128. Fernando
    25/01/2014 às 19:16 #

    Olá tenho visto indefinitivo em londres eu quero trazer minha filha de 20 anos que mora no Brasil para viver aqui comigo e meu parceiro inglês com que tenho união estável oque devo fazer para ela ter visto e possível

  129. Bárbara
    20/01/2014 às 22:11 #

    Boa noite, estive em Londres em agosto de 2013 e fiquei por 15 dias para visitar meu namorado. Em novembro de 2013 ele foi ao Brasil e eu voltei para Londres com o meu namorado, que é inglês, e na imigração disse que a terceira vez será mais complicada para eu entrar. Eu descobri que estou grávida. Eu e meu namorado estamos indo ao Brasil em Março pra ficarmos um mês. Eu gostaria de saber o que podemos fazer para não corrermos o risco de eu não conseguir entrar em Londres.

  130. yasmin
    18/01/2014 às 17:14 #

    No próximo ano vou com meu namorado para Inglaterra e ele pretende ficar 6 meses lá .. quanto tempo dura o visto de turista ? oque eu devo fazer ?

  131. taciana bezerra dos santos
    18/01/2014 às 10:09 #

    gostaria de viajar a passeio nao conheço ninguem o que eu faço
    quanto tempo posso ficar la em londres

  132. Heitor
    14/01/2014 às 08:01 #

    Ola!
    Trabalho atualmente na Alemanha, possuo o blue card alemäo vinculado a um contrato. Em uma busca rápida na internet, entendi que para UK este visto näo se aplica. Fui contactado por uma empresa britanica para uma vaga, o processo seria mais rápido caso tivesse um contrato ou um convite em mäos? (digo isso pois imagino que seja necessária a aplicacäo do visto).

  133. Caio
    11/01/2014 às 10:40 #

    Eu pretendo ir a londres para trabalho ja vou sair do Brasil com o trabalho arrumado consigo tirar o visto de trabalho aqui mesmo ?

    • claudia m vieira
      13/01/2014 às 14:42 #

      Se o contrato for com uma empresa britanica podera conseguir mas o ideal ´procurar um especialista. Caso querira posso orientar melhor atraves do email claudiaadv.vieira@gmail.com

  134. Viviane
    07/01/2014 às 16:54 #

    Boa tarde
    Sou brasileira e moro no brasil. Casei com um brasileiro que possui dupla cidadania italiana.
    Pretendemos ir morar em londres, ele trabalha como tatuador, eu possuo duas faculdade e um mestrado.
    Como esposa (sem a dupla cidadania) de um cidadao italiano (tem a dupla cidadania dele) qual seria a melhor maneira de conseguir ficar em Londres e constituir nossa familia la mesmo, estudando, trabahando e nos firmando como moradores???

    Grata pela atenção

    • 10/01/2014 às 17:03 #

      Oi, Viviane. Tudo bem? Estou encaminhando sua dúvida para a advogada Cláudia Vieira, que poderá lhe ajudar. Abraços

    • claudia m vieira
      13/01/2014 às 14:43 #

      Ja respondi por email.

  135. 07/01/2014 às 12:25 #

    Olà, meu nome è paulo,sou brasileiro e moro na italia hà 11 anos,tenho visto permanente,ilimitado.

    Eu gostaria de saber se posso entrar em londres como turista sò para passear sem pedir visto?

    e se no caso um dia eu decidir vir morar em londres,eu teria dificuldades pra entrar ?

    Eu ainda nao tenho a cidadania italiana,os documentos estao sendo legalizados ainda no Brasil.

    Sò que para obter a cidadania eu vou ter que esperar pelo menos 5 anos..Aqui tem muita crise de trabalho

    e o meu è muito precario,se eu conseguisse vir antes seria melhor.

    Ultimamente eu havia prenotado uma viagem para o brasil ,o aviao tinha que passar por Londres,a moça da agencia,me desaconselhou por que segundo ela, no areoporto de londres,nao me deixariam passar..

    Isso è verdade?Aguardo as respostas.

    Obrigado.Paulo.

  136. cibele
    06/01/2014 às 19:47 #

    Ola quero viajar para londres em julho,pois estou me formando e quero viajar para compensar as tensoes do estudo … Tenho amigos que moram lá e em relação ao dinheiro a ser levado irei levar apenas para divertir pois nao ficarei em hotel ,ficarei na casa dos mesmos… Precisa de uma certa quantia e eu terei problema para entrar??? porque na realidade quera apenas conhecer e retornar

    • claudia m vieira
      13/01/2014 às 14:49 #

      Leve a carta convite da pessoa que vai te hospedar e uma quantia equivalente a periodo que vc ira ficar.. Em media 250 libras por semana minimo ou cartao de credito com limite alto.

  137. 06/01/2014 às 15:46 #

    Bom tarde,minha duvida é a seguinte: “Fui pego trabalhando com visto de estudante na Inglaterra, me mandaram de volta ao Brasil em janeiro 2001; em julho de 2005 tentei voltar ao mesmo País, mas não fui aceito!, Queria saber quanto tempo devo aguardar para tentar voltar a Europa, ou se não devo mais tentar viajar para nenhum desses destinos? Obrigado!!!!!!!

  138. Luciano
    04/01/2014 às 19:13 #

    Boas !!

    Minha esposa chegou de Dublin no aeroporto stanstead e não havia imigração no momento. Ela precisa apresentar-se em algum lugar para dar entrada no passaporte?
    Alguém pode ma ajudar ?

    Grato !

    • 06/01/2014 às 18:41 #

      Oi, Luciano. Tudo bom? É um caso interessante. Quanto tempo vocês vão ficar na cidade? Abraços

    • claudia m vieira
      13/01/2014 às 14:51 #

      Por favor me envie por email ( claudiaadv.vieira@gmail.com) maiores detalhes.. O que vc quer dizer com, dar entrada em outro passaporte? Ela nao teve o carimbo de entrada em Londres vindo de Dublin?

  139. leandro
    03/01/2014 às 20:54 #

    Gostaria de saber se eu consigo entrar em outros paises da. Europa. E no US pois tenho. Problemas na. Imigracao. De. Londres. E. Na. Policia por. Estar. Trabalhando. Com. Documentos. Falsos

    • 06/01/2014 às 18:46 #

      Olha, Leandro. Não sei. Provavelmente terá problemas em qualquer país da União Europeia.

    • Claudia M Vieira
      13/01/2014 às 14:54 #

      Se voce nao foi julgado e condenado nao tera problemas.Entretanto o ideal ´tirar outro passaporte e se certificar.. talvez o melhor seja pedir um visto entry clearance com um especialista. Assim o advogado poderá ver o melhor caminho..

  140. Leiriana
    28/12/2013 às 02:07 #

    oi,recebi um convite para passear em londres,minha amiga mora la ha 14 anos legal ,queria ficar 6 meses curti um pouco o lugar..mas ao mesmo tempo nao queria ficar os 6 meses(se conseguir aprovaçao) sem fazer nada queria trabalhar so pra me manter la esse tempo.o q voces me orientam..obrigada

  141. Malu
    27/12/2013 às 23:53 #

    Ola,
    Sou brasileira e atualmente faco faculdade nos Estados Unidos. Vou fazer um intercambio em Londres por 10 semanas no semestre que vem por um programa da minha faculdade americana. Pelo que tenho lido, vou receber o Student Visitor Visa para cursos de menos de 6 meses, certo? Pretendo viajar pela Europa antes, durante e depois do meu curso em Londres e gostaria de saber se meu student visa de Londres vale como documento de entrada em todos os paises da Europa. Mesmo tendo esse visto, eu estaria sujeita a somente 90 diasem outros paises na Europa? Ou o tempo que posso ficar lpor la eh determinado pelo student visa?
    Obrigada,
    Malu

  142. Pepito
    26/12/2013 às 21:21 #

    Olá prezados senhores, gostaria que me ajudassem com uma questão:
    Eu tenho um amigo que está em Londres vivendo ilegalmente, existe alguma maneira dele se legalizar aqui como estudante, ja estando cá na Inglaterra?~
    Desde já agradeço pelo vosso apoio e empenho..!

  143. Rodrigo
    25/12/2013 às 23:33 #

    Bom dia, gostaria de saber como faço para obter visto para minha esposa e filho que vão comigo para ficar um ano de doutorado de sanduiche, no que eles se enquadrariam e qual o valor que terão que ter no banco?

  144. Marcia Abdala
    19/12/2013 às 15:27 #

    Sou Moçambicana e estou a estudar em Portugal tenho o Cartão de residência, quero saber se posso entrar na Inglaterra? Quero visitar a minha irmã e o meu sobrinho que vivem la, como faço?

    • Claudia M Vieira
      21/02/2014 às 09:28 #

      Não pode nao.. Tem que solicitar um visto

  145. Beatriz
    18/12/2013 às 18:37 #

    Oi, tudo bem?
    Vou fazer uma viagem para a Inglaterra no dia 27/12/13 e vou ficar até dia 22/06/14. Fiz um requerimento de visto e fui recusada. Com a viagem próxima, estou com medo de embarcar e ser impedida de entrar no país. Vou fazer um curso de inglês de 6 meses, com início em 6/01/14 e fim dia 6/06/14, e o resto dos dias pretendo apenas passear com a minha família, que vai me levar pra Inglaterra, retornar ao Brasil, e quando o curso acabar, vão voltar pra passear e me buscar. Esse tempo fora do curso eu não pretendo passar na Inglaterra, e sim em outros países da Europa. Sou menor de idade. Corro um risco muito grande de ser barrada na imigração, mesmo tendo a passagem de volta já comprada?

  146. Igor
    17/12/2013 às 15:19 #

    Olá, boa tarde.
    Sou brasileiro e estou estudando em Portugal, renovei meu visto de Estada Temporaria hoje, sendo que já entrei na europa há 4 meses. Quinta-feira 19/12/2013 estarei indo para Londres a passeio com meus pais, gostaria de saber se preciso de algum visto, e se consigo isso em 1 dia… estou bastante preocupado, pois acreditava que renovando meu visto em Portugal estaria livre a ir para Londres.
    Obrigadoo

  147. robson
    17/12/2013 às 03:03 #

    ola, tudo bem?
    eu tenho algumas duvidas se consigo pegar visto de visitante.
    eu quero pegar o visto de visitante aqui no brasil, pra não correr risco!
    é assim minha tia é casada com um inglês mas ainda não tem cidadania britanica,
    o marido dela vai mandar uma carta me convidando a ir visitá-los e informando que
    ele vai me bancar la durante os 3 meses que vou estar la, porém não tenho nada
    que prove que eu preciso voltar para o brasil.
    sera que é dificil de conseguir esse visto?

  148. Alexandra
    09/12/2013 às 10:34 #

    Moramos por 7 anos na Inglaterra onde meu marido conseguiu o visto de 5 anos por eu ser cidadã europeia.
    Minha filha nasceu lá ,mas decidimos morar no Brasil em 2009,mas queremos voltar de novo e agora o visto do meu marido já venceu.
    A minha duvida é se seria melhor tentar EEA FAMILY PERMIT para os dois (marido e filha,já que ela só tem nacionalidade brasileira,por enquanto) ou tentar de novo o visto?Levando em conta que ainda estamos morando no Brasil.
    O fato de ele já ter tido o visto antes o impede de pedir o EEA FAMLY PERMIT?Qual o melhor a fazer?
    Obrigada desde já

  149. Karita
    03/12/2013 às 17:56 #

    No dia 30 de agosto entrei em Londres com um visto de estudante, estudei por 1 mês e voltei ao Brasil. No dia 27 de fevereiro eu pretendo voltar a Londres por 1 semana para passear. Só que estou com muita dúvida se poderei entrar em Londres.

  150. Ricardo
    02/12/2013 às 15:07 #

    Moro na Inglaterra com o residence card (casado com uma europeia). Trabalho normalmente em uma empresa e vou fazer uma viagem internacional pela empresa em Janeiro e meu passaporte vencera em Junho (menos de 6 meses de validade). Porem meu residence card eh valido ateh 2018. Eu tenho que renovar meu passaporte neste caso?

  151. jessica rodrigues
    02/12/2013 às 12:11 #

    ola segui todos os passos mas o formulário preenchido não sai! hoje seria o dia da entrevista mas n consigo tirar o formulário . alguém poderá ajudar-me?

  152. Fabio Miranda
    26/11/2013 às 12:34 #

    Olá a todos!

    Adorei a página e as informações foram colocadas de uma forma bastante clara e muito dentro do pensamento de todos ( creio eu), pois me identifiquei com a abordagem.

    Bem, meu namorado irá no próximo ano fazer doutorado em Londres e ficará lá por 04 anos e eu bem quero acompanha-lo.

    No entanto, conto com 02 agravantes que dificulta a minha ida com ele…

    1º Não falo inglês muito bem ( melhor dizendo não falo inglês);

    2º Precisaria justificar meu tempo de permanência – minha intenção inicial era permanecer por um tempo através de algum curso intensivo de inglês e posterior solicitar algum curso extra para justificar mais um tempo lá e também para me qualificar.

    Sou formado em turismo e aqui trabalho por incrível que pareça com grupos internacionais em uma operadora de turismo corporativa.

    pela experiência de vocês, consideram possível realizar deste modo?

    Obrigado!!

    Fábio Miranda

    • 05/12/2013 às 15:21 #

      Oi, Fabio! Tudo bem? Um curso de inglês parece ser a melhor opção, sim. Até pela questão do inglês. Depois você pode tentar um mestrado, por exemplo.

  153. Luciene Monteiro
    25/11/2013 às 21:33 #

    Boa noite!

    Sou brasileira e vivo ha 3 anos na Espanha.Estou separada faz alguns meses,mas meu divorcio, assinarei no final de dezembro.Pretendo me casar com um Ingles e minha duvida e: necessitaria voltar ao Brasil e fazer tuuuudo do zero,ou posso reaproveitar minha residencia na Espanha,para casar ai? o que pode ser sugerido? Existe algum meio legal,sem que seja necessario voltar ao meu pais so p obter o visto de noiva e o que significa “aplicar visto”?

    Muito obrigada!

  154. Ana Paula
    25/11/2013 às 17:33 #

    Olá, pretendo ir a Londres em Março e ficar uns 26 dias, depois de retornar ao Brasil quando poderei voltar a Londres, existe um período de carência para esse retorno???
    abraços

  155. jackson lopes
    24/11/2013 às 08:44 #

    Bom dia, minha esposa é professora de artes (educação artística) gostaríamos de ir para a Europa para aprender inglês e já ficar no pais, para minha esposa se especializar na sua profissão, fazer um curso de extensão como pós graduação ou outro tipo de graduação, como devemos fazer, obrigado.

  156. inah
    23/11/2013 às 20:42 #

    Desculpe a toda equipe.
    O meu e-mail correto é o que está cadastrado. O meu nome é
    Inah. Fiz as minhas perguntas anteriores e aguardo resposta. Um abraço a todos.

  157. inah
    23/11/2013 às 20:20 #

    Ola
    Parabéns a toda equipe.
    Eu me chamo:
    Inah. E preciso
    Urgentemente da ajuda de voces. Passei dez dias na
    Inglaterra em outubro deste ano fui como turista para ficar noiva e conhecer a familia do meu namorado. Ele é inglês agora vamos nos casar e queremos passar
    Natal e o
    Ano novo juntos ainda este ano. Ele quer que eu fique logo para morarmos juntos até o visto sair para o nosso casamento em maio de 2014 posso ficar durante esse tempo ou ficar apenas três meses e voltar para o
    Brasil? Ele está resolvendo tudo com a imigração é necessário eu fazer alguma coisa aqui no
    Brasil para o meu visto? Eu já enviei toda minha documentação para o meu noivo.
    O que fazer agora? Posso viajar passar os três meses? Preciso da ajuda de voces.
    Um grande abraço a todos do mapa de londres. Inah.

    Parabens a toda equipe.
    Preciso de ajuda urgente.

  158. gisele
    22/11/2013 às 14:23 #

    oi eu pretendo ir para a inglaterra em 2015 para estudar direito e trabalhar mas nao sei como funciona isso nao vou fazer intercanbio ah queria saber sobre como alugar uma casa ou apartamento por la

  159. Gil
    19/11/2013 às 17:30 #

    boa noite. sera que alguem me pode ajudar?
    estou junto com uma companheira lituana, tivemos uma filha a tres meses. tenho o certificado de nascimento mas nao um BI. gostaria de saber se sera necessario alguma permissao especial alem do certificado de nascimento para poder viajar de carro ate portugal.

    obrigado

  160. Debora
    19/11/2013 às 16:45 #

    Olá. Em 2012 morei em Londres por 5 meses, estava matriculada num curso de inglês… Retornei ao Brasil em agosto de 2012 e pretendo voltar a Londres em Julho de 2014, como turista mesmo, vou ficar na casa de um amigo. Será que posso ter algum problema na imigração? Nao trabalho como CLT, então nao tenho como comprovar vínculo trabalhista aqui no Brasil.

    Obrigada

  161. Maria
    19/11/2013 às 13:20 #

    Olá, meu namorado mora em Londres a 1 ano e meio e está ilegal.. A inteligencia deixou seu passaporte vencer e agora além de estar ilegal, também está com o passaporte vencido.. Vocês teriam alguma idéia do que ele poderia fazer ? Pois ele precisa voltar para o Brasil, porém não quer ser deportado e perder o direito de voltar a Londres um dia.
    Desde já agradeço.

  162. Priscila Fernandes
    19/11/2013 às 09:04 #

    Bom dia!

    Tenho dois filhos de nacionalidade Espanhola de 6 e 3 anos e gostaria de saber se posso aplicar para o visto de familiar de Europeu.

    Obrigada.

  163. Aline
    18/11/2013 às 20:11 #

    Prezados, peço que respondam a uma dúvida minha. Estou em Londres como estudante e entrei no país sem visto pois vou permanecer aqui por menos de seis mêses, contudo pretendo passar um mês viajando pela Europa mas não sei ao certo se posso fazer a viagem e retornar para o país e se os outros se os outros países na europa vão aceitar meu visto. Desde já agradeço.

    • 22/11/2013 às 00:37 #

      Para outros países da União Europeia, você não precisa de visto, Aline. Para retornar ao Reino Unido, você terá que comprovar que tem passagem pro Brasil, hospedagem la, etc.

  164. Natalie
    18/11/2013 às 16:26 #

    Estou ilegal há 1 ano, gostaria de saber se terei alugum tipo de problema qdo for retornar para o Brasil.

  165. 17/11/2013 às 08:57 #

    Bom dia! Pretendo viajar para Brighton, Inglaterra, o ano que vem. Quero ir para fazer um curso de ingles. Esse visto que vc flou de 6 meses funciona igual na Irlanda, que voce tem direito a 6 meses de aulas e 6 meses de “ferias”, podendo assim trabalhar lá? Gostaria de saber se nesse caso, nesse periodo que eu pretendo ficar la, como é o procedimento para tirar o visto? Se eu preciso de uma agencia de turismo, ou se consigo providenciar isso sozinha. Por favor, me passe toda e qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor como funciona esse procedimento. Se tem uma quantidade x de dinheiro que voce precisa ter? Essas coisas ..

    Muito Obrigado!
    Camila

    • 22/11/2013 às 00:52 #

      Oi, Camila. Tudo bom? Não funciona como em Dublin. Em Londres, você não pode trabalhar estudando inglês. Vou passar para a nossa agência parceira te ajudar. Mas se você pensa em trabalhar, Londres não é o caminho. Abraços!

  166. 17/11/2013 às 01:16 #

    Olá, eu planejo viajar para Londres mes que vem mas ficarei apenas uns 5 dias como turista comum, tenho emprego fixo no Brasil e vou viajar pela CVC. Pelas informações que li aqui, me parece que não preciso de visto mas queria ter certeza absoluta. Também queria saber se eles fazem alguma entrevista lá ou me solicitam preenchimento de algo. Como documentos para apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e último holerite bastam ou preciso de algo mais como extrato da conta bancária?

  167. Gabriella
    16/11/2013 às 15:53 #

    Olá, eu pretendo ir pra Londres como turista e ja entendi que não preciso dos vistos, mas sim dos documentos necessários para a entrada. Estando lá, posso viajar pelos outros países da Europa como Portugal, Alemanha, Italia, França e Holanda ou preciso de visto pra eles?

  168. Ludmylla
    16/11/2013 às 14:50 #

    Ola! minha duvida é a seguinte, estou indo indo p Londres com meu esposo eu tenho passaport italiano ele nao tem e a cinco anos atras ele foi deportado de Londres, vamos ter problemas com a imigracao na hra de entrar no país? E quando eu for pedir o visto dele terei problemas?

  169. Danilo
    15/11/2013 às 21:57 #

    Vou passar uma semana em Londres (8 a 14 de Dezembro) para uma audição. Preciso solicitar o visto antes? Danilo

  170. Marcelo Lima
    15/11/2013 às 00:53 #

    Gostaria de saber se eu preciso de mais algum documento além desses que eu vou passar pra eu conseguir a minha cidadania italiana:

    Certidão de nascimento meu
    Certidão de casamento da minha mãe
    Certidão de casamento de meu avô materno
    Certidão de casamento de meu bisavô
    Certidão de casamento de meu tataravô
    Certidão de óbito de meu tataravô

    Tendo esses documentos posso dar entrada no processo de dupla cidadania? Pretendo dar entrada no processo direto na Itália pois é mais rápido.

    Se puder tirar minhas duvidas agradeço.

    Obrigado!

  171. cinthia de Andrade
    10/11/2013 às 00:48 #

    Ola Fui para a Ingaterra em 20 de janeiro deste ano, passei 6 meses la, retorndei ao Brasil e tenho um namorado Ingles ficamos juntos por uns 5 meses la , ainda estamos namorando pela interne, gostaria de retornar a Inglaterra no proximo ano em janeirode 2014. Sera que terei algum problema? Eu nao tenho como comprovar vinculo no brasil, eu gostaria de passar mais 6 meses la e estudar. Como vcs me orientam? O que eu deveria fazer para nao ser barrada? Na primeira vez eu tinha vinculo no Brasil e comprei uma passagem de volta para 15 dias, troquei e fiquei 6 meses legalmente. Agradeco se puder me ajudar.

  172. chaiane oliveira
    08/11/2013 às 16:28 #

    boa tarde, sou brasileira e tenho residencia legal a mais de 6 anos na espanha, meu filho e brasileiro e ainda nao possui a residencia legal! dentro de cinco meses ele tem um passeio escolar de quatro dias em londres, com hospedagem em hotel, passagem ida e volta, e uma apolice de seguro. a viagem sera supervisada pelo professor de ingles etc..
    pelo o que eu entendi nas informaçoes acima ele nao necessita visto? correto?
    muito obrigada..

  173. LARISSA DEL REY
    07/11/2013 às 18:03 #

    ola bom dia! comprei um curso de ingles em londres com duração de um mês incluido hospedagem atraves de uma agencia. comprei um mes pq fiqueicomk receio de na gostar do curso e poder trocar posteriormente, porem pretendo ficar lá uns 4 meses. Procurei saber da minha agencia de viagens e a mesma me disse o seguinte: não tem como renovar o seu curso de lá por mais tempo , você precisa voltar para o Brasil adquirir novo pacote para ir novamente pois o seu visto tem a duração do seu curso ou seja comprou o curso para 1 mes vai ter um visto de estudante visitante de 1 mes. issso procede? eu li em uns artigos que o visitor visa tem duração de 6 meses. porque o meu visto so tera a validade de 1 mes.me ajudem pois nao conheco ninguem que tenha morado em Londres. agradeço desde já atenção.

  174. Carlos
    06/11/2013 às 16:59 #

    Olá,

    Gostaria de tirar uma dúvida, pretendo viajar para a inglaterra como voluntário em um hotel para ficar 1 ano.

    Como já informado, vou precisar ficar até 1 ano e com isso tirar o visto.

    Quanto tempo demora mais ou menos para tirar o visto? Pois já precisava dele para janeiro e estou esperando a carta do hotel.

    Ob.,
    Carlos

  175. Beatriz
    04/11/2013 às 19:58 #

    para tirar o visto tem que mostrar a condição financeira pra ficar la , mais meus tios moram lá em londres e eles vão pagar o curso e eu iria morar na casa deles .. como eu teria que fazer ?

  176. Carlos
    04/11/2013 às 14:26 #

    Olá, recentemente me casei com uma cidadã italiana e pretendemos nos mudar para trabalhar em Londres, como faço para adquirir o visto de casado? desde já agradeço!

  177. Bruna
    25/10/2013 às 14:01 #

    Olá, eu sou de menor ainda pretendo ir com a minha mãe para Londres ano q vem no meu aniversario em maio e ficar no máximo 2 semanas, iremos como turistas a minha mãe não fala inglês, mas eu sim. A minha duvida é: teremos problema ao entrar na inglaterra não hora de passar pelo oficial sendo q eu q vou respoder?

  178. MARIANA
    22/10/2013 às 14:10 #

    Boa tarde,
    Estou estudando em Londres desde Agosto, e como pretendia ficar apenas por 4 meses entrei com o visitor student visa. Cada vez que saio do pais para viajar pela europa, recebo um novo carimbo quando retorno com a nova data de entrada e validade de 6 meses, sendo assim gostaria de saber se posso considerar o ultimo carimbo e extender minha estadia aqui ou se preciso considerar o primeiro carimbo. Obrigada

    • Amália
      12/11/2013 às 14:35 #

      Olá Mariana, eu estou com a mesma dúvida, já conversei com 5 pessoas.. duas me disseram que era o primeiro carimbo que valia e as outras me disseram que era o ultimo carimbo que valia. q toda vez q viajava cancelava e qdo retornava era considerado uma nova entrada.
      vc decidiu alguma coisa sobre isso?? algm te respondeu??

  179. Gisely
    21/10/2013 às 17:44 #

    Olá, meu namorado é Brasileiro e recebeu uma proposta da empresa para ir trabalhar na Inglaterra por um tempo, pretendo ir com ele porém com o visto de turista posso permanecer no máximo 6 meses. Já pensamos em nos casar, para alegar que o meu marido está indo a trabalho e eu preciso o acompanhar mais não sei se resolveria. Qual seria o melhor procedimento?
    Obrigada.

  180. Camila
    18/10/2013 às 18:01 #

    Olá, em Dezembro 2012 fui para Londres e passei 10 dias lá, em Abril, voltei novamente e passei 6 meses estudando e voltei agora. Meu namorado é holandês e mora em Londres há 2 anos, gostaria de saber se há algum visto que me dê o work-permit ou se é realmente impossível eu conseguir um visto de trabalho por lá. Pretendo ir no próximo ano por volta de Fevereiro. Obrigada.

  181. ketlew
    18/10/2013 às 12:20 #

    Ola fui para londres em dezembro de 2012 e voltei em maio de 2013 , quando voltei para o brasil me casei meu marido e libio e tem visto de estudante UN. Como faco para voltar para londres, ja que usei meu visto de turista. Qual o melhor procedimento para retirar o visto.
    P.s. gostaria de voltar para uk em dezembro.

  182. Laís
    14/10/2013 às 21:19 #

    Boa noite,
    Eu irei estudar inglês em Londres por 2 semanas por uma agência de intercâmbio,já tenho acomodação,seguro,passaporte,tudo certo. Precisarei tirar visto para estudar neste período?Aqui no Brasil ou na chegada á Londres?
    Obrigada.

  183. CARLOS
    14/10/2013 às 20:15 #

    Boa noite,

    Vou passar o mês de janeiro em Londres e gostaria de trabalhar na cozinha dentro deste período, uma breve experiência, sou sub-chefe no Brasil, como funciona com o visto?

    Obrigado Carlos Eduardo

  184. vera
    13/10/2013 às 13:37 #

    olá …gostaria de passar de 1 a 2 meses em londres, pretendo ir por agencia de intercambio pois vou fazer curso de idioma. ja está incluído a acomodação.

    então para passar pela imigração ,quanto em Dinheiro tenho que leva para não ter problemas ao entrar ? preciso muito ?

    desde já obrigado

  185. Felipe Mendes Batista
    08/10/2013 às 11:30 #

    Ola.

    Estou aqui na Inglaterra com visto de 6 meses. Meu plano inicial era fazer um curso de ingles de tres meses e depois viajar pela Europa em dezembro e depois voltar para o Brasil.

    Como dezembro eh um mes de festas e caro para viagens eu posso unir o util ao agradavel e tentar arrumar um emprego de 1 mes (ddurante ezembro) em algum pub ou restaurante pra eu me capitalizar mais um pouco e depois desse mes eu faco a viagem pela Europa.

    A questao eh a seguinte: Se eu conseguir esse emprego (temporario de um mes) eu posso trabalhar com meu visto de 6 meses ou esse visto nao eh apropiado para trabalho temporario?

  186. Celma
    08/10/2013 às 07:04 #

    olá prezados sou angolana e meu filho e o marido sao portugueses ele trabalha em londres, e eu aqui em angola pretendo ir p la com o meu filho o q é necessário p entrar em londres o q faço p pedir visto e o q è necessàrio obrigada

  187. Silvana
    07/10/2013 às 21:54 #

    Boa noite!
    Sou massagista e a prima de uma amiga minha minha que tem visto permanente na Inglaterra tem um salão de estética, ela vai me contratar para trabalhar com ela no seu salão (em Londres), é fácil eu conseguir o visto para trabalhar lá? visto que eu já terei um emprego? Sou casada e não vou sem meu marido, é fácil ele conseguir também? obrigada.

    • 14/10/2013 às 19:26 #

      Acho bem difícil que você consiga, Silvana. Sua empregadora terá que comprovar que não consegue contratar ingleses com sua qualificação. Abraços

  188. Nayara
    03/10/2013 às 10:53 #

    Olá,
    Gostaria de uma informação. Possuo cicadania italiana, estou em Londres.
    Existe alguma possibilidade de eu cursar inglês em escolas públicas (sem custo financeiro) por ter a cidadania?
    Você tem alguma indicação?

    Obrigada

  189. luciene
    30/09/2013 às 14:18 #

    Fiz uma inscrição ha uns meses no site de “surrogatemother”. Como faço para receber o visto para ser barriga de aluguel na Inglaterra onde a familia irá me apadrinhar? Sei que lá é legal e quero fazer tudo dentro da lei para minha segurança e da familia também! É preciso eu ter um advogado para solucionar algo dentro dos parametros que é exigido pelo consulado?
    Att. Luciene

  190. Maria
    29/09/2013 às 21:44 #

    Ola. Ja estudei Ingles na Inglaterra o ano passado, mas os 4 meses passados la nao foram suficente para falar ingles com fluencia, agora quero passar 11 meses. (Student Visitor)

    Paquei 2 meses de curso em uma cidade pequena em UK. (Fui aceita na escola e ja me enviaram a Letter Visa Invitation , tenho como comprovar vinculos qui Brazil e tenho uma empresa aqui.
    Minha pergunta: Sou obrigada a pagar os 11 meses e estadia antes da minha viagem?

  191. CELIA REGINA SARMENTO
    20/09/2013 às 12:39 #

    Bom dia,

    Tenho cidadania Italiana, assim como meus filhos. Tenho uma filha morando na Inglaterra Manchester, como estou me aposentando em novembro, meu marido e eu estamos pretendendo passar uns 6 meses na Inglaterra. Meu marido não possui cidadania Italiana, o que é necessário para que ele me acompanhe? Temos como nos sustentar, assim como bens no Brasil, portanto podemos provar que não estamos pretendendo ficar em Londres e que precisamos retornar ao Brasil. Sou funcionaria Púbica da Receita Federal e meu marido é aposentado.
    aguardo resposta.
    Obrigada

  192. Andrea
    17/09/2013 às 20:25 #

    Estou passando 6 meses em Londres fazendo um curso super intensivo de Ingles. A escola ofereceu mais 6 meses de curso para que eu possa alcançar um nível de proficiência necessária para a minha vida profissional. Detalhe: não tirei o visto previo porque nem tava pensando na possiilidade de passar mais tempo.Minha pergunta é: eu posso voltar ao Brasil e retomar os meus estudos no reino unido após 4 semanas, sem tirar o visto? Me disseram que para eu tirar o visto prévio eu teria que esperar até 12 semanas no Brasil e eu não tenho tempo hábil para isso. Desde já agradeço a atenção.

  193. Luana
    16/09/2013 às 21:35 #

    Boa noite,
    o pai mora em londres a 10 anos e eu pretendo ir morar com ele para estudar e trabalhar la no começo do ano. Do que eu preciso?
    Obrigada.

  194. Carolina Martins
    15/09/2013 às 13:15 #

    Olá, quero ir pra Londres para morar com meu marido, que é de lá, o que tenho que fazer?! Onde ocorre a entrevista para tirar o visto?Obg

  195. Samir
    14/09/2013 às 13:55 #

    Olá, eu e a minha noiva temos interesse de viver em Londres, moramos no Brasil, pretendemos nos casar aqui antes de ir para Londres, como posso conseguir o visto de permanência? Quanto tempo leva?

    • 16/09/2013 às 17:28 #

      Oi, Samir. Vocês têm dupla cidadania? Abraços

      • Samir
        17/09/2013 às 11:42 #

        Não, não temos nada.
        Como podemos proceder?

        • 23/09/2013 às 18:58 #

          Oi, Samir. Vai ser bem difícil. As opções são duas: fazer um mestrado/doutorado em Londres e encontrar um emprego durante ou após o curso ou possuir uma qualificação profissional excepcional, de algum tipo que não se encontra em Londres.

  196. Silvia
    12/09/2013 às 18:53 #

    ola, eu quero ir a Londres passar um fim de semana, eu sou de nationalidade Moldava,mas vivo em Portugal e tenho rezidencia ca.Gostaria de saber se precizo de abrir visto para conseguir entrar e como posso obter o visto.obrigada, aguardo a sua resposta

  197. Indianara
    10/09/2013 às 21:25 #

    Ola,
    Sou estudante da UFSC, e em dezembro, la pelo dia 5/12, irei viajar para inglaterra, e irei ficar até dia 5 de março, irei apenas para passear, irei visitar meu namorado que tem cidadania Italiana, não irei estudar lá. É primeira vez que irei fazer uma viajem internacional, e estou toda “cabrera”, então, gostaria de saber o que tenho que fazer, tenho que levar algum documento da minha faculdade, que comprove que sou estudante? da minha residência tembém? e com relação ao dinheiro, tenho que levar algum no bolso para mostrar? ah, e tenho que fazer cartão internacional também?
    Ai, são muitas dúvidas. rsrs
    Aguardo retorno!

  198. Marcia
    10/09/2013 às 19:41 #

    Boa noite.

    Tenho um visto de noiva – Entry Clearence – vencido há 3 anos. Posso renovar este visto ou preciso aplicar tudo novamente?

    Grata.

  199. Walisson
    10/09/2013 às 07:36 #

    Ola, sou brasileiro com cidadania Espanhola, atualmente vivo na Inglaterra a cerca de um ano, tem uns 5 meses que minha esposa chegou com visto de turista. Mes passado enviamos oo pedido de visto para o home office com o pedido do Family Permit para ela. enfim dois meses atras ela trocou o anticoncepcional e de uns dias pra ca vem passando mal e decidimos fazer um teste de faramcia que deu positivo para uma possivel gravidez. o caso e os documentos dela estao no home office e visto que eles podem demorar ate uns 5 meses para devolver o passaporte dela com o visto,existe alguma possibilidade de que ela possa passar no NHS? como ela pode fazer esse cadastro?
    Obs: eu ja tenho cadastro no NHS.

  200. 09/09/2013 às 10:32 #

    Pessoal, estou indo (pretendendo) estudar em Londres por três meses. Tenho emprego público no Brasil. Ocorre que enquanto estiver na Inglaterra pretendo visitar alguns países da Europa nos finais de semana. Primeira pergunta: preciso de visto para entrar e sair algumas vezes na Inglaterra?

    Muito obrigado, antecipadamente. E PARABÉNS pelo site. Excelente fonte de consulta.

    • 12/09/2013 às 16:19 #

      Oi, Galileu. Com o visto de estudante, fica mais tranquilo. Sem ele, a cada vez que você entrar e sair de Londres, terá que comprovar toda a sua história. Abs

  201. Denise Matos
    08/09/2013 às 19:52 #

    Olá!
    Meu namorado é britânico, ele veio para o Brasil esse ano, e agora eu gostaria de ir para lá por 20 dias
    Ele mora em Northumberland, eu provavelmente teria que desembarcar em Newcastle. Eu nunca saí do Brasil, nem tenho passaporte. Pelo que eu entendi, eu só preciso tirar o passaporte e ter a passagem de volta, não preciso de visto, certo?
    A minha dúvida é: quanto eu preciso ter na minha conta para que a minha estadia seja aprovada? E como vou dizer onde vou ficar? Só dando o endereço do meu namorado basta?
    Muito obrigada!

  202. vera
    06/09/2013 às 18:01 #

    Ola boa noite!!!! Eu sou portuguesa e vivo em união de facto a 10 anos com um brasileiro temos 2 filhas, ele vai dar entrada na nacionalidade portuguesa por direito de tempo de residência dele, só que nos disseram que pode demorar 1 ano a sair. Eu em dezembro vou para Inglaterra para trabalhar e como ele só tem residência portuguesa e lá não vale de nada nos pensamos em casar. O que eu gostaria de saber e se ele depois de casar comigo pode pedir o visto para trabalhar em Inglaterra e onde posso pedir se em Portugal ou em Londres e se demora muito tempo a sair o visto…????? Obrigada

  203. ines
    02/09/2013 às 13:09 #

    boa tarde… eu sou portuguesa, e sou casada c brasileiro…visto dele,venceu ja tem 6meses, esta ilegal em londres…a gente tem uma filha k nasceu em londres…mas infelizmente,por emergencia de saude, ambos teem que ir no brasil, se tratar…. minha pergunta e a seguinte: para ele retornar a londres, ele vai ter problemas na imigracao?ele corre o risco de ser deportado, pk esta sem visto? me falaram,que ele pode ir no consulado britanico no brasil,pedir um pre visto… agradecia, todas as informacoes,que pudessem,me passar.
    obrigado

  204. ELIANA CAMPOS
    02/09/2013 às 12:20 #

    O EU LÁ´BOATARDE!! EU , VOU A LONDRES MEU MANORADO MORA LÁ, ELE VAI PAGAR AS MINHAS PASSAGENS IDA E VOLTA, GOSTARIA DE SABER QUANTO TENHO QUE TER EM DINHEIRO,, QUANDO TEMPO POSSO PERMANECER . DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!

  205. Nikolai
    31/08/2013 às 19:59 #

    boa noite! ucraniano-Eu moro em Potuhaliyi legalmente, ou seria capaz de abrir um visto de turista em Londres?Abraco

    • 03/09/2013 às 15:40 #

      Oi, Nikolai. Tudo bem? Você é ucraniano mesmo ou é brasileiro e está na Ucrânia? Quanto a vistos para a Ucrânia, realmente não temos informações. Caso seja brasileiro, não precisa de visto para visitar Londres como turista. Abraços!

  206. Mia
    27/08/2013 às 16:36 #

    SOCORRO
    Eu já fiz o pedido e recebi resposta negativa. Eu não tenho a certeza se escolhe bem o tipo de visita a fazer em Londres. Eu ganhei um concurso patrocinado pela Nissan em Portugal, mas eu sou moldava e enviei-lhes o passaporte moldavo com fotocópia do Cartão de residência , porque ainda não tenho nacionalidade portuguesa. Eu gostava de saber o que posso fazer para obter o visto porque o prémio desse concurso é uma ida a Londres para Ver a Nissan Designer Center. Será que para pedir uma segunda vez o visto tenho que fazer de novo o processo todo? Ir á Clínica Biométrica de Lisboa e depois enviar o envelope para Madrid esperando resposta? Eu recebi a resposta dia 26.08.2013 e a viagem é dia 07.09.2013 eu estou completamente perdida. SOCORRO

  207. Edvaldo Gaião
    23/08/2013 às 00:27 #

    Olá
    Sou funcionário público a mais de 4 anos, tenho um amigo íntimo inglês e pretendo passar minhas férias de 2014 (um mês) em Manchester na casa dele, o que preciso para passar tranquilo pela imigração em Londres? Da Inglaterra, posso ir à Alemanha e voltar?

  208. Artur Hipolito
    21/08/2013 às 23:19 #

    Olá Claudia,

    Encontrei seu email no site do mapa de londres e recorro a você pois estou enfrentando dificuldades para responder algumas questões sobre vistos na Inglaterra e se puder me ajudar, agradeço, antecipadamente. Meu caso é o seguinte:Meu enteado ficou 6 meses na Itália com visto de estudante e agora entrou no Reino Unido para fazer um curso de 5 semanas de inglês, tendo apresentado a carta do curso, moradia e comprovação de recursos, pergunto-lhe

    a) ao entrar no Reino Unido o visto que concederam a ele após ele comprovar que irá estudar inglês é de turista ou de estudante?
    b) este visto permitirá a ele ficar até 6 meses lá de forma legal?
    c) se for de turista ele poderá trabalhar ou só poderá trabalhar as 20 horas semanais de tiver sido visto de estudante e como sei que tipo de visto concederam a ele, já que existe a possibilidade dele estudar de manha e trabalhar um pouco a tarde?

    Agradeço-lhe pela atençao que puder nos dispensar a estas respostas.

    Obrigado

    Artur Hipólito

    • Claudia M Vieira
      21/02/2014 às 09:17 #

      Respondido.

  209. lorrayne alves
    20/08/2013 às 16:08 #

    olá… boa tarde… quero ir para londres no final deste ano… só que vou para morar lá e trabalhar e quero saber com você o que devo fazer.. sei que durante os 3 meses vou estar certinha no pais… mais depois ficarei ilegal,, dai quero saber como adquirir o visto para ficar permanente e legal no pais… do Brasil para Londres… obrigado pela atenção

  210. Camila
    20/08/2013 às 15:51 #

    Boa tarde,
    Sou brasileira e moro no Brasil e meu noivo é Português e mora na Inglaterra. Já estamos juntos desde Jan/2011. e geralmente de 4 em 4 meses ele vem aqui no Brasil e eu também já fui lá 2 vezes. Só poderemos viver juntos de fato a partir de 2015, pois ainda estou cursando a minha faculdade, porém em 2014 poderei ficar lá por 6 meses, então estamos pensando em nos casar em Portugal já em Janeiro para que eu possa morar com ele na Inglaterra e então possa trabalhar e ajudar a juntar dinheiro para a nossa festa de casamento em 2015. Gostaria de saber quanto tempo demoraria para que eu pudesse de fato morar e trabalhar na Inglaterra após o casamento e se seria uma melhor opção me casar na Inglaterra direto. Muito obrigada.

  211. Lauir
    16/08/2013 às 14:18 #

    ola…
    Estive em Londres por 2 meses , cheguei agora dia 17/07/13 aqui no Brasil .
    Gostaria de voltar a estudar la por mais uns 4 meses agora em setembro/13.
    Minhas duvidas sao:
    1.Como sai do pais a 1 mes , terei problemas em voltar , mesmo mostrando nova carta da escola e carta de acomodacao?
    2. Eu entrando , meu visto sera renovado para mais 6 meses ou será contado o 1 de quando entrei em Maio/13?

    desde ja agradeco ….

  212. Bryan Patrick
    15/08/2013 às 18:19 #

    Olá estou juntando um dinheiro e fazendo um curso de ingles para ir para lá . Daqui uns 2 anos estou pronto para ir voces saberiam me informar como consigo vistos e etc ..?? é A mesma dificuldade que ir morar nos eua ??

    • 19/08/2013 às 18:51 #

      Olha, Bryan, em dois anos tudo pode mudar. A tendência é que todos os processos de vistos para o Reino Unido se tornem ainda mais complicados. Abraços

  213. Clarissa
    14/08/2013 às 23:56 #

    Boa noite;

    Ficarei em Londres no período de 1 de fevereiro a 31 de julho de 2014 para realizar doutorado sanduíche. Gostaria de saber se o visto é necessário. Obrigada.

  214. Carlos
    09/08/2013 às 12:23 #

    Boa tarde, eu consegui um emprego na Escócia, e o lugar de moradia, gostaria de saber quais documentos que tenho que levar para poder fazer o Visto de Trabalho, ou se consigo fazer o pedido aqui mesmo, tem como vocês me responderem, quais os procedimentos que tenho que tomar. Obrigado.

  215. Clarice Sena
    09/08/2013 às 12:21 #

    Ola Boa tarde, meu nome é Clarice, gostaria de saber se tenho como conseguir o visto de trabalho através de minha irma, pois ela é casada com italiano a 4 anos e tem um filho de 1 ano e 10 meses, reside no Reino Unido a 5 anos, ela já tem residencia, tem o visto permanente, tem como eu conseguir o visto através dela ou do filho dela que é italiano? Obrigado e desde ja agradeço.

  216. Eliana
    05/08/2013 às 22:22 #

    Olá! Eu e meu marido estamos programando férias de duas semanas em Londres. Pretendo aproveitar para fazer um curso de inglês para negócios no período da manhã. Preciso de um visto de estudante? Meu marido também precisará de um visto mesmo que não irá estudar?

    Obrigada pela atenção.

    • 07/08/2013 às 00:13 #

      Oi, Eliana. Tudo bem? Seu marido definitivamente não precisa de visto. Para duas semanas, também não é necessário o visto para estudo, mas se faz em alguns casos para garantir uma entrada tranquila na imigração. Vamos entrar em contato por e-mail para conversarmos melhor, ok?

      Agência Mapa de Londres
      Agência@mapadomundo.org

  217. adelcia
    02/08/2013 às 23:59 #

    olá ,sou cabo verdiana , estudante quero passar natal em Inglaterra a covite do meu tio, mas só quero passar duas semanas ali.gostaria de saber quais os documentos necessários. o meu tio vai pagar todas as minhas despesas ele terá que me mandar algum documento?

    Agradeço a atenção

  218. Walter
    02/08/2013 às 16:32 #

    Prezados Senhores,

    Estou realizando parte do meu pós-doutoramento em Porto – Portugal e pretendo ir para um Congresso em Oxford em setembro (2013). Fui informado na agência de turismo de Porto que talvez eu precise de um visto para poder entrar na Inglaterra. Bom lendo o site, percebi que não preciso. Minha esposa irá junto comigo mas iria a Turismo. Gostaria de saber o que devo apresentar exatamente a imigração? Quanto em dinheiro para uma semana por pessoa? Referência na Inglaterra poderia ser os professores que organizam o congresso em Oxford? Mesmo eu levando tudo o que for recomendado terei a possibilidade de não conseguir chegar no local ou isso é pouquíssimo provável?

    Agradeço a atenção

    • 07/08/2013 às 00:54 #

      Oi, Walter. tudo bem? Levando todos os documentos e comprovantes, você não terá problemas. Normalmente, a imigração barra quem realmente não está entrando para uma estada legal no país. Você deve apresentar algum comprovante traduzido que mostre que você irá a esse congresso, comprovante de matrícula no pós-doutorado em Porto, comprovantes de hospedagem e passagens, comprovantes de renda (seja lá qual for), extratos bancários de três meses. Não é necessário que tenha referências no Reino Unido – apenas se você ficar hospedado na casa de alguém. Estamos enviando seu e-mail para a nossa advogada parceira para que ela analise caso exista algo diferente que se possa fazer no seu caso. De qualquer forma, tudo isso é uma prevenção enorme. Na grande e absoluta maioria das vezes, não se precisa mostrar quase nada do que estamos falando. É que, às vezes, precisa de tudo – e os critérios não são perfeitamente claros. Recomenda-se 250 libras por semana por pessoa. Um cartão de crédito internacional também ajuda. Abraços

  219. ,Laurinda
    01/08/2013 às 23:13 #

    Boa noite Dra Claudia, tenho uma inquietação, sou Angolana estou cá em Londres desde Dezembro do ano passado vim pra cá fazer o meu curso de English com visto de estudante visitante, estou me preparando para o meu exame do IELTS para engessar no Mestrado e o meu visto caduca já em 10 de Outubro, quais são as possibilidades de estender o meu visto estando em Londres, desde já endereço os meu agradecimentos.
    Obrigada.

  220. Ana Miranda
    01/08/2013 às 22:15 #

    Oi, eu sei que muita gente já perguntou algo similar meu eu ainda fiquei na duvida então gostaria de tira-la aqui contigo, me desculpe por estar repetindo.
    Eu sou portuguesa (não tenho dupla nacionalidade, sou portuguesa mesmo) eu preciso de visto pra ficar em Londres (ou na europa) num período maior que 6 meses? Gostaria de trabalhar lá, estudar (não está nada muito definido até agora mas…) Pelo o que eu entendi aqui, lendo tuas respostas, o tempo que posso ficar lá (mostrando que tenho condições de me manter) é indeterminado, to errada?

    Obrigada desde já

  221. Davis
    01/08/2013 às 19:58 #

    Olá, em 2008 eu estava ilegal em Londres e fui deportado, depois tentei entrar de novo em Março desse ano e fui barrado pois a imigração tinha todos meus dados registrados da minha deportação. Eu tirando a minha cidadania italiana, poderei entrar em Londres direto sem ter problemas com a minha antiga deportação ??

    Aguardo a resposta…

    Obrigado !!!

  222. Flávio
    30/07/2013 às 16:14 #

    Prezados, boa tarde! Preciso de uma ajuda de vocês. A mãe de um amigo é libanesa, tem passaporte libanês porém mora no Brasil já a algum tempo. Ela irá voltar para Beirute na próxima semana e emitimos o bilhete dela com a British Airways. Saberiam me informar se há necessidade, para pessoa de nacionalidade libanesa, algum tipo de visto para trânsito em Londres? Ela permanecerá aproximadamente 07 hs em Heatrow, aguardando a conexão. No aguardo do breve retorno de vocês. Desde já, meu muito obrigado.

  223. Flavio
    29/07/2013 às 15:47 #

    Olá, em 2006 tive problemas com a Imigração em Londres, não sendo autorizado a entrar em UK.
    Em Janeiro de 2014 irei fazer um passeio de férias pela europa com minha esposa, e gostaria de entrar em UK pra ficar apenas 4 dias, mas para evitar maiores transtornos que possa atrapalhar minha viagem, gostaria de solicitar um visto de turista antes.
    Por quanto tempo nosso nome fica na tal lista negra da Imigração Britânica?
    Que tipo de visto tenho que solicitar, e com relação a documentos, todos eles tem q ser traduzido para o Inglês realmente?
    ùltima pergunta, onde posso traduzir meus documentos caso necessário?

    Obrigado

  224. rosa santos
    25/07/2013 às 11:01 #

    boa tarde eu preciso de ir para inglaterra,gostaria de ficar por la dois meses pra faezer o curso de ingles ,mais preciso saber se necessario o visto

    • 26/07/2013 às 01:22 #

      Oi, Rosa! Não é legalmente necessário, mas pode ser uma garantia, já que as exigências da imigração estão cada vez maiores. Abraços

  225. Luiza Moura
    22/07/2013 às 13:20 #

    Olá! Eu sou casada com um sueco e estou indo pra Londres pra passar 1 semana. O problema é que eu já tentei entrar 1 vez e me negaram a entrada em 2003. Quando foi em 2007 eu entrei pela Escocia, entao fiquei 2 anos ilegal. Voltei para o Brasil no final de 2009 e no aeroporto ng carimbou meu passaporte na saida, eu sai de boa de Londres para o Brasil. Sera que eu corro o risco de nao entrar agora? Mesmo estando casada, com sobrenome mudado com residencia e empregada aqui na Suecia? Casada com um europeu eu ainda posso ter minha entrada negada? Eu estou indo pelo Gatwick :)

  226. Samuel Lopes
    19/07/2013 às 20:34 #

    Só meu comentário não foi respondido dos últimos dias pra cá?! =(

    • 19/07/2013 às 21:35 #

      Oi, Samuel! É que encaminhamos seu contato para a advogada Cláudia Vieira, que poderá lhe dar mais informações. O resumo é que você só poderá trabalhar no Reino Unido depois de casar com sua namorada francesa. Abraços

  227. Iraci maria larkin
    18/07/2013 às 17:09 #

    Ola, eu sou casada com ingles, tenho meu visto por dois anos, nos decidimos vir morar no Brasil,
    gostaria de saber se eu perco o visto, ou quanto tempo posso voltar la sem nem um problema?

  228. Thalita
    17/07/2013 às 16:26 #

    Boa tarde,
    Pretendo passar 3 meses na Inglaterra estudando inglês (nos fins de semana pretendo sair da Inglaterra para visitar locais próximos) e mais um mês viajando pela Europa. É necessário visto pra essas atividades?
    Obrigada.

  229. Samuel Lopes
    17/07/2013 às 10:06 #

    Bom dia,
    Sou brasileiro, tenho 26 anos e trabalho em uma empresa de engenharia. Tenho uma namorada francesa que trabalha no Reino Unido (Escócia) com a qual pretendo me casar, mas para isso, gostaria de trabalhar e viver lá com ela. Gostaria de saber como devo proceder para conseguir o visto de trabalho lá.
    Aguardo a resposta.
    Obrigado!

    • Mapa de londres
      19/07/2013 às 21:33 #

      Oi, Samuel. A resposta simples é que vocë não vai conseguir o visto de trabalho no Reino Unido. Apenas quando você tiver o casamento completamente regularizado, você ganhará uma permissão de trabalho no UK. Para que você possa obter detalhes do procedimento, passei seu contato para a advogada Cláudia Vieira. Abraços

  230. Mateus
    16/07/2013 às 00:56 #

    Ola tenho 17 anos sou Brasileiro mas habito em Portugal ha 4 anos e tenho o titulo de residencia.
    Minha Mae e Portuguesa, eu qeria ir para inglaterra para estudar e trabalhar, minha mae nao iria kmg ent eu iria viajar e morar com a familia da minha namorada, oqe eu preciso? e possivel?
    Aguardo anciosamente a vossa resposta desde ja muito Obrigado.

    • 18/07/2013 às 21:06 #

      A residência portuguesa não lhe dá o direito de morar em Londres, Mateus. Você pode aplicar para um visto de estudo, mas não vai poder trabalhar em Londres. Abs

  231. 13/07/2013 às 19:17 #

    Olá em questão de dinheiro como faço compro aqui amoeda britânica e levo comigo mesmo ,
    preciso de uma dica nesse ponto :

    Grato

  232. Walter
    11/07/2013 às 11:00 #

    Olá,
    Sou brasileiro e tenho cidadania alemã, sempre morei no Brasil, mas quero ir para a Inglaterra e morar 1 ano por lá, trabalhando e estudando. Preciso de visto? Ou somente comprovante de que consigo me manter financeiramente por lá?

    Obrigado pela atenção!

  233. Alexandre
    09/07/2013 às 01:37 #

    Boa noite !!!
    Meu nome é Alexandre….sou estudante universitário aqui no Brasil
    estou indo estudar inglês numa cidade da Inglaterra chamada Brighton por 10 meses na escola S.T.GILes….gostaria de saber como e onde posso fazer o visto aqui no Brasil
    E quais os cuidados que eu devo tomar para não ter problemas com o funcionário da imigração ??
    Ficarei muito grato pela ajuda

  234. Gláucia
    08/07/2013 às 18:46 #

    Olá, estou com duvida, gostaria de estudar inglês um mês me Londres, preciso de visto para estudante?

  235. eric
    07/07/2013 às 03:31 #

    sofri o mesmo no dia 2/6, tive minha entrada negada mesmo tendo todos documentos legais em mãos, estou traumatizado com tudo que aconteceu,ela alegou que nao a convenci, mesmo tendo passagens de volta,vinculo com emprego,estava de ferias,etc

  236. Caroline
    04/07/2013 às 23:48 #

    Olá.
    Tenho descendência italiana e portuguesa… Se conseguir um visto para Itália, por exemplo, é possível usá-lo para morar em Londres? Obrigada.

  237. Juliana
    03/07/2013 às 08:57 #

    bom dia!!
    a carta comprovando meu vínculo empregatício, faço em inglês ou português???

  238. Cícero Tenório de Araújo
    27/06/2013 às 22:23 #

    Eu estive dia 26 de Junho em Londres e iria para Manchester, na Imigração eu fui barrado e não me deixaram entrar no País, mesmo eu tendo em mãos as reservas dos hotéis onde eu iria ficar e o telefone de uma pessoa que me convidou a ir para lá passar as minhas férias da Faculdade. Eles me mandaram de volta eu cheguei aqui no Brazil hoje dia 27 de junho, a minha mala não chegou junto comigo conforme a agente da imigração me disse que chegaria, os hotéis que já estavam pagos como é que fica? e as passagens que eu paguei todas à vista para não ter problemas? Eu estava indo pela primeira vez então eu não precisava de visto por que eu fui como turista e não para trabalhar ou estudar lá, acredito que o fato de eu dizer que ia visitar a Inglaterra foi o que não me deixaram entrar, mas, e a minha despesa como eu faço para ser restitído delas?
    Grato por enqueanto.
    Cícero Tenorio de Araújo.

    • 30/06/2013 às 23:15 #

      Oi, Cicero! Situação terrível. Você tinha dinheiro, cartões e todos os comprovantes e documentos mostrando que você podia se manter por lá e voltaria em seguida para o Brasil?

  239. DENIS
    25/06/2013 às 11:27 #

    OLA BOM DIA
    TENHO UMA DUVIDA COM VOÇES, ESPERO QUE VOÇES PODE ME AJUDAR !!!
    EU E MINHA NOIVA FOMOS A INGLATERRA DE PASSEIO, E NAO DEIXOU AGENTE ENTRAR NO PAIS , FOI NEGADO A ENTRADA!! TINHAMOS TUDO O QUE UM TURISTA PRECISARIA HOTEIS PAGOS E RESERVADOS DINHEIRO EM MAO E CARTAO DE CREDITOROTEIRO TURISTICO, E AINDA UM AGENTE DE TURISTA LA ESPERANDO AGENTE PARA LEVAR A UM HOTEL !!!! MAS NEGARARAO NOSSA ENTRADA NO PAIS E NOS MANDOU PARA O BRASIL DE VOLTA !!! QUERIA VER COM VOÇES SE POSSO TIRAR UM NOVO PASSAPORTE SO E VOLTAR PRA LA E TENTAR ENTRAR DE NOVO OU SE TENHO QUE PEGAR UM VISTO COM ANTECEDENCIA AQUI NO BRASIL!! AGUARDO SUAS RESPOSTAS ! OBRIGADO!

  240. Julliana
    23/06/2013 às 12:40 #

    Bom dia,
    tô querendo fazer curso superior na Inglaterra e já tô vendo tudo direitinho, a única coisa que não consegui descobrir ainda é se no período das férias de verão poderei voltar ao Brasil por umas 2 semanas ou se terei que permanecer na Europa até minha graduação acabar. Obrigada.

  241. ALINE
    21/06/2013 às 11:17 #

    BOM DIA!! PESSOAL..TO COM DÚVIDAS…SERÁ Q VCS PODEM ME ESCLARECER…EU TENHO O VISTO BRITANICO..VALE ATÉ 2015…CONSEGUI ATRAVES DO MEU ESPOSO Q É EUROPEU…NO ENTANTO VOLTEI PRO BRASIL JA FAZ 1 ANO E MEIO…EU POSSO VOLTAR COM ESSE MESMO VISTO PRA TRABALHAR OU JA NAO VALE MAIS..POR EU TER FICADO FÓA MAIS DE 1 ANO?

  242. Jean
    21/06/2013 às 00:07 #

    Boa noite,
    Irei a estudos em fevereiro de 2014 e pretendo ficar 1 ano na Inglaterra.
    Gostaria de saber se preciso de visa.. e onde posso fazê-lo.
    Grato.

  243. raquel parreira
    20/06/2013 às 21:24 #

    Ola , gostaria se possivel de uma imformacao, morro e trabalho em inglaterra ja um tempo , sou casada com um portugues e todos os anos vou de ferias ao brasil. So que esse ano estou querendo que a minha filha .e neta venham passar as ferias comigo, entao gostaria de saber quais sao os passos que devo seguir para que ela tenha uma entrada no pais sem problemas , pois sera a primeira viagem dela internacional. Aguardo ansiosa a tua resposta.

    o

  244. Raphael Lima
    19/06/2013 às 11:59 #

    olá, sou Brasileiro porem tenho uma tia que mora em Londres, sou descendente de Brasileiros mesmo, porem a minha tia se casou com um Italiano e conseguiu sua documentação, gostaria de saber se no caso conseguiria ir morar definitivo legalmente la, e se no caso tivermos um filho lá (que seria dentro dos planos) poderiamos cria-lo no pais ? obrigado ! aguardo sua resposta !

  245. yasmin
    19/06/2013 às 09:14 #

    Olá , queria saber com o posso conseguir visto permanente para morar em Londres.
    Minha tia Materna se casou com um italiano que reside no brasil , e assim conseguiu cidadania italiana . No caso a família desse meu tio ( seus irmão , sobrinhos ) tem residência permanente em londres, e meus primos também . Vou fazer 18 anos e meu grande sonho é ir morar lá também . No caso minha tia iria comigo. Queria saber quais são os meios de eu conseguir visto para morar lá. Aguardo sua resposta . Obrigada!

  246. Isabela
    18/06/2013 às 16:07 #

    Gostaria de morar e trabalhar em Londres legalmente por tempo indeterminado, que tipo de visto eu preciso? Tenho descendência italiana, mas a pessoa não é mais viva, eu posso conseguir dupla cidadania britânica ainda assim?

  247. Vinícius
    17/06/2013 às 03:34 #

    Quando eu ficar maior de idade quero ir morar em londres e trabalhar legalmente , qual o visto que preciso .

  248. Joaquim
    13/06/2013 às 17:21 #

    Boa Noite, POFAVOR ME AJUDEM
    Sou Angolano e farei uma conexao em Londres com 2 horas de duracao, COMO FACO PRA SOLICITAR O VISTO DE TRANSITO sendo que ESTOU AQUI NO BRASIL e moro em sao paulo, e vi no site do consulado de UK No Brasil que diz que Eles nao tratam nenhum tipo de Visto. Como faco????????

  249. Amanda
    12/06/2013 às 21:32 #

    Sou brasileira casada com um inglês em 2010 no Brazil. Meu marido esta na escocia agora. Em Dezembro quero ir morar com ele o que devo fazer para ter o meu visto definitivo? Será que ja pego sendo que eu tenho outro documento registrado em cartório nossa união estável desde 2006. E me casei no civil em 2010. Quero ir pra Inglaterra com meu filho de 11 anos que nao e filho legitimo do meu marido (ingles). Como faço para ter minha dupla cidadania?
    Obrigado Amanda!

  250. Joaquim
    11/06/2013 às 19:49 #

    Boa Noite, Sou Angolano e farei uma conexao em Londres com 2 horas de duracao, COMO FACO PRA SOLICITAR O VISTO DE TRANSITO VISTO QUE ESTOU AQUI NO BRASIL, e vi no site do consulado de UK No Brasil que diz que Eles nao tratam nenhum tipo de Visto, agora aonde me dirijo, como faco????

  251. Bruno Miguel
    11/06/2013 às 11:21 #

    Gostaria de saber se poderia ir passar ferias em Londres, sendo eu cidadao angola.

  252. viviane ribeiro
    11/06/2013 às 05:58 #

    Ola bom dia!

    estou na Inglaterra visitando uma amiga universitaria que estuda no London college, e tenho um visto de visitor por trinta dias, porem gostaria de saber se posso estende-lo por um ou dois meses.
    Onde devo me dirigir para resolver esse assunto.?
    desde ja muito obrigada
    viviane

  253. larissa del rey
    05/06/2013 às 21:57 #

    Olá! tenho uma enorme dúvida! comprei um curso de inglês de 1 mês na The English Studio Language School para dia 06 de janeiro de 2014. comprei apenas 1 mês de curso apenas para vê se realmente irei gostar 1 já paguei um mês de hospedagem, mais pretendo ficar 5 meses para alcançar o nível intermediário da língua inglesa. vou sair do Brasil dia 27 de dezembro em direção a PARIS onde vou ficar 5 dias e irei passar réveillon de Paris vou pra Londres para começar o curso de inglês. Tenho três perguntas para fazer:

    Terei algum problema referente eu entrar primeiro na França e só voltar para ela 4 meses depois para pegar o voo de volta ao Brasil já que minha passagem
    de ida e volta para o Brasil vai partir salvador paris/ paris salvador?

    Quando eu entrar na Inglaterra e ao apresentar os comprovantes de matricula e hospedagem de 1 mês eles irão conceder um visto no qual eu posso permanecer quantos meses?

    com este visto poderei sair da Inglaterra nos finais de semana para conhecer outros países e retornar?

    Desde já agradeço sua atenção!

    • 13/06/2013 às 14:27 #

      Oi, Larissa. No seu caso, eu faria um visto de estudante para garantir. E você deveria ter o período completo da escola contratado desde o início. A questão de Paris não é o problema. Abraços

  254. Samuel
    05/06/2013 às 11:07 #

    Ola
    Eu tenho 17 anos e gostaria de estudar em manchester, acho que nao vou passar mais de 6 meses direto la . Mas acha q vou passar la um mes , depois mais 5 meses la e depois mas dois meses….
    Sera que preciso de visto?
    Se sim, que tipo de visto?

  255. Dalton
    02/06/2013 às 18:39 #

    bom dia.

    me chamo Dalton e gostaria de saber uma coisa:

    estive fazendo um tour com uma agencia de turismo agora em marcço de 2013 ( pois é aniversario de casamento).

    passamos por vários países.

    porem ficamos encantado com Londres, e minha esposa e eu estamos querendo passar novamente a aniversario de 2014 em Londres.

    Já temos as datas ,porem a pessoas da agencia de turismo nos disse q talvez poderíamos ser barrados, pois na saída de Londres eles não carimbaram nosso passaporte na saída do pais (so foram carimbar quando estávamos em Frankfurt)

    porem a verdade é q ficamos apenas 3 dias em Londres e nossa viaguem total foi de 21 dias. como mostra o carimbo.

    A mulher da agencia me disse q para podermos retornar a Londer teríamos q aguardar 12 meses.

    isso é verdade?

    pois só queremos passar mais 1 anos de aniversario de casamento lá.

    e nossa estadia seria apenas de 6 dias ,pois ficaremos em Portugal 4 dias antes.

    Sera q teremos problemas?

    Nossas férias estão programadas para a dia 14/03/2014 aonde ficaremos em Portugal ate o dia 19/03/2014 e dia 19/03/2014 iremos para Londres aonde ficaremos ate o dia 25/03/2014 quando retornamos para o brasil.

    Dessa vez iremos sem o guia e sem grupo (apenas eu e ela).

    Posso comprar as passagens e reservar o Hotel?

    pois já sabemos as datas e o local q ficaríamos.

    só falta essa informação para fercharmos a nossa viaguem.

  256. Joseph
    02/06/2013 às 17:34 #

    gostaria de saber quais os documentos necessários para casar em Londres. Sou Brasileiro e minha namorada está na Inglaterra fazendo curso superior, ela é cidadã britânica e eu quero ficar com ela até ela terminar a Universidade.

  257. Guilherme
    29/05/2013 às 12:45 #

    Boa tarde,

    Vou viajar para Londres com intenção de estudar e trabalhar,
    Irei a princípio com um curso pago de 3 meses intesivo de inglês e 1 mês de estadia pelos familiares.
    Já mandei fazer o passaporte, com relação ao visto, qual deles preciso obter? e qual prazo médio para obtenção deste mesmo? Aí posso ir me programando da melhor forma para viagem…Grato!

    • 05/06/2013 às 16:53 #

      Complicado…. O ideal é aplicar para um visto de estudante que de o direito de trabalhar por 20 horas.
      Me envia um email e te digo os vistos possiveis a serem aplicados se for o caso.

  258. Rodrigo
    29/05/2013 às 08:53 #

    Meus caros,
    O Student Visitor Visa, de até 6 meses, que é obtido no aeroporto lá em londres mesmo, permite que o estudante entre e saia do reino unido aos fins de semana para fazer turismo por outros países durante a estada?

    • 05/06/2013 às 16:56 #

      Normalmente não. Quando sai perde o visto e quando entra eles dao mais seis meses porque isto de estudante visitante nada mais é que um visto de turista, é a mesma categoria, na verdade é uma permissão de entrada.. se quiser estudar ótimo

  259. Fernando
    27/05/2013 às 10:06 #

    Olá, bom dia.
    Estou indo para Londres no final do ano, vou ficar um mês estudando inglês, li que não preciso de visto, mas tenho ideia de passear para a França e Espanha (estava pensando passar o ano novo em Paris) preciso tirar o visto para ir para França/Espanha tendo entrado no Reino Unido?

    • 05/06/2013 às 17:01 #

      Brasileiro não precisa de visto para nehum desses Países e no reino Unido pode entrar até 6 vezes sem visto.. Entretanto pra ficar entrando e saindo do Reino Unido,, vai ter que provar todas as vezes qentrando e vai sair .. novamente e que nao pretende ficar.Sempre haverá controle na fronteira britânica. Uma vez estando no espaço Schengen, ( França Portugal..) não passa em controle mais.. Porém Reino Unido é regra local, para Países terceiros, ou seja os que não fazem parte da area economica EEA

  260. Mônica Barbosa
    27/05/2013 às 09:19 #

    Olá, eu vou estudar inglês em Londres durante o mês de Agosto deste ano. Como vou ficar menos de seis meses, sei que não preciso de visto, mas eu gostaria de saber se quando eu passar pela imigração eles vão permitir a minha permanência por seis meses ou só por um mês que é o período do meu curso?

  261. LIVIA
    26/05/2013 às 13:43 #

    Senhores, meu filho é graduando em odonto, 6º semestre, tem 21 anos, gostaria de trancar no proximo semestre e passar 6 meses em Londres para estudar ingles e talvez fazer alguma atividade (laborativa) e cursos outros, ficaria hospedado na casa de uma colega minha de trabalho que se aposentou, que tem cidadania europeia, a filha dela inclusive estuda em londres, mas estou com grande receio, ele não fala ingles, fluencia nenhuma, quer aprender em Londres. Sou funcionaria publica federal, o que seria necessário para ele fazer esse intercambio sem problemas com a imigração? Outra coisa, o que acham do instituto callan como escola de ingles? atenciosamente, lívia.

    • 05/06/2013 às 17:06 #

      Olá
      Primeiramente este instituto não está regulado pelo British Council, portanto se ele quer certificado e se quer requerer um visto que o qualifica para o trabalho tem que escolher outra escola.
      Se quiser maiores informações me envia um email para claudiaadv.vieira@gmail.com e lhe envio a lista das escolas qualificadas

  262. mariaaparecida
    23/05/2013 às 15:06 #

    boa tarde eu tenho um filho que vai para Inglaterra estudar por 1 ano eu quero ir com ele como consigo um visto de 1 ano

  263. Stelvio Neves
    23/05/2013 às 09:39 #

    Saudações a todos… Eu sou estudante Angola residente em França, quero saber se esses procedimentos são aplicados também para a minha nacionalidade.. Desejo ir para Londres e tenho como objectivo passar ferias de aproximadamente 15 dias.

  264. dulce pereira
    14/05/2013 às 19:57 #

    Saudações, estou escrevendo para você porque preciso de informações, sou cubana, casada com um português, eu sou residente neste país precisa saber se caixa de residência da União Europeia, posso ejerser trabalho em seu país, espero sua resposta, desculpe pelo incômodo

  265. dulce pereira
    14/05/2013 às 19:55 #

    Greetings I am writing to you because I need information, I am Cuban, married to a Portuguese, I am resident in this country need to know if carton of residence of European union I can ejerser work in your country, I hope your answer sorry for the hassle

  266. laurentino
    13/05/2013 às 15:04 #

    laurentino13/05/2013 às 14:50 #
    eu sou brasileiro moro em portugal desde 2005 tenho residencia a 6 anos em portugal tenho direito de igualdade, sou efetivo na empressa , com cartoes acima de 5000, fui a londres a passeio para ficar so tres dia com passagem de autocarro pago (onibus) tinha o hotel pago no dia que entraria ate o dia da saida, tinha as passagem para ir e voltar tudo pago e tudo certo, so queria tirar fotos do pais e conhecer, mesmo assim a migraçao nao acreditou em mim e suspeitou que eu iria trabalhar,e nao me deixaram entrar fui deportado para portugal estando tudo certo e legalizado, nao sei como mais vejo uma injustiça acabei perdendo o dinheiro das passagem de aviao , das passagem de autocarro e a reserva que eu ja tinha pago no hotel, nao vejo quem me reembolsará, e na questao falei toda a verdade na alfandega e mesmo assim nao acreditaram em mim,mesmo estando efetivo numa empressa em portugal,,,,,,,dizem que turista na precisa de visto, o meu passaporte foi renovado em portugal , valido ate 2015 , como tambem o meu bi de direito de igualdade ate 2015 e minha residencia até 22 de outubro de 2014,,,,,,,simplismente a senhora do interrogatorio nao acreditou, ela fez 20 perguntas para ficar escrito,, e eu respondi segundo a verdade entao, onde foi que eu falhei, mesmo assim ela nao quis acreditar com o superior dela disse que tinha decidido nao deixar,ela falou que eu tinha que pegar visto no consulado ingles em lisboa e da prova que trabalho e rendimentos entao depois do parecer do consulado em lisboa se tiver tudo ok entao eu poderia tentar uma 2º vez,,para quem nao entrar é simples eles vao: ti fechar numa sala onde fica dois deles a cuidar de voce, la dentro voce ganha lanche gratis, copinhos de sumo ou outros refrigerantes, ten batata frita , chocolate , caputino, etc, vc tambem tem livros para ler , alguns dvds para assistir um filme enfim eles decretam a sua viagem de retorno pago por eles, eles carimbam seu passaporte, voce é escoltado por mais dois agentes ate dentro do aviao , seu passaporte é entregue ao piloto do aviao com ordem de entregar tanto o passaporte como o passageiro diretamente para a policia do local de onde voce viajou,,, espero que vocês tenham sorte! fiquei mesmo chateado, pois so queria mesmo tirar fotos , mais enfim, por falar a verdade nao acreditaram, entao quem elabora entrar parece que tem que dizer uma grandee mentira, abraços

    • 17/05/2013 às 19:06 #

      Poxa, Laurentino. Que péssima experiência. Vai tentar o visto agora? Comprovantes de trabalho e rendimentos são cada vez mais exigidos. É, passar na imigração inglesa merece algum planejamento mesmo. Espero que você ainda consiga visitar Londres e que sua experiência na alfândega seja bem melhor na próxima. Abraços

      • 21/05/2013 às 16:44 #

        Ola isto não pode acontecer, Laurentino, me envia um email por favor com a copia dessa historia e de preferencia os comprovativos. Vc tem direito a ser ressarcido se foi barrado sem motivo vc foi discriminado. A União europeia puniu a Holanda no ano passado por ter agido com discriminação com um colombiano. vc sabia?

  267. Swelen Castro
    13/05/2013 às 09:42 #

    Boa tarde, sou brasileira, com título de residência em Portugal emitido pelo SEF, vivo em união de facto com português há 3 anos, tenho um filho português, e pretendemos passar 1 semana em Londres, de férias. Eu preciso de algum visto, já que meu marido e filho já fazem parte da União Européia?

  268. Joelma S. H.
    07/05/2013 às 16:44 #

    Olá… vou para Londres mês que vem para o casamento de minha sobrinha (brasileira) com rapaz inglês. Vamos ficar em sua casa e ela está me enviando carta-convite. Vou levar comigo minha neta de 4 anos, mas minha filha não quer ir… Já estou com a aurotização assinada por ela e pelo meu genro, mas queria saber se é necessário fazer a tradução juramentada dos documentos da minha neta e desta autorização e se preciso levar cópias autenticadas dos documentos dos pais… Obrigada…

  269. Fabrício
    07/05/2013 às 13:22 #

    Já que turista não precisa de visto, porque ao final do Passo 1 e em diante recomenda-se como tirar o Visto?

  270. Thais
    07/05/2013 às 10:10 #

    Qual a melhor forma de conseguir um visto de trabalho pra Inglaterra? Tem que ir ja com os documentos comprovando que ja tenho um emprego lá? E se eu for primeiro como turista e depois procurar um emprego lá? Nao pode trabalhar com visto de turista né? Pode dar problema? Serve pra qualquer tipo de emprego ou os “part-time jobs” nao contam? Estou muito perdida em relação a isso. Queria muito morar lá por um tempo (mais de 6 meses). Por favor, me ajudem.

  271. Amandia semedo
    05/05/2013 às 11:29 #

    Tenho a residencia comunitaria da uniao europeia a minha mae e portuguesa e pretendo ir para londres preciso de visto?

  272. Gabriella
    30/04/2013 às 20:51 #

    Olá,

    Eu vou para um Summer School em Londres no meio desse ano; sei que não há necessidade de visto, pois são somente 3 semanas, mas sei que tem o Student Visitor. Liguei para o World Bridge (empresa que presta serviços de visto para a Embaixada Britânica) e eles me falaram que eu poderia fazê-lo aqui mesmo, no Brasil. Eu sei que, dentre outros documentos, eu preciso de levar uma espécie de comprovante de rendimento, mostrando que eu (no caso, meu pai) tenho fundos financeiros suficientes para me manter lá. Há algum modelo desse comprovante? Eu tenho que pedir um ao banco? Se eu levar o contra-cheque, precisa ser feito uma tradução juramentada?

    Obrigada pela ajuda,

    Gabriella

    • 17/05/2013 às 20:10 #

      Não há um modelo. O Contracheque deve ser traduzido. Extratos bancários com tradução também podem ser usados. O seu pai pode escrever uma carta dizendo que se responsabiliza por suas despesas, que trabalha no Brasil com tal coisa, que tem documentos tais, que você vai tal dia, que vai ficar em tal lugar e que vai voltar tal dia. A tradução juramentada é recomendada, mas não deve ser necessária. Abraços

  273. Lídia
    30/04/2013 às 16:54 #

    Olá, minha sogra é brasileira e atua como missionária. Ela já esteve por 2 anos na Inglaterra com o Visto Tier Five que já expirou. Ela já está a um ano no Brasil e recebeu uma carta convite da instituição missionária a qual é vinculada pra retorno. Ela pode renovar o Tier Five?? Qual o visto indicado? Precisa de uma prova que comprove fluência no inglês? Obrigada!!

  274. Iohana
    30/04/2013 às 12:56 #

    Olá.
    Uma coisa que não entendi é:
    O visto de estudante só vale pra quem vai estudar inglês?
    Com a nacionalidade alemã eu posso ir pra lá e ficar por mais de… 6 meses?
    Obrigada pela atenção.
    Att.