15 atrações para quem já conhece Londres

15 atrações para quem já conhece Londres

Voltando a Londres? Então veja 15 ideias de atrações fora do eixo turístico tradicional para preencher seu roteiro com histórias diferentes em sua nova viagem a Londres.

Não importa quantas vezes você já tenha vindo, ainda há muita Londres para conhecer.

Hampstead Heath

Afastada do Centro de Londres, Hampstead ainda não se converteu em ponto turístico tradicional. E essa é uma constatação louvável: é possível passear tranquilamente pelo parque de Hampstead Heath, nadar em um de seus lagos, beber uma pint em algum dos pubs lotados de nativos e admirar a arquitetura das residências.

Saiba mais

 

Southwark Cathedral

É a mais antiga igreja gótica de Londres, reconstruída em 1212. Estima-se que tenha sido fundada no ano de 606 D.C. Fica de fora dos roteiros tradicionais, pois concorre com com a St. Paul’s Cathedral e Abadia de Westminster. Mas a decoração e os ornamentos, aliados à localização, próxima da London Bridge, e ao ingresso, gratuito, não decepcionam os visitantes.

Saiba mais

 

Banqueting House

É o que restou do Palácio de Whitehall, o maior palácio de toda a Europa, destruído em incêndio no fim do século 17. Construída em 1622, era o salão de banquetes, bailes e entretenimento do famigerado Rei Charles I. Em 1649, Charles I foi enforcado aqui por traição à pátria. Para o turista, resta a história e o seu belíssimo teto, coberto pelas tintas de Sir Peter Paul Rubens.

Saiba mais

 

All Hallows By The Tower

Ao lado da Torre de Londres, esta é uma das igrejas mais lúgubres de Londres. Sua história, desde 675 D.C, pode ser vivenciada a cada passo. Anjos de olhar triste, barcos enigmáticos, tijolos à vista e ruínas dos primeiros romanos colaboram para o clima sinistro que conduz o visitante até a cripta. Só sobreviveu ao Grande Incêndio de 1666 porque os prédios ao redor foram demolidos.

Saiba mais

 

Por dentro do Parlamento

Normalmente, os viajantes conhecem o Parlamento do Reino Unido apenas pelas fotos do Big Ben, a uma larga distância. Mas você sabia que pode adentrar o Palácio de Westminster e fazer um tour guiado por diversas das salas mais importantes ou até assistir a uma das sessões da House of Commons? O único problema é que você não poderá tirar fotos – e é melhor nem tentar.

Saiba mais

 

Kew Gardens

O Kew Gardens é o Jardim Botânico Real. Localiza-se entre Kew e Richmond, na zona 3 do metrô, o que pode explicar sua ausência da maioria dos roteiros obrigatórios em Londres. O preço também pode ser considerado alto, mas, para quem se interessa por plantas, é difícil encontrar atração mais adequada na cidade. As belezas naturais do lugar ocupam 120 hectares. Entre os destaques, estão um dos maiores herbários do planeta, a chinesa Pagoda, a plataforma de caminhada entre as árvores Treetop Walkway, as estufas e o Kew Palace.

Saiba mais

 

Noite em East London

A procura pelo cool continua. Mas a tendência é que se encontre em East London, o Leste de Londres que vem ganhando importância cada vez maior na cidade. Hoxton, Shoreditch e Brick Lane já merecem a atenção dos visitantes há tempo, embora nem sempre vençam a disputa contra lugares mais tradicionais e afixados no imaginário popular. Conheça dois pubs e uma danceteria.

Saiba mais

 

Descobrindo Londres à Noite

É comum que o turista nem tire os pés para fora do hotel à noite, absolutamente cansado de suas andanças durante o dia. Mas, como você já conhece um pouco de Londres, pode se dar ao luxo de esticar a noite tirando fotos (e, claro, bebendo um pouco). Assim você vai descobrir um lugar diferente, absolutamente secreto quando iluminado pela luz do sol.

Saiba mais

 

Peça de teatro

Londres tem um cenário teatral riquíssimo. À primeira vista, todas as peças parecem muito caras, mas observe com atenção: há entradas por até 10 libras. Já imaginou? Mousetrap, Les Miserables, War Horse, We Will Rock You… Compre seu ingresso e prepare-se para uma noite mágica. E olhe bem para os lados: o teatro é uma atração à parte.

Saiba mais

 

Brixton Village Market

Você já se aventurou pelo Leste. Mas que tal um passeio pelo Sul de Londres? Brixton é uma região vibrante e multicultural que vale a pena conhecer. Nossa sugestão é o Brixton Village Market, que reúne brechós, cafés e restaurantes diferenciados. Nas noites de quinta, além dos produtos e delícias produzidos pelos moradores locais, você ainda pode curtir um show de rua.

Saiba mais

 

Tour em estádio de futebol

Assistir a um jogo de um dos grandes do futebol inglês é uma tarefa complicada. Times como Arsenal e Chelsea lotam seu estádio com os sócios, então conseguir um ingresso pode se tornar uma verdadeira batalha. Uma solução bastente interessante é o tour que os clubes oferecem pelo estádio, com visita ao gramado, vestiário, sala de imprensa, sala de troféus e museu.

Saiba mais

 

Tour a pé – London Walks

Gosta da história de Londres? Então nada melhor do que aprender mais sobre a cidade em um tour a pé por suas ruas. A empresa recomendada para isso é a London Walks, que oferece passeios como Jack, o Estripador, Pubs pelo Tâmisa, Londres Secreta, Londres de Harry Potter e muitos outros.

Saiba mais 

 

Teleférico de Londres

O Emirates Air Line não é considerado uma atração turística tradicional. Na verdade, constitui-se de um meio de transporte, como o metrô ou o ônibus. Mesmo assim, o apelo de se conhecer Londres pelos ares sempre fala alto. O teleférico liga as Royal Docks, onde fica o ExCel Centre, e a Greenwich Peninsula, onde se situa o O2 Arena.

Saiba mais

Highgate Cemetery

Nem todo mundo se anima de cara para visitar um cemitério. Mas e se você souber que Karl Marx, o pai do comunismo, e Douglas Adams, o pai do Mochileiro das Galáxias, estão enterrados aqui? E se souber que este era o principal cemitério da Era Vitoriana e que os túmulos, efígies e monumentos seguem o traço peculiar daquela época? Recomendamos o tour completo.

Saiba mais

 

Fuja de Londres

Sim, a 15a atração para quem já conhece Londres é dar uma fugidinha da cidade e conhecer cidades próximas, como Liverpool, Bath, Oxford, Cambridge, Windsor e Brighton. Utilizando o trem, apenas as duas primeiras estão a mais de uma hora de distância. Ou seja, dá para ir e voltar no mesmo dia – e feliz da vida.

Saiba mais

 

Mais atrações de Londres

Guia de pontos turísticos de Londres

Ingressos para as atrações de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Ótimo site com dicas valiosas e sem muita conversa. Parabéns!!
    Em Paris, o site correspondente é o Conexão Paris?