2.8 hours later em Londres

Para quem, como eu, adora histórias e filmes de zumbis, o 2.8 hours later, em Londres, é uma experiência extraordinária.

Texto: Laura Cappelatti

Grupo deve fugir de zumbis pelas ruas de Londres. Foto: 2.8 hours later
Grupo deve fugir de zumbis pelas ruas de Londres. Foto: 2.8 hours later

Imagine o seguinte: você está caminhando à noite pelas ruas de Londres quando se depara com um ser cambaleante e incompreensível.

Um bêbado?

You wish.

A cidade foi tomada por um vírus que transforma pessoas normais em mortos-vivos obcecados pela ideia de atacar o seu cérebro – inclusive aquele sujeito cambaleante a sua frente.

E aí, vai fugir ou atacar? Correr ou fingir de morto?

Tudo começa em um pavilhão onde os grupos são formados e recebem as instruções de militares não muito agradáveis ou pacientes. Você e seu grupo deve cumprir uma série de etapas para chegar ao destino e conseguir água potável. Mas chegar lá não é nada fácil, mesmo com o mapa.

2.8 hours later
No Police! Yes zombies! Foto: Carlos Idiart

A cada etapa, o grupo deve trabalhar unido para que não seja atacado por um dos zumbis que estão ao redor do computador que dará instruções para o próximo local. Para tanto, vale bolar táticas para atraí-los para outro lugar enquanto um membro da equipe digita o código na máquina. Só que tudo precisa ser feito muito rápido – zumbis perdem o interesse facilmente.

Aos poucos, escapar dos ataques vai ficando mais difícil. Corredores compridos, becos escuros, edifícios desertos… Não é para os fracos de coração, definitivamente!

Foto: Carlos Idiart
Londres sob ataque zumbi. Foto: Carlos Idiart

No destino final, o asilo, o grupo é recebido por uma equipe médica que avalia cada um em busca de sinais de contágio. Caso encontrem, eles têm uma forma bem divertida de transformar você em um zumbi.

Passando pela triagem, você é muito bem recebido na Zombie Disco, uma festa onde zumbis e sobreviventes interagem com muita música boa, comidinhas e bebidas. Ah, até rola um quiz de conhecimentos sobre música, valendo shots de tequila.

Zombie Disco é a festa pós-apocalíptica. Foto: Carlos Idiart
Zombie Disco é a festa pós-apocalíptica. Foto: Carlos Idiart

Quer participar do 2.8 hours later?

É caro, mas vale a pena!

Site oficial da brincadeira

Próximos eventos

Leia também

Guia de atrações em Londres

Artigo anteriorPalácio de Buckingham no verão de 2015
Próximo artigoGreve de ônibus em Londres